[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@Falc0n Tá pela HDMI e com Nvidia? Confere se o intervalo de cores no painel está como completo (4:4:4 RGB 0-255).

Faz um teste também de desativar a aceleração de hardware no navegador e veja o que acontece.

Estou usando Display Port e testei com DVI também. Não testei com HDMI não pois não chega a 144hz.

Notei que esse problema afeta os jogos também. Instalei o Fifa aqui e meu deus... os jogadores tem um vulto atrás... em preto ou em verde, é estranho. A bola tem um ghost quando movimenta rapidamente. Sério, esse monitor parece ser pior que meu Samsung porcaria que tenho aqui. Não é possível que um monitor desse tenha essa qualidade e como característica esses problemas. Se não tiver jeito, terei que devolver, o problema é que não confio nessa loja que comprei, tive um aborrecimento gigantesco com essa loja e tenho medo de roubarem meu dinheiro. E, ter que entrar no pau para rever ele. Será que não tem mesmo jeito isso ? Estou assustado com isso.
 
Estou usando Display Port e testei com DVI também. Não testei com HDMI não pois não chega a 144hz.

Notei que esse problema afeta os jogos também. Instalei o Fifa aqui e meu deus... os jogadores tem um vulto atrás... em preto ou em verde, é estranho. A bola tem um ghost quando movimenta rapidamente. Sério, esse monitor parece ser pior que meu Samsung porcaria que tenho aqui. Não é possível que um monitor desse tenha essa qualidade e como característica esses problemas. Se não tiver jeito, terei que devolver, o problema é que não confio nessa loja que comprei, tive um aborrecimento gigantesco com essa loja e tenho medo de roubarem meu dinheiro. E, ter que entrar no pau para rever ele. Será que não tem mesmo jeito isso ? Estou assustado com isso.

No caso via DP, praticamente todos já fica com intervalo 4:4:4 completo configurados, mas confere por via das dúvidas.

No mais:

http://www.prad.de/new/monitore/test/2014/test-benq-xl2430t-teil9.html#Reaktionsverhalten
https://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=2&t=1848&start=190
https://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=10&t=2771

Tem muita informação, a primeira do review explica a questão do AMA, assim como qualquer overdrive que tem causas e consequências e limitações (em qualquer tipo e qualquer painel).

Você tá assustado demais, dá um abraço :thatfeel:, vamos por partes :jornal:
 
No caso via DP, praticamente todos já fica com intervalo 4:4:4 completo configurados, mas confere por via das dúvidas.

No mais:

http://www.prad.de/new/monitore/test/2014/test-benq-xl2430t-teil9.html#Reaktionsverhalten
https://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=2&t=1848&start=190
https://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=10&t=2771

Tem muita informação, a primeira do review explica a questão do AMA, assim como qualquer overdrive que tem causas e consequências e limitações (em qualquer tipo e qualquer painel).

Você tá assustado demais, dá um abraço :thatfeel:, vamos por partes :jornal:

Eu testei os 3 tipos que tem de AMA... desabilitado, Alto e Premium. Em todos da a mesma coisa... no Samsung tosco que tenho aqui não tem nada disso. No Fifa não existe ghost algum, nem nos bonecos e nem na bola. Neste aqui é todo borrado, o boneco se move e fica a cor onde ele estava, tipo de ghost com cor, é estranho demais. É assim mesmo? Esses paineis atuais são assim mesmo? Ou seja, é característica dos monitores atuais? Enfim... estou chateado com isso, se eu soubesse disso teria comprado nada.

:(
 
Última edição:
Eu testei os 3 tipos que tem de AMA... desabilitado, Alto e Premium. Em todos da a mesma coisa... no Samsung tosco que tenho aqui não tem nada disso. No Fifa não existe ghost algum, nem nos bonecos e nem na bola. Neste aqui é todo borrado, o boneco se move e fica a cor onde ele estava, tipo de ghost com cor, é estranho demais. É assim mesmo? Esses paineis atuais são assim mesmo? Ou seja, é característica dos monitores atuais? Logo o 1ms é o input lag disfarçado? Eu achei que o 1ms era uma coisa e o input lag outra assim como acontece com televisões. Ou seja, o Samsung que tenho aqui ele se diz ser 2ms (o que eu duvido e acho que tem uns 4 ou 5ms mas não existe ghost) já o input lag deve ser acima de 20ms. Enfim... estou chateado com isso, se eu soubesse disso teria comprado nada.

:(

Não dessa forma e nem era pra ter esse exagero todo. Tanto o Color Vibrance, Black Eq, Instant Mode, etc.. tu já mudou, e com contraste dinâmico em 0 (desabilitado)? Display Mode 1:1 e Overscan off? Mexeu no Blur Reduction?

O 1 ms sempre será GTG, e o input lag e lag mesmo desse monitor é baixo sim, mesmo com todos recursos desativados (todos mesmo) ainda fica na casa dos 6~10ms.
 
Não dessa forma e nem era pra ter esse exagero todo. Tanto o Color Vibrance, Black Eq, Instant Mode, etc.. tu já mudou, e com contraste dinâmico em 0 (desabilitado)? Display Mode 1:1 e Overscan off? Mexeu no Blur Reduction?

O 1 ms sempre será GTG, e o input lag e lag mesmo desse monitor é baixo sim, mesmo com todos recursos desativados (todos mesmo) ainda fica na casa dos 6~10ms.


Sim, deixei exatamente como você comentou... e mesmo assim fica essa caca. No Fifa se eu desabilitar o AMA some o ghost de cor mas fica parecendo que é 30fps os movimentos dos bonecos ficam tremidos exatamente em jogos em 30fps. Ou seja... parece que monitor mesmo é os IPS. Esse lance de ir atrás de monitor para gamer é pra pegar trouxa... e me pegaram.
 
No Brasil a brincadeira fica ali entre 2 e 3,5mil.



Qual monitor?
E se eu subir esse orçamento para 1400 a vista tem alguma boa opção no BR??
 
Fiz uns testes aqui entre meu Sansung das antigas com cabo HDMI a 60hz e o Benq com cabo DP a 144hz no Fifa 14 para testar ghost.

Bom, o Samsung de fato não borra as cores e nem parece ficar em 30fps... apenas da um borrada de leve (tirando o serrilhado do boneco) se prestar atenção.

O Benq já é essa coisa ridícula mesmo... borra as cores ou com AMA desligado parece que esta a 30fps os bonecos pois dão umas tremidas que fica até sem foco. Mas o resto da imagem fica normal. A bola com AMA aparece o rastro preto e sem o AMA fica normal. Ou seja... se isso é realmente característica, cada jogo é uma configuração pois cada um é programado de uma maneira e cada um tem uma velocidade e qualidade diferente. Achei isso errado demais, pois um monitor que muitos dizem ser bom para jogos ter essa qualidade é de se desanimar de verdade e não ter mais esperança de nada referente a informática. Pelo que vi, as outras marcas como AOC, Asus também tem isso... mas volto a repetir, não sei se é característica ou defeito.

E, acho que para painel TN 24 polegadas já esta bom demais se não for maior do que precisa. Pois como painel TN perde visão com angulos diferentes e como ele é grande, se não tiver sentado perfeitamente e regulado a altura perfeita para seus olhos, você vai ver uma parte do monitor com cores trocadas. O Samsung que tenho é de 23 e a diferença de 23 para 24 é gigantesca. No de 23 eu ficava jogado na cadeira que não acontecia isso, mas neste de 24 se me jogo vejo todo errado.

Acredito que acima de 24 apenas painel IPS mesmo. Alias, eu deveria ter pego o Dell IPS de 1.2k mesmo com 60hz. Capaz de ser melhor pra jogo do que este Benq aqui.

:feelbad:
 
E se eu subir esse orçamento para 1400 a vista tem alguma boa opção no BR??

Ou gamer, ou profissional. Que dê conta dos dois usos no máximo o LG 29 Ultrawide.
 
Qual é melhor: Dell SE2416H ou LG 23MP55HQ?
 
Pessoas bom dia, alguem tem um monitor da nova série da AOC Gamer (speed, sniper ou hero) para compartilhar experiencias?
Voces habilitam o Game mode em FPS? tem alguma configuração especifica no monitor para melhorar o gameplay no cs go?
 
Fiz uns testes aqui entre meu Sansung das antigas com cabo HDMI a 60hz e o Benq com cabo DP a 144hz no Fifa 14 para testar ghost.

Bom, o Samsung de fato não borra as cores e nem parece ficar em 30fps... apenas da um borrada de leve (tirando o serrilhado do boneco) se prestar atenção.

O Benq já é essa coisa ridícula mesmo... borra as cores ou com AMA desligado parece que esta a 30fps os bonecos pois dão umas tremidas que fica até sem foco. Mas o resto da imagem fica normal. A bola com AMA aparece o rastro preto e sem o AMA fica normal. Ou seja... se isso é realmente característica, cada jogo é uma configuração pois cada um é programado de uma maneira e cada um tem uma velocidade e qualidade diferente. Achei isso errado demais, pois um monitor que muitos dizem ser bom para jogos ter essa qualidade é de se desanimar de verdade e não ter mais esperança de nada referente a informática. Pelo que vi, as outras marcas como AOC, Asus também tem isso... mas volto a repetir, não sei se é característica ou defeito.

E, acho que para painel TN 24 polegadas já esta bom demais se não for maior do que precisa. Pois como painel TN perde visão com angulos diferentes e como ele é grande, se não tiver sentado perfeitamente e regulado a altura perfeita para seus olhos, você vai ver uma parte do monitor com cores trocadas. O Samsung que tenho é de 23 e a diferença de 23 para 24 é gigantesca. No de 23 eu ficava jogado na cadeira que não acontecia isso, mas neste de 24 se me jogo vejo todo errado.

Acredito que acima de 24 apenas painel IPS mesmo. Alias, eu deveria ter pego o Dell IPS de 1.2k mesmo com 60hz. Capaz de ser melhor pra jogo do que este Benq aqui.

:feelbad:

"Vão lá", rs. Se tu leu os tópicos que passei, tu viu os comentários e diversas configurações, cada um com a sua e a penca de coisas.

Essa questão das cores de certa forma é inerente da questão de ser um monitor mais rápido e aonde acontecem sacrifícios pra se alcançar isso, com o TN agravando em certas coisas.
Por isso você vê que a média de painéis IPS / PLS ou VA é pequena sendo 100hz +, aonde desde 2007 pra menos já existe TN de 120hz, foi a coisa de 3 anos atrás que começaram a aparecer no ocidente monitores desse porte, não vou considerar os asiáticos pois são um nicho a parte e overclockados.
Porém, os recursos extras são justamente pra ajudar um pouco mais a amenizar os possíveis agravamentos de defeitos, mas também depende de "boa" implementação do fabricante (coisa que ultimamente anda acontecendo, mas no passado nem sempre).
Ou seja: se não for bem feito o painel e bem implementado os recursos, vai sair uma cagada imensa, isso você pode pegar que no tópico aqui tem comentários sobre (por exemplo).

Agora a questão do ângulo de visão: isso melhorou demais nos TN da leva de 2014 pra cá, mas melhorou mais ainda nos TN de painéis 8 bits nativos (até por serem 1440p). O agravante de um monitor nesse ponto é tamanho, aonde qualquer coisinha que se mexe pra lado ou mais acima dos olhos você já vê diferença, sendo que nos IPS, PLS ou VA se você vai pra o lado ou cima / baixo pode observar um glow por exemplo, e ai não tem o que fazer já que são coisas inerentes do tipo de painel.

Mas, o básico que é batido na tecla é usar a ergonomia a favor, essa leva da Dell, Benq, AOC, Asus, Acer, LG, enfim, todos as séries gamer ou com acabamento mais premium costumam ter uma ergonomia "completa", aonde tem rotação, ajuste de ângulo, ajuste de altura, base giratória, então basta mover o monitor pra dar uma amenizada quando são telas TN, já que IPS, VA e PLS sofrem muito menos com isso.

Sobre a imagem, tem gente que cita sempre melhor ver ao vivo do que ver via vídeos ou similares, mas dai nem sempre se existem monitores disponíveis em lojas pra fazer isso, infelizmente. E com isso quem perde somos nós mesmos.

Voltando ao início das configurações e do seu monitor seu especificamente: ainda tentaria por a taxa de atualização em 120 ou 100hz e testar já que a diferença não vai ser notável e o monitor foi feito pra trabalhar também nessas frequencias, apesar que desde a leva antiga desses Benq's quando a coisa dependendo é grave demais em ghosting ou inverse / overshoot, pode ser o monitor com problema. Agora como saber ai se é ou não é, só você lendo, comparando com estiver por ai em testes e video e fazendo testes, tem que ter paciência.

Qual é melhor: Dell SE2416H ou LG 23MP55HQ?

LG.
 
"Vão lá", rs. Se tu leu os tópicos que passei, tu viu os comentários e diversas configurações, cada um com a sua e a penca de coisas.

Essa questão das cores de certa forma é inerente da questão de ser um monitor mais rápido e aonde acontecem sacrifícios pra se alcançar isso, com o TN agravando em certas coisas.
Por isso você vê que a média de painéis IPS / PLS ou VA é pequena sendo 100hz +, aonde desde 2007 pra menos já existe TN de 120hz, foi a coisa de 3 anos atrás que começaram a aparecer no ocidente monitores desse porte, não vou considerar os asiáticos pois são um nicho a parte e overclockados.
Porém, os recursos extras são justamente pra ajudar um pouco mais a amenizar os possíveis agravamentos de defeitos, mas também depende de "boa" implementação do fabricante (coisa que ultimamente anda acontecendo, mas no passado nem sempre).
Ou seja: se não for bem feito o painel e bem implementado os recursos, vai sair uma cagada imensa, isso você pode pegar que no tópico aqui tem comentários sobre (por exemplo).

Agora a questão do ângulo de visão: isso melhorou demais nos TN da leva de 2014 pra cá, mas melhorou mais ainda nos TN de painéis 8 bits nativos (até por serem 1440p). O agravante de um monitor nesse ponto é tamanho, aonde qualquer coisinha que se mexe pra lado ou mais acima dos olhos você já vê diferença, sendo que nos IPS, PLS ou VA se você vai pra o lado ou cima / baixo pode observar um glow por exemplo, e ai não tem o que fazer já que são coisas inerentes do tipo de painel.

Mas, o básico que é batido na tecla é usar a ergonomia a favor, essa leva da Dell, Benq, AOC, Asus, Acer, LG, enfim, todos as séries gamer ou com acabamento mais premium costumam ter uma ergonomia "completa", aonde tem rotação, ajuste de ângulo, ajuste de altura, base giratória, então basta mover o monitor pra dar uma amenizada quando são telas TN, já que IPS, VA e PLS sofrem muito menos com isso.

Sobre a imagem, tem gente que cita sempre melhor ver ao vivo do que ver via vídeos ou similares, mas dai nem sempre se existem monitores disponíveis em lojas pra fazer isso, infelizmente. E com isso quem perde somos nós mesmos.

Voltando ao início das configurações e do seu monitor seu especificamente: ainda tentaria por a taxa de atualização em 120 ou 100hz e testar já que a diferença não vai ser notável e o monitor foi feito pra trabalhar também nessas frequencias, apesar que desde a leva antiga desses Benq's quando a coisa dependendo é grave demais em ghosting ou inverse / overshoot, pode ser o monitor com problema. Agora como saber ai se é ou não é, só você lendo, comparando com estiver por ai em testes e video e fazendo testes, tem que ter paciência.



LG.
Valeu, boletei o LG
 
Vejam as bizarrices, extra extra! :bwahaha::bwahaha:

:jornal: nas páginas anteriores o user @peumca perguntou sobre o seguinte modelo da Acer GN 246 HL como opção para ele comprar... por módicos "R$ 1200", ainda era lançamento do modelo aqui (a uma semana atrás).
É um monitor 144hz, com painel da AuO, e ponto, nada de mais.... custando $ 180 dólares. Na pior das hipóteses, a matemática da zueira: do lucro BR e imposto BR, que é algo similar ao valor do produto em dólares vezes 7, daria R$ 1316,00.

Ai vem em seguida, o user @Sparcow e posta sobre opções no Py, e faço a recomendação de se puder conferir o Acer XF240H, que é um 144hz com Freesync, por módicos R$ 899 já convertidos de trumps pra temers...

Agora, vamos a realidade brasileira atual:

MONITOR LED ACER 24 FULL HD 144HZ 1MS, GN246HL
  • R$1.873,90
    10x de R$187,39 sem juros no cartão
  • Boletoà vista R$1.649,03
    no boleto com 12% de desconto
Rolou também uma mágica de subir preços de uma semana pra outra, aonde os R$ 1200 viraram de R$ 1600 a R$ 2200 :mesa:, aonde na verdade não deveria nem passar de R$ 1000.

Agora na boa, pra quem estiver de olho nesse modelo específico (e que está fazendo uma nova matemática de lucros :br:): não compre esse monitor, não importa se cair o preço pra R$ 1400 por exemplo, boicote, compre outro modelo e deixe ele dar mofo nas varejistas.
 
"Vão lá", rs. Se tu leu os tópicos que passei, tu viu os comentários e diversas configurações, cada um com a sua e a penca de coisas.

Essa questão das cores de certa forma é inerente da questão de ser um monitor mais rápido e aonde acontecem sacrifícios pra se alcançar isso, com o TN agravando em certas coisas.
Por isso você vê que a média de painéis IPS / PLS ou VA é pequena sendo 100hz +, aonde desde 2007 pra menos já existe TN de 120hz, foi a coisa de 3 anos atrás que começaram a aparecer no ocidente monitores desse porte, não vou considerar os asiáticos pois são um nicho a parte e overclockados.
Porém, os recursos extras são justamente pra ajudar um pouco mais a amenizar os possíveis agravamentos de defeitos, mas também depende de "boa" implementação do fabricante (coisa que ultimamente anda acontecendo, mas no passado nem sempre).
Ou seja: se não for bem feito o painel e bem implementado os recursos, vai sair uma cagada imensa, isso você pode pegar que no tópico aqui tem comentários sobre (por exemplo).

Agora a questão do ângulo de visão: isso melhorou demais nos TN da leva de 2014 pra cá, mas melhorou mais ainda nos TN de painéis 8 bits nativos (até por serem 1440p). O agravante de um monitor nesse ponto é tamanho, aonde qualquer coisinha que se mexe pra lado ou mais acima dos olhos você já vê diferença, sendo que nos IPS, PLS ou VA se você vai pra o lado ou cima / baixo pode observar um glow por exemplo, e ai não tem o que fazer já que são coisas inerentes do tipo de painel.

Mas, o básico que é batido na tecla é usar a ergonomia a favor, essa leva da Dell, Benq, AOC, Asus, Acer, LG, enfim, todos as séries gamer ou com acabamento mais premium costumam ter uma ergonomia "completa", aonde tem rotação, ajuste de ângulo, ajuste de altura, base giratória, então basta mover o monitor pra dar uma amenizada quando são telas TN, já que IPS, VA e PLS sofrem muito menos com isso.

Sobre a imagem, tem gente que cita sempre melhor ver ao vivo do que ver via vídeos ou similares, mas dai nem sempre se existem monitores disponíveis em lojas pra fazer isso, infelizmente. E com isso quem perde somos nós mesmos.

Voltando ao início das configurações e do seu monitor seu especificamente: ainda tentaria por a taxa de atualização em 120 ou 100hz e testar já que a diferença não vai ser notável e o monitor foi feito pra trabalhar também nessas frequencias, apesar que desde a leva antiga desses Benq's quando a coisa dependendo é grave demais em ghosting ou inverse / overshoot, pode ser o monitor com problema. Agora como saber ai se é ou não é, só você lendo, comparando com estiver por ai em testes e video e fazendo testes, tem que ter paciência.

Eu li sim, mas comentam da versão XL2430T, que precisa fazer atualização de firmware para arrumar o bug. Mas, dizem que este XL2430 já tem essa atualização. Não tem como eu saber se isso é normal, já procurei em todos os lugares e não encontrei nada relacionado a este problema em específico. Apenas quem tem e entender o que eu digo pode dizer, mas hoje em dia a galera não se importa mais com nada, se tem um Benq ta bom, pode vim com problema que o importante é dizer que tem. Eu já acho isso uma palhaçada, pra mim o que é bom tem que dar crédito e o que é ruim (independente da marca ou empresa) tem que ser comentado e reclamar.

Sobre testar os monitores, comentei isso aqui já... que com certeza seria de grande ajuda, mas nem todo lugar deixa mexer nas configurações e onde moro não existe nenhuma loja que venda esses monitores, só vende aqueles de 200 reais. Sem falar que, o teste seria pesado, com vários tipos de jogos e em situações diferenciadas... logo, não teria como fazer este teste. Só acho que, este problema é simplesmente bizarro e pelo que li parece que outras marcas tem isso também. Pra mim estes paineis são os mesmos de 12 anos atrás com um over (resumo de colocar esses recursos) que não passam de porcarias. E, pra mim... esses monitores (pelo que vi, qualquer um tem esse problema/caracteríitica) não vale nem 500 reais. Pra mim é um monte de porcaria onde as empresas querem super faturar em cima dessa onda gamer. Isso é com teclados, mouses, mousepads e tudo que vem com nome "gamer" rotulado.

Já peguei muito monitor de 10 anos atrás muito melhor que este Benq. Assim como as TVs de tudo eram boas nos anos 90 e inicio dos anos 2000. E, a partir de 2008 começaram vim uma leva de TVs zoadas a preços altíssimos com propaganda de diversas tecnologias que mal funcionavam. As empresas pegam produtos já saturados no mercado e colocam umas coisas a mais (mesmo que seja porca) só pra dizer que é novo, que tem mais coisas e coisas do tipo, mas não passa do mesmo lixo de sempre. Bom, eu me arrependi de ter comprado esta porcaria, alias, me arrependi de ter montado um PC. Pra mim será o último... não irei mais gastar nada daqui pra frente, pois parece que o mercado parou no tempo, ficou para trás, ainda mais agora que as empresas só conseguem enxergar celulares, tablets e afins. Eu detesto celular, tablets, acho tudo uma grande porcaria... logo irei ficar sem nada mesmo, mas pelo menos não jogo dinheiro no lixo.

A geração atual que ler meu post vai falar...-para de chorar, aceita e engole o choro. E isso da ainda mais razão no que eu digo, o mercado esta uma porcaria justamente porque todos aceitam o que as empresas querem. Pagamos tudo caro (ainda mais neste país) e quem acha que não é justo é o errado. Mandei e-mail para a loja que comprei sobre devolução e não respondem, mas já era de esperar, acho que foi um lucro terem me enviado o monitor, pois leio muita gente sem receber desde o ano passado, não estornam dinheiro de devolução e vários processos nas costas. Fui ver o CNPJ cadastrado e o endereço e descobri que é endereço fake. Enfim... até isso a gente sofre, onde comprar e o pós venda é horrível e não passa confiança alguma. Ser brasileiro não é fácil.
 
eu li a respeito, a explicação é simplesmente imbecil, "power management".
Tu compra monitor caro, computador caro, placa de video cara, dai usa o desktop em 60Hz para economizar 10 real de luz por ano.
 

Por esse preço ficava com o LG 29UW, superior em todos os aspectos.
não sei pq mas achei ele pequeno, não sei se foi impressão minha, ele se compara em altura a um de 23 polegadas?
 
não sei pq mas achei ele pequeno, não sei se foi impressão minha, ele se compara em altura a um de 23 polegadas?
Afirmativo.

Eu já tinha visto o UW de 25 e achei muuito baixo. Pensei que o 29 seria outro mundo, mas quando vi ao vivo também achei muito baixo. Infelizmente pra mim UW só 34", mas aí não é pro meu bolso.
 
Pessoal, faz um bom tempo que não compro monitor e to meio por fora. Comecei a dar uma pesquisada pelo que me parece não existe monitores 120Hz à venda no Brasil é isso mesmo? Teria que comprar um 144Hz mesmo?

Eu estou procurando um monitor para jogos (CS principalmente) e para vídeos/netflix navegação normal.

Alguns que eu achei foram esses aqui o que acham?

http://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-24-polegadas-g2460pf-1ms-144hz-freesync
http://www.kabum.com.br/produto/493...o-game-plus-nvidia-3d-visiondphdmidvi-vg248qe
http://www.kabum.com.br/produto/844...do-alto-contraste-game-plus-hdmi-dvi-vp278h-p
monitor-gamer-lg-29um68-p-29pol-ips-full-hd-2560-x-1080-219-ultrawide (na tera byte)
 
23.3, olha aqui:

http://www.displaywars.com/29-inch-21x9-vs-23,3-inch-16x9
 

Os Asus são do século passado, o AOC tá uma facada, de todos eu pegaria o LG, principalmente por estar abaixo dos R$1200.
Se tu tiver disposto a pagar, o AOC também é uma boa opção.
Existe um LG UW 144Hz, mas acho que não tem para vender por aqui.
então só para confirmar ele é da mesma altura que o meu LG IPS234V de 23?
 
Afirmativo.

Eu já tinha visto o UW de 25 e achei muuito baixo. Pensei que o 29 seria outro mundo, mas quando vi ao vivo também achei muito baixo. Infelizmente pra mim UW só 34", mas aí não é pro meu bolso.
eu queria mesmo era ir para um monitor de resolução superior, sempre pego uma placa de vídeo topo de linha quando posso mas sair de um 1080p pra outro apenas maior é complicado, queria um com resolução 2k acima, qual o mais barato que encontro no br?
 
Bom dia galera,
Sou novo no forum mas já acompanho faz tempo ;)

Estou procurando um upgrade para esse monitor: http://www.lg.com/uk/monitors/lg-E2250V-led-monitor

EXCLUSIVO pra games FPS.

Queria saber se, em torno de mil reais, tem alguma coisa que realmente valha a pena (que faça diferença).

Já sei que pra realmente fazer a diferença seria algum com 144hz, mas tá inviável comprar isso no nosso país



Enfim, nessa faixa de preço, consigo algo que melhore a suavidade/tempo de resposta?
Ou o melhor é juntar mais grana e pegar um de 144hz mesmo?


Valeu!
 
Vejam as bizarrices, extra extra! :bwahaha::bwahaha:

:jornal: nas páginas anteriores o user @peumca perguntou sobre o seguinte modelo da Acer GN 246 HL como opção para ele comprar... por módicos "R$ 1200", ainda era lançamento do modelo aqui (a uma semana atrás).
É um monitor 144hz, com painel da AuO, e ponto, nada de mais.... custando $ 180 dólares. Na pior das hipóteses, a matemática da zueira: do lucro BR e imposto BR, que é algo similar ao valor do produto em dólares vezes 7, daria R$ 1316,00.

Ai vem em seguida, o user @Sparcow e posta sobre opções no Py, e faço a recomendação de se puder conferir o Acer XF240H, que é um 144hz com Freesync, por módicos R$ 899 já convertidos de trumps pra temers...

Agora, vamos a realidade brasileira atual:

MONITOR LED ACER 24 FULL HD 144HZ 1MS, GN246HL
  • R$1.873,90
    10x de R$187,39 sem juros no cartão
  • Boletoà vista R$1.649,03
    no boleto com 12% de desconto
Rolou também uma mágica de subir preços de uma semana pra outra, aonde os R$ 1200 viraram de R$ 1600 a R$ 2200 :mesa:, aonde na verdade não deveria nem passar de R$ 1000.

Agora na boa, pra quem estiver de olho nesse modelo específico (e que está fazendo uma nova matemática de lucros :br:): não compre esse monitor, não importa se cair o preço pra R$ 1400 por exemplo, boicote, compre outro modelo e deixe ele dar mofo nas varejistas.

Hue nunca decepciona! Se for pra pegar no BR estou meio que decidido a ir no AOC Sniper, estava monitorando os preços dele, nas melhores ofertas era R$ 849,00 no boleto. Eis que um dia (Dia da Mulher inclusive) vou ver os preços como estão e BAM! O site mais barato tava fazendo R$ 949,00 no boleto. Kkkkkkkkk

P.S: Valeu a dica do Acer! Resumi minhas opções a ele (caso encontre no PY) e o AOC Sniper se for pegar no Brasil! Pelas reviews que li é um ótimo custo/benefício e aquele suporte cheio dos ajustes é uma mão na roda!

então só para confirmar ele é da mesma altura que o meu LG IPS234V de 23?
 

eu queria mesmo era ir para um monitor de resolução superior, sempre pego uma placa de vídeo topo de linha quando posso mas sair de um 1080p pra outro apenas maior é complicado, queria um com resolução 2k acima, qual o mais barato que encontro no br?

Sim, o 29 ultrawide é da altura do seu de 23", só que a largura dele é próxima à de uma TV 32".

Sobre o monitor 2K, se no Brasil oferta de FullHD decente já é ruim, subiu disso então piora...

Mas eu recomendaria esse Dell:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AGQY

R$ 1.220,00 e considerando que você usa o PC profissionalmente pra edição de foto/vídeo, este monitor seria muito adequado por se tratar de um dispositivo voltado para uso profissional. Não significa que você não poderá jogar nele, poderá e vai curtir muito, ele apenas não terá aquelas tecnologias exclusivas para jogos (Freesync/G-sync, 120~144Hz, etc). Pela sua configuração e uso do PC, dentro do seu orçamento eu pegaria ele de olhos fechados.

Bom dia galera,
Sou novo no forum mas já acompanho faz tempo ;)

Estou procurando um upgrade para esse monitor: http://www.lg.com/uk/monitors/lg-E2250V-led-monitor

EXCLUSIVO pra games FPS.

Queria saber se, em torno de mil reais, tem alguma coisa que realmente valha a pena (que faça diferença).

Já sei que pra realmente fazer a diferença seria algum com 144hz, mas tá inviável comprar isso no nosso país



Enfim, nessa faixa de preço, consigo algo que melhore a suavidade/tempo de resposta?
Ou o melhor é juntar mais grana e pegar um de 144hz mesmo?


Valeu!

Duas peguntas:
- Qual a sua VGA?
- Quando você diz exclusivo pra FPS, diz FPS no geral (BF, COD, Overwatch, CS, etc) ou é focado em FPS competitivo (CSGO)?
 
Duas peguntas:
- Qual a sua VGA?
- Quando você diz exclusivo pra FPS, diz FPS no geral (BF, COD, Overwatch, CS, etc) ou é focado em FPS competitivo (CSGO)?

Evga Gtx 970 oc.
Eu jogo vários jogos, mas oq eu estou investindo atualmente é Overwatch.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo