[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

120hz ou 144hz? Esses "24hz" vão fazer mt diferença?
 
Bom dia galera, qual recomendam?

Monitor Dell 28 - S2817Q
______________________
Monitor Samsung LU28E590DS

Os dois sao 4K
 
Mais um problema no monitor...

Toda vez que eu abro o CS:GO é aquele suspense, vai dar ou não vai dar o bug ?

img_20170322_0228070dxl3.jpg


Pra tirar isso só desligando e ligando o monitor ou mudando de perfil. Se eu mudo perfil e vou no Menu depois de 2 segundos volta a aparecer mesmo com imagem funcionando normalmente. Ou seja, para sumir com essa mensagem apenas desligando e ligando mesmo. Já tentei procurar em fóruns gringos e tem muitos com essa dúvida. Alguns acreditam que é por causa da resolução, mas aqui não faz sentido. Não sei se acontece apenas com cabo Display Port, tenho que pegar o DVI para testar. Alguém faz ideia do que pode ser e como arrumar isso ?

O que pode estar acontecendo é que no momento que entra no CS rola uma mudança na resolução por causa do pré-loading + logo (assim como outros jogos) e ali rola vídeo em fullscreen (não sei se é bink ou coisa do tipo) e não é render via GPU ou gráfico, depois sim entra o render, e por algum motivo sai de sincronia com o monitor nesse momento da mudança (pode notar que dá uma blank screen).

Tente criar uma custom resolution pelo driver com exatamente os mesmos settings (144hz, 1080p) e veja se com isso para o problema. Tenta desligar DDC/CI e ver se continua o problema também é uma opção.

Ainda como ultima opção, mudar os settings in-game em relação a taxa de atualização e vsync, apesar que eu vou dar uma olhada daqui a pouco se tem algo via console também.

No que der pra ajudar, estamos ai :)


120hz ou 144hz? Esses "24hz" vão fazer mt diferença?

Bom dia galera, qual recomendam?

Só o adendo ao que o Siman já avacalhou :haha:: todo monitor de 144hz funciona tanto em 120, 100, 85, 75, 60 ou qualquer outra custom que tu quiser e o monitor suportar. E não se nota diferença justificável

Monitor Dell 28 - S2817Q
______________________
Monitor Samsung LU28E590DS

Os dois sao 4K

Pra trabalho como primário e jogos secundário? Se for e como ambos são meio lentos no geral, optaria pelo mais barato que é o Samsung e ao menos tem Freesync de quebra galho, o Dell só tem a favor a garantia as entradas a mais e um painel um pouquinho melhor.
 
O que pode estar acontecendo é que no momento que entra no CS rola uma mudança na resolução por causa do pré-loading + logo (assim como outros jogos) e ali rola vídeo em fullscreen (não sei se é bink ou coisa do tipo) e não é render via GPU ou gráfico, depois sim entra o render, e por algum motivo sai de sincronia com o monitor nesse momento da mudança (pode notar que dá uma blank screen).

Tente criar uma custom resolution pelo driver com exatamente os mesmos settings (144hz, 1080p) e veja se com isso para o problema. Tenta desligar DDC/CI e ver se continua o problema também é uma opção.

Ainda como ultima opção, mudar os settings in-game em relação a taxa de atualização e vsync, apesar que eu vou dar uma olhada daqui a pouco se tem algo via console também.

No que der pra ajudar, estamos ai :)

Sim, é no momento em que entra o jogo quando fica em tela preta. Imaginei que quando entra, da um refresh e as vezes ele não entra em sincronia e perde sinal. Engraçado é voltar quando muda de perfil e voltar o problema se usar o menu mesmo com imagem. Mas, se desligar e ligar o bug some. Eu tentei as paradas de resolução, mas não teve mudança alguma. Meu último teste foi trocar o cabo DP para um DVI e não vi mais este problema, pelo menos até agora. Parece que o DVI seta melhor a resolução, diferente do DP. Um detalhe que chamou a atenção é que quando ligo o PC com cabo DP as fontes ficam grandes (mensagem de boot etc...) e com o cabo DVI as letras são do tamanho correto. Até antes de abrir o Windows tem diferença.
 
galera coloquei o cabo display port e a tels ficou esbranquiçada como resolvo isso ?
e por que coloquei 75HZ na area de trabalho ?
 
O que pode estar acontecendo é que no momento que entra no CS rola uma mudança na resolução por causa do pré-loading + logo (assim como outros jogos) e ali rola vídeo em fullscreen (não sei se é bink ou coisa do tipo) e não é render via GPU ou gráfico, depois sim entra o render, e por algum motivo sai de sincronia com o monitor nesse momento da mudança (pode notar que dá uma blank screen).

Tente criar uma custom resolution pelo driver com exatamente os mesmos settings (144hz, 1080p) e veja se com isso para o problema. Tenta desligar DDC/CI e ver se continua o problema também é uma opção.

Ainda como ultima opção, mudar os settings in-game em relação a taxa de atualização e vsync, apesar que eu vou dar uma olhada daqui a pouco se tem algo via console também.

No que der pra ajudar, estamos ai :)






Pra trabalho como primário e jogos secundário? Se for e como ambos são meio lentos no geral, optaria pelo mais barato que é o Samsung e ao menos tem Freesync de quebra galho, o Dell só tem a favor a garantia as entradas a mais e um painel um pouquinho melhor.

Pior que vou usar somente pra games...
Descartei esse da DELL ja... to entre o Samsung LU28E590DS e o Asus PB287Q...
O Asus ta consideravelmente mais caro... a escolha dele justifica o preço? Lembrando que o uso principal e unico sera pra games e filmes.
 
Alguém conhece esse monitor da Acer Gn246hl de 144hz? Ele esta 1299 na loja oficial da acer no mercado livre, ele tem algum pro ou contra o aoc G2460PF tirando o Freesync (Não tenho placa de vídeo amd, por mim é indiferente)?
 
Preciso decidir ate amanha qual comprar...
Samsung LU28E590DS ou Asus PB287Q

Samsung saindo em 8X de R$ 228,12 Total: R$ 1.824,98
Asus saindo em 8x de 368,89 Total: R$ 2951,14


Compensa pegar esse Asus? Diferença de 1100 reais é muita coisa pra mim...
Uso exclusivo pra games, vi que o Asus tem 17ms de input lag e o Samsung 35ms...
Vou sentir muita diferença? (Nao jogo competitivo, nem muito FPS, jogo mais RPG/GTA/FUT
 
Ola boa noite galera!! tenho uma GTX 970+i7 4770 K+24GB RAM 1600mhz+PSU Corsair RM 1000, queria comprar o seguinte modelo de monitor: samsung lu28e590ds 4K, mas eu usaria ele para jogar em FULL HD enquanto junto dinheiro para comprar um placa que aguente o 4K, gostaria de saber se terei algum problema por usar uma resolução que não e nativa do monitor ??, me disseram que a imagem pode ficar borrada e a experecia do jogo pode ficar ruim se for setada em 1920x1080 em um monitor que for 4K nativo?? vale a pena comprar esse monitor para jogar em full HD enquanto ainda não tenho uma placa que segure o 4K a 60 FPS, obrigado galera, ajudem esse nub iniciante no mundo do hardware!!!
 
Com certeza. O problema é a sensação... as vezes estou achando a imagem escura, as vezes muito clara. E estou estranhando de modo automático quando entro em jogos que ainda não joguei neste monitor. Quando você sai de um monitor totalmente diferente, tudo muda, parece até outro computador. Parece que você não conhece seu próprio PC, é uma sensação bizarra. Estou regulando no olho mesmo de forma com que não atrapalhe muito a visão e que fique agradável sem cansar a vista. Eu não sabia que a diferença entre 23 para 24 seria tão grande também, isso também influencia no costume da imagem.

Pois eh quando mudo do 25 pro 27 , até assusta mesmo pqp muita diferença.
 
Pessoal, em termos de melhor qualidade de imagem e resolução, qual é o melhor monitor abaixo de 2k que eu consiga parcelar? Valeu!
 
Pessoal, em termos de melhor qualidade de imagem e resolução, qual é o melhor monitor abaixo de 2k que eu consiga parcelar? Valeu!

Pelo valor sugerido e com resolução e IQ superior eu indicaria o Dell U2515H. 1440p, IPS, reprodução de cores perfeitas com input lag muito bom e de quebra 3 anos de garantia. O lance é esperar ele aparecer a pelo menos 1.5k, como vira e mexe aparece ... em promoção.
 
Galera, falando em monitor e tal, e quanto a cabo?
pretendo por uma Samsung KU6300 como monitor com uma 1080ti(caso n role, vai uma 1080 memo,rs), é mais jogo botar um HDMI2.1 ou um Display Port?
tem alguma diferença significativa de um pra outro?
 
Galera, falando em monitor e tal, e quanto a cabo?
pretendo por uma Samsung KU6300 como monitor com uma 1080ti(caso n role, vai uma 1080 memo,rs), é mais jogo botar um HDMI2.1 ou um Display Port?
tem alguma diferença significativa de um pra outro?
latência do Display Port e menor
 
mas na questão "diferença visual" vai ter muita? porque eu comprei na amazon um HDMI 2.0 , esse aqui ó será que vou sentir diferença se eu comprar um display port? (esse por exemplo)
comprei o mais barato no ml pluguei e gg
o freesync ativou na hora e de boa
e em placa nvdia a qualidades das cores via hdmi e pior
 
Galera, qual vcs indicam entre esses três?(ultrawide wqhd ou ultrawide 144hz):
http://www.samsung.com/hk_en/monito...om/us/monitors/lg-34UC79G-B-ultrawide-monitor
http://www.lg.com/us/monitors/lg-34UC79G-B-ultrawide-monitor
gostei mais desse abaixo, mas nao conheço essa marca:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA6KX5B47766

No momento to jogando mais jogos de corrida, mas tambem jogo FPS de vez em quando.
Outra duvida, tem monitor 29" ultrawide 3440 x 1440? nao encontro de jeito nenhum.
 
Última edição:
comprei o mais barato no ml pluguei e gg
o freesync ativou na hora e de boa
e em placa nvdia a qualidades das cores via hdmi e pior
é, eu vou pegar uma nvidia, como a tv não tem gsync ou freesync, vou ver se arrumo um displayport pra testar
 
Preciso decidir ate amanha qual comprar...
Samsung LU28E590DS ou Asus PB287Q

Samsung saindo em 8X de R$ 228,12 Total: R$ 1.824,98
Asus saindo em 8x de 368,89 Total: R$ 2951,14


Compensa pegar esse Asus? Diferença de 1100 reais é muita coisa pra mim...
Uso exclusivo pra games, vi que o Asus tem 17ms de input lag e o Samsung 35ms...
Vou sentir muita diferença? (Nao jogo competitivo, nem muito FPS, jogo mais RPG/GTA/FUT

O painel do Asus é um pouco melhor, a ergonomia idem.
Agora tirando isso o painel é similar e a garantia seria igual, na boa eu não acho que justifique pagar isso tudo, ainda mais você citando esses jogos que tem costume e preferência, nenhum deles necessita de algo muito rápido.

Melhor economizar e investir por exemplo em VGA mais forte depois.

Galera, qual vcs indicam entre esses três?(ultrawide wqhd ou ultrawide 144hz):
http://www.samsung.com/hk_en/monito...om/us/monitors/lg-34UC79G-B-ultrawide-monitor
http://www.lg.com/us/monitors/lg-34UC79G-B-ultrawide-monitor
gostei mais desse abaixo, mas nao conheço essa marca:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA6KX5B47766

No momento to jogando mais jogos de corrida, mas tambem jogo FPS de vez em quando.
Outra duvida, tem monitor 29" ultrawide 3440 x 1440? nao encontro de jeito nenhum.

A IQ de ambos é similar, tempos de resposta, e até os contras da questão de overdrive e blur não é perfeita em ambos.. eu não sei quanto a preços etc... mas penderia pro LG.

Sobre 29 UWQHD: não tem interesse por parte dos fabricantes, acredito que foge um pouco da lógica de qualidade que teria quando se pega o tamanho da tela x proporção x densidade de pixels, o 34" nesse caso acaba sendo o tamanho perfeito, e provavelmente um painel desse tipo com polegada mais baixa teria um custo mais alto inclusive.
Fora que no momento atual de mudanças de resoluções, acabaria por matar a linha dos 29" UWFHD (2560x1080 e que também tem uma relação de tamanho excelente), assim como ficaria como concorrente direto dos 27" WQHD (mas, custando mais).
E ainda mais: não faz muito sentido do ponto de vista produção tendo 4k (UHD) padronizando já, e por seguinte os UWQHD+ (3840×1600) começarão a aparecer com mais frequência.
Inclusive a LG já tem monitor de 38" sendo vendido e é um espetáculo de imagem.

http://www.lg.com/us/monitors/lg-38UC99-W-ultrawide-monitor
medium01.jpg
 
Última edição:
Mais um problema no monitor...

Toda vez que eu abro o CS:GO é aquele suspense, vai dar ou não vai dar o bug ?

img_20170322_0228070dxl3.jpg


Pra tirar isso só desligando e ligando o monitor ou mudando de perfil. Se eu mudo perfil e vou no Menu depois de 2 segundos volta a aparecer mesmo com imagem funcionando normalmente. Ou seja, para sumir com essa mensagem apenas desligando e ligando mesmo. Já tentei procurar em fóruns gringos e tem muitos com essa dúvida. Alguns acreditam que é por causa da resolução, mas aqui não faz sentido. Não sei se acontece apenas com cabo Display Port, tenho que pegar o DVI para testar. Alguém faz ideia do que pode ser e como arrumar isso ?
Aki acontece isso tb mas so qdo vai pra tela de colocar a senha no win 10 e não é sempre. Tb notei que so acontece com o cabo dp, qdo usava um dvi-d não acontecia so que doei meu cabo e fiquei com o dp.
 
Aki acontece isso tb mas so qdo vai pra tela de colocar a senha no win 10 e não é sempre. Tb notei que so acontece com o cabo dp, qdo usava um dvi-d não acontecia so que doei meu cabo e fiquei com o dp.

É, parece ser apenas com DP mesmo... até agora não deu mais este problema com DVI. Dai me surgiu uma dúvida... entre DVI e DP qual tem melhor tempo de resposta ? Alguém sabe ? Eu tentei achar mas não encontrei.
 
É, parece ser apenas com DP mesmo... até agora não deu mais este problema com DVI. Dai me surgiu uma dúvida... entre DVI e DP qual tem melhor tempo de resposta ? Alguém sabe ? Eu tentei achar mas não encontrei.
deve ser o DP por ser mais novo e ser compatível com as tecnologias atuais
DVI so com monitor antigo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo