[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Só tem esse e o LG 29UW que tá em torno de R$1200, portanto tu não tem outra opção.
Esse monitor desde o lançamento sempre teve com o menor preço em torno de 800, 900.
 

Eu não sei como tu plugou, mas regra numero 1 DESLIGA TUDO quando for plugar ou desplugar qualquer cabo de video.
 

Isso varia conforme o monitor, tem alguns que escalam maravilhosamente, outros nem tanto.
Até aonde vi esse Sansung escala muito bem para 1080.
Claro que a imagem não fica igual a um monitor 1080p, mas borrada já é um pouco de exagero.
Quem tem monitor 4k com certeza em algum momento ou outro vai usar 1080p para ter melhor performance, ou porque usa um dispositivo que não suporta 4k como xbox e PS4.
eu fiz isso
agora estou com o dp e a parte dos 75hz ja resolvi
 
Eu não consigo achar alguma coisa que justifique pagar o preço do ASUS, pelo contrário, o Samsung suporta FreeSync, o que provavelmente pode dar uma margem para overclock.
 

Desde que o cabo suporte a resolução e frequencia, não vai ter diferença nenhuma.
Via de regra o DisplayPort suporta muito mais que o HDMI, por isso é o transporte preferido da galera.
O HDMI 2.0 suporta no maximo 4k@60Hz, enquanto o DisplayPort 1.4 suporta 4K@120Hz, ou 5K@60Hz, ou 8K@30Hz.
Como só se encontra monitores e TV's que suportam no máximo 4K@60Hz, HDMI 2.0 ainda tá mais que satisfatório.
 

é, como a tv é 4k@60hz então realmente n faz sentido eu pegar um DIsplayport, agora é só correr atrás da 1080ti.
vlw pela dica Siman
 
Quem se abilita a encarar o novo 8K da Dell por módicos 5K trumps :magico:

Dell UltraSharp 32" UP3218K
OriginalPng
 
Alguem pode me ajuda.

Meu monitor da Benq deu pau.
Começou a demoras 10 min para ligar(ficou assim 5 meses), depois passou a demoras horas para ligar, e hoje ja nao ta ligando mais.
Nao sei o modelo dele, lembro que peguei uns anos atras numa promo de 500 +-

To querendo comprar outro +- igual ele, tava olhando esses:
http://www.kabum.com.br/produto/78760/monitor-lg-led-215-22mp58vq-p-/?tag=monitor%lg
http://www.kabum.com.br/produto/542...-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto/?tag=monitor%lg
http://www.kabum.com.br/produto/857...-hd-divx-hdmi-usb-20mt49df-ps/?tag=monitor%lg

Tem outros melhores nessa faixa de preço? (Ate no max 800, mas se a diferença for pouca prefiro pegar esses de 600)

Valeu.
 
Alguem pode me ajuda.

Meu monitor da Benq deu pau.
Começou a demoras 10 min para ligar(ficou assim 5 meses), depois passou a demoras horas para ligar, e hoje ja nao ta ligando mais.
Nao sei o modelo dele, lembro que peguei uns anos atras numa promo de 500 +-

To querendo comprar outro +- igual ele, tava olhando esses:
http://www.kabum.com.br/produto/78760/monitor-lg-led-215-22mp58vq-p-/?tag=monitor%lg
http://www.kabum.com.br/produto/542...-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto/?tag=monitor%lg
http://www.kabum.com.br/produto/857...-hd-divx-hdmi-usb-20mt49df-ps/?tag=monitor%lg

Tem outros melhores nessa faixa de preço? (Ate no max 800, mas se a diferença for pouca prefiro pegar esses de 600)

Valeu.

O LG de 23 como primeira opção dessa sua lista.

Por fora, teria essa opção:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=859-BBED

No caso, os pontos favoráveis são a garantia, ergonomia completa, e painel um pouquinho melhor. Ambos atenderiam bem.

Obs.: tu deve ter ou o RL22 ou ainda o GL24, eram esses que custavam esse valor na época. E por via das dúvidas: ambos citados são monitores com imagem bem melhor que o Benq.
 
Galera, entrei em contato com um pessoal de lojas do Paraguai e o Acer XF240H não tem em estoque em lugar nenhum. Não irei comprar agora de imediato, mas existe a chance de não encontrar ele no dia que for buscar. Na hipótese de não encontrar ele no dia da compra, as duas opções mantendo as 24" 1080p voltado para games ABAIXO de 1mil reais seriam:
- AOC G2460PQU - É 144Hz, mas SEM Freesync
- AOC G2460VQ6 - É 75Hz, mas COM Freesync

Entre esses, qual o melhor, 144Hz sem freesync ou 75Hz com freesync?
 
Comparado com o Acer, nehum dos dois.
Decidir entre os 2 depende do tipo de jogo que tu pretende jogar e placa de video.
Por exemplo, se for para jogar LOL CS:GO, Overwatch, ou jogos que a maioria das placas conseguem rodar a mais de 200FPS, pega o G2460PQU, pois o freesync não vai fazer diferença.
Se for para rodar jogos que a maioria das placas sofrem para manter os 60FPS e tua placa de video suporta FreeSync, pega o G2460VQ6.

Quando voltar em estoque, não tem como fazer uma choradeira para deixar reservado, pagar adiantado ou coisa assim?
 

Não posso falar especificamente de monitores, mas de uma maneira geral.
O governo não mede esforços para desestimular esse tipo de importação, somando o imposto federal e o regional, dá quase 100% o valor do produto.
Não cai nessa de que não vai ser taxado, tem um monte de gente que compra de fora, é taxado e depois fica postando a choradeira por ai achando que imposto é lenda e que foram punidos pelos deuses.
Conta a taxação como certa, se tem alguma coisa que funciona bem no governo é a arrecadação da receita federal.
Pode acontecer de errarem, e tiver sorte pode ser taxado abaixo do esperado e acabar saindo no lucro, mas conta isso como uma possibilidade remota.
Conta também com a possibilidade de ser taxado com um valor absurdo, daí é pagar e entrar na justiça para reaver a grana, ou se fazer de morto e não retirar a mercadoria, mas já tem idéia da encrenca que vai ser em ambos os casos.
Não dá pra esquecer também que nosso amado correio pode simplesmente entregar um monitor com um buraco no meio da tela se a embalagem não for a prova de bomba.
Eu recebo caixas do correio que até parece que foram jogadas de avião sem paraqueda e depois usadas como bola de futebol.
Acho que com os impostos deve ficar em torno de uns R$4000, nada mal para um monitor desses.

A VGA que pegarei será a RX480, jogarei LoL e CS:GO também, mas não jogo competitivo e também jogarei os títulos AAA. Reservar no Paraguai não existe, máximo que dá pra tentar é ver qual a previsão de chegada de novo lote, mas nem sempre dá pra confiar também. Negócio vai ser contar com a sorte mesmo.
 
O LG de 23 como primeira opção dessa sua lista.

Por fora, teria essa opção:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=859-BBED

No caso, os pontos favoráveis são a garantia, ergonomia completa, e painel um pouquinho melhor. Ambos atenderiam bem.

Obs.: tu deve ter ou o RL22 ou ainda o GL24, eram esses que custavam esse valor na época. E por via das dúvidas: ambos citados são monitores com imagem bem melhor que o Benq.

Opa, Valeu.
Agora que você citou tenho quase certeza que o meu era o GL24.

Acho que vou pegar o LG de 23.
So de ser melhor que o meu antigo ja ta de bom tamanho.
 
Ou é sério esses monitores 34" 1080? Acho muito zoado, ao invés de fornecerem opções 2.5k ou 4k num preço decente, nego me inventa essa moda de 34" full hd wtf, deve ficar com uma densidade de pixel terrivel, ou não?

EDIT: To falando desse q tá a venda na Kabum da LG, por 3k e tanto, loucura investir numa tralha dessa nesse momento, ao meu ver claro.
 
Ou é sério esses monitores 34" 1080? Acho muito zoado, ao invés de fornecerem opções 2.5k ou 4k num preço decente, nego me inventa essa moda de 34" full hd wtf, deve ficar com uma densidade de pixel terrivel, ou não?

EDIT: To falando desse q tá a venda na Kabum da LG, por 3k e tanto, loucura investir numa tralha dessa nesse momento, ao meu ver claro.

Se você ficar com a cara colada na tela sim, se pendurar ela na parede e ficar a uma distância razoável não tem problema.

Miha TV da sala é 48" FullHD e não vejo pixel nenhum...
 
Se você ficar com a cara colada na tela sim, se pendurar ela na parede e ficar a uma distância razoável não tem problema.

Miha TV da sala é 48" FullHD e não vejo pixel nenhum...

Entendi, a TV que uso de referência também é 48, mas acho a densidade de pixel bem fraca pra falar a verdade, me incomoda bastante pra conteudo mais detalhado, eu acho loucura investir 3500 num monitor 34 full hd HOJE, mas é só minha opnião.
 
Entendi, a TV que uso de referência também é 48, mas acho a densidade de pixel bem fraca pra falar a verdade, me incomoda bastante pra conteudo mais detalhado, eu acho loucura investir 3500 num monitor 34 full hd HOJE, mas é só minha opnião.

Tudo vai depender do uso e da distância dos seus olhos à ela, no caso da minha TV fico a +- 2,5m da tela.

Mas concordo, 3.500 reais num monitor FullHD é loucura, deveria ser mínimo 1440p.
 
Postei aqui um tempo atrás pedindo ajuda pra escolher um monitor, mas até hoje não comprei :/
Sei que as opções permanecem as mesmas, mas queria saber se alguém tem maiores informações (pros/cons) sobre 2 modelos da Dell: U2417H e S2316H, ou se sugerem algo diferente.
Meu intuito é comprar 2 monitores pra montar um set. Pretendo utilizar no PC e no PS4, para uso comum e jogar fighting games.

O S2316H me parece interessante pelos falantes integrados, mas nada tão importante assim visto que os 2 possuem saída de áudio.
Com a saída dp out do U2417H é possível espelhar a imagem em outro monitor? Usando no console por exemplo, pra fazer um setup head to head.

Li que U2417H não é muito recomendado pra jogos pois paga-se muito pra não utilizar todos os recursos dele.
E o S2316H só tem o diferencial do áudio integrado mesmo.
Normalmente eu uso fone no PC, mas no caso do console às vezes preciso usar áudio externo. Muitos monitores não tem saída de áudio nem áudio integrado, então não sei uma solução prática pra isso. Se não fosse por isso o P2317H seria uma opção interessante.
 
Última edição:
Galera, o Asus MG248Q tem ou não freesync? Em alguns sites diz que tem e em outros não.

Vejo falar sobre o tal de Adaptive-Sync, que aparentemente faz o mesmo que o freesync, mas não tenho certeza.
 
To meio por fora dos novos monitores. Quais sao as melhores opções no quesito qualidade de cor?

Tenho um dell de 21.5pol. mas ele distorce um pouco a cor preta e quero trocar mais pra frente.

Também vou usar pra games mas como minha r9 270 nao tem freesync acho q nao é uma exigência.
 
Última edição:
Postei aqui um tempo atrás pedindo ajuda pra escolher um monitor, mas até hoje não comprei :/
Sei que as opções permanecem as mesmas, mas queria saber se alguém tem maiores informações (pros/cons) sobre 2 modelos da Dell: U2417H e S2316H, ou se sugerem algo diferente.
Meu intuito é comprar 2 monitores pra montar um set. Pretendo utilizar no PC e no PS4, para uso comum e jogar fighting games.

O S2316H me parece interessante pelos falantes integrados, mas nada tão importante assim visto que os 2 possuem saída de áudio.
Com a saída dp out do U2417H é possível espelhar a imagem em outro monitor? Usando no console por exemplo, pra fazer um setup head to head.

Li que U2417H não é muito recomendado pra jogos pois paga-se muito pra não utilizar todos os recursos dele.
E o S2316H só tem o diferencial do áudio integrado mesmo.
Normalmente eu uso fone no PC, mas no caso do console às vezes preciso usar áudio externo. Muitos monitores não tem saída de áudio nem áudio integrado, então não sei uma solução prática pra isso. Se não fosse por isso o P2317H seria uma opção interessante.

Não amigo, a DP out só existe por causa do Multi-Stream Transport que é essa questão de ligar um monitor no outro via DP pra mandar imagem para outro. Só funciona com placas de vídeo, então descarta console.

E o MST de modo resumido nada mais é que uma simplificação de conexão dos monitores a placa de vídeo via DP, pois devido a banda alta da entrada DP você consegue cascatear a ligação de 2, 3 ou até mais monitores através de um cabo apenas (respeitando os limites da banda máxima da DP e também da conexão e cabo usado), não necessitando de vários cabos e usando várias portas.


Se fosse optar pra jogos, o antigo U2414H tinha tempos e um timing geral excelente pra um IPS, hoje o irmão mais recente não é um primor mas é aceitável.
O série U é um painel "premium" com um pouco mais de qualidade, um acabamento melhor, mais entradas, e todo o tipo de recurso, aonde o mercado chave dele é o de gráficos, design, etc...
Um dos monitores de entrada da Dell pra essa área justamente o série S até pelo acabamento Glossy ser um pouco diferencial na hora de não rolar um granulado a mais.

O valor na promoção que rola as vezes é bom, mas teve aumento de uns tempos pra cá e todos que acompanham o mercado tem conhecimento que ele já custou menos de R$ 1000, mas hoje em dia é praticamente impossível isso.

Como sugestão alternativa ficariam duas opções: P2317H, LG29UM68. Seria um o modelo mais barato, e outro o modelo mais caro.
O lance de jogos de luta sempre e ainda hoje rola uma barra ou um extended da área de jogo (com os famosos desenhos laterais) pra preencher o vazio dos 4:3 nos 16:9, então é só imaginar isso da mesma forma no 21:9 e tudo ok.
No caso do P2317H, caso não tenha HDMI ou DP suficiente pra o que tu quer (tendo as duas é só usar cada um em uma), ainda tem a opção de switch HDMI também.

Galera, o Asus MG248Q tem ou não freesync? Em alguns sites diz que tem e em outros não.

Vejo falar sobre o tal de Adaptive-Sync, que aparentemente faz o mesmo que o freesync, mas não tenho certeza.

Tem sim.

Adaptive Sync é igual a Sincronia Adaptativa (traduzido), o nome de Freesync foi dado por parte da AMD como marketing e por ser uma tecnologia "livre" basicamente e livre de royalts.
https://www.vesa.org/faqs/ :)
 
Última edição:
Não amigo, a DP out só existe por causa do Multi-Stream Transport que é essa questão de ligar um monitor no outro via DP pra mandar imagem para outro. Só funciona com placas de vídeo, então descarta console.

E o MST de modo resumido nada mais é que uma simplificação de conexão dos monitores a placa de vídeo via DP, pois devido a banda alta da entrada DP você consegue cascatear a ligação de 2, 3 ou até mais monitores através de um cabo apenas (respeitando os limites da banda máxima da DP e também da conexão e cabo usado), não necessitando de vários cabos e usando várias portas.


Se fosse optar pra jogos, o antigo U2414H tinha tempos e um timing geral excelente pra um IPS, hoje o irmão mais recente não é um primor mas é aceitável.
O série U é um painel "premium" com um pouco mais de qualidade, um acabamento melhor, mais entradas, e todo o tipo de recurso, aonde o mercado chave dele é o de gráficos, design, etc...
Um dos monitores de entrada da Dell pra essa área justamente o série S até pelo acabamento Glossy ser um pouco diferencial na hora de não rolar um granulado a mais.

O valor na promoção que rola as vezes é bom, mas teve aumento de uns tempos pra cá e todos que acompanham o mercado tem conhecimento que ele já custou menos de R$ 1000, mas hoje em dia é praticamente impossível isso.

Como sugestão alternativa ficariam duas opções: P2317H, LG29UM68. Seria um o modelo mais barato, e outro o modelo mais caro.
O lance de jogos de luta sempre e ainda hoje rola uma barra ou um extended da área de jogo (com os famosos desenhos laterais) pra preencher o vazio dos 4:3 nos 16:9, então é só imaginar isso da mesma forma no 21:9 e tudo ok.
No caso do P2317H, caso não tenha HDMI ou DP suficiente pra o que tu quer (tendo as duas é só usar cada um em uma), ainda tem a opção de switch HDMI também.

O ultrawide parece interessante, mas no caso eu estou querendo um set com 2 monitores. Dois 21:9 não rola :p
O P2317H parece ser uma boa opção sim, mas pesquisando mais um pouco achei o 24MP58VQ que é o 'sucessor' do 23MP55HQ. Sabe me dizer se são semelhantes na qualidade?
A parte chata é que o da LG não tem todos os ajustes que o Dell tem, que seria muito bom pra fazer alterações no set.
 
Pessoal, me ajudem por favor que tá dificil escolher.

Qual a melhor opção de monitor até no máximo R$700 que de preferência seja 23". Não sou gamer ou mexo com edição, só quero uma tela de qualidade pra tarefas do dia a dia e jogos.

Estou namorando esses 2:

DELL SE2416H (O tempo de resposta no site da Dell tá 6ms e no Submarino 12ms)
LG 23MP55HQ (parece uma boa opção, 5ms e flicker free, mas nunca tive monitor LG pra saber)

Há melhores opções além destes 2 nessa faixa de preço? Caso não, é melhor ir de DELL ou LG?
 
Pessoal, me ajudem por favor que tá dificil escolher.

Qual a melhor opção de monitor até no máximo R$700 que de preferência seja 23". Não sou gamer ou mexo com edição, só quero uma tela de qualidade pra tarefas do dia a dia e jogos.

Estou namorando esses 2:

DELL SE2416H (O tempo de resposta no site da Dell tá 6ms e no Submarino 12ms)
LG 23MP55HQ (parece uma boa opção, 5ms e flicker free, mas nunca tive monitor LG pra saber)

Há melhores opções além destes 2 nessa faixa de preço? Caso não, é melhor ir de DELL ou LG?

Esse 6ms deve ser o minimo e 12ms o maximo, eu colocaria um pouquinho só a mais e pegava o P2317H da Dell
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo