ahahaha, bem vindo ao inferno da falta de opções do mercado nacional.
Até pouco tempo esse AOC reinava soberano como o unico 144Hz nessa faixa de preço.
Além desses 2 que tu citou, tem o Benq Zueria Zowie XL2430 e o Acer GN246HL, que embora bem mais barato, eu não recomendo.
A menos que esse Acer realmente te agrade e tu considere uma boa relação custo X beneficio, pois ele só suporta 144Hz usando 2 cabos DVI-D.
A maioria das placas modernas só tem 1 DVI-D, o transporte da moda agora é o Displayport.
Ao que tudo indica esse monitor é um projeto antigo que tiraram do fundo do baú.
Sinceramente eu riscaria esse Acer das minhas opções, do pouco que li a respeito todo mundo reclama do "ghosting" reverso.
Parece que estão usando os 144Hz como isca para vender essa bomba.
De todas as opções, acho que o AOC se destaca por ter freesync.
Nos demais recursos, regulagem de altura, usb, saida de audio, empata com o Asus e o Benq.
A única coisa contra o AOC é que muita gente acha ele mais feio que bater na mãe, mas isso é uma questão puramente pessoal.
Quanto a esse 1ms, não te prende muito a esse valor, isso não é um indicador de perfornance, e sim uma jogada de marketing.
Esse tempo que os fabricantes anunciam é o menor tempo que o monitor leva para fazer uma transição de tons, não é um valor fixo para todas as transições.
O monitor leva um tempo para "desenhar" uma imagem na tela, esse 1ms se refere ao menor tempo que ele leva para criar um desenho, destruir esse desenho e criar um novo.
Entre criar uma tela cinza claro, e criar uma tela um tom de cinza acima ou abaixo pode levar 1ms.
Agora entre criar uma imagem complexa, destruir e criar uma nova, tem monitores que garganteiam ter 1ms que podem levar mais de 10ms para fazer uma transição de cores.
Isso fica bem claro em certos monitores como esse modelo da Acer, um dos efeitos colaterais disso é o chamado "ghosting" reverso.
O que os fabricantes não anunciam é o pior tempo e o tempo médio que o monitor conseque fazer as transições.
Esses valores são os que realmente importam, isso tu encontra em sites como o Prad.de e TFT Central, que usam equipamentos sofisticados como osciloscópios e cameras de alta velocidade para medir a performance real dos monitores.
Além disso, outros fatores são importantes para que o monitor tenha uma boa resposta, como o imput lag, contraste, angulo de visão, controle de brilho dimerizável ou o obsileto e famigerado PWM, etc...
Me recordo do tempo que eu ainda era vitima do marketing, deixei de comprar um monitor bom para comprar uma bomba só porque era "gaymer" com 1ms de resposta.
O reverse ghosting era tão gritante que até na hora de rolar uma página de internet ele tava lá, firme e forte.
Não preciso nem falar o pesadelo que era nos jogos...
Tem muito monitor IPS com 6ms de resposta que dão pau em TN de 1ms, apresentando um visual muito mais agradável e fluidico, portanto, abre o olho e não te deixa levar pela propaganda.
Certos periféricos de computador como monitor, caixa de som, fone de ouvido, gabinete, geralmente duram anos e são um dos componentes que a gente leva mais tempo para trocar.
Perder tempo escolhendo a dedo sempre vale a pena, principalmente para evitar uma frustração que pode perdurar por anos.