[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou querendo trocar de monitor, até cogitei pegar uma TV 29" ou 32". O que acham?

Sou bem "retro gamer" e pra falar a verdade a maioria dos jogos que tenho jogado são "parados" (CIV, Hearthstone, Warcraft III, coisas de emuladores...). Queria um vídeo um pouco maior pois planejo jogar FIFA/PES e sou acostumado a jogar no console, com a TV grande. Será que ficaria muito desconfortável para uso diário uma 29" ou 32" ou teria algum problema notório de desempenho (tenho uma 1050ti)?

Asus de 27" da leva VX / VS, ou no máximo um Dell P27

monitor IPS 60hz abaixo de 24", o "melhorzin" é o Dell P2317H ?
muito melhor que os LG 22MPxx ?

VGA GTX660ti

teto do orçamento = R$800

Sim .

Não.

Tudo na mesma leva de qualidade no geral, as diferenças existente estão massivamente citadas no tópico.

Guys vcs poderiam me indicar o melhor monitor CxB por 550 temers? (Sou extremamente leigo no assunto, então se puder resumir + ou - o max sobre o monitor me ajudaria muito a escolher um ><)

Um dos que eu me interessei foi o Monitor LED 19.5" Dell P2016 e o LG 22MP58VQ

LG sem dúvidas e sempre será a melhor opção nessa faixa de preço.

Galera, estou para comprar um monitor para jogar nos consoles mesmo (atualmente Xbox One, e mais para frente o Xbox one X), andei pesquisando mas sou muito leigo nos paranaue dos monitores, só sei o basicão mesmo =/

Então, qual monitor de 24 polegadas bom vocês indicariam para jogar nos consoles?

LG da série 23, Dell da série P23, Asus da série 24", nessa ordem de custo benefício, porém se for usar mais algo junto conectado no mesmo monitor, analise a questão das entradas de vídeo disponíveis.

Bom Dia Galera tudo bem com vocês?

Galera queria comprar um bom monitor atualmente jogo em uma TV de 40" Full HD, mas é horrível principalmente em games de FPS, queria um monitor pelo menos de 32" com 144hz.

O que vocês me indicam?

Abraços galera.

AOC Agon AG322 seria tua melhor opção em jogos no geral, seguido de Dell S2716DG pela questão resolução e recursos agregados.

@Malvey, o LG22Mp58VQ ou ainda o LG22MP55 ou série 35 te atenderia com um pouco mais de qualidade, só atente-se com as entradas de vídeo caso queira algo específico assim como comentei para o amigo acima.

Mas se não tiver outra opção, vai de Asus mesmo.
 
Te refere ao VS278H? Achei por 1k golpes na ************. Tô pensando em boletar.

Sim ele mesmo.
Em promoção já chegou abaixo disso (900 e algo) a uns 2 meses atrás, o problema todo é que ele tá saindo demais e tá com estoque bem baixo por aqui, toda hora some!

Eu não sei se dá pra entrar naquela vibe de "esperar BF", eu não falo isso pra ninguém esse ano pois o clima tá estranho e é só rolar uma M qualquer que tudo subirá.... ainda junta depender de estoque das lojas com quantias razoáveis, e uma disputa com gafanhotos vorazes.
 
Sim ele mesmo.
Em promoção já chegou abaixo disso (900 e algo) a uns 2 meses atrás, o problema todo é que ele tá saindo demais e tá com estoque bem baixo por aqui, toda hora some!

Eu não sei se dá pra entrar naquela vibe de "esperar BF", eu não falo isso pra ninguém esse ano pois o clima tá estranho e é só rolar uma M qualquer que tudo subirá.... ainda junta depender de estoque das lojas com quantias razoáveis, e uma disputa com gafanhotos vorazes.

Acabei de pegar na Pichau por R$ 909,00, frete grátis. Tomara que seja bom. Achei excelente o CxB, comparando com os demais.
 
Alguem ja viu por aqui esses dois modelos?

Lg 4k 27ud58
Lg 4k 27ud68

Parecem ser otimos monitores tanto para pc como consoles
 
Pichau é muito confiável. já gastei mais de 5k lá. pode ir na fé. Quanto ao monitor eu não conheço.
 

Então, quad HD aumenta muito o preço do monitor como um todo.. Quanto as aplicações não compatíveis eu desconheço. Para mim os problemas dele são 5ms GtG por ser IPS, o que por outro lado traz a vantagem de tirar aquelas cores mais pretas, e por ser 72% RGB perdendo muitas tonalidades de verde. Eu estou num ponto de compra onde não decidi ainda entre esse ultrawide e um ZOWIE 24 polegadas da BENQ. Sobre o Quad HD, além do preço existe um outro maleficio, você deixaria de aproveitar os 144hz do monitor devido ao fato de o hardware atual não suportar em sua maioria, jogos QUAD HD á 144hz

@Lutto agradeço demais pelas dicas, sinceramente não sabia desses detalhes, e Full HD é uma boa resolução não precisamos acho que no momento muito mais que isso.

AOC Agon AG322 seria tua melhor opção em jogos no geral, seguido de Dell S2716DG pela questão resolução e recursos agregados.

@Hwoa_XD muito obrigado pelas dicas meu amigo, vou dar uma olhada nesse AOC.

Abraços.
 
Prezados,

Estou procurando um monitor por volta dos 27", ips, 1440p, 144hz. Para ser perfeito, poderia ser ultrawide.
Mas não estou encontrando nenhum descente nestas especificações. Alguém conhece um bom nestas especificações para recomendar?
Estou querendo investir alto, pois vai ser um monitor que para mim pelo menos, vai durar bastante. Só troco quando sair alguma placa de vídeo aguentar 4k com os jogos no ultra fazendo uns 60fps+

Estou numa busca bem parecida com a sua. 27", ips, 144hz, mas quero com gsync e pode ser FullHD (hoje acho que só a 1080ti é capaz de empurrar 2k em 144hz)

O que você achou de mais interessante até agora? o pg278qr mesmo?

Se alguem puder indicar um ideal para essas caracteristicas, agradeço! (27", ips, 144hz, fhd, gsync)


ps: acompanhante do monitor sera uma GTX 1070

edit: de acordo com essa lista nao existe um monitor com as caracteristicas que eu quero. Ou pago mais caro no resolução 2k, ou diminuo alguma das outras caracteristicas ¬¬

Abrcs
 
Última edição:
@Lutto agradeço demais pelas dicas, sinceramente não sabia desses detalhes, e Full HD é uma boa resolução não precisamos acho que no momento muito mais que isso.



@Hwoa_XD muito obrigado pelas dicas meu amigo, vou dar uma olhada nesse AOC.

Abraços.
Disponha, se precisar é só perguntar. devo pegar o meu dia 29 agora.
 
Aew pessoal, tô pensando em trocar meu monitor por um ultrawide e tô mirando no Asus PG348Q, mas ainda estou em dúvida se faço a troca ou não, por ainda não ter algumas questões bem esclarecidas:

1 - Uma GTX 1080 é o suficiente pra levar esse monitor de boa, mantendo uma boa taxa de fps (acima de 70, de preferência) e com alta qualidade gráfica?
2 - Vi várias pessoas falando que monitores uw ainda não tem suporte por parte de alguns jogos e os filmes não ficam bons, pois recebem aquelas barras laterais. Isso é verdade?

Se alguém puder ajudar, agradeço.
 
Aew pessoal, tô pensando em trocar meu monitor por um ultrawide e tô mirando no Asus PG348Q, mas ainda estou em dúvida se faço a troca ou não, por ainda não ter algumas questões bem esclarecidas:

1 - Uma GTX 1080 é o suficiente pra levar esse monitor de boa, mantendo uma boa taxa de fps (acima de 70, de preferência) e com alta qualidade gráfica?
2 - Vi várias pessoas falando que monitores uw ainda não tem suporte por parte de alguns jogos e os filmes não ficam bons, pois recebem aquelas barras laterais. Isso é verdade?

Se alguém puder ajudar, agradeço.

1 - Depende dos settings, pois a resolução é bem alta. O indicado pra esse monitor é a 1080 Ti, mas nada impede de usar com ela não.
2 - Sim. Nem todos os jogos tem suporte UW nativo, outros funcionam com patchs, e nem sempre ter suporte a 21:9 tem ganhos de FOV que é justamente aonde é interessante.
Filmes etc... não é tão problemático não, pois sempre vão existir tarjas e fora que a proporção gravada em muitos casos favorece no UW.
 
Última edição:
Boa Noite!
Meu amigos, há muito estou querendo comprar um monitor, porem estou com muitas duvidas sobre a questão qualidade, basicamente uso para jogos de FPS e navegação na internet, encontrei estes, coloquei todos que eu acho bons, quero saber o seguinte, se comprar qualquer um desses em baixo estarei fazendo um boa compra, ou existe outros que merece esta nesta lista? Obrigado

Monitor AOC Hero G2460PF
LG 29 UM69-G

Monitor Gamer Curvo LG 34´ 34UC79G-B
Monitor LCD Widescreen 27" Gamer Dell S2716DG Preto

Obrigado e aguardo, pois diante das respostas é que vou comprar no cartão em suave prestação de 10x
 
1 - Depende dos settings, pois a resolução é bem alta. O indicado pra esse monitor é a 1080 Ti, mas nada impede de usar com ela não.
2 - Sim. Nem todos os jogos tem suporte UW nativo, outros funcionam com patchs, e nem sempre ter suporte a 21:9 tem ganhos de FOV que é justamente aonde é interessante.
Filmes etc... não é tão problemático não, pois sempre vão existir tarjas e fora que a proporção gravada em muitos casos favorece no UW.
Para os jogos atuais, acha que teria problema com o formato uw?
 
Mes q vem comprando um monitor estou em dúvida entre 1440p uw ou 4K 16:9...
Provavelmente irei de ultrawide...
 
Boa Noite!
Meu amigos, há muito estou querendo comprar um monitor, porem estou com muitas duvidas sobre a questão qualidade, basicamente uso para jogos de FPS e navegação na internet, encontrei estes, coloquei todos que eu acho bons, quero saber o seguinte, se comprar qualquer um desses em baixo estarei fazendo um boa compra, ou existe outros que merece esta nesta lista? Obrigado

Monitor AOC Hero G2460PF
LG 29 UM69-G

Monitor Gamer Curvo LG 34´ 34UC79G-B
Monitor LCD Widescreen 27" Gamer Dell S2716DG Preto

Obrigado e aguardo, pois diante das respostas é que vou comprar no cartão em suave prestação de 10x

Monitores de categorias bem diferentes, se você vai comprar a longo prazo e quer investir pra longo prazo também, os 2 primeiros já são eliminados sem dó.
Outros que mereçam estar na lista depende, ao meu ver por exemplo o LG 34 não merece :haha:.

O monitor da Dell é o CxB no geral, porém pode ser que o Acer XB também seja uma opção pra ti, compare os preços.

O lance do caso do Acer é que pegar uma boa unidade anda sendo difícil (não impossível), tipo que se fosse na chance de ganhar em questão a isso, o Dell seria 6/10, o Acer seria 4/10 de chance, mas qualquer outro monitor dessa faixa de preço acontece o mesmo, pois todos eles utilizam os painéis dos mesmos fabricantes, a vantagem do Dell ser menos problemático é o painel TN e apenas isso.

Para os jogos atuais, acha que teria problema com o formato uw?

Claro que não é uma concordância quanto a essa questão, o Wide tem o padrão da industria atual em todas as áreas praticamente de jogos (afinal, consoles, smarts, e a maior parte do conteúdo de vídeo ainda utiliza essa proporção como padrão, mas dá suporte a outras).
Na área profissional em geral já muda completamente, fora que UW ajuda muito na produtividade em certos casos.

Pensando no que é atual, nada de geração 2016 trás: acredito que não.

Pra frente dos novos jogos? Nada também.

O problema todo é que certos jogos (principalmente os online), os UW com ganhos de FOV podem se tornar um favorecimento e vantagem extra pra quem faz utilização, diferente de single players, então a produtora tem que saber o que pode e o que não pode.

Um exemplo quanto a questão atual é o Quake Champions, o jogo suporta 21:9 nativo e hoje em dia tem monitor com curvatura, e temos tudo perfeito, é uma baita experiência.

O ponto que o pessoal não entende quando discute o Quake ou compara ele a outros jogos FPS online (CS / BF / Overwatch...), é que desde sempre no quake FOV pode se ajustar, seja em 4:3 ou 16:9, a "vantagem" ou desvantagem do FOV (entra sens de mouse, tamanho de boneco na tela, uma UI menor ou maior), depende do player se adaptar ao modo escolhido, pois o jogo é pura skill... em moba a diferença existe e tu pode ter casos de ver algo antes que outros na tela... em jogos SIM's UW favorece no campo de visão em visão 1ª pessoa....

Enfim... esse mimimi ter ganho quanto a FOV em 21:9, principalmente em jogo online irá rolar sempre.

O de sempre que já falei várias vezes pra quem compra UW: ficar ciente que funcionar tal coisa no UW (ajustar 16:9 ao tamanho da proporção sem distorções) é diferente de ganhos de FOV (usar verdadeiramente e ter ganhos da proporção), uma coisa uma coisa, outra coisa outra coisa.
 
Amigos, tenho uma GTX 1070 e o PC está conectado a minha Samsung 49KU6300, mas queria começar a usar monitor... um de 27'' de preferência. Acabei de comprar um Ryzen 1600 + mobo + DDR4, então a grana está um pouco escassa, não vou cometer loucuras. Andei vendo as opções e sempre tem um Acer ou Asus em promo, mas tenho dúvidas quanto a qualidade da imagem, algo que faz até mais diferença pra mim que refresh rate alto ou tempo de resposta de 1ms. Gosto muito da marca Philips e vi um monitor que me pareceu muitíssimo interessante, gostaria da opinião dos amigos.

https://www.walmart.com.br/monitor-...lt/informatica/monitores/26--a-34-/5630680/pr

https://www.walmart.com.br/monitor-...hd/informatica/monitores/26--a-34-/4483666/pr
 
Gente comprei um LG23MB35VQ sem consultar antes se era bom para mim. Estou esperando chegar, estou com bastante medo de que esse monitor seja ruim.
Eu uso o pc para games e estudo, coisas gerais.
Minha configuração é:
GIGABYTE GA-AB350M GAMING 3
RYZEN 5 1400
GTX 1050 TI 4GB
16GB 3000MHZ
FONTE CX500
HD 1TB 7200RPM CACHE 64MB

Eu vou ter problemas com esse monitor, deveria ter pego outro modelo com um preço igual e melhor? Sinto que pequei em comprar no impulso esse monitor da LG.
 
Obrigado pela resposta Hwoa_XD, foi o que pensei, parece que este monitor da Dell ainda é a melhor opção!
Só por curiosidade, caso eu queira um monitor entre 1500,00 a 1900,00 reais, qual seria a indicação? Obrigado mais uma vez!
 
Amigos, tenho uma GTX 1070 e o PC está conectado a minha Samsung 49KU6300, mas queria começar a usar monitor... um de 27'' de preferência. Acabei de comprar um Ryzen 1600 + mobo + DDR4, então a grana está um pouco escassa, não vou cometer loucuras. Andei vendo as opções e sempre tem um Acer ou Asus em promo, mas tenho dúvidas quanto a qualidade da imagem, algo que faz até mais diferença pra mim que refresh rate alto ou tempo de resposta de 1ms. Gosto muito da marca Philips e vi um monitor que me pareceu muitíssimo interessante, gostaria da opinião dos amigos.

https://www.walmart.com.br/monitor-...lt/informatica/monitores/26--a-34-/5630680/pr

https://www.walmart.com.br/monitor-...hd/informatica/monitores/26--a-34-/4483666/pr

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-de-monitores.450694/page-418#post-1073058703

Ciente que tem o Asus MX que pode entrar em promoção agora pra perto da BF, ou ainda o Asus TN também que até foi citado nas páginas anteriores.

Esquece 1ms, não existe isso e pior ainda mais nessa leva de 60hz...puro marketing...

Gente comprei um LG23MB35VQ sem consultar antes se era bom para mim. Estou esperando chegar, estou com bastante medo de que esse monitor seja ruim.
Eu uso o pc para games e estudo, coisas gerais.
Minha configuração é:
GIGABYTE GA-AB350M GAMING 3
RYZEN 5 1400
GTX 1050 TI 4GB
16GB 3000MHZ
FONTE CX500
HD 1TB 7200RPM CACHE 64MB

Eu vou ter problemas com esse monitor, deveria ter pego outro modelo com um preço igual e melhor? Sinto que pequei em comprar no impulso esse monitor da LG.

De boas, tu vai jogar tudo sem problema algum com qualidade e até sobrando em váriso casos.

To vendo uns monitores pra pegar com redirecionador no paraguai e achei esse aqui interessante por ser 144hz, só que nem no youtube tem review.
http://www.megaeletronicos.com/ver-...144-full-hd-com-hdmidvidp-bivolt-preto-855235

Cara sinceramente não faço idéia real de especificações que sejam compatíveis ou, realmente desse monitor.... pois não se tem info nenhuma por ai.

Mas, eu sei acredito fortemente que o painel é da AuO, pode pegar algum dos 24" de entrada da AOC / Philips que é variante similar do painel.

Por último: existe a chance de ser também o painel do Samsung LC24, se descobrir se é TN ou VA, facilitaria.

Obrigado pela resposta Hwoa_XD, foi o que pensei, parece que este monitor da Dell ainda é a melhor opção!
Só por curiosidade, caso eu queira um monitor entre 1500,00 a 1900,00 reais, qual seria a indicação? Obrigado mais uma vez!

O Asus MG quando se acha é uma boa. Como segundo o AOC 24", terceira seria o LC24, porém esse último depende da questão de vir uma boa unidade (os problemas do purple em deslocamento de pixels).

Tem também o Alienware como boa opção agora, mas bem... também todos os citados são freesync, ai também seria bom a questão de "casar" com a VGA, e só resta mesmo o S2716DG no meio pra o caso de Nvidia.
 
ASUS 24´ 1ms GamePlus FreeSync VG245H a 1400 temers (em 3x c frete), 1080p 75HZ tá valendo?

rodar numa GTX 1060 GB
 
ASUS 24´ 1ms GamePlus FreeSync VG245H a 1400 temers (em 3x c frete), 1080p 75HZ tá valendo?

rodar numa GTX 1060 GB

Não. Esse monitor era pra ter o preço base na metade disso. Tá, estamos no brasil... os agravantes de valores pra cima sempre: R$ 850~1000, e isso ainda assim está acima do normal. Mas, olha a questão abaixo e entenda outros agravantes...

O principal recurso pra ser utilizado tu não conseguirá, que é o Freesync, somente os 75hz.

Pra ter ideia, o AOC g2460vq6 no caso te oferecerá a mesma experiência que esse sem tirar nem por, o painel é uma variante provavelmente (um pouco mais atual e mais nada) custando MUITO MENOS...

Ou ainda você pode comprar o AOC G2460PF que é um 144hz pelo mesmo preço e seria apesar de tudo mais útil a taxa de atualização maior que o Freesync nesse teu caso, mesmo com o PC ou VGA não entregando fps estáveis para 144hz, tu pode utilizar ele com frequências menores.

Não se deixe levar por nomes pomposos criados por um "fabricante" ou outro, pois todos na essência possuem os mesmos recursos nesse caso.
 
@Soren, consideramos que não existe ruim.

Existem características que são inerentes a cada um tipo de painel, e que cada qual tem seus pontos contra e a favor.

O TN costuma custar um pouco menos na fabricação que outros... ainda continuará sendo um dos painéis mais rápidos do mercado e que conseguem atingir frequências mais altas (e sem tantos efeitos contrários), além de também ser um dos que menos apresenta problemas de "glow" (azulados, alaranjados e afins que são vistos a depender do ângulo de visão).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo