[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Decidi que irei comprar um fone da linha hyperx cloud porem estou em duvida em qual.
Cloud: é um ótimo fone melhor custo beneficio de headset da faixa de preço.
Cloud II: é melhor que o Cloud porem pelo que li em alguns review não vale a diferença de preço.
Core: é um bom fone, mas eu não achei comparações entre ele e os Cloud's, eu não sei em que ele é melhor ou pior dos dois a cima.
Stinger: é um bom fone, mas comparado ao Core ele peca na perda de som por não ter a questão de pressionar na cabeça como os outros, pelos review que li ele só perde para o revolver, que mesmo assim não é na qualidade do som, mas que o dobro do custo não vale apena. Porem sobre o designer, eu odiei, é muito feio sinceramente eu prefiro os outros 3, porem o mic dele não tem a espuma exposta o que me agrada bastante pois acho aquela espuma muito frágil e eu não tenho um bom histórico com nessa questão, sempre estragam.
Minha placa é a Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 eu teria problemas na reprodução de áudio do mic, o famoso ruido de fundo que é causado pela placa de som onboard em algum dos headset?
Com total certeza eu quero tirar o stinger da lista, mas eu não sei quão bom ele é em comparação aos outros, se vale o desagrado na aparência por uma qualidade melhor no áudio e mic.
Desde já agradecido!
 
Colegas, quero um monitor de 21 a 23" basicão (1080p/60hz/5ms), que tenha entrada HDMI e tenha som embutido... ultimamente todos os monitores que vejo só tem saída P2, inclusive os LG IPS que eu tinha interesse em comprar. Ainda existe monitor com áudio?
 
Colegas, quero um monitor de 21 a 23" basicão (1080p/60hz/5ms), que tenha entrada HDMI e tenha som embutido... ultimamente todos os monitores que vejo só tem saída P2, inclusive os LG IPS que eu tinha interesse em comprar. Ainda existe monitor com áudio?

Existe sim amigo, mas é que embutir áudio com spk gera custo.

Hoje em dia a maioria usa apenas um headphone ou utiliza a saída pra conectar uma caixa qualquer, afinal custa ainda menos e teria mais qualidade.

A série S da Dell (18, a 17 que me lembro também), possui áudio.

Alguns modelos da Philips possuem também áudio, mas que me lembre no momento os que tinham estão indisponíveis nas lojas.

Isso são telas até "1k", pois daí só aumenta o preço, não vale.
 
Existe sim amigo, mas é que embutir áudio com spk gera custo.

Hoje em dia a maioria usa apenas um headphone ou utiliza a saída pra conectar uma caixa qualquer, afinal custa ainda menos e teria mais qualidade.

A série S da Dell (18, a 17 que me lembro também), possui áudio.

Alguns modelos da Philips possuem também áudio, mas que me lembre no momento os que tinham estão indisponíveis nas lojas.

Isso são telas até "1k", pois daí só aumenta o preço, não vale.

Pois é, eu tenho um bom fone que uso de noite, de dia é só no speaker, mas odeio speaker por ser mais fiozarada pela mesa, porém, o jeito vai ser continuar nele.
 
Compensa um monitor 4k para uma gtx 1070 e pensando numa futura gtx 2070? qual vocês recomendam?
 
Compensa um monitor 4k para uma gtx 1070 e pensando numa futura gtx 2070? qual vocês recomendam?

Depende se você vai se adaptar e aguentar esperar até lançarem as novas. Tem galera que desistiu do 4K e foi/voltou para 1440p, aqui no forum mesmo eu vi um exemplo já, então acho que depende do tipo de jogo que você costuma jogar com mais frequência, se vai se adaptar à brutal queda de performance, etc. No BF1 vc pode esperar a sua média atual de fps cair para menos da metade, já em outros mais pesados é ainda pior.
 
Última edição:
Galera, precisarei comprar um HDMI novo para rodar meus jogos a Full HD 144hz? meu HDMI creio ser 1.4 . Logo preciso comprar um cabo novo. Precisa ser HDMI 2.0 ou um cabo Display Port? Recomendam algum?
 
Pessoal, Boa Tarde.

Acabei de remontar meu PC (era velho, 2005).
Com isso peguei uma configuração bem mais descente.
A placa de vídeo é modesta mas leva o que preciso (ASUS GTX950 - OC).

Infelizmente meu monitor, datado da compra do computador a bem 13 anos, esta morrendo.
Eu possuo um Samsung 932BW (http://www.samsung.com/br/support/model/LS19PEWSFVLXAZ)

Aos padrões de hoje ele é bem pobre em relação a recursos, porém ele tem a proeza de suportar pelo menos 75Hz.

Partindo disso, eu dei uma olhada aqui e fora também sobre os monitores de hoje e quais as possibilidade eu posso ter.

Encontrei as seguintes:
G2260VWQ6 - (https://www.pichau.com.br/aoc/monitor-gamer-aoc-21-5-pol-1ms-freesync-g2260vwq6) - Já sei que não poderia utilizar o FreeSync que talvez seja o mais interessante. Porém entrega pelo menos 75Hz.
25UM58-P.AWZ - (https://www.submarino.com.br/produt...ALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660) - UW, não sei como seria adaptação e uso do mesmo. IPS
P2317H - (https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid) - Apenas Wide. IPS.
V246HL - (https://www.pichau.com.br/monitor-g...BoAt-KX1eq1P-I9OLgnkaX0VhD1I3f_oaAkGuEALw_wcB) - Maior que o primeiro, porém 60Hz.
23mb35vq-h - (https://www.americanas.com.br/produ...pv4EALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=9146661000102) Unico que achei IPS e 120Hz.
VS248H-P - (https://www.kabum.com.br/produto/84...SQPiu_3vZs_431S_l5VKjE0Dh8X8jhbsaApCSEALw_wcB) Vi que comentaram bastante da familia VS da ASUS. Então esse poderia ser uma opção. Pelo que vi. 75Hz.

Sou heavy gamer em jogos de FPS. Não sei se pelo fato de já jogar com 75Hz faria muita diferença, até porque meu monitor não tem nenhum tipo de tratamento na imagem comparado aos de hoje.
Mais do que isso, não costumo usar resoluções altas. Sempre fui acostumado a jogar nos padrões antigos (1024x768) ou próximos disso.

O que vocês recomandariam? Os preços estão bem parecidos então não seria um empecilho.
 
@wagcherubim Pesquisou bem, como é bom isso :wub:

Você jogar FPS, show.... como rolou uma observação sua ali, vou dar uma ideia diferente mais abaixo, mas vamos falar das opções: aquele LG ali também é 60hz.

A questão do Freesync realmente é irrelevante pra quem tem Nvidia, e 75hz não é nada suficientemente apelativo a ponto de se tornar uma decisão em monitor (a diferença é pequena demais).

Agora vamos ao tempo de resposta / input lag: os monitores TN se sairiam um pouco melhor aqui por padrão, mas os modelos IPS no caso também, com o VA ficando por último.

Mas, não há mágica aqui que justifique também um ou outro ter vantagem, pois 60 ou 75hz, e o tempo de resposta / input de todos estão dentro do "bom" (14~16ms), aonde te atenderiam perfeitamente (como citado acima, se fosse pra fazer diferença, 120~144hz).
Qualquer coisa mágica de 1ms é puro marketing até mesmo em 120~144hz+.

Agora a ideia diferente que te dou: pela resolução que tu usa e até por alguns modelos desses girarem preço na casa dos R$ 1000, e pensando a longo prazo em investimento (nessa altura de tanta tecnologias disponíveis, mas que custam caro), e juntando o tipo de jogo que tu usa, recomendaria você a optar por um 144hz.

As opções até os R$ 1400 existem (seria o AOC G2460PF) e alguns outros como o Asus também girando nessa faixa.
Até mesmo o pessoal com cupons tá conseguindo um preço no Alienware de 240hz ótimo comparado aos 144hz (basta tu olhar no tópico que está aqui nessa área), e claro: todos monitores vai te permitir jogar / usar em qualquer frequência.

Outro adendo que faz ser interessante o uso de 144hz nesse teu caso: competitivo Gsync / Freesync / Vsync é ignorado, pois o tempo de resposta geral "aumenta", mais uma vantagem e ponto "forte" aqui pra optar por um desses.

Como o monitor está morrendo, talvez de pra fazer um esforço de segurar mais um pouco e ir em algo pra durar novamente tanto quanto esse carinha durou, e até mesmo te dando uma satisfação maior.

Mas, se for pra manter algo acima, qualquer um atenderia como disse.

A diferença vai de ergonomia a entradas de vídeo, e claro um pouco mais de qualidade do painel nos modelos IPS / VA, e nada mais do que isso, o único diferencial é o modelo UW (que vai pro ralo com a resolução que tu usa, pois foge da proporção nativa), ou ainda garantia da Dell (ao menos maior que os outros).

Pensa com carinho :D
 
@wagcherubim Pesquisou bem, como é bom isso :wub:

Você jogar FPS, show.... como rolou uma observação sua ali, vou dar uma ideia diferente mais abaixo, mas vamos falar das opções: aquele LG ali também é 60hz.

A questão do Freesync realmente é irrelevante pra quem tem Nvidia, e 75hz não é nada suficientemente apelativo a ponto de se tornar uma decisão em monitor (a diferença é pequena demais).

Agora vamos ao tempo de resposta / input lag: os monitores TN se sairiam um pouco melhor aqui por padrão, mas os modelos IPS no caso também, com o VA ficando por último.

Mas, não há mágica aqui que justifique também um ou outro ter vantagem, pois 60 ou 75hz, e o tempo de resposta / input de todos estão dentro do "bom" (14~16ms), aonde te atenderiam perfeitamente (como citado acima, se fosse pra fazer diferença, 120~144hz).
Qualquer coisa mágica de 1ms é puro marketing até mesmo em 120~144hz+.

Agora a ideia diferente que te dou: pela resolução que tu usa e até por alguns modelos desses girarem preço na casa dos R$ 1000, e pensando a longo prazo em investimento (nessa altura de tanta tecnologias disponíveis, mas que custam caro), e juntando o tipo de jogo que tu usa, recomendaria você a optar por um 144hz.

As opções até os R$ 1400 existem (seria o AOC G2460PF) e alguns outros como o Asus também girando nessa faixa.
Até mesmo o pessoal com cupons tá conseguindo um preço no Alienware de 240hz ótimo comparado aos 144hz (basta tu olhar no tópico que está aqui nessa área), e claro: todos monitores vai te permitir jogar / usar em qualquer frequência.

Outro adendo que faz ser interessante o uso de 144hz nesse teu caso: competitivo Gsync / Freesync / Vsync é ignorado, pois o tempo de resposta geral "aumenta", mais uma vantagem e ponto "forte" aqui pra optar por um desses.

Como o monitor está morrendo, talvez de pra fazer um esforço de segurar mais um pouco e ir em algo pra durar novamente tanto quanto esse carinha durou, e até mesmo te dando uma satisfação maior.

Mas, se for pra manter algo acima, qualquer um atenderia como disse.

A diferença vai de ergonomia a entradas de vídeo, e claro um pouco mais de qualidade do painel nos modelos IPS / VA, e nada mais do que isso, o único diferencial é o modelo UW (que vai pro ralo com a resolução que tu usa, pois foge da proporção nativa), ou ainda garantia da Dell (ao menos maior que os outros).

Pensa com carinho :D

@Hwoa_XD
Muito obrigado pela resposta.

Infelizmente no momento não tenho condições para buscar os monitores de 144Hz/240Hz.
Talvez consiga algum tapa buraco e espere alguma promoção/BF/aniversário.

Em relação a esses monitores melhores, li também que para conseguir extrair o potencial real deles a placa de vídeo também deve ser boa.
Eu sei que a minha esta longe das GTX1060 -70 -80 e respectivas denominações TI.
Mesmo assim valeria a pena?

Outro ponto, se não me engano, apenas o primeiro que postei (G2260VWQ6) tem a saida Display Port. O ganho dela em relação ao HDMI é tanto assim para isso ser considerado na compra?
Entendo que os de 144Hz e esse de 240Hz já vem por padrão, mas se fosse buscar nos de 60Hz, acho bem mais dificil achar.

Agradeço desde já.
 
monitor AOC G2460PF ainda está valendo a pena ?
ou tem outros no mercado com o preço semelhante ?
 
@Hwoa_XD
Muito obrigado pela resposta.

Infelizmente no momento não tenho condições para buscar os monitores de 144Hz/240Hz.
Talvez consiga algum tapa buraco e espere alguma promoção/BF/aniversário.

Em relação a esses monitores melhores, li também que para conseguir extrair o potencial real deles a placa de vídeo também deve ser boa.
Eu sei que a minha esta longe das GTX1060 -70 -80 e respectivas denominações TI.
Mesmo assim valeria a pena?

Outro ponto, se não me engano, apenas o primeiro que postei (G2260VWQ6) tem a saida Display Port. O ganho dela em relação ao HDMI é tanto assim para isso ser considerado na compra?
Entendo que os de 144Hz e esse de 240Hz já vem por padrão, mas se fosse buscar nos de 60Hz, acho bem mais dificil achar.

Agradeço desde já.

Sim, eu entendo, por isso talvez juntar ainda seja a opção já que ainda tem monitor "vivo".

Sobre placa de vídeo: pra a resolução que tu usa (menos que 720p), daria conta. Jogos competitivos são preferíveis a usar sem Gsync e Freesync por questões de "lag" como foi citado, então é mais vantagem por mais que não consiga manter o FPS o tempo todo, ter taxas maiores ao menos. E se precisar, sacrificar qualidade de imagem seria válido.

Fora que justamente a questão de sempre sobre VGA: em um período de anos, a chance de upgrade é de no mínimo 10x mais do que a troca de um monitor, e nada te impede de usá-los em 60hz ou menos que fosse, pra em algum futuro poder usar de forma plena...

A questão toda é que usar em 1080p a coisa muda de figura realmente, mas ainda assim nesse teu caso todo eu acho viável pensando ao longo prazo.
Por experiência, eu fiz isso durante um tempo com meu monitor atual (1440p) utilizando também com uma GTX 950, a única coisa que me restringia era a VRAM e settings eu alivia bastante pra segurar fps ao menos em @60, mas coisa que nesse teu caso é mais difícil de acontecer devido a resolução menor usada no dia a dia. Mudei duas vezes de VGA em 1 ano, mas o monitor continua... e mesmo que não tivesse mudado isso tudo, o monitor estaria aqui da mesma forma sendo usado.

Sobre DP, não teria ganho não, a DP está é pra permitir o monitor funcionar o Freesync (pois só HDMI 2.0+ pra ter suporte Freesync via HDMI).
Os 75hz: a diferença de tempo de frames menores, o tempo de resposta e input dá pra considerar irrelevante (pensando até pelo preço dos monitores), comparado a outros modelos com taxas de atualização maiores.

Então, não dá pra considerar, pior ainda pelo valor desses monitores, ciente que mais acima tem coisa bem melhor.

Sobre a questão de 144hz ou 240hz, tu pode usar em qualquer frequência possível como qualquer outro monitor, desde que eles "entre em sincronia", seja por resoluções nativas ou seja por resoluções customizadas.
A display port é padronizada e existe nesses monitores pois dá suporte completo a Freesync, Gsync, e a qualquer resolução desde 1080p @ 240hz / 4k @ 60hz a muito tempo mesmo, coisa que a HDMI só começou agora nas 2.0 e começa a engatinhar presença nos monitores, mas nas TV"s já está presente..



monitor AOC G2460PF ainda está valendo a pena ?
ou tem outros no mercado com o preço semelhante ?

Se for usar Freesync ou não, tu pode partir pro Alienware AW2518hf, precisa investir um pouquinho a mais, porém de toda forma ele está com preço muito bom.


Sim amigo, existem vários com preços até menores e bem melhores

Dá uma olhada na lista que o @wagcherubim fez acima depois de ter pesquisado bastante, e olhe os preços dos LG's e do outro modelo da Dell e até mesmo o Acer, todos melhores.
 
Sim, eu entendo, por isso talvez juntar ainda seja a opção já que ainda tem monitor "vivo".

Sobre placa de vídeo: pra a resolução que tu usa (menos que 720p), daria conta. Jogos competitivos são preferíveis a usar sem Gsync e Freesync por questões de "lag" como foi citado, então é mais vantagem por mais que não consiga manter o FPS o tempo todo, ter taxas maiores ao menos. E se precisar, sacrificar qualidade de imagem seria válido.

Fora que justamente a questão de sempre sobre VGA: em um período de anos, a chance de upgrade é de no mínimo 10x mais do que a troca de um monitor, e nada te impede de usá-los em 60hz ou menos que fosse, pra em algum futuro poder usar de forma plena...

A questão toda é que usar em 1080p a coisa muda de figura realmente, mas ainda assim nesse teu caso todo eu acho viável pensando ao longo prazo.
Por experiência, eu fiz isso durante um tempo com meu monitor atual (1440p) utilizando também com uma GTX 950, a única coisa que me restringia era a VRAM e settings eu alivia bastante pra segurar fps ao menos em @60, mas coisa que nesse teu caso é mais difícil de acontecer devido a resolução menor usada no dia a dia. Mudei duas vezes de VGA em 1 ano, mas o monitor continua... e mesmo que não tivesse mudado isso tudo, o monitor estaria aqui da mesma forma sendo usado.

Sobre DP, não teria ganho não, a DP está é pra permitir o monitor funcionar o Freesync (pois só HDMI 2.0+ pra ter suporte Freesync via HDMI).
Os 75hz: a diferença de tempo de frames menores, o tempo de resposta e input dá pra considerar irrelevante (pensando até pelo preço dos monitores), comparado a outros modelos com taxas de atualização maiores.

Então, não dá pra considerar, pior ainda pelo valor desses monitores, ciente que mais acima tem coisa bem melhor.

Sobre a questão de 144hz ou 240hz, tu pode usar em qualquer frequência possível como qualquer outro monitor, desde que eles "entre em sincronia", seja por resoluções nativas ou seja por resoluções customizadas.
A display port é padronizada e existe nesses monitores pois dá suporte completo a Freesync, Gsync, e a qualquer resolução desde 1080p @ 240hz / 4k @ 60hz a muito tempo mesmo, coisa que a HDMI só começou agora nas 2.0 e começa a engatinhar presença nos monitores, mas nas TV"s já está presente..





Se for usar Freesync ou não, tu pode partir pro Alienware AW2518hf, precisa investir um pouquinho a mais, porém de toda forma ele está com preço muito bom.



Sim amigo, existem vários com preços até menores e bem melhores

Dá uma olhada na lista que o @wagcherubim fez acima depois de ter pesquisado bastante, e olhe os preços dos LG's e do outro modelo da Dell e até mesmo o Acer, todos melhores.
ele é melhor do que o AOC ?
achei pelo quase mesmo preço os dois
 
Ja tentou ver como o frete fica pelo app do sub e da americana, geralmente da frete free.
mas vale tentar pegar frete grátis no LG? O da Dell não é melhor?

Acredito que o da Dell é melhor e a garantia/rma deve ser melhor (3 anos) mas tambem é mais caro ai vai do bolso tambem, como voce nao falou nada dei a dica para economisar um pouco ai.

No app da sub tambem tem um cupom vale a pena tentar, valeu.
 
Ja tentou ver como o frete fica pelo app do sub e da americana, geralmente da frete free.


Acredito que o da Dell é melhor e a garantia/rma deve ser melhor (3 anos) mas tambem é mais caro ai vai do bolso tambem, como voce nao falou nada dei a dica para economisar um pouco ai.

No app da sub tambem tem um cupom vale a pena tentar, valeu.
Muito obrigado. Paguei 709 reais no P2317H.
 
ele é melhor do que o AOC ?
achei pelo quase mesmo preço os dois

Ambos são painéis da AuO, ambos 6 bits + frc, a diferença significativa mesmo é essa questão da frequência e claro: sendo que o Alienware tem garantia da Dell de 3 anos, no caso de AOC só a garantia da Loja.

Entre um produto e outro ainda mais como falei de preços similares, fica difícil não ir no Alienware.

Só pra finalizar: a AOC tem linha que bate de frente com ele (utilizando o mesmo painel, como todas as outras provenientes da AuO), inclusive com um baita design de moldura também (como acontece no Alienware), porém não chegam os modelos aqui no Brasil ou se chegar vai ser muito mais caro, não compensaria.

Pra quem tá querendo monitor "bom" e agregando recursos (enquanto tiver preço nessa faixa), vai ser a melhor opção. Tomara que venha logo o modelo com Gsync e com uma diferença razoável na conversão em R$ (talvez R$ 2300 seria sonhar muito).
 
Fiquei interessado neste monitor Acer H277HU 27" kmipuz, IPS, 1440p, seria usado em sua resolução nativa com uma GTX 1060 6GB para filmes, vídeos e ocasionalmente jogos, alguém pode me informar se realmente vale a pena na faixa de k 1900,00.
 
Fiquei interessado neste monitor Acer H277HU 27" kmipuz, IPS, 1440p, seria usado em sua resolução nativa com uma GTX 1060 6GB para filmes, vídeos e ocasionalmente jogos, alguém pode me informar se realmente vale a pena na faixa de k 1900,00.

Aonde achou por esse preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo