[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Meu monitor chegou ontem foi um susto tirar da caixa, acho que de modo geral nenhuma foto de monitor condiz com estar diante dele pessoalmente. Sento bem próximo da tela e acho que estou no limite para aproveitar ao máximo a tela, minha cara fica a uns 30~40cm da tela.

Muito boa a qualidade do painel, eu estava utilizando um T220 samsung antigo e a diferença de cores foi notável.

Como eu uso pra jogos, testei logo de cara BF1 e o ganho de tela impressiona. Antes no BF1 utilizava DSR e gostava do resultado, nessa tela fui testar e achei que na resolução normal ficou muito melhor, com mais vida o jogo. Joguei um pouco de FORZA 7 e TW3 e ficou sensacional o gameplay nessa tela, as cores vibram é muito legal para quem sai de um TN.

Algo que vale a pena destacar nesse modelo é o som dele, para um som embutido em monitor achei a qualidade fantástica, não esperava tando assim e me surpreendeu bastante. Deu um cacete em duas TVs que tenho aqui LCD...

Eu cogitei demais comprar o LG 34 + 144hz, mas no final das contas com a diferença de $$ consegui comprar outras peças para o PC que também queria e ainda sobrou um "pagode" extra.

Obs. O HDMI que vem junto funfa de boa os 75hz desse monitor com Nvidia, tô com displayport mas testei e ficou de boa. Só o 1ms que não, mas a princípio não gostei de ativar, sensação que a tela ficou com interferência, preciso testar melhor.

h72TMfp.jpg


:mr2:
É o LG 29UM69G? Se for, deu para notar a diferença de 60 para 75hz? Estou quase pegando um desses. No Shoptime esta a 1070 reais.
 
É o LG 29UM69G? Se for, deu para notar a diferença de 60 para 75hz? Estou quase pegando um desses. No Shoptime esta a 1070 reais.

Não se percebe essa diferença.

Esse preço tá bom, o monitor é bom, tem cores decentes e ultrawide é show de bola!


:mr2:
 
Boa tarde, amigos.

Nesses últimos tempos venho pensando a respeito da máquina que adquiri há uns anos atrás e o meu atual propósito com ela. Na época que montei este PC, visava jogos competitivos, principalmente DOTA e FPS. Passado alguns anos, não tenho mais saco nem tempo para jogar algo mais sério. Quero qualidade e jogos casuais, notadamente os de RPG, meu estilo preferido. Não estou jogando nada online (às vezes instalo algum MMORPG ou um Diablo, e só). Dito isso, vale à pena manter o meu atual monitor? Estou cogitando seriamente adquirir um ultrawide de 29 polegadas, para melhor qualidade de imagem e ganho de tela em jogos. Sei que nem todos os games rodam na resolução do monitor, mas o padrão dos jogos mais atuais é rodar numa boa, certo?

Vou viajar fim do ano e pretendo adquirir uma 1070TI, mantendo o restante (ou vendo tudo e monto um novo). O que acham? Teria mais qualidades com o monitor LG?
 
É o LG 29UM69G? Se for, deu para notar a diferença de 60 para 75hz? Estou quase pegando um desses. No Shoptime esta a 1070 reais.
Não se percebe essa diferença.

Esse preço tá bom, o monitor é bom, tem cores decentes e ultrawide é show de bola!

:mr2:

Me diga: O que pode dizer sobre o desempenho na resolução nativa do monitor? Perdeu muito, já que a resolução é mais alta?
 
É o LG 29UM69G? Se for, deu para notar a diferença de 60 para 75hz? Estou quase pegando um desses. No Shoptime esta a 1070 reais.


Me diga: O que pode dizer sobre o desempenho na resolução nativa do monitor? Perdeu muito, já que a resolução é mais alta?

Perder perde, mas como trabalho com a taxa do monitor e minha VGA segura ficou tudo certo.

Pesquisando na net pessoal diz que gira em torno de 20%, eu acho muito. Mas apenas com mais tempo chego a uma conclusão.

Dos jogos que eu jogo apenas The Witcher 3 percebi diferença, eu jogo ele com vários mods gráficos + DSR e tive que tirar o Hairworks para manter o mínimo de 60 FPS e mesma config.

:mr2:
 
Acho que uns 4 anos, no mínimo 2 sendo otimista. Até porque nem com 5 1080ti tu rodaria isso do jeito certo. Acho que nem com Volta. E se prepara para deixar uns 10k em um monitor com essas specs, ainda mais se for low input lag, que é necessário pra jogar.
Mas eu não quero jogar em 4K com 144+ fps,preciso do 4k pra trabalho e quero 144hz pra jogos não ligo de jogar em full hd,e acabei de ver um artigo parece que a acer vai lançar um 144hz 4k com gsync ano que vem.
 
Poderia me explicar o por que me indicou esse monitor P2317H? O que há nele de especial ou de melhor em comparação ao LG?
Na verdade posso gastar até mil R$, mas como estou querendo economizar então quanto menos melhor.

Pois , 1080p e só isso em 27" sem mais nada não tem muito motivo, então pagar tanto pra uma tela que continua sendo 6 bits + FRC sem nada de extra, teria o Asus.

E na mesma situação acima, se uma pessoa não esquenta com o tamanho, o P2317H vai atender muito bem mesmo em qualquer sentido, de trabalho a jogos, e mais uma vez sendo um monitor 60hz padrão como qualquer um dos que tu citou.

Fora que, até anteontem estava em promoção..

Eu até pensei no Dell u2515 que é 1440p, mas são 60hz normais. Queria algo um pouco acima, como no caso do LG. Me diga: no ultrawide, se eu colocar em 1080p o jogo fica com barras laterais? Porque assim eu teria a mesma proporção do meu atual de 23 polegadas, já que anos possuem a mesma altura de tela. Sem contar que o LG está a 1079 no Shoptime, comparado a mais de 1500 dos outros.

Como o amigo já falou, fica com barras, porém tem os modos de zoom e fit que ajudam a amenizar um pouco isso em caso de não usar nativamente.

Por isso falo pra o pessoal que quer ir em UW, se pegar um monitor bom ok, vai usar nativa direto ok, mas senão é mais fácil ir em um monitor 1440p ou até 4k e fazer custom em alguma resolução UW e utilizar 21:9 quando quiser.

Até em monitor 1080p dá pra fazer isso, já comentei a muito tempo por aqui, enfim, eu acho que isso de resolução e proporção já foi tão comentado que não tem nem mais o que falar, cabe sempre a pessoa decidir os prós e contras.


@Thiago1251 eu acharia a possibilidade de ir em algo com Gsync, o UW por si só não faria muito nesse caso com Nvidia, fora que essa VGA consegue levar muita coisa em 1440p sem problemas e ciente das limitações.

Acho que um 1440p seria um caminho melhor, independente de ser com ou sem Gsync.
 
Realmente como tu falou, mas se tu usa Nvidia por exemplo, eu consideraria o preço do P2317H muito mais atrativo, pois no AOC a única coisa de diferente ou "útil" é o Freesync e mais nada, não tem atrativos.

Obrigado pela resposta.
Antes de ver sua mensagem já tinha comprado, estava pendido para o lado da dell nessa escolha acho que não irei me arrepender.
 
Como o amigo já falou, fica com barras, porém tem os modos de zoom e fit que ajudam a amenizar um pouco isso em caso de não usar nativamente.

Por isso falo pra o pessoal que quer ir em UW, se pegar um monitor bom ok, vai usar nativa direto ok, mas senão é mais fácil ir em um monitor 1440p ou até 4k e fazer custom em alguma resolução UW e utilizar 21:9 quando quiser.

Até em monitor 1080p dá pra fazer isso, já comentei a muito tempo por aqui, enfim, eu acho que isso de resolução e proporção já foi tão comentado que não tem nem mais o que falar, cabe sempre a pessoa decidir os prós e contras.

Sei...Bom, de qualquer maneira, agradeço as respostas. Vou pensar direito entre o LG UW ou o Samsung 144hz tela curva. Apesar dos muitos problemas, estou mais tentado a ele devido a 144hz ser um detalhe bacana. Sou bem indeciso a isso pois é algo que quero usar no próximos 2~3 anos, então quero escolher bem. Ainda mais que nenhuma delas é uma Dell que manda um monitor novo se apresentar um problema.
 
O Samsung S24f350fhl é uma boa escolha?
Se não, quais monitores que posso pegar, de 24 polegadas, Full HD, até R$750?
O meu uso é editar documentos, fazer slides, ver vídeos no Youtube e Jogar (nada sério, jogo apenas por diversão).
 
O Samsung S24f350fhl é uma boa escolha?
Se não, quais monitores que posso pegar, de 24 polegadas, Full HD, até R$750?
O meu uso é editar documentos, fazer slides, ver vídeos no Youtube e Jogar (nada sério, jogo apenas por diversão).
Pega um Dell cara. Vale muito a pena para esse tipo de uso e não vai te dar dor de cabeças.
 
@Hwoa_XD No caso deixaria tudo como está e apenas trocaria o monitor? Ou monitor+VGA?

Um monitor, independente do modelo, tirando 4k, faria uma diferença visivelmente perceptível em jogos comparado ao que tenho atualmente?
 
Olá! Tava querendo uma ajuda de vocês. Tenho um LG 29UM68, mas meu segundo monitor antigo queimou e não sei mais trabalhar com um monitor só hahaha.

Ai queria uma sugestão legal de monitor de 23/24 polegadas por menos de 600 reais pra servir como segundo monitor. Eu uso pc pra trabalhar com edição e pós produção de videos e pra jogar (apesar de jogar fps que muita gente joga competitivamente, não me importo muito com essas coisas).

Alguma sugestão?
 
Aguma sugestão até R$700 para jogar? sei que não vou conseguir um 144hz mas qual seria uma boa sugestão?
 
@Hwoa_XD No caso deixaria tudo como está e apenas trocaria o monitor? Ou monitor+VGA?

Um monitor, independente do modelo, tirando 4k, faria uma diferença visivelmente perceptível em jogos comparado ao que tenho atualmente?

Ambos os casos, pois a Ti sendo um pouco mais forte que a nossa 1070 pura garante um fôlego a mais em 1440p.
Se tu está falando da sua vga da assinatura (390x), ai eu não sei como seria, mas sei que dá pra rodar dá sem problemas com certeza, mas ai a tendência com resolução maior (caso não use Vsync ou trave fps) é consumir mais e você apenas vai ter que balancear os settings pra rodar o mais fluido possível, coisa que é super normal e tranquila de fazer (mas que alguns não gostam ou não tem paciência).

Eu sempre uso essa opções ativadas pois prezo pela economia de energia, senão eu tento balancear ao máximo (nos fps, que travo com o "dobro" do fps do monitor), desço sombras, não uso filtros nenhum e me sento mais afastado da tela e pronto.

Posso falar tranquilamente pois eu fiz o caminho similar saindo de GTX 950 - RX480 e indo pra 1070 com monitor 1440p, sempre me adaptei a situação, mas com essa VGA atual eu fiquei bem mais feliz em ambos os sentidos, quem dera se a 1080 / 1080 Ti fossem assim nessa geração atual, mas na próxima é quase certo eu migrar pois o que for top "entry" pra frente vai ser a "top mid" atual ou até mais.

Talvez seja meio tenso pra tu pensar em segurar mais uns longos meses com a mesma vga, mas como tu tem VGA que não é fraca, talvez investir apenas em monitor mas um monitor melhor, possa ser um caminho mais viável nesse momento, e dependendo da onde tu for pode trazer um monitor também.

@MrCarioca P2317H, série LGMP23 / 22 / 24 da LG ou MB, tudo similar com alguns detalhes de conexão ou ergonomia e áudio diferentes, só voltar as páginas tá tudo ai.
 
Ambos os casos, pois a Ti sendo um pouco mais forte que a nossa 1070 pura garante um fôlego a mais em 1440p.
Se tu está falando da sua vga da assinatura (390x), ai eu não sei como seria, mas sei que dá pra rodar dá sem problemas com certeza, mas ai a tendência com resolução maior (caso não use Vsync ou trave fps) é consumir mais e você apenas vai ter que balancear os settings pra rodar o mais fluido possível, coisa que é super normal e tranquila de fazer (mas que alguns não gostam ou não tem paciência).

Eu sempre uso essa opções ativadas pois prezo pela economia de energia, senão eu tento balancear ao máximo (nos fps, que travo com o "dobro" do fps do monitor), desço sombras, não uso filtros nenhum e me sento mais afastado da tela e pronto.

Posso falar tranquilamente pois eu fiz o caminho similar saindo de GTX 950 - RX480 e indo pra 1070 com monitor 1440p, sempre me adaptei a situação, mas com essa VGA atual eu fiquei bem mais feliz em ambos os sentidos, quem dera se a 1080 / 1080 Ti fossem assim nessa geração atual, mas na próxima é quase certo eu migrar pois o que for top "entry" pra frente vai ser a "top mid" atual ou até mais.

Talvez seja meio tenso pra tu pensar em segurar mais uns longos meses com a mesma vga, mas como tu tem VGA que não é fraca, talvez investir apenas em monitor mas um monitor melhor, possa ser um caminho mais viável nesse momento, e dependendo da onde tu for pode trazer um monitor também.

@MrCarioca P2317H, série LGMP23 / 22 / 24 da LG ou MB, tudo similar com alguns detalhes de conexão ou ergonomia e áudio diferentes, só voltar as páginas tá tudo ai.

Hoje mais cedo acabei optando pelo G2460VQ6, o que vocês acham dele? Vou pegar uma RX470 para acompanhar.

b6eb53ea-975a-4b79-a15e-22e7ae539118.jpg
 
Alguem ai que comprou coisas nesses mes e no passado e ta com problema com os correios ? Comprei na Kabum e o correios não atualiza nem a pau o rastreamento.
 
Fala pessoal, tudo bom?

Recentemente montei meu PC, e agora só falta meu monitor. Eu me apaixonei pelo Ultrawide de 34" da LG, mas a resolução baixa me faz ficar com um pé atrás. Hoje jogo usando uma TV de 32". Costumo jogar Overwatch, LoL e jogos AAA como The Wicther, Assassin's Creed, etc. To com um orçamento de até 2800, por ai. E tem aquele pequeno problema de "pego um Full HD com 144hz e painel TN ou um QHD 60hz e painel LED?"

Qualquer ajuda seria bem vinda! O que vocês pesariam mais na hora de comprar um monitor?
 
Fala pessoal, tudo bom?

Recentemente montei meu PC, e agora só falta meu monitor. Eu me apaixonei pelo Ultrawide de 34" da LG, mas a resolução baixa me faz ficar com um pé atrás. Hoje jogo usando uma TV de 32". Costumo jogar Overwatch, LoL e jogos AAA como The Wicther, Assassin's Creed, etc. To com um orçamento de até 2800, por ai. E tem aquele pequeno problema de "pego um Full HD com 144hz e painel TN ou um QHD 60hz e painel LED?"

Qualquer ajuda seria bem vinda! O que vocês pesariam mais na hora de comprar um monitor?


Dell S2716DG, vai no atendimento, dá uma chorada e veja se cai pra esse valor, a melhor opção.

Qual o monitor 144hz mais barato no mercado hoje? com um padrão de qualidade aceitável.

AOC G2460PF.

@Nar4822 nem fala de correios cara que eu fico nervoso -.-;

@MrCarioca, se é pensando em Freesync e sem ser 144hz, só tem ele, então é a opção e ponto, é monitor bom?
É, mas o preço dele poderia ser bem melhor, apenas isso.
 
@Hwoa_XD Comprei meu monitor, a empresa fica em SP eu moro em GO e ainda nada, nao atualizam o rastreio nada, ou algum funcionário fdp roubo já ou tão de sacanagem, de qualquer jeito até quarta se nao tiver nas minhas mãos vou entrar com processo no procon.
 
Galera, sou um jogador mais casual, gosto de jogar fps tipo Overwatch, e jogos como The Witcher 3, estou em dúvida de qual monitor eu pego, 29UM69G ou o DELL P2717H, ou algum outro que vocês acham bom nessa faixa até 1.5k, o que recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo