[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

É galera, aconteceu o que eu mais temia, recebi um monitor que já foi aberto antes, possivelmente é devolução de alguém, o porque disso, é simples.

Primeiro que nos videos que eu vi do unboxing Dell p2416d e do p2418d, em ambos vem aquela folha colada na tela que mostra eficiencia, no meu n veio isso.

Segundo, nessa foto que tirei, dá pra ver que tem duas fita adesiva sobreposta e tbm vem esse buraco sem aquele plastico pra gente pegar.

Terceiro e prova de que é monitor devolvido, ele ta com uma mancha estranha, tirei uma foto n ta tao visivel quanto ao vivo, mas acho que da pra vc repararem essa mancha em cima, como se tivesse passado um pano umido.Vou tentar tirar uma melhor depois, ja vou abrir processo pra devolução agora.

IMG_20171208_154007336.jpg


Tbm tirei a foto das informações da caixa. Alguem pode me dar uma ajuda onde posso rastrear esse numero pra ver o dia que foi enviado?
 
@Hwoa_XD Comprei meu monitor, a empresa fica em SP eu moro em GO e ainda nada, nao atualizam o rastreio nada, ou algum funcionário fdp roubo já ou tão de sacanagem, de qualquer jeito até quarta se nao tiver nas minhas mãos vou entrar com processo no procon.

A Kabum demorou postar meu pedido (dia 1) e to com pedido empacado no trajeto desde lá, se até amanhã não entregar eu vou entrar em contato.
No caso, tá estranho pois nunca aconteceu desse tipo de entrega demorar tanto, tomara que não tenha sido roubado no trajeto, pois aqui o mundo é bem diferente :bwahaha:

No teu caso, entra em contato com eles também.

Fala pessoal, quais modelos de 24 e 27 pol, full hd ou 1440p, com gsync voces recomendam?

Achei esse aqui, mas o preço ta um pouco salgado...

https://br-store.acer.com/p/126/mon...1JES8PItV4NecDabMY2zhX97Om_d3oTEaAkrqEALw_wcB

Tem algo mais barato com essas características?

Xb24 e S2716DG, as suas opções contra esse cara ai são essas. Tem um AOC também 1440p sendo vendido (pichau e kabum acho), só tem esses e mais nada.

Galera, sou um jogador mais casual, gosto de jogar fps tipo Overwatch, e jogos como The Witcher 3, estou em dúvida de qual monitor eu pego, 29UM69G ou o DELL P2717H, ou algum outro que vocês acham bom nessa faixa até 1.5k, o que recomendam?

Se tem necessidade de tela grande, é isso ai mesmo, e só escolher entre a proporção de um ou outro. Se tiver AMD melhor o LG, senão tanto faz.

Opções até 1.5k ficam difíceis, apesar que o G2460PF em caso de tu possuir AMD é muito mais jogo do que o LG pelo conjunto de recursos.

Tudo depende da configuração também e tuas necessidades.

@joze complicado hein, pq....

Sobre o código, tentar ler o código de barras, e da segunda foto sobre o número tem ali 22/11/2017, só não é o dia da vinda de fora mesmo, mas provável o dia que saiu pra você do local daqui.
 
É galera, n to com sorte. Eu nem liguei o monitor, assim que vi esses problemas que citei no post ja fui tirando foto e entrei em contato com a Dell pra devolver, porem me pediram esperar 24h pra me ligarem de volta.

Bom, como eu ja tava com o monitor aberto aqui, entao pra matar a curiosidade fui testar ele, e advinha so o que aconteceu, o monitor estava quebrado, por isso essa mancha tava aparecendo.

Vejam, esse é o monitor desligado, parece que n tem nada.

IMG_20171208_164041168.jpg


Mas é ligar e...

IMG_20171208_164029173.jpg


Não sei nem o q falar, com certeza o monitor veio assim pra mim ou estragou no transporte, agora é ver o que vão fazer.
 
Comprei o lg 22mp58vq. Pensa numa base de corno. Parece que a tela tá solta da base e não tem um parafuso ligando um ao outro.
Alguém sabe de um jeito pra parar de balançar? A base em si não balança, mas a tela sim.
 
É galera, n to com sorte. Eu nem liguei o monitor, assim que vi esses problemas que citei no post ja fui tirando foto e entrei em contato com a Dell pra devolver, porem me pediram esperar 24h pra me ligarem de volta.

Bom, como eu ja tava com o monitor aberto aqui, entao pra matar a curiosidade fui testar ele, e advinha so o que aconteceu, o monitor estava quebrado, por isso essa mancha tava aparecendo.

Vejam, esse é o monitor desligado, parece que n tem nada.

IMG_20171208_164041168.jpg


Mas é ligar e...

IMG_20171208_164029173.jpg


Não sei nem o q falar, com certeza o monitor veio assim pra mim ou estragou no transporte, agora é ver o que vão fazer.

:damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Cara...., com certeza isso deu BO em trânsito.

Comprei o lg 22mp58vq. Pensa numa base de corno. Parece que a tela tá solta da base e não tem um parafuso ligando um ao outro.
Alguém sabe de um jeito pra parar de balançar? A base em si não balança, mas a tela sim.

Fita transparente de "10mm" de um lado ao outro por trás, e/ou atravessando um pouco até a frente?

A base do 58 realmente é pior do que o modelo anterior, mas compensou em um acabamento de bordas "melhor". A LG e suas invenções...
 
:damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Cara...., com certeza isso deu BO em trânsito.

Pois é, eu nem pra ligar o monitor antes de entrar em contato com a Dell, a ansiedade n deixou eu ligar ele antes, pois assim que percebi que tinha duas fitas adesivas na caixa, uma em cima da outra, e que a caixa tava sem aquele plastico pra gente pegar, eu já desconfiei que alguém já tinha aberto a caixa, talvez seja de devolução, dai quanto tirei o monitor e vi a mancha na tela, n pensei duas vezes, ja fui logo tirando foto e entrando com o suporte da dell, mas minha burrice n deixou ligar o monitor antes.

Dai me pediram esperar 24h uteis pra que alguem entrasse em contato comigo pra fazer a troca/devolução, foi entao que resolvi ligar o monitor ja que ele estava fora da caixa msm, e ai eu vi essa tela toda quebrada, o q explica a mancha na tela, entao entrei em desespero, pq ja tinha entrado em contato com a Dell antes pelo motivo que falei acima, então o que fiz foi ligar pra lá e esclarecer como ta a situação do monitor.

Hoje de manha me mandaram um email pedindo enviar fotos do monitor, mandei essas duas imagens que ta no post, ele desligado e ligado, agora to aguardando me ligar na segunda pra ver o que rola, espero que eles me mandem um monitor novo antes msm de eu devolver esse, n quero ter que esperar que eles recebam o monitor, verifiquem o problema e so ai mandarem outro, afinal, ja to a 1 mes sem jogar, n vou aguentar mais outro, so quero ver se esse suporte deles vai ser bom.

Postarei aqui o andamento pra vocês.
 
:damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Cara...., com certeza isso deu BO em trânsito.



Fita transparente de "10mm" de um lado ao outro por trás, e/ou atravessando um pouco até a frente?

A base do 58 realmente é pior do que o modelo anterior, mas compensou em um acabamento de bordas "melhor". A LG e suas invenções...
Fiz isso da fita mas fiquei com medo de puxar ele pra trás demais, acabei pondo um livro embaixo da base e ele balança menos, apesar que ficou mais alto e isso me incomoda.
Independente da base ruim, o monitor é muito bom e ainda gostei mais das cores+contraste dele do que das do aoc. Ele veio com um controle de volume mas não sai som, sabe dizer por que?
 
Alguem sabe alguma calibração de cores para o P2317h? não achei em lugar nenhum como deixar os valores.
A calibragem do windows (aquele assistente que ajusta gama, contraste e brilho) é bom?
 
Última edição:
Fiz isso da fita mas fiquei com medo de puxar ele pra trás demais, acabei pondo um livro embaixo da base e ele balança menos, apesar que ficou mais alto e isso me incomoda.
Independente da base ruim, o monitor é muito bom e ainda gostei mais das cores+contraste dele do que das do aoc. Ele veio com um controle de volume mas não sai som, sabe dizer por que?

Rapaz, via HDMI? Se for não seria a seleção no windows de primária para a onboard e não a da vga?
Se for pra funcionar ambos, tu teria que usar o virtual cable pra remanejar isso, ou ainda de modo mais simples usar a opção de gravar pela onboard (stereo mixer ou similar) e escutar por outro dispositivo (no caso, o áudio da Nvidia / AMD pelo cabo HDMI).
 
Como prometido, atualização do que aconteceu no caso do monitor.

Recapitulando, sexta a tarde solicitei a troca, e daí me pediram 24h uteis pra entrarem em contato comigo por telefone. No sábado ja me mandaram email me pedindo as fotos do monitor, e agora pouco me ligaram dizendo que já vão solicitar uma nova ordem de compra e que um novo monitor já está a caminho, que agora é pra eu aguardar a transportadora me ligar pra poderem recolher o monitor com defeito, enquanto isso um novo já está sendo enviado direto dos EUA, ai me explicaram que vai demorar um pouco por ser importado e tal, então é pra aguardar uns 15-20 dias pra recebê-lo, e que é provável da transportadora recolher o com defeito antes do novo chegar.

Enfim, estou muito feliz com o suporte e me surpreendi positivamente.

Eu nunca passei por isso antes, normalmente as coisas que eu comprava chegavam 100% ou pelo menos só estragavam depois de terminada a garantia, até por isso eu fiquei um pouco aflito, afinal, tem a primeira vez pra tudo, mas depois que eu passei por esse suporte com a Dell posso dizer, comprem com marcas conceituadas e que o pessoal fale bem do pós-venda, posso dizer que em questão de suporte Dell deu um show, e até por isso, quando esse monitor que acabei de comprar já ficar velho certamente pegarei um novo com eles. Sem contar que to vendo um note pra comprar, pq tenho um dell vostro 3550 que já começa a sentir a idade. ^^

E imaginar que o monitor ter chegado com defeito não foi culpa da Dell e sim do transporte, mas mesmo assim assumiram a culpa e tá ai o resultado, muito bacana.

É como diz Philip Kotler, a melhor propaganda é feita por um cliente satisfeito, e é por isso que estou aqui falando pra vocês sobre o como estou feliz por tudo ter dado certo no final e que sem duvidas recomendo comprar com a Dell msm pagando um pouco mais. Pois é aquele negócio, o barato pode sair caro, e se tratando de um bem duravel como o monitor, ter uma boa garantia de 3 anos sem duvidas é importante.
 
@joze justamente.

Infelizmente para nós brasileiros, o que deveria ser regra é tratado como exceção, e justamente por isso o suporte e garantia maior do que a média dada pelos outros fabricantes acaba sendo um baita diferencial, vide a Logitech por exemplo, ou a microsoft antigamente, a MSI agora que tá dando 3 anos, a EVGA, Zotac, Corsair e afins.

As outras quando poderiam dar o mesmo tempo que lá fora como Asus, Benq, LG, Samsung, AOC e em certas linhas até a própria Acer, não dão aqui no Brasil o mesmo tempo, ai o cara paga um baita valor em uma tela (e que tem chance de dar problemas, principalmente certas linhas gamer) e fica na mão, simples assim.

Tá certo que cada caso é um caso, mas se eles não confiassem no produto também ou tivessem dúvidas quanto a isso, não dariam esse suporte todo, e na área SOHO e empresarial, os caras vendem muito mesmo e acabam fazendo também ser referência.

Nessa área de monitores em geral (tanto gamer como multiuso) só eles e a Acer, pois LG e AOC são com telas mais simples, e a Lenovo "terceiriza" (focando em pc e note).

Enfim, não deixe de ir nos contando a novela não, qualquer coisa de informação nesse sentido é sempre válido!

Abraços e que venha seu P2418D de boas na próxima :)
 
@joze justamente.

Infelizmente para nós brasileiros, o que deveria ser regra é tratado como exceção, e justamente por isso o suporte e garantia maior do que a média dada pelos outros fabricantes acaba sendo um baita diferencial, vide a Logitech por exemplo, ou a microsoft antigamente, a MSI agora que tá dando 3 anos, a EVGA, Zotac, Corsair e afins.

As outras quando poderiam dar o mesmo tempo que lá fora como Asus, Benq, LG, Samsung, AOC e em certas linhas até a própria Acer, não dão aqui no Brasil o mesmo tempo, ai o cara paga um baita valor em uma tela (e que tem chance de dar problemas, principalmente certas linhas gamer) e fica na mão, simples assim.

Tá certo que cada caso é um caso, mas se eles não confiassem no produto também ou tivessem dúvidas quanto a isso, não dariam esse suporte todo, e na área SOHO e empresarial, os caras vendem muito mesmo e acabam fazendo também ser referência.

Nessa área de monitores em geral (tanto gamer como multiuso) só eles e a Acer, pois LG e AOC são com telas mais simples, e a Lenovo "terceiriza" (focando em pc e note).

Enfim, não deixe de ir nos contando a novela não, qualquer coisa de informação nesse sentido é sempre válido!

Abraços e que venha seu P2418D de boas na próxima :)

Pois é, não entendo porque eles ainda não dão o msm tempo de garantia aqui como lá fora, deve ter alguma explicação, burocracia/impostos será? Garantia tem que ser pelo menos 2 anos, porque isso ai prova que a fabricante garante um produto bom, porque se não toda hora vai ter gente acionando RMA, quanto mais tempo de garantia uma fabricante dá, mais a gente tem certeza que está recebendo um produto de qualidade e que não daŕa problemas tão cedo, e se por um azar der, já que tem aqueles "1%" de ter problema, estamos amparados por uma boa garantia.

Apesar do monitor ter dado PT no transporte e eu não ter visto ainda ao vivo a qualidade da imagem do painel, ao menos vi o acabamento, achei muito bom pelo preço que paguei, o tamanho tbm ficou perfeito pra mim, com certeza não devo ir pra outra marca, esse p2418d vai ficar comigo por um bom tempo, 5 anos pelo menos, até lá a Dell já deve ter monitores 4k/5k com HDR real, e quem sabe com até 144hz, afinal, serão 5 anos, muita coisa vai rolar durante esse tempo, e bom, já vou até deixar de fazer aquele lanche de 1 real todo dia pra já ir juntando a grana pra esse monitor, pq certamente n vai ser barato, msm a tecnologia já estando mais "madura".

E sim, postarei aqui se acontecer qualquer coisa, mas pelo que vejo, vai dar tudo certo e n terei problemas, so preciso aguardar o monitor chegar msm, o que tá complicado é a ansiedade. ^^

Obrigado pelo comentário, espero que dessa vez de tudo certo no transporte, é aquele negocio, 1 em 1.000.000 acontece isso, dei azar de ser "o escolhido", mas enfim, faz parte da vida, agora é torcer para o monitor chegar rapido sã e salvo dessa vez, mas agora vou até abrir a caixa e testar o monitor junto ao entregador, porque melhor prevenir do que remediar, se por ventura mais uma vez o monitor chegar com defeito, quem garante que a dell vai acreditar, pois duas vezes já ficaria estranho, então preciso do entregador como testemunha, msm sabendo que ele poderia ser prejudicado, vai saber na hora de carregar ele n deixou a caixa cair, porém dos EUA até chegar aqui, o monitor passa pela mão de várias pessoas, então fica muito dificil culpar alguém.
 
Última edição:
@joze Eu tbm estou aguardando o P2418D, realmente fui pela Dell pela sua garantia e pela qualidade da tela, e vc testemunhando isso soh me da mais certeza de ter feito
o melhor negócio possivel :D

Quando meu monitor chegar tbm posto minha experiencia aqui.
 
@joze Eu tbm estou aguardando o P2418D, realmente fui pela Dell pela sua garantia e pela qualidade da tela, e vc testemunhando isso soh me da mais certeza de ter feito
o melhor negócio possivel :D

Quando meu monitor chegar tbm posto minha experiencia aqui.

A qualidade da tela não pude ver por conta do problema no transporte, mas o acabamento é muito bom, eu gostei, e as bordas ficaram muito bonitas nesse monitor, bem melhor que o antigo p2416d.

O que posso falar é da garantia e suporte, a Dell mandou bem demais até o momento, por isso que vale pagar um pouco mais pelos 3 anos de garantia.

Posta msm, sempre bom trazer as experiencia pro pessoal q tem duvida, eu estava pensando em criar um tópico, o seu deve chegar antes do meu, porque vc não cria um com suas impressões, daí eu posto lá tbm as minhas, assim pessoal que tiver duvida com esse monitor pode tirar lá msm, pois pra mim qm n tem grana e ainda quer curtir um game em 1440p, n tem cxb melhor.
 
É galera, aconteceu o que eu mais temia, recebi um monitor que já foi aberto antes, possivelmente é devolução de alguém, o porque disso, é simples.

Primeiro que nos videos que eu vi do unboxing Dell p2416d e do p2418d, em ambos vem aquela folha colada na tela que mostra eficiencia, no meu n veio isso.

Segundo, nessa foto que tirei, dá pra ver que tem duas fita adesiva sobreposta e tbm vem esse buraco sem aquele plastico pra gente pegar.

Terceiro e prova de que é monitor devolvido, ele ta com uma mancha estranha, tirei uma foto n ta tao visivel quanto ao vivo, mas acho que da pra vc repararem essa mancha em cima, como se tivesse passado um pano umido.Vou tentar tirar uma melhor depois, ja vou abrir processo pra devolução agora.

IMG_20171208_154007336.jpg


Tbm tirei a foto das informações da caixa. Alguem pode me dar uma ajuda onde posso rastrear esse numero pra ver o dia que foi enviado?

Já devolvi/troquei vários monitores Dell. Em alguns casos vieram novos e em outros já usados.
Teve um U2417H que veio com a tela bem suja cheia de marca. Eu limpei com papel higienico umido e depois seco e ficou impecavel sem nenhuma marca.
Já tive tanto azar com painel IPS que desde que o painel esteja com imagem aceitavel eu nem me importo mais de não ser novo/lacrado.
 
Já devolvi/troquei vários monitores Dell. Em alguns casos vieram novos e em outros já usados.
Teve um U2417H que veio com a tela bem suja cheia de marca. Eu limpei com papel higienico umido e depois seco e ficou impecavel sem nenhuma marca.
Já tive tanto azar com painel IPS que desde que o painel esteja com imagem aceitavel eu nem me importo mais de não ser novo/lacrado.

Pois é, infelizmente chega uma hora que eles acumulam tanto monitor de devolução que começam a mandar eles, se não o prejuizo fica grande.

A qstão é que esse não so era monitor que já foi aberto, como tbm veio com um problema na tela por conta do transporte.

Agora eles disseram que o novo ta vindo dos EUA, espero que venha um lacrado dessa vez, vamos ver.
 
Rapaz, via HDMI? Se for não seria a seleção no windows de primária para a onboard e não a da vga?
Se for pra funcionar ambos, tu teria que usar o virtual cable pra remanejar isso, ou ainda de modo mais simples usar a opção de gravar pela onboard (stereo mixer ou similar) e escutar por outro dispositivo (no caso, o áudio da Nvidia / AMD pelo cabo HDMI).
No menu de audio do windows, eu seleciono ele como padrão e aparece que tá saindo audio.
Agora quando vou no menu do driver realtek, só aparece o fone e a caixinha de som que tenho aqui, não aparece o monitor como opção.
Acho que é o driver do realtek que não tá reconhecendo ele, ai acho que não tem o que fazer já que minha placa de som é onboard :(
 
Editado, postei no tópico errado.

Mas como adquiri um P2317H vou deixar o relato:
-Comprei um LG 23MP55HQ e achei péssimo, dei muito azar no lote, os glow e bleed do painel era aceitável, mas as cores na esquerda do painel eram mais quentes que na direita, bem bizarro.
Mandei coletar e peguei um P2317H (até pq o hub me agradava, além de eu poder usar a display port e liberar a HDMI pra minha TV) e PQP, que monitor bom e barato. Acabamento bem superior ao LG, não usei, mas a base é incrível, o encaixa da base encaixa certinho no meu suporte de parede VESA 100x100, quando eu iria rotacionar o LG eu mexia pelo suporte de tão mole que era aquela porra, o Dell não, acabamento bem mais sólido. TIrando um bleed no cando inferior direito que não me incomoda em nada (IPS né, sempre vem cagado alguma coisa), monitor veio perfeito, super recomendo. "De entrada", ótimo cxb.
 
Caraca, vocês juram que vale investir +1.5k em monitor de 144hz? A diferença é tão significativa assim ou isso é uma daquelas manias tipo ter coisa da Razer?

Nada pra mim justifica gastar mais do que 2k num monitor que nem IPS é. Como pode galera? Pergunta sincera
 
Caraca, vocês juram que vale investir +1.5k em monitor de 144hz? A diferença é tão significativa assim ou isso é uma daquelas manias tipo ter coisa da Razer?

Nada pra mim justifica gastar mais do que 2k num monitor que nem IPS é. Como pode galera? Pergunta sincera
Depende muito do que você joga, o quão competitivo você é e se você prefere muito performance ao invés de qualidade de imagem.

Eu não tenho um monitor 144hz, sou extremamente competitivo em jogos de FPS, já usei monitor 144hz em casa de amigos e fiquei impressionado mas até hoje não tive coragem de pagar o preço por um monitor desses. Tem gente que diz que um monitor 144hz também melhora seu desempenho no jogo, o que não duvido, mas eu acho que isso só se aplica a quem já está no ápice da sua habilidade. Eu e outros amigos alcançamos rank Global no CSGO e ranks altos em outros FPS com meros monitores IPS 60Hz e com tempo de resposta nada incríveis (tenho um LG 23MP55). Ao mesmo tempo tenho amigos que gastaram R$2000+ em monitor 144hz e até hoje são horríveis em jogos de tiro... então posso te afirmar com toda certeza que um monitor 144hz definitivamente NÃO É ALGO ESSENCIAL para jogar ou para ser bom em games competitivos.

Pessoalmente considero que vale muito mais a pena você investir em um bom computador e em bons periféricos (principalmente mouse e fone de ouvido) e depois se você estiver com grana sobrando talvez comprar o tal monitor gamer 144hz.
 
Depende muito do que você joga, o quão competitivo você é e se você prefere muito performance ao invés de qualidade de imagem.

Eu não tenho um monitor 144hz, sou extremamente competitivo em jogos de FPS, já usei monitor 144hz em casa de amigos e fiquei impressionado mas até hoje não tive coragem de pagar o preço por um monitor desses. Tem gente que diz que um monitor 144hz também melhora seu desempenho no jogo, o que não duvido, mas eu acho que isso só se aplica a quem já está no ápice da sua habilidade. Eu e outros amigos alcançamos rank Global no CSGO e ranks altos em outros FPS com meros monitores IPS 60Hz e com tempo de resposta nada incríveis (tenho um LG 23MP55). Ao mesmo tempo tenho amigos que gastaram R$2000+ em monitor 144hz e até hoje são horríveis em jogos de tiro... então posso te afirmar com toda certeza que um monitor 144hz definitivamente NÃO É ALGO ESSENCIAL para jogar ou para ser bom em games competitivos.

Pessoalmente considero que vale muito mais a pena você investir em um bom computador e em bons periféricos (principalmente mouse e fone de ouvido) e depois se você estiver com grana sobrando talvez comprar o tal monitor gamer 144hz.

Sim foi o que fiz. Não consigo jogar competitivo, sou naturalmente inábil com mouse. Tenho jeito, se focar, mas é necessario tempo que não tenho como investir no momento.

Fiquei pensando em 144hz por que dizem apresentar melhor a qualidade da VGA (tenho uma 970) e dos gráficos atuais...Ai fiquei pensando que meus joguinhos como witcher 3 e tudo mais ficaria lindo jogando no 144hz, mas fiquei surpreso com os valores, confesso.
 
Sim foi o que fiz. Não consigo jogar competitivo, sou naturalmente inábil com mouse. Tenho jeito, se focar, mas é necessario tempo que não tenho como investir no momento.

Fiquei pensando em 144hz por que dizem apresentar melhor a qualidade da VGA (tenho uma 970) e dos gráficos atuais...Ai fiquei pensando que meus joguinhos como witcher 3 e tudo mais ficaria lindo jogando no 144hz, mas fiquei surpreso com os valores, confesso.
Estão aparecendo algumas opções interessantes no mercado brasileiro como o Samsung C24FG70 que tem painel VA e 144hz e um bom tempo de resposta. Um amigo meu comprou e a imagem é bem superior a monitores TN. As cores são excelentes. Ainda assim, é um monitor de R$1500+. Tirando o preço, acredito que o único contra desse monitor é o tal problema de ghosting que gera um rastro roxo em algumas situações (só fiquei sabendo disso depois, então nem cheguei a fazer testes disso no monitor do meu amigo).
 
Estão aparecendo algumas opções interessantes no mercado brasileiro como o Samsung C24FG70 que tem painel VA e 144hz e um bom tempo de resposta. Um amigo meu comprou e a imagem é bem superior a monitores TN. As cores são excelentes. Ainda assim, é um monitor de R$1500+. Tirando o preço, acredito que o único contra desse monitor é o tal problema de ghosting que gera um rastro roxo em algumas situações (só fiquei sabendo disso depois, então nem cheguei a fazer testes disso no monitor do meu amigo).

Foda. Como sou designer, pra mim qualidade de imagem é tudo. Eu tenho um monitor/TV agora que eu uso só por que não sei qual monitor comprar. Acho que vou de IPS mesmo e dane-se os 144hz
 
Em outra nota: para mim que tenho uma GeForce 970, pegar um monitor que tenha AMD FreeSync serve de nada né? Teria que pegar o próprio da nvidia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo