[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pra galera q tem monitores q não tem gsync mas usam placas Nvidia. Como é a fluidez em jogos que ficam acima de 100fps? Aqui na minha tv quando roda acima de 60fps, mas digo la pelos 100fps a 140fps, o tearing fica quase imperceptível.

Eu quero um monitor de 144hz, mas me nego a pagar 1k a mais por ele por ter Gsync. O modelo q queria da AOC não chegou no Brasil. É 32p 144hz, Mva 1440p! Parece ser bem fodão! Mas o da Samsung parece melhor mas tb não tem no Brasil. Brasil o país com as piores monitores e atrasado do mundo.
 
@youknowwho, justamente, saturação e clareza na hora da foto, mas tá ótimo isso ai. O lance todo dos XL desde época de 2013 sempre foi a questão de contraste, que em modos rápidos e recursos ativados desce bastante.
Não vou comentar o tal "feature" da tela ficar ligada e até darem capa pra tampar o mesmo :haha:, esse monitor era pra custar menos, bem menos mesmo, custa tudo isso só pelo nome...
Ah sim, eu também acho o preço dele extremamente exagerado. Só comprei pois consegui um usado com pouco tempo de uso e bom preço e entre as outras opções que eu estava olhando cheguei a conclusão que ele seria o que tem as melhores cores.
 
Ah sim, eu também acho o preço dele extremamente exagerado. Só comprei pois consegui um usado com pouco tempo de uso e bom preço e entre as outras opções que eu estava olhando cheguei a conclusão que ele seria o que tem as melhores cores.

Como funciona essa questão de baixar um perfil de cores para o monitor? No caso, essa sua configuração seria compatível com um XL2420z?
 
Depende, pois a faixa de preço é diferente, e apesar do Gsync o resto tem os poréns e a favor relativo a tipo do painel, além disso só o AW34 da Dell sendo 21:9 e já pula de valor consideravelmente.

Se fosse tu, dava uma lida rápida nos dois tópicos pois são mais específicos, aqui tem informação também mas bem espalhada.

Obs.: com condições e sem pressa ou preocupações, ainda assim pelo painel arriscaria no Acer (se a diferença ficar em menos que R$ 800~900).

Vou ler os topicos referentes a esses 2 monitores @Hwoa_XD
Obrigado pelas considerações :joia:
 
Como funciona essa questão de baixar um perfil de cores para o monitor? No caso, essa sua configuração seria compatível com um XL2420z?
É um arquivo que você aplica através das configurações avançadas do monitor no Windows. Você pode experimentar o mesmo arquivo ICC que eu usei pro meu monitor, mas não tenho dúvidas de que você encontrará perfis mais específicos para o XL2420Z pela internet. Se você se decidir pelo XL2420Z e for do seu interesse me manda um MP que te passo o link pro ICC que utilizei. Vale lembrar que alguns jogos ignoram perfis ICC.
 
É um arquivo que você aplica através das configurações avançadas do monitor no Windows. Você pode experimentar o mesmo arquivo ICC que eu usei pro meu monitor, mas não tenho dúvidas de que você encontrará perfis mais específicos para o XL2420Z pela internet. Se você se decidir pelo XL2420Z e for do seu interesse me manda um MP que te passo o link pro ICC que utilizei. Vale lembrar que alguns jogos ignoram perfis ICC.

Obrigado. Caso decida por ele vou querer sim.

Continuo minha pesquisa, e vejo que nem o Samsung c24fg70 escapou do overshoot.



Alterando o o Eye Saver Mode (para on) houve uma melhora significativa, em contrapartida piorou a qualidade de imagem (ponto forte do monitor).
No gn246hl eu percebia uma quantidade absurda de overshoot, que piorava quanto mais eu abaixava o brilho do monitor (momentos em que eu estava lendo alguma coisa).
 
Depende, pois a faixa de preço é diferente, e apesar do Gsync o resto tem os poréns e a favor relativo a tipo do painel, além disso só o AW34 da Dell sendo 21:9 e já pula de valor consideravelmente.

Se fosse tu, dava uma lida rápida nos dois tópicos pois são mais específicos, aqui tem informação também mas bem espalhada.

Obs.: com condições e sem pressa ou preocupações, ainda assim pelo painel arriscaria no Acer (se a diferença ficar em menos que R$ 800~900).

Dei uma pesquisada pra compra e a diferença entre Acer e o Dell é de 700,00 @Hwoa_XD
TN ou IPS ??? Com seus prós e contras... Estou em duvida ainda :thinking:
 
@w1nstr0l se é somente R$ 700, arriscaria uma tentativa no Acer.

Só peça certeza da questão da garantia, pois essa confusão com a linha "top" Predator pela Acer Brasil (provável pela pilha de impostos e prejuízo com trocas), informações desencontradas estão rolando basta ver no tópico lá.

O normal é 3 anos pra essa linha, mas é bom confirmar no ato da compra.
 
Pra galera q tem monitores q não tem gsync mas usam placas Nvidia. Como é a fluidez em jogos que ficam acima de 100fps? Aqui na minha tv quando roda acima de 60fps, mas digo la pelos 100fps a 140fps, o tearing fica quase imperceptível.

Eu quero um monitor de 144hz, mas me nego a pagar 1k a mais por ele por ter Gsync. O modelo q queria da AOC não chegou no Brasil. É 32p 144hz, Mva 1440p! Parece ser bem fodão! Mas o da Samsung parece melhor mas tb não tem no Brasil. Brasil o país com as piores monitores e atrasado do mundo.

Alguém? =/
 
Opa, desculpa, acabei deixando seu post passar batido ao responder o outro usuário.

Antes quero avisar que tearing não é algo que me incomoda então não sou de reparar muito nisso. Eu tenho um monitor que não tem G-Sync (BenQ XL2430T) e tenho uma placa da Nvidia (GTX 1060 6GB). Nos jogos que testei até então (estou com o monitor a menos de 2 semanas) não tenho notado tearing. Depois de ler e pesquisar muito cheguei a conclusão de que tanto Freesync quanto GSync só são necessários em 144Hz se tearing é algo que te incomoda muito ou se vc joga muitos jogos bem pesados e busca uma experiência um pouco mais fluida com gráficos no máximo. Pessoalmente sou uma pessoa que foca em jogos competitivos online e quando jogo algo single player geralmente coloco os gráficos bem pra baixo pois pra mim mais frames são mais importantes do que beleza da imagem pra jogar.
 
@w1nstr0l se é somente R$ 700, arriscaria uma tentativa no Acer.

Só peça certeza da questão da garantia, pois essa confusão com a linha "top" Predator pela Acer Brasil (provável pela pilha de impostos e prejuízo com trocas), informações desencontradas estão rolando basta ver no tópico lá.

O normal é 3 anos pra essa linha, mas é bom confirmar no ato da compra.

@Hwoa_XD verifiquei o site da Acer e a garantia é limitada a apenas 1 ano. Mancada hein...

Já o Dell são 3 anos.
 
Galera, quero comprar o Dell P2418D. Ta com desconto de 100,00, saindo por 1.159,00. No site não consigo comprar acima de 6x, liguei pro televendas e disseram que dava pra parcelar em mais vezes, consultando a genrente de vendas, mas não autorizaram. Qual a manha pra conseguir?

Outro detalhe, a atendente disse que entrega em até 21 dias úteis. Já nas lojas parceiras (que estão com o mesmo valor e dividem em até 12x) tem como prazo até 35 dias úteis.... Leva tudo isso mesmo?
 
Galera, quero comprar o Dell P2418D. Ta com desconto de 100,00, saindo por 1.159,00. No site não consigo comprar acima de 6x, liguei pro televendas e disseram que dava pra parcelar em mais vezes, consultando a genrente de vendas, mas não autorizaram. Qual a manha pra conseguir?

Outro detalhe, a atendente disse que entrega em até 21 dias úteis. Já nas lojas parceiras (que estão com o mesmo valor e dividem em até 12x) tem como prazo até 35 dias úteis.... Leva tudo isso mesmo?

Talvez no parcelado com o desconto não dê, mas talvez faça o mesmo preço normal, ou com algum acréscimo em mais vezes, afinal o problema todo são taxas, juros etc..

Sim, o normal do prazo é 35-60, e como nas lojas parceiras ainda tem outras questões (e até para não ter nenhum tipo de "cobrança" por parte dos compradores), eles jogam o prazo para o dentro do "normal".

Digo normal pra quem conhece a história relativa a comprar monitor da Dell e como funciona a questão de frete, que por sinal desse último ano para cá até que melhorou.

@ultimate sua TV provavelmente tem algum recurso, talvez um truemotion, motion flow, clear motion rate, etc... similar ao SVP com media players em geral em caso de filmes quando no PC (gera frames extras dando a fluidez).

Independe de frames altos, tem modos de aliviar o tearing sem precisar exatamente do recurso ativado, basicamente envolve usar o modo de janela (borderless, simplificado o "alt + enter" em vários jogos), ou também travar o fps do jogo por fora (ou no jogo) para a mesma taxa de atualização (mas com Vsync desligado, ou às vezes travar em dobro ou triplo).

No caso de Nvidia, também temos o Fast sync que é possível de ser ativado e alivia bastante mesmo isso, é um meio termo de Vsync e Gsync, mas as vezes aumenta o input lag.

No mais, tem artigo no blurbusters sobre Gsync, citando além dessas coisas o efeito de tempo de resposta e input lag também, vale a pena conferir.

Sobre diferença de preço isso infelizmente existe, o dia perfeito seria ambos recursos possíveis em ambos fabricantes sem custo extra, mas... a venda casada é isso ai, mesmo sabendo que ambos recursos são no fundo a mesma coisa.
 
Rapaz, pois vou comprar na Americanas. Interessante foi que a atendente da Dell falou que se comprar em lojas parceiras, mesmo lá constando "Vendido e entregue por DELL" a garantia é de 1 ano. Liguei pro Shoptime e a atendente falou que são 3 anos direto com a DELL. Outro detalhe foi que perguntei a atendente da DELL qual a garantia pra Dead Pixel. Ela falou que troca por outro monitor se houver 6 ou mais dead pixels. Já nos anúncios de todas as lojas diz que a troca pode ser feita até com um único pixel defeituoso...

"
Painel Premium

A Garantia de Painel Premium da Dell permite uma substituição gratuita do painel durante o período da Garantia limitada de hardware, mesmo que você encontre apenas um pixel luminoso."
 
Vocês conhecem o LG 24GM77? Vi que as cores dele parecem ser boas, mas vi relatos de problemas de input lag. Nada muito conclusivo, e a LG já fez uma outra versão, o 24GM79, mas não achei quais foram as melhorias exatamente.
 
Olá a todos. Estou com dúvidas entre dois monitores:
dell ultrasharp u2716d - Entre R$ 2.400,00 a 3mil
Este tem 6usb 3.0 convencional - 2 hdmi - 3 display port + mini display
PROS: Tem suporte para parede/mesa versa
CONTRA: não tem USB tupé-c

acer H277HU - tá na promoção R$ 1.600,00 na loja q é uma explosão.
Este tem 1 USB type-c - 2usb normal - hdmi - display port
Pros: USB tupé c
CONTRA: Não tem suporte somente mesa, poucas conexões

Os dois tem configuração similar:
2k 27” painel ips 99% e 100% rbg color,
Conforme encontrado neste site
https://versus.com/en/acer-h7-h277hu-27-vs-acer-s7-s277hk-27

Quero saber se a qualidade do dell vale mesmo tudo que cobra ou se este acer é um bom concorrente.
Única coisa que me incomoda é a falta do suporte de parede. Pois não tenho espaço na mesa me obrigando a trocar ela também. Porém não queria gastar tanto em um monitor.

*** tem um Dell 4K mais barato que este porém acredito que minha configuração não comporte.

Vou usar para Photoshop e illustrator mas...
Tem como jogar em downscale?
 
Galera o que vocês acham do Dell P2418D? Achei ele muito interessante e to pensando em comprar.

Obs. meu uso é internet e jogos (Pubg, csgo e alguns single player)

Vlw
 
Vocês conhecem o LG 24GM77? Vi que as cores dele parecem ser boas, mas vi relatos de problemas de input lag. Nada muito conclusivo, e a LG já fez uma outra versão, o 24GM79, mas não achei quais foram as melhorias exatamente.
Os dois LG são conhecidos por terem boas cores de fábrica (o 24GM77 até melhor do que o modelo mais novo) e backlight strobing (reduz motion blur). O 24GM79 é o mesmo monitor mas com adição de Freesync e um backlight strobing melhorado. Das opções que você citou até o momento recomendo um dos LG ou o BenQ XL2420Z.
 
Estou procurando um monitor para jogos que tenha 24 polegadas e estou em dúvida entre três modelos:

C24F390FHL

25um58
Vs248

Qual desses três e o melhor ? Ou tem outras opções melhores que essas ?
 
Opa, desculpa, acabei deixando seu post passar batido ao responder o outro usuário.

Antes quero avisar que tearing não é algo que me incomoda então não sou de reparar muito nisso. Eu tenho um monitor que não tem G-Sync (BenQ XL2430T) e tenho uma placa da Nvidia (GTX 1060 6GB). Nos jogos que testei até então (estou com o monitor a menos de 2 semanas) não tenho notado tearing. Depois de ler e pesquisar muito cheguei a conclusão de que tanto Freesync quanto GSync só são necessários em 144Hz se tearing é algo que te incomoda muito ou se vc joga muitos jogos bem pesados e busca uma experiência um pouco mais fluida com gráficos no máximo. Pessoalmente sou uma pessoa que foca em jogos competitivos online e quando jogo algo single player geralmente coloco os gráficos bem pra baixo pois pra mim mais frames são mais importantes do que beleza da imagem pra jogar.

Opa, vlw amigo pela resposta. :) Então, eu jogo na minha tv q faz 75hz. Os jogos q passam de 100 a 120fps não vejo tearing na tela. Tb não reparo muito se é algo pequeno. Agora em cutscenes e quando o frame está em 300 eu noto um pouco. mas não me incomoda.

Mas vc prefere rodar sempre qualquer jogo em 144hz, mesmo os jogos singleplayer? É ruim travar em 60fps em monitores de 144hz pra jogar com tudo no talo? Oq vc diz?

flws
 
Talvez no parcelado com o desconto não dê, mas talvez faça o mesmo preço normal, ou com algum acréscimo em mais vezes, afinal o problema todo são taxas, juros etc..

@ultimate sua TV provavelmente tem algum recurso, talvez um truemotion, motion flow, clear motion rate, etc... similar ao SVP com media players em geral em caso de filmes quando no PC (gera frames extras dando a fluidez).

Independe de frames altos, tem modos de aliviar o tearing sem precisar exatamente do recurso ativado, basicamente envolve usar o modo de janela (borderless, simplificado o "alt + enter" em vários jogos), ou também travar o fps do jogo por fora (ou no jogo) para a mesma taxa de atualização (mas com Vsync desligado, ou às vezes travar em dobro ou triplo).

No caso de Nvidia, também temos o Fast sync que é possível de ser ativado e alivia bastante mesmo isso, é um meio termo de Vsync e Gsync, mas as vezes aumenta o input lag.

No mais, tem artigo no blurbusters sobre Gsync, citando além dessas coisas o efeito de tempo de resposta e input lag também, vale a pena conferir.

Sobre diferença de preço isso infelizmente existe, o dia perfeito seria ambos recursos possíveis em ambos fabricantes sem custo extra, mas... a venda casada é isso ai, mesmo sabendo que ambos recursos são no fundo a mesma coisa.

É uma tv antiga já. De 2012. Na época q faziam tvs de 32p FullHD. Ela é ótima pra tudo. Vi q o input lag máximo dela fica em 17ms, pra games é excelente e competitivo.

A minha é essa aqui: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/lg-32ld460-como-monitor.331398/

Mas eu desliguei todos os recursos no modo game para ter o menor input lag possível.

Mas vlw pelas dicas, não curto jogar em modo borderless, mas se resolver o problema, poderia me acostumar. Minha duvida é se ficaria ruim mesmo um jogo oscilando de 100 a 140fps como f1 aqui em um monitor de 144hz sem gsync. Mas eu poderia fazer oq vc recomendou. Travar o fps por um programa tipo Rivaturner em 100fps e não ligar o vsync para continuar competitivo e com o jogo fluido.

Outra questão como fica jogos rodando a 60fps em monitor de 144hz? é aceitável?
 
Galera o que vocês acham do Dell P2418D? Achei ele muito interessante e to pensando em comprar.

Obs. meu uso é internet e jogos (Pubg, csgo e alguns single player)

Vlw
Rapaz, acabei de comprar esse Dell, na realidade comprei ele ontem e balancei ao ver esse Acer que o colega colocou ai em cima... Tentador, mas temos que ver pós e contras, Dell teremos maior densidade de pixel, 3 anos de garantia a menos. Acer será 1 ano, 3 polegadas e 500 reais a mais...
 
Opa, vlw amigo pela resposta. :) Então, eu jogo na minha tv q faz 75hz. Os jogos q passam de 100 a 120fps não vejo tearing na tela. Tb não reparo muito se é algo pequeno. Agora em cutscenes e quando o frame está em 300 eu noto um pouco. mas não me incomoda.

Mas vc prefere rodar sempre qualquer jogo em 144hz, mesmo os jogos singleplayer? É ruim travar em 60fps em monitores de 144hz pra jogar com tudo no talo? Oq vc diz?

flws
Eu sempre deixo o FPS solto. Isso inclusive é bom pra reduzir o tearing com o qual você está preocupado. Quanto mais frames, menos tearing você terá e quando tiver, será ainda menos notável. Com 60FPS você tem um espaçamento X entre um frame e outro (fazendo o tearing ser bem mais notável), enquanto com 120FPS você tem um espaçamento de metade de X entre um frame e outro e ainda menor se for 144FPS ou mais (e o monitor suportar 144Hz ou mais). Eu experimentei muito brevemente travar o FPS em 60 em um jogo aqui mas achei meio estranho. Não sei se é pq acostumei com os 144Hz ou outra coisa. Claro isso tudo pode ser resolvido se for utilizado algum tipo de sync (vsync, adaptive sync, freesync, gsync). Posso estar enganado sobre algo, então aguarde a resposta do Hwoa também.
 
Última edição:
@ultimate essa TV tem Trumotion mas somente nos modelos acima de 32", já no modo game alguns recursos realmente abrem, mas só vejo de tudo que li do manual o eyecare a considerar de ativar (pois alivia o flickering), tirando isso todo o restante é isso ai mesmo.

No caso o FPS tanto riva, como profileinspector, entre outros de terceiros dão pra fazer isso, e não tem problema travar fps baixo em monitor com taxa de atualização maior de maneira alguma.

Agora o lance do que fazer é questão de ver o que melhor tu se adapta, assim como o youknowwho falou.
Pra quem tá com coisa rápida ou sempre acostumado a nunca usar fps travado ou usar sincronização vertical ativada é complicado mesmo, vê diferença.

Talvez seria legal tu testar o Fast Sync nesse momento para ver como fica, ciente da questão do input, mas também ciente que no caso de competitivo, counter-strike por exemplo, a ideia é fps livre sim, quake, etc.. mas outros competitivos como overwatch e coisas mais "lentas" de certa forma não tem motivos suficientes para manter fps livre a ponto de justificar, isso claro falando de algo sem Gsync, pois como mostra o artigo a coisa muda bastante com Gsync e sem Gsync (mesmo caso do Freesync), pois o Vsync não soluciona definitivamente a questão.

Nesses casos de não ter sincronização adaptativa, quanto maior for a taxa de atualização, e maior os frames possíves, menor será o tearing. Por isso, pra quem anda querendo monitor simples por si só e independente de sincronização, os 240hz são interessantes, sendo que .
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo