[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera o que vocês acham do Dell P2418D? Achei ele muito interessante e to pensando em comprar.

Obs. meu uso é internet e jogos (Pubg, csgo e alguns single player)

Vlw

Eu comprei recentemente, posso dizer que estou adorando o monitor, a resolução e a qualidade IPS é uma maravilha!
Como não faço questão de mais que 60FPS, pra mim é o que melhor se encaixa.
 
Eu sempre deixo o FPS solto. Isso inclusive é bom pra reduzir o tearing com o qual você está preocupado. Quanto mais frames, menos tearing você terá e quando tiver, será ainda menos notável. Com 60FPS você tem um espaçamento X entre um frame e outro (fazendo o tearing ser bem mais notável), enquanto com 120FPS você tem um espaçamento de metade de X entre um frame e outro e ainda menor se for 144FPS ou mais (e o monitor suportar 144Hz ou mais). Eu experimentei muito brevemente travar o FPS em 60 em um jogo aqui mas achei meio estranho. Não sei se é pq acostumei com os 144Hz ou outra coisa. Claro isso tudo pode ser resolvido se for utilizado algum tipo de sync (vsync, adaptive sync, freesync, gsync). Posso estar enganado sobre algo, então aguarde a resposta do Hwoa também.

Entendi. O lance é testar né? Pq aqui é 75hz. e quando fixo a 60fps não noto diferença. Mas em 144hz a coisa deve mudar de figura. Vamos ver, pq em jogos singleplayer eu focaria em gráficos. Só no multiplayer q quero fps alto mesmo. Não vou pagar mais cara só por causa do gsync. é muita palhaçada. E to fora de monitores TN.

@ultimate essa TV tem Trumotion mas somente nos modelos acima de 32", já no modo game alguns recursos realmente abrem, mas só vejo de tudo que li do manual o eyecare a considerar de ativar (pois alivia o flickering), tirando isso todo o restante é isso ai mesmo.

No caso o FPS tanto riva, como profileinspector, entre outros de terceiros dão pra fazer isso, e não tem problema travar fps baixo em monitor com taxa de atualização maior de maneira alguma.

Agora o lance do que fazer é questão de ver o que melhor tu se adapta, assim como o youknowwho falou.
Pra quem tá com coisa rápida ou sempre acostumado a nunca usar fps travado ou usar sincronização vertical ativada é complicado mesmo, vê diferença.

Talvez seria legal tu testar o Fast Sync nesse momento para ver como fica, ciente da questão do input, mas também ciente que no caso de competitivo, counter-strike por exemplo, a ideia é fps livre sim, quake, etc.. mas outros competitivos como overwatch e coisas mais "lentas" de certa forma não tem motivos suficientes para manter fps livre a ponto de justificar, isso claro falando de algo sem Gsync, pois como mostra o artigo a coisa muda bastante com Gsync e sem Gsync (mesmo caso do Freesync), pois o Vsync não soluciona definitivamente a questão.

Nesses casos de não ter sincronização adaptativa, quanto maior for a taxa de atualização, e maior os frames possíves, menor será o tearing. Por isso, pra quem anda querendo monitor simples por si só e independente de sincronização, os 240hz são interessantes, sendo que .

Entendi amigo. Vou olhar essa opção pra ver se melhor a questão da vista. Meu único receio é jogar toda hora no competitivo em 144hz e quando for jogar single e focar em 60fps ou mais um pouco, não conseguir jogar. É claro deixar a taxa em 144hz e fixar em 60fps pode ser q nao fique legal. Agora ao descer a taxa e jogar a 60fps, creio q fica melhor pra se jogar jogos mais pesados q eu quero por no ultra.

Mas o monitor q queria nen tem no Brasil. =/ Nen previsão tem pra chegar ainda!
 
@ultimate Olha, já tive monitor de 75Hz e a diferença em comparação ao de 144Hz é enorme ainda. Não acho que vc vai passar problemas por jogar em 60FPS. Eu tenho jogos aqui que não pego 144FPS em nenhum momento, pois minha máquina não é das melhores, mas mesmo assim jogo tranquilamente. O que é estranho é vc pegar um jogo como, por exemplo, CSGO onde você pega 200+FPS e limitar ele a 60 FPS. Isso sim da uma diferença. Mas pra um jogo singleplayer como você está dizendo é tranquilo.
 
@ultimate Olha, já tive monitor de 75Hz e a diferença em comparação ao de 144Hz é enorme ainda. Não acho que vc vai passar problemas por jogar em 60FPS. Eu tenho jogos aqui que não pego 144FPS em nenhum momento, pois minha máquina não é das melhores, mas mesmo assim jogo tranquilamente. O que é estranho é vc pegar um jogo como, por exemplo, CSGO onde você pega 200+FPS e limitar ele a 60 FPS. Isso sim da uma diferença. Mas pra um jogo singleplayer como você está dizendo é tranquilo.

Vlw bro, muito obrigado pelo seu feedback! :)
 
Estou procurando um monitor de 24 ou 27 polegadas que seja fullHD e IPS (nunca tive um desse tipo) com melhor cxb.

Ate 700 reais eh o meu orcamento.

Alguma recomendacao?
 
Galera, comprei um Dell P2418D, chegou ontem e o monitor é incrível e tal, mas estou tendo problemas com a Netflix que eu não tinha com meu LG anterior. Qualquer vídeo da Netflix (e até agora só da Netflix, Youtube, facebook estão ok) fica dando uns congelamentos no PC inteiro e isso com distorção no vídeo, chega a aparecer até interferências rosas e verdes. Alguem já teve esse problema? Vou tentar atualizar os drivers de vídeo pra ver se melhora, (o problema que o ultimo driver que saiu tava travando meu BF1) e entrar em contato com a Netflix e depois se não resolver com a Dell.

Edit: Após atualizar o Driver parece que resolveu o problema da Netflix, agora vou ver se meu BF1 ainda funciona...
 
Última edição:
Galera, comprei um Dell P2418D, chegou ontem e o monitor é incrível e tal, mas estou tendo problemas com a Netflix que eu não tinha com meu LG anterior. Qualquer vídeo da Netflix (e até agora só da Netflix, Youtube, facebook estão ok) fica dando uns congelamentos no PC inteiro e isso com distorção no vídeo, chega a aparecer até interferências rosas e verdes. Alguem já teve esse problema? Vou tentar atualizar os drivers de vídeo pra ver se melhora, (o problema que o ultimo driver que saiu tava travando meu BF1) e entrar em contato com a Netflix e depois se não resolver com a Dell.

Edit: Após atualizar o Driver parece que resolveu o problema da Netflix, agora vou ver se meu BF1 ainda funciona...

Isso ae me parece ser mais problema de VGA e driver de vídeo mesmo.
 
Estou procurando um monitor de 24 ou 27 polegadas que seja fullHD e IPS (nunca tive um desse tipo) com melhor cxb.

Ate 700 reais eh o meu orcamento.

Alguma recomendacao?

LG's da série MP e MB, série P da Dell.
 
Os usuários do Samsung C24 FG70 (Samsung curvo de 144hz) poderiam dar um feedback se o monitor está apresentando defeitos?
Vi muita gente reclamando de overdrive e de um problema em que toda a cor da tela fica azulada. O problema do Overdrive, pelo que eu entendi, é resolvido diminuindo o tempo de resposta no menu do monitor, já o da tela azulada não sei.

Tô quase pegando um por 1469, tenho que tomar a decisão amanhã, só tenho essa preocupação em relação aos relatos...
 
Pessoal boa tarde.

Li bastante o tópico e to com uma dúvida.
Tenho um pc novo para rodar a 144mhz mas uma televisão de LED samsung que roda a 60mhz estourando rs.

Jogo bastante fps (cs, bf e etc) e queria um monitor de 27 polegadas. Pensei em até tela curva ou normal descartei os Widescreen.

Alguém tem alguma recomendação? Não faço 100% de questão do G-sync pois o preço sobe 1.200 reais na média, mas pensei em algum da Asus, DELL ou AOC.
Alguém teve uma experiência dessa para decisão de modelo? Ou sugere algo do tipo?
 
Entre um LG 23mb35vq e um Dell Se2416h

qual vcs recomendariam?

Pois esse da Dell tem apenas 60Hz e o tempo de resposta de 6ms. E como penso em comprar uma vga decente pra jogar alguns fps no futuro, isso pq ser um contra nao eh?
 
Gente me ajuda aí estou em dúvida em comprar dois monitores para jogar em meu PS4. Estou dúvida entre desempenho e tamanho. Um é o monitor LG23mp55hq e o monitor AOC g2260vwq6. Quero pra jogar no PS4 FPS. E monitor. Ajuda aí. Por favor
 
Galera comprei um Dell P2317h, ele tá com uns efeitos ghosting em jogos e principalmente aqui no fórum do adrena ou em sites com fundo preto. Alguém que tenha um pode me falar se acontece a mesma coisa no de vocês?
 
Pessoal boa tarde.

Li bastante o tópico e to com uma dúvida.
Tenho um pc novo para rodar a 144mhz mas uma televisão de LED samsung que roda a 60mhz estourando rs.

Jogo bastante fps (cs, bf e etc) e queria um monitor de 27 polegadas. Pensei em até tela curva ou normal descartei os Widescreen.

Alguém tem alguma recomendação? Não faço 100% de questão do G-sync pois o preço sobe 1.200 reais na média, mas pensei em algum da Asus, DELL ou AOC.
Alguém teve uma experiência dessa para decisão de modelo? Ou sugere algo do tipo?

A recomendação no caso então seria um Asus TN de 27" polegadas, custando por volta dos R$ 800 e algo. No caso indicar exato o modelo complica pois vira e mexe sai do estoque das lojas, mas são 2 modelos, ambos no mesmo nível, difere apenas acabamento e entradas.

E infelizmente não vai ser monitor 144hz, pois se for optar por 144hz o preço sobe bastante.

Entre um LG 23mb35vq e um Dell Se2416h

qual vcs recomendariam?

Pois esse da Dell tem apenas 60Hz e o tempo de resposta de 6ms. E como penso em comprar uma vga decente pra jogar alguns fps no futuro, isso pq ser um contra nao eh?

O LG vai se sair melhor nos jogos em geral, pois o painel VA do Dell é bem razoável pra uso geral mas, não será exatamente pra jogos mais rápidos (fps no caso).

Gente me ajuda aí estou em dúvida em comprar dois monitores para jogar em meu PS4. Estou dúvida entre desempenho e tamanho. Um é o monitor LG23mp55hq e o monitor AOC g2260vwq6. Quero pra jogar no PS4 FPS. E monitor. Ajuda aí. Por favor

LG sem dúvidas, se quiser alternativas tem outros LG's das série MB 58 e 35, só difere em ergonomia, entradas e acabamento. O ideal pra você seria ter duas HDMI.

Galera comprei um Dell P2317h, ele tá com uns efeitos ghosting em jogos e principalmente aqui no fórum do adrena ou em sites com fundo preto. Alguém que tenha um pode me falar se acontece a mesma coisa no de vocês?

Tenta setar o modo de resposta para normal.
 
Gente me ajuda aí estou em dúvida em comprar dois monitores para jogar em meu PS4. Estou dúvida entre desempenho e tamanho. Um é o monitor LG23mp55hq e o monitor AOC g2260vwq6. Quero pra jogar no PS4 FPS. E monitor. Ajuda aí. Por favor

Se for pra jogar apenas no PS4, compre o mais barato, que nesse caso é o LG e de bonos leve a tela IPS. Esse AOC é 75Hz, mas nem faz diferença já que PS4 só da conta de no máximo 60 e ele (o monitor) tbm tem tela TN....
 
A recomendação no caso então seria um Asus TN de 27" polegadas, custando por volta dos R$ 800 e algo. No caso indicar exato o modelo complica pois vira e mexe sai do estoque das lojas, mas são 2 modelos, ambos no mesmo nível, difere apenas acabamento e entradas.

E infelizmente não vai ser monitor 144hz, pois se for optar por 144hz o preço sobe bastante.



O LG vai se sair melhor nos jogos em geral, pois o painel VA do Dell é bem razoável pra uso geral mas, não será exatamente pra jogos mais rápidos (fps no caso).



LG sem dúvidas, se quiser alternativas tem outros LG's das série MB 58 e 35, só difere em ergonomia, entradas e acabamento. O ideal pra você seria ter duas HDMI.



Tenta setar o modo de resposta para normal.

Amigo, pesquisei a respeito do modelo. o Asus TN de 27, seria o ASUS VP278H?

Para ser ser 144mhz, teriamos algumas opções sem ser G-sync?

Obrigado pela resposta amigo, já me deu um norte.
 
Fala pessoal, o que acham do monitor Acer H277HU 1440p, é uma boa escolha pelo preço? Vale a pena gastar até uns 500~700 a + em um 1440 da Dell ou melhores por exemplo? Vlw.
 
pesquisei no tópico e fora sobre dois monitores e não vi motivo a diferença de preço
o monitor P2418D custa 1191 e o p2418z custa mais caro
mas vi que o tempo de resposta do P418d e é 4k
pq ele é mais barato ?
 
Eu comprei recentemente, posso dizer que estou adorando o monitor, a resolução e a qualidade IPS é uma maravilha!
Como não faço questão de mais que 60FPS, pra mim é o que melhor se encaixa.
só por curiosidade, quanto demorou para chegar ?
 
Depois de tirar a preguiça, vim trazer mais alguns detalhes do P2418D e imagens.
Como já tinha dito antes, não tenho uma boa base para dar uma opinião concreta. Mas vamos lá.

Acabamento e acessórios

43MQsrw.jpg

PbNJ2Mn.jpg

U9GoT4Q.jpg

LxuhYjT.jpg
Visto de frente algo que chama atenção são suas pequenas bordas. O acabamento é feito em plastico com um pintura de grafite fosco, não deixa marcas de dedo. O único ponto negativo dessa pintura é que ela não é tão resistente a arranhões, durante as fotos que tirei do pé da base, a mesma sofreu dois pequenos arranhões, e não sou um monstro, ela estava em um banco de madeira e dei só umas ajustadas para enquadrar na foto, então é bom evitar colocar objetos na base ou passar algum objeto pontiagudo em qualquer parte do monitor, nunca se sabe.
U8mAMSg.jpg
iuJBoAs.jpg
Os botões de controle são feios, mas não são notados, a resposta deles é boa. O botão de ligar/desligar é côncavo para facilitar achar no escuro e tem um LED indicando o estado do monitor.
oc172Ln.jpg

iLF155i.jpg
A base tem um aro para passar os cabos e deixar o visual limpo.
jQIbYEG.jpg
No pé temos 6 borrachas para deixar ele fixado na mesa, elas cumprem bem o papel.
BLkMVqj.jpg

Esqueci de limpar as manchas feita por mim:melior:
A traseira é feita em plastico fosco sem pintura alguma.
13LJVrN.jpg
Na lateral esquerda temos duas portas USB 3.0.
yv6vxSs.jpg

De baixo para cima temos:
2 portas USB 3.0
1 Porta USB 3.0 para upstream (o que conecta o as portas USB do monitor com o PC)
1 Displayport 1.2'
1 HDMI 1.4
e mais abaixo cortado na imagem a conexão para alimentação
Na parte traseira inferior temos as conexões do monitor.

Na caixa também vem um CD com driver, guia e o Dell Display Manager; guia de montagem impresso; termo de garantia; um cabo USB para fazer a ligação das portas USB do monitor; um cabo displayport e um cabo de alimentação, que veio com folga na conexão que vai no monitor, não sei se foi só minha unidade, assim toda vez que ia fazer uma regulagem dava mal contato, terminei por usar o cabo do monitor anterior. Por falar em conteúdo da caixa, a caixa é bem legal e ajuda na montagem do monitor, não há dificuldade e o processo é rápido.

Qualidade do painel

Não tirei foto de exemplos pois meu celular não tirou fotos que reproduziu algo próximo ao que vejo, deixou as imagens esbranquiçadas.

A calibração de fabrica é muito boa, fiquei com dificuldade em relação a gamma, acredito que poderia ser melhor, mas o padrão já está no que ele pode oferecer. O review do U2518D do Pc Monitors se assemelha ao que vi aqui.

No teste de angulo de visão do Lagon.nl

O roxo é meio claro, e as bordas laterais ficam meio rosado.
O vermelho reproduziu um vermelho claro, meio que tem uma adição de rosa, mas uniforme por quase todo o painel, achei um pouco mais escuro na esquerda.
O verde ficou um verde claro, meio marca texto, e apresentou o mesmo comportamento do vermelho, com o lado esquerdo um pouco mais escuro.
O azul ficou perfeito.

Ele tem essas distorções de cores na borda e jogando The Witcher percebi que ele deixa meio brilhoso os dois cantos inferiores, em relação a distorção de cores não é perceptível durante o uso, só me incomodou esse canto brilhoso. O painel possui um bom contraste e não tenho o que reclamar aqui, a reprodução de pretos é bom, assim como o branco, isso possibilitou ter uma outra visão de vários sites e programas, deixando a interface muito melhor de visualizar.

Overclock

Algo que alguns possam ter interesse é em aumentar a quantidade de Hz exibida por ele. Vou dizendo logo, estou sem controle do tempo do obturador do meu celular, então fiz no olho, se alguém com ele conseguir fazer um teste mais concreto vai ser legal.

Dá para fazer over nesse monitor? Sim. cheguei em 85Hz. Mas ficou bom? Não.

O tese eu fiz usando o Heaven Benchmark 4.0 e meu olho. Em 85Hz ficou dando uns pulinhos, frame sendo pulado, em 75Hz continuo com o comportamento anterior e 70 Hz o mesmo visto anteriormente, colocar em 60Hz deixou mais fluido o teste. Foi pelo olho, mas acredito que isso é bem validado, visto que a experiencia pior foi sentida sem dificuldades.

Conclusão

Para faixa de preço o P2418D é uma ótima escolha, você vai obter um monitor 1440p com uma boa qualidade de imagem, bom acabamento, boas regulagens para deixa o monitor da maneira que desejar.

Não há a possibilidade de fazer overclock, o cabo de alimentação da minha unidade ficou com mal contato e as distorções de cores causada na imagem não é algo absurdo para fugir da compra, mas se você precisa de algo com uma reprodução melhor vai ter que partir para um patamar bem maior e não acredito que seja o U2518D, pelo que li no review dele, não sei se é uma boa escolha, aparentemente a experiencia dos dois é muito semelhante, tendo o U2518D um falso HDR, 1 polegada a mais e uma acabamento um pouco mais refinado.

Se essas características a mais vale a diferença de preço deixo para quem for comprar escolher, infelizmente não tenho um U2518D para afirmar com mais certeza.
É isso ai, qualquer dúvida ou testes que queiram fazer posso ter responder, então fico a disposição.:clo:


uma dúvida que tenho desse monitor é se em resolução 1080p, a qualidade de imagem vai ser a mesma do monitor que é FULLHD nativo.
 
Fala pessoal, o que acham do monitor Acer H277HU 1440p, é uma boa escolha pelo preço? Vale a pena gastar até uns 500~700 a + em um 1440 da Dell ou melhores por exemplo? Vlw.
Então, por gentileza podem dar opiniões a respeito do Acer H277HU se é uma boa compra? Compensa gastar uns 500~700 a + em monitor 1440p melhor? Sugestões?
 
Pessoal será q vale?
AOC - AGON - LED Monitor 32 pol full hd - 144mhz - 5ms e tela curva?

Estou com cupom de desconto em um site e outro está em promoção.
 
pesquisei no tópico e fora sobre dois monitores e não vi motivo a diferença de preço
o monitor P2418D custa 1191 e o p2418z custa mais caro
mas vi que o tempo de resposta do P418d e é 4k
pq ele é mais barato ?
O P2418D é 1440p 60hz, esse outro é 1080p 60hz, só que vem com uma webcam integrada, o que não é lá bem um atrativo.
uma dúvida que tenho desse monitor é se em resolução 1080p, a qualidade de imagem vai ser a mesma do monitor que é FULLHD nativo.
Só uma vez fazendo um teste em GTA V que coloquei em 1080p, e fiz o teste agora em Half Life 2, a imagem fica com o brilho estranho, parece que está no máximo, mesmo regulando no jogo. Para que isso não aconteça tem que mudar a resolução do monitor para 1080p e mudar para "completo" o intervalo de saída dinâmica, se forçar a o intervalo de saída de dinâmica em completo e iniciar o jogo em 1080p ele fica com as cores ok, mas ficou travado em 24fps.
 
O P2418D é 1440p 60hz, esse outro é 1080p 60hz, só que vem com uma webcam integrada, o que não é lá bem um atrativo.

Só uma vez fazendo um teste em GTA V que coloquei em 1080p, e fiz o teste agora em Half Life 2, a imagem fica com o brilho estranho, parece que está no máximo, mesmo regulando no jogo. Para que isso não aconteça tem que mudar a resolução do monitor para 1080p e mudar para "completo" o intervalo de saída dinâmica, se forçar a o intervalo de saída de dinâmica em completo e iniciar o jogo em 1080p ele fica com as cores ok, mas ficou travado em 24fps.
entendo amigo, pois tenho uma gtx 1070 e não sou muito de mudar de placa de vídeo, então não sei se compensa pegar o monitor P2418D que está saindo pra mim por 1060 com cupom.
fiquei interessado também no P2717H, foda que deve ser grande monitor de 27", mas o bom que é FULLHD, estou procurando um monitor 1080P com IPS e 60hz mesmo
uso monitortv e a qualidade em alguns jogos deixa muito a desejar
 
entendo amigo, pois tenho uma gtx 1070 e não sou muito de mudar de placa de vídeo, então não sei se compensa pegar o monitor P2418D que está saindo pra mim por 1060 com cupom.
fiquei interessado também no P2717H, foda que deve ser grande monitor de 27", mas o bom que é FULLHD, estou procurando um monitor 1080P com IPS e 60hz mesmo
uso monitortv e a qualidade em alguns jogos deixa muito a desejar
A 1070 vai levar de boa 1440p, talvez no futuro só vai ter que deixar algumas coisas em high com alguns filtros desativados.
 
O tempo de resposta já vem configurado como Normal. Quando coloca no Rápido fica pior do que o Normal.

Complicado, via dp, hdmi ou o que? Testou resetar? Ou é configuração do monitor ou para ele, ou no ultimo caso algo da tua unidade (que espero não ser).

Amigo, pesquisei a respeito do modelo. o Asus TN de 27, seria o ASUS VP278H?

Para ser ser 144mhz, teriamos algumas opções sem ser G-sync?

Obrigado pela resposta amigo, já me deu um norte.

Isso isso isso :)

Para 144hz 27" não, mesmo sem ser Gsync, não por esse preço. A média dos 27" vai pra R$ 2000+

Fala pessoal, o que acham do monitor Acer H277HU 1440p, é uma boa escolha pelo preço? Vale a pena gastar até uns 500~700 a + em um 1440 da Dell ou melhores por exemplo? Vlw.

Depende do valor do monitor. Se for comparar tu acha outros modelos da Dell sim (sendo 1440p) por preço girando de R$ 2300~3200, inclusive no caso se for pra jogos tem o S2716DG com Gsync.

Pessoal será q vale?
AOC - AGON - LED Monitor 32 pol full hd - 144mhz - 5ms e tela curva?

Estou com cupom de desconto em um site e outro está em promoção.

Monitor que tem até tópico específico. No caso, ele é um bom monitor sim, um dos melhores painéis dessa leva de 27"+ sendo 1080p. Tem o irmão menor dele de 27" custando um pouco menos também como opção.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-va-curvo-1080p-144hz-freesync.606900/page-18

Agora tem o problema que apareceu com um user dele e não sei se tomar como referência vale ou não, mas pra produtos com certo valor agregado tu vê a diferença que a Dell e Acer por exemplo tratam os clientes (exemplo aos montes nos tópicos específicos).

@rlv1204 como o amigo já falou e por experiência (além de outros users com configuração similar): dá pra levar 1440p com a 1070 sim, ciente que às vezes sacrifica um tiquinho algo.

Mas como esse cara é menor ainda, filtros não são necessários então se alivia muito o peso pra VGA (afinal se "cria o filtro" aa com a distância dos olhos do monitor).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo