Andre, eu sei que a gente paga mais imposto do que o produto às vezes... já citei exemplo de mouses, dos monitores da Dell e Acer por vir bem discriminado e é venda direta, mas imagina uma loja normal, que já "atravessa" a coisa toda, e ainda tem também os impostos.
Sem falar de imposto até em cima de RMA que pro fabricante quando dá garantia, existe, pois acaba sendo como um produto "novo" a ser vendido, kingston e logitech já fiz bastante, seagate etc... e cara, tu quando vê entende o porque tudo é caro e absurdo e porque tem fabricante que caga e anda pra cá, não é às vezes pelo simples querer, é porque é MUITO DIFÍCIL MESMO existir fisicamente ou juridicamente pra qualquer um de maneira justa nesse país.
Fora imposto até em cima do frete... enfim...não tem como comentar mais senão dá Wall...
Rapaz, esse monitor tá além no caso, mas vamos lá.
- 1080p / OK
- É 144hz, e console por hora não usa, mas o PC sim.
- Múltiplas conexões: em casos de inviabilidade ou limitação, sempre comento da questão de existir switchs HDMI para o caso de coisas que usem HDMI, um bom monitor com combo de HDMI + DP (1 porta de cada) já resolve para qualquer user, desde que usando o 144hz pela DP, e todo o restante via switch.
- Tamanho / OK
- Painel é TN;
O preço dele tá dentro do "bom" pelo tamanho da tela, sem dúvidas.
Agora tem que analisar o restante que falei se estaria de acordo, tem monitor um tiquinho mais barato (899- 1300) que talvez te atenda, mas seria 60hz, com painel VA ou IPS, monitor da Acer e da Dell, não é "gamer" mas atenderia.
Outra coisa: sendo para consoles novos, o Freesync vai ter uso em breve, então tem esse ponto a favor do monitor para futuro, porém nele Freesync só via DP, e no caso de PC só com AMD mesmo pra ter uso, a única coisa que aproveitaria seria o tamanho de tela e a taxa de atualização.
Eu nem falo! A tendência com essa coisa toda de politica e eleições, incertezas, a bala comendo lá fora e a economia zuada também lá fora, tá dando merda....
Enquanto tem várias coisas sendo anunciada queda de preços lá fora nesse meio, sabemos que isso nunca teve reflexos consideráveis aqui.
Fico triste de certa forma por você e por outros que estão na procura e espera, já senti isso na pele kkk.
O diferencial do monitor na taxa de atualização rápida é a nível de competitivo e claro que tem a fluidez e a diminuição do efeito blur, eu não sei se o restante como tu se sentiu pois de imediato nem todo mundo sente (outra coisa, VSYNC etc.. ajustes a fazer quanto a isso no jogo).
E o outro diferencial seria a questão de Freesync, e sendo Nvidia infelizmente o melhor "bônus" não se aproveita.
A coisa toda "parece igual" pois milissegundos são milissegundos, a diferença existe, é real, é mostrada e demonstrada como, mas essa coisa do ver diferença não vai ser o primeiro nem o último, e claro: tudo também depende do jogo e conforme o tempo (na maioria dos casos).
O que tu pode testar é ver uniformidade de cores, pixel morto, se tem mancha, e se no modo rápido e super não tá dando artefato com você, ótimo!
O restante é tu ver se realmente os jogos estão ajustados para uso da taxa nova (quando existir), Vsync ou FastSync (em casos de não estar jogando competitivo), driver do monitor instalado, etc..
O melhor teste talvez nesse caso seja jogar mais.