[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Passou batido.
Se você já tem um monitor de 24 da LG desse porte e pra teu tipo de uso do dia a dia, seria interessante tentar (tentar, pois a dificuldade é grande) ir para algo que seja 1440p, e não exatamente necessário 144hz, mas seria bom mesmo se tivesse ainda por cima Gsync.

Mas, algo meio termo nesse preço é impossível de toda forma, não existe por aqui, tudo custa absurdo.

Recomendaria pra você aguardar mais um pouco se fosse possível, pois os preços no momento com esse orçamento pra pegar algo que valha o upgrade tá difícil, de verdade até mesmo pra pegar um Dell "bom", tá muito complicado.

Mas, se for pra pensar no hoje: UP2516D é o monitor até pelo preço estar "baixo" comparado aos demais, e hoje ele está em promoção.

Esse acho a melhor coisa que se encaixa no máximo e passando do orçamento, e segunda opção o S2716DG como sempre, aliando o conjunto pra VGA, mas é mais caro.

Qualquer coisa 1080p, ainda que 144hz seria uma troca pensando só no presente e em jogar, e nada além disso nesse teu caso.

Então, procurei bastante e realmente o que mais me agradou foi o S2716DG, apesar de passar um pouco no orçamento, acredito que ele seja uma opção boa, vou ficar de olho até o final do ano para ver se consigo pegar ele por ate uns 2500, valeu pela ajuda! (Ainda estou aberto a mais opiniões)

Edit: Sem contar que o UP2516D é 60Hz sem GSync por 700 reais de diferença, acredito que a longo prazo valha mais a pena pagar um pouco mais em um que ja possua o GSync e 144Hz.
 
Foi mal man, eu vi a questão agora.

Olha, são modelos com painéis diferentes, então assim, o conjunto 1440p é uma coisa diferente do conjunto 1080p, são tamanhos diferentes, enfim...

Como o problema maior de sempre pra todos é ter ou não ter Gsync, e pra poucos (diria todos) modelos tem alguma opção com Freesync, eu não sei em que te encaixar (por falta de opções).

Algo future proof por aqui, significa gastar R$ 4k+, e sinceramente pra vários casos isso eu acho absurdo e caro demais, ciente dos valores dos produtos lá fora.

Monitor pra qualquer um seja atualmente na escolha ao longo prazo (bem considerável) seria ter o conjunto da seguinte forma, sendo que o ponto 6 e 7 são extras e mais difíceis de ter no conjunto:

1 - Painel VA ou IPS, não necessariamente nessa ordem, tudo depende de quem faz o painel (AuO / Samsung ou AuO / LG), ciente dos problemas inerentes a cada painel. No mínimo, era possível se pedir 8 bits + FRC, mas no caso ainda tá difícil isso.

2 - Resolução: 1440p deveria ser o mínimo hoje em dia pensando a longo prazo, visto que em taxas de atualizações maiores a coisa muda completamente de figura e poucas placas ainda irão segurar tudo 100% como alguns imaginam (mesmo as tops).

3 - Taxas de atualização com no mínimo 120hz, já que era justamente o padrão anterior. 144hz deveria ser opcional também, mas sempre sem se deixar levar por overclocks, pense no monitor em "stock".

4- Tamanho de 27 e no máximo 31.5 (seria viável) em modelos 1440p , e 34" padrão para os 21:9 (já que passa para 3440x1440p);

5 - Ter algum tipo de sincronização adaptativa, preferencialmente Gsync (infelizmente) pela questão mais óbvia de VGA Nvidia ser no momento a líder no segmento.

6 - Entradas DP e HDMI 2.1, já com suporte pra qualquer coisa que vier já dar suporte.

7- HDR. HDR de verdade, mas no caso com painel que fosse específico 10 bits +, e nas piores das gambiarras, não fossem painéis de 8 bits "puros".

8 - Isso tudo não custar acima de R$ 5000.

Resumo da lista acima: tu não encontrará isso disponível a venda, mesmo que deixe de lado algo, na hora que for fazendo o conjunto não vai ter como, seja por indisponibilidade ou pelo custo absurdo pra trazer de fora, ou pra comprar aqui.

Observações:
-Tudo mudaria se em qualquer monitor atualmente que fosse feito com selo Nvidia também se pudesse utilizar Freesync (e vice-versa). Essa merda de venda casada e tecnologia fechada é a maior merda que existe para todos os usuários atualmente, só cego não vê (seja fan boy ou não, seja BR ou não).

Eu não coloco 4k como pensar em futuro, pois ainda tá muito imaturo apesar de tudo, não acho interessante ser cobaia sempre, veja que 1440p existe a quase 10 anos estabelecido a venda, e estamos ainda nessa situação...

Tudo mudaria se monitores não fossem considerados artigos de luxo e, tudo mudaria se não fosse tanta taxa em cima de produtos que não existem condições de serem fabricados / montados nem na ZF e nem em SP, mas insistem em criar proteção para o mercado....

Mas uma certeza: nada vai mudar, se a gente parar ou não de comprar a única coisa que eu sei é isso: nada vai mudar.
Simplesmente ou eles não vão trazer mais, ou uma hora vai ter quem vai comprar pelo que for anunciado, e não adianta fazer biquinho especificamente com um produto, pois uma andorinha em meio a milhões não vai fazer verão.

O problema é em relação a tudo que existe no país, impostos, taxas e insanidades, a ponta que sofre é a gente, e a segunda quem tenta empreender / vender, simples assim.

Por fim: te sobra o Acer XB27 e o Alienware a venda atualmente pensando a longo prazo, e claro, sem pensar em perspectivas de modelos novos chegarem nesse exato momento.




Tu falou tudo, porém ele só vive em falta, é uma escassez absurda desse modelo. E ai junta outro problema: valor similar ao S2716DG (em tempos de promoção).

Sem dúvidas, se tivesse hoje em dia $$ disponível e ele com preço coerente (R$ 2000 no máximo) ele venderia bastante, eu mesmo talvez pensaria em migrar, pois compensaria no conjunto, mas R$ 2800 sem condições, e nem R$ 2500.

Eu não sei pra vcs, mas pra min acima de 100fps sem sync o jogo não apresenta mais tearing. Jogo aqui f1 2017 e no box ali com 110fps a imagem é muito lisa e sem quebras.Não vejo nada. Se a pessoa tem condições de rodar qualquer jogo competitivo acima de 100fps. A fluidez já é suficiente e não vejo pq o Freesync ou Gsync poderiam melhorar. Tanto q pra min, Gsync nao faz falta. Não vou pagar 1000 reais a mais em monitor de 27p só pra ter gsync. A min nao faz falta nenhuma.

Acredito q esses Syncs, ajudam quando vc esta abaixo de 100fps até 45fps. Pq nessa quantidade é mais fácil vc perceber tearing e as quedas de fps. Ai vc deve ter uma fluidez melhor.

Sobre o resto eu concordo em tudo com vc. Morando nun país de 3 mundo. País com a carga de imposto muito alta, dólar alto, não tem como esperar e nen ter perspectiva de comprar um monitor decente por uma valor justo ou q de pra pagar sem sentir um aperto o mês todo.

Eu não vou compra o da acer, como te disse, eu já acho 27p muito pequeno. Muitos anos em 32p. O Alienware é complicado pq é ultrawide. Eu medi aqui e acho a altura dele muito baixa. Se fosse de altura de um tv de 30p seria de boa! Mas altura de um monitor de 27p normal, é muito pouca. E a lateral esticada só pra vc enxergar mais o mapa?

Vou arriscar nesse da Asus, pq era meu sonho um monitor desse tamanho quadHD, 144hz. E vender o meu AOC Agon.

Tenho 7 dias pra testar esse da Asus, se não gostar, devolvo e fico com o Agon q tem me agradado muito!

flws
 
Eu não sei pra vcs, mas pra min acima de 100fps sem sync o jogo não apresenta mais tearing. Jogo aqui f1 2017 e no box ali com 110fps a imagem é muito lisa e sem quebras.Não vejo nada. Se a pessoa tem condições de rodar qualquer jogo competitivo acima de 100fps. A fluidez já é suficiente e não vejo pq o Freesync ou Gsync poderiam melhorar. Tanto q pra min, Gsync nao faz falta. Não vou pagar 1000 reais a mais em monitor de 27p só pra ter gsync. A min nao faz falta nenhuma.

Acredito q esses Syncs, ajudam quando vc esta abaixo de 100fps até 45fps. Pq nessa quantidade é mais fácil vc perceber tearing e as quedas de fps. Ai vc deve ter uma fluidez melhor.

Sobre o resto eu concordo em tudo com vc. Morando nun país de 3 mundo. País com a carga de imposto muito alta, dólar alto, não tem como esperar e nen ter perspectiva de comprar um monitor decente por uma valor justo ou q de pra pagar sem sentir um aperto o mês todo.

Eu não vou compra o da acer, como te disse, eu já acho 27p muito pequeno. Muitos anos em 32p. O Alienware é complicado pq é ultrawide. Eu medi aqui e acho a altura dele muito baixa. Se fosse de altura de um tv de 30p seria de boa! Mas altura de um monitor de 27p normal, é muito pouca. E a lateral esticada só pra vc enxergar mais o mapa?

Vou arriscar nesse da Asus, pq era meu sonho um monitor desse tamanho quadHD, 144hz. E vender o meu AOC Agon.

Tenho 7 dias pra testar esse da Asus, se não gostar, devolvo e fico com o Agon q tem me agradado muito!

flws

Ao pé da letra, quanto maior a taxa de atualização, menos tearing, mas ele acaba existindo sim, depende de notar ou não.

A sincronização adaptativa é justamente isso ai, pois sabemos que otimização é porca no PC, fora N fatores que contribuem para não se manter fps estável o tempo todo, fora ainda que se tem VGA suficiente pra empurrar, quanto mais IQ, mais pesado fica, e jogos que não necessitam necessariamente de tempos de resposta baixos (não competitivos no caso) ficam muito agradáveis com sincronização, até mesmo fast sync é uma baita pró, e vsync já se nota diferença (eu mesmo jogo com vsync quase tudo, tirando cs mesmo), por isso o AW24 com 240hz é um monitor bem considerável (mesmo sendo TN) pra todo mundo que quer um salto, pois no pior dos casos mesmo sem sincronização vai ter algum tipo de ganho.

Sobre o restante, ainda da lateral esticada e tamanho, nem todos os jogos o FOV é aumentado, e aí que é o problema, ter UI maior e só é mais fácil fazer custom em um 16:9 e jogar UW, como eu mesmo faço, e já dei a dica várias vezes kkkkkkkkk, mas o tamanho não tem o que fazer, 34" é um tamanho "perfeito" pra UWQHD, se fosse mais (37.5 ) não sei se ficaria razoável a densidade.

No mais, boa sorte nesse pulo, é coisa que se pegar unidade boa realmente.

@OtavioPalma, sim, não tem Gsync, não tem nada, mas é um dos melhores painéis de monitores 1440p a venda no momento por aqui, por isso que tem seu pró, mas realmente como eu falei a diferença pequena pra um S2716DG que pra jogos e todo tipo de uso é um monitor bem bom até, fora que tua placa empurra "fácil".

Infelizmente, no momento não existem mesmo sugestões que valham, não com Gsync e nem com preços atrativos (pois só tem monitor com Freesync).
 
Acabei de baixar o profile desse modelo lá no site, dei add normal, "positivo e operando": tudo foi 100% no meu pc e "pro monitor", sem erros de loading nem nada.

Build aqui tá na casa da 1803 @ 17134.137.

Não sei o que deu aqui mas da pau.... não consegui por nenhum, talvez eu tenha que formatar...
De qualquer forma coloquei o profile de hardware da TFT (RGB + brilho e contraste) e já ficou muito bom. Eu tinha esquecido o brilho no default (vem em 75) e tava ficando literalmente cego kkkk.
 
Bom dia!

Estou querendo comprar um monitor de aproximadamente 27" para o meu filho que tem um notebook Acer Predator, mas não entendo nada...Hoje ele joga LOL e uns outros jogos que acho que não são tão exigentes...

Na faixa de até 1500,00

Vi no ML o monitor Acer Kg271 por 999,00, vale o valor ou melhor pegar um melhor? Alguma indicação?
 
Ao pé da letra, quanto maior a taxa de atualização, menos tearing, mas ele acaba existindo sim, depende de notar ou não.

A sincronização adaptativa é justamente isso ai, pois sabemos que otimização é porca no PC, fora N fatores que contribuem para não se manter fps estável o tempo todo, fora ainda que se tem VGA suficiente pra empurrar, quanto mais IQ, mais pesado fica, e jogos que não necessitam necessariamente de tempos de resposta baixos (não competitivos no caso) ficam muito agradáveis com sincronização, até mesmo fast sync é uma baita pró, e vsync já se nota diferença (eu mesmo jogo com vsync quase tudo, tirando cs mesmo), por isso o AW24 com 240hz é um monitor bem considerável (mesmo sendo TN) pra todo mundo que quer um salto, pois no pior dos casos mesmo sem sincronização vai ter algum tipo de ganho.

Sobre o restante, ainda da lateral esticada e tamanho, nem todos os jogos o FOV é aumentado, e aí que é o problema, ter UI maior e só é mais fácil fazer custom em um 16:9 e jogar UW, como eu mesmo faço, e já dei a dica várias vezes kkkkkkkkk, mas o tamanho não tem o que fazer, 34" é um tamanho "perfeito" pra UWQHD, se fosse mais (37.5 ) não sei se ficaria razoável a densidade.

No mais, boa sorte nesse pulo, é coisa que se pegar unidade boa realmente.

@OtavioPalma, sim, não tem Gsync, não tem nada, mas é um dos melhores painéis de monitores 1440p a venda no momento por aqui, por isso que tem seu pró, mas realmente como eu falei a diferença pequena pra um S2716DG que pra jogos e todo tipo de uso é um monitor bem bom até, fora que tua placa empurra "fácil".

Infelizmente, no momento não existem mesmo sugestões que valham, não com Gsync e nem com preços atrativos (pois só tem monitor com Freesync).


Sério eu nao fico procurando pelo em ovo. hehe! To jogando f1 2017 acima de 144hz no ultra com uma 1080 + i7 8700k a 4.7ghz. Mas no box da umas quedas para 110 115 e a transição de 144hz para essa taxa é suave. Não há tearing. Se tivesse a tela quebrando de imagens eu ia com certeza ficar chateado. Mas é tanto fps q se tiver, vc não nota. E olha q sou bem atencioso com isso.

Não vou dar nunca oq o Gsync cobra. Prefiro jogar a 60fps travado e ter uma boa experiência do q deixar o frame solto pra usar o gsync. É um absurdo oq a Nvidia cobra por essa tecnologia q vira 1k no Brasil. Imagina esse Alienware ai com freesync? seria uns 4500 ao invés de 5700 a 5200.

Na minha humilde opinião essa tecnologia ajuda, mais em fps mais baixos. Como falei se vc joga de 90 para 60fps nessa oscilação. Deve ser perfeito com Gsync e freesync. Agora se vc tem maquina pra rodar tudo proximo de 144hz ou mais. Pq Gsync? Não faz sentido pra min.

E o pior q a Nvidia não desiste pq simplesmente os consumidores pagam caro nesses monitores. Claro la fora é 100 dólares, mas aqui isso vc sabe q sobe uns 1000 reais.

haha! Não sabia dessa de jogar em 16:9 customizando para 21:9. Interessante!

E vamos ver se vem tudo certo esse da Asus. Já q é a única q trouxe uma tela grande com 1440p.
 
Não sei o que deu aqui mas da pau.... não consegui por nenhum, talvez eu tenha que formatar...
De qualquer forma coloquei o profile de hardware da TFT (RGB + brilho e contraste) e já ficou muito bom. Eu tinha esquecido o brilho no default (vem em 75) e tava ficando literalmente cego kkkk.

Sim, até eu estranhei pois no Win10 nunca tive esse problema até hoje, a única bosta que enfrento vira e mexe é erro na store (movimento demais os jogos e apps) e só, coisa que manda aquele reparo básico (que incluíram nas builds mais novas) e resolve em minutos.

75 é tenso acho que em qualquer monitor kkkkkkkkkkkk

Bom dia!

Estou querendo comprar um monitor de aproximadamente 27" para o meu filho que tem um notebook Acer Predator, mas não entendo nada...Hoje ele joga LOL e uns outros jogos que acho que não são tão exigentes...

Na faixa de até 1500,00

Vi no ML o monitor Acer Kg271 por 999,00, vale o valor ou melhor pegar um melhor? Alguma indicação?

Notebook se for da leva de Helios 300 (ou anterior, similar) segura bem. Infelizmente não tem como comprar algo no caso com Gsync, mas monitor seja de 60hz (não precisaria ser 75hz exatamente) ou 144hz já estaria bom.

Pelo preço desse Acer atualmente, e ciente de que 144hz dá pra ser utilizável em notes desse porte, também consideraria a opção de 24" / 144hz (como o MG248QR , o G2460PF) bem viável a longo prazo, com upgrades ou não, com mudanças de notebook ou não, e pra qualquer tipo de gênero / jogo.

Se for pensando apenas pelo tamanho e nada mais, esse monitor aí é o único na faixa de preço, pois outros de 27" estão com preços iguais ou mais.
 
Vale a pena sair do aw2518hf para um SG2716DG?
Praticamente não jogo mais cs, apenas pubg, bf1 e bf3.
só uso o pc para jogar fps.
 
Sim, até eu estranhei pois no Win10 nunca tive esse problema até hoje, a única bosta que enfrento vira e mexe é erro na store (movimento demais os jogos e apps) e só, coisa que manda aquele reparo básico (que incluíram nas builds mais novas) e resolve em minutos.

75 é tenso acho que em qualquer monitor kkkkkkkkkkkk



Notebook se for da leva de Helios 300 (ou anterior, similar) segura bem. Infelizmente não tem como comprar algo no caso com Gsync, mas monitor seja de 60hz (não precisaria ser 75hz exatamente) ou 144hz já estaria bom.

Pelo preço desse Acer atualmente, e ciente de que 144hz dá pra ser utilizável em notes desse porte, também consideraria a opção de 24" / 144hz (como o MG248QR , o G2460PF) bem viável a longo prazo, com upgrades ou não, com mudanças de notebook ou não, e pra qualquer tipo de gênero / jogo.

Se for pensando apenas pelo tamanho e nada mais, esse monitor aí é o único na faixa de preço, pois outros de 27" estão com preços iguais ou mais.

Sim, é o Helios 300 mesmo. Obrigado, vou dar uma olhada nesses monitores.
 
Galera como faço pra acionar a garantia da Dell?


É nessa área? eu coloco o Service Tag que tem atrás do monitor mais aparece isso... Não sei o que fazer.
 
Galera, vou comprar um monitor
Qual é mais bacana?

Samsung LED Curvo 24” - Full HD C24F390F
ou
AOC G2460VQ6 24"?
 
Vale a pena sair do aw2518hf para um SG2716DG?
Praticamente não jogo mais cs, apenas pubg, bf1 e bf3.
só uso o pc para jogar fps.
A meu ver o que muda praticamente é o tamanho um pouco maior, o que é legal... 27`` é um ótimo tamanho para um monitor QHD... Para jogar vai ter uma imersão melhor pelo tamanho da tela e para trabalhar vai melhorar a produtividade por causa da resolução ideal/tamanho.
O S2716dg é um excelente monitor, adorava o meu (e era a primeira revisão!). Na faixa de preço é uma ótima pedida, uma alternativa seria monitores de 27 da acer e asus com gsync. Alguns modelos são IPS e são superiores mas também são mais caros.
Mas se quiser realmente um upgrade substancial que você pense "PQP que baita upgrade" recomendo fortemente o AW3418DW, é outra pegada.... O problema é o custo... mas vale o dinheiro adicional.
Obviamente estou ciente que nem todos podem pegar um gsync assim, hoje em custo x benefício penso que um s2716dg usado ainda na garantia seja a melhor pedida, pensando no mercado nacional (vendi o meu por R$2000 e tinha ainda mais 1 ano de garantia), é só procurar um pouco que acha, amigo meu comprou 2 no mercado livre por este valor (faixa de 2000) e está procurando o terceiro para montar um surround.
 
Última edição:
Olá Pessoal, primeira postagem aqui, desculpem alguma canelada

Quero um monitor pra PS4 Pro e vou usar tb no PC(Somente Navegar net e uso em casa mesmo)

Qual me indicariam desses 4K ? Esse Philips é bom, tem caixa de som embutida e várias entradas que preciso

- Philips 28" - 288P6LJEB/57

- LG 27" - 27UD59-B

- Samsung 28" - U28E590D

Agradeço

 
Olá Pessoal, primeira postagem aqui, desculpem alguma canelada

Quero um monitor pra PS4 Pro e vou usar tb no PC(Somente Navegar net e uso em casa mesmo)

Qual me indicariam desses 4K ? Esse Philips é bom, tem caixa de som embutida e várias entradas que preciso

- Philips 28" - 288P6LJEB/57

- LG 27" - 27UD59-B

- Samsung 28" - U28E590D

Agradeço

LG. Motivos: painel (principalmente), preço, CxB (no momento) e recursos.
 
A meu ver o que muda praticamente é o tamanho um pouco maior, o que é legal... 27`` é um ótimo tamanho para um monitor QHD... Para jogar vai ter uma imersão melhor pelo tamanho da tela e para trabalhar vai melhorar a produtividade por causa da resolução ideal/tamanho.
O S2716dg é um excelente monitor, adorava o meu (e era a primeira revisão!). Na faixa de preço é uma ótima pedida, uma alternativa seria monitores de 27 da acer e asus com gsync. Alguns modelos são IPS e são superiores mas também são mais caros.
Mas se quiser realmente um upgrade substancial que você pense "PQP que baita upgrade" recomendo fortemente o AW3418DW, é outra pegada.... O problema é o custo... mas vale o dinheiro adicional.
Obviamente estou ciente que nem todos podem pegar um gsync assim, hoje em custo x benefício penso que um s2716dg usado ainda na garantia seja a melhor pedida, pensando no mercado nacional (vendi o meu por R$2000 e tinha ainda mais 1 ano de garantia), é só procurar um pouco que acha, amigo meu comprou 2 no mercado livre por este valor (faixa de 2000) e está procurando o terceiro para montar um surround.
AW3418DW eu acho muito grande e não tenho interesse, só penso no S2716DG pelo 1440p, apenas isso.
mas estou pensando ainda se vale a pena, meu uso do monitor só vai ser para jogar FPS
 
AW3418DW eu acho muito grande e não tenho interesse, só penso no S2716DG pelo 1440p, apenas isso.
mas estou pensando ainda se vale a pena, meu uso do monitor só vai ser para jogar FPS

Olha o S2716dg é um excelente monitor para jogos... Esses relatos que o povo mete o pau falando do banding, etc nunca me incomodaram e o meu era considerado problemático segundo a revisão dele (a primeira)...
O povo sempre vai querer um produto perfeito, e todos monitores vão ter seus prós e contras. Meu antigo p2715q tinha uma imagem significativamente melhor que o S2716dg, mas no conjunto agregado o s2716dg era melhor.
Dizem que os s2716dg mais modernos rev. A09 o "problema" foi minimizado mas isso é característico de painel rgb 8 bits, quase todos monitores atuais vão ter um pouco. Com ajustes certos qualquer revisão que você pegar vai ser satisfatória.
Agora se vale a pena sair de um 24`` fhd para um 27`` qhd é com você .... Eu acho que vale...
24`` em FHD ainda é aceitável, 27`` já pede QHD com toda certeza IMO.
Sua VGA também será mais exigida.
 
Última edição:
LG. Motivos: painel (principalmente), preço, CxB (no momento) e recursos.

Ai Howa_XD. Esse monitor da Asus tem 3 anos de garantia no Brasil. É oq mostra na caixa, e eles cobrem qualquer garantia na caixa agora no Brasil. Então investi alto mas vou ter um tranquilidade muito boa! Olha a Asus ai mostrando um diferencial!

pra quem ficou interessado e não curte ultrawides: https://www.kabum.com.br/produto/96...ameplus-base-iluminada-hdmi-dp-mini-dp-xg32vq

Esse é o modelo!
 
Ai Howa_XD. Esse monitor da Asus tem 3 anos de garantia no Brasil. É oq mostra na caixa, e eles cobrem qualquer garantia na caixa agora no Brasil. Então investi alto mas vou ter um tranquilidade muito boa! Olha a Asus ai mostrando um diferencial!

pra quem ficou interessado e não curte ultrawides: https://www.kabum.com.br/produto/96...ameplus-base-iluminada-hdmi-dp-mini-dp-xg32vq

Esse é o modelo!
Caro ultimate, não duvidando da sua informação, mas a alguns meses ouvi falar muito mal da garantia da Asus no Brasil. Foi um assunto que gerou muita polêmica inclusive com "youtubers" e lojas reclamando publicamente sobre isso. Principalmente em relação a hardware. Fiquei preocupado por que comprei uma Placa mãe, mas até agora ela está firme!

Até por isso te pergunto, você verificou essas questões antes de citar a garantia desse notebook? As vezes já resolveram essa situação e eu ainda não fiquei sabendo.
 
Última edição:
Tá na hora de aposentar o LGzin 23" 1080p@120hz

Qual vcs comprariam? AW3418DW ou XG35VQ?

XG35VQ tá 1300 reais mais barato

Além do g-sync e 120hz contra 100hz do XG35VQ existe alguma coisa que justifique pagar mais caro no AW3418DW?
 
Tá na hora de aposentar o LGzin 23" 1080p@120hz

Qual vcs comprariam? AW3418DW ou XG35VQ?

XG35VQ tá 1300 reais mais barato

Além do g-sync e 120hz contra 100hz do XG35VQ existe alguma coisa que justifique pagar mais caro no AW3418DW?

vi o xg35vq ta mais caro que o dell
 
Galera, pra quem possui esse modelo, vale realmente a pena?

Monitor Gamer AOC Led 21,5´ Widescreen 1ms

É um quebra galho, não é bom igual os monitores com o dobro ou triplo do seu valor mas oferece algumas coisas boas como freesync e 75 Hz e ruins como o TN com uma diferença de cores e baixo angulo de visão.

Galera, vou comprar um monitor
Qual é mais bacana?

Samsung LED Curvo 24” - Full HD C24F390F
ou
AOC G2460VQ6 24"?

Depende muito das características que atendem a você em um monitor.

Samsung LED Curvo 24” - Full HD C24F390F:

1920x1080p
Painel VA
60 Hz
Entrada HDMI, D-Sub.
freesync

AOC G2460VQ6 24:

1920x1080p
Painel TN
75 Hz
Entrada HDMI, D-Sub, Display Port.
freesync


Ai depende do que busca, mas creio que o Samsung seja uma escolha melhor por conta qualidade da imagem, a questão de tempo de resposta não relacionei.
 
Aqui onde moro (Europa) o XG35VQ tá na faixa de 1300 reais mais barato que o AW3418DW

ah pow:haha:

eu diria q a garantia dell e ser ips(pra quem prefere). e claro se sua vga é.nvidia, o gsync. mas aí a garantia asus deve ser boa tb. os dois são top. tem nenhum ai lançamento ja com hdr?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo