[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Azos da garantia de 36 meses aqui.

Com HDR só sei do PG27UQ, pelo valor eu compro 3 XG35VQ e ainda sobra um caraminguá. :true:
 
Olá, pessoal.

Aparecendo aqui só para registrar a eficiência do suporte da Dell. Meu monitor há mais de um ano vinha apresentando linhas verticais que sumiam se eu mexesse na carcaça. Não liguei muito para o problema e deixei para acionar a garantia já no final dos 3 anos. Na semana passada, antes do fim da garantia, liguei para o suporte e o monitor foi trocado em 48h. Veio um P2414H lacrado, novinho, com pouco glow/vazamento como o anterior.
 
É um quebra galho, não é bom igual os monitores com o dobro ou triplo do seu valor mas oferece algumas coisas boas como freesync e 75 Hz e ruins como o TN com uma diferença de cores e baixo angulo de visão.



Depende muito das características que atendem a você em um monitor.

Samsung LED Curvo 24” - Full HD C24F390F:

1920x1080p
Painel VA
60 Hz
Entrada HDMI, D-Sub.
freesync

AOC G2460VQ6 24:

1920x1080p
Painel TN
75 Hz
Entrada HDMI, D-Sub, Display Port.
freesync


Ai depende do que busca, mas creio que o Samsung seja uma escolha melhor por conta qualidade da imagem, a questão de tempo de resposta não relacionei.

A única coisa do SAMSUNG seria o seguinte. Eu teria que utilizar um conversor de HDMI para Displayport pois minha placa de vídeo tá só com entrada DisplayPort disponível. Será que perco qualidade?
 
Caro ultimate, não duvidando da sua informação, mas a alguns meses ouvi falar muito mal da garantia da Asus no Brasil. Foi um assunto que gerou muita polêmica inclusive com "youtubers" e lojas reclamando publicamente sobre isso. Principalmente em relação a hardware. Fiquei preocupado por que comprei uma Placa mãe, mas até agora ela está firme!

Até por isso te pergunto, você verificou essas questões antes de citar a garantia desse notebook? As vezes já resolveram essa situação e eu ainda não fiquei sabendo.

Sim, a garantia deles no Brasil de hardware é de 12 meses. Mas toda caixa de hardware q vier com 3 a 5 anos na caixa escrito é coberto por 3 a 5 anos de garantia. E quando vi q até caixa de monitor vem escrita com 3 anos. Vale tanto aqui como la fora. Então só tínhamos opção da Dell com 3 anos. Mas acho q a Asus vai começar a dar 3 anos nos modelos tops deles. Pq vem na caixa com 3 anos de garantia.

Mandei um email pra Asus só pra confirmar. Vamos ver se me respondem na segunda e eu coloco aqui oq a Asus disse a respeito. Tem placas mães da Asus caras q vem com 5 anos de garantia na caixa e eles agora cobrem tb. E vgas strix tb agora tem 3 anos de garantia se estiver na caixa!
 
Ai Howa_XD. Esse monitor da Asus tem 3 anos de garantia no Brasil. É oq mostra na caixa, e eles cobrem qualquer garantia na caixa agora no Brasil. Então investi alto mas vou ter um tranquilidade muito boa! Olha a Asus ai mostrando um diferencial!

pra quem ficou interessado e não curte ultrawides: https://www.kabum.com.br/produto/96...ameplus-base-iluminada-hdmi-dp-mini-dp-xg32vq

Esse é o modelo!

Na boa, foi agora nesse modelo que colocaram garantia de 3 anos, talvez porque a Dell / Acer e até a MSI esteja dando garantia consideravel.

A reclamação quanto a monitor da Asus era constante em relação a garantia, já que não faz sentido pagar esse valor pra não ter nada ou somente da loja, sendo que Dell e Acer com modelo similar fazendo isso e mais um pouco, com garantia de 3 anos.

Eu espero e tomara que isso se torne uma realidade não só pra a linha ROG (que era mais do que obrigação), mas que se estenda a outros modelos da linha de 144hz ou "gamer".

Obs.: mais uma noticia boa embalando com a tua:

Nos sites agora, estão sendo vendidos monitores da Benq, da linha BL e PD, que é a linha IPS / 10 bits etc... e inclusive a própria Benq está fazendo venda direta do site deles.

https://www.loja.benq.com.br/ além da Kabum, Submarino e lojas do grupo B2W.

Agora o de sempre: falta tomar vergonha na cara também e ter uma garantia decente.

Edit.: esse preço do Asus era pra ser preço de modelo Gsync, mas pelo tamanho de tela e o fru fru do marketing em cima do painel VA que é de 8 bits só e ser 144hz hein, como que encarecem as coisas...
Pela IQ e geral, OK, mas o S2716DG e o XB27 ainda continuam sendo melhores opções pra maioria do povo, principalmente o Acer pelo painel IPS.
 
Última edição:
Na boa, foi agora nesse modelo que colocaram garantia de 3 anos, talvez porque a Dell / Acer e até a MSI esteja dando garantia consideravel.

A reclamação quanto a monitor da Asus era constante em relação a garantia, já que não faz sentido pagar esse valor pra não ter nada ou somente da loja, sendo que Dell e Acer com modelo similar fazendo isso e mais um pouco, com garantia de 3 anos.

Eu espero e tomara que isso se torne uma realidade não só pra a linha ROG (que era mais do que obrigação), mas que se estenda a outros modelos da linha de 144hz ou "gamer".

Obs.: mais uma noticia boa embalando com a tua:

Nos sites agora, estão sendo vendidos monitores da Benq, da linha BL e PD, que é a linha IPS / 10 bits etc... e inclusive a própria Benq está fazendo venda direta do site deles.

https://www.loja.benq.com.br/ além da Kabum, Submarino e lojas do grupo B2W.

Agora o de sempre: falta tomar vergonha na cara também e ter uma garantia decente.

Edit.: esse preço do Asus era pra ser preço de modelo Gsync, mas pelo tamanho de tela e o fru fru do marketing em cima do painel VA que é de 8 bits só e ser 144hz hein, como que encarecem as coisas...
Pela IQ e geral, OK, mas o S2716DG e o XB27 ainda continuam sendo melhores opções pra maioria do povo, principalmente o Acer pelo painel IPS.

Ah o tamanho encarece um pouco sim as coisas. afinal de 27p para 32p a uma diferença grande. Pq o ultrawide de altura nao impressiona. Esses de 32p a primeira vista são gigantes!

O foda é como vc falou, eles só dão garantia boa em modelos tops. A linha gamer normal eles continuam dando 1 ano. Espero q as caixas venham com 3 anos nos próximos modelos. Pq é uma valor muito alto para se gastar e ter pouca garantia ou só os 12 meses da loja q vende! Acaba sendo um diferencial ter 3 anos como a Dell e a Acer faz. A Acer dizem q nao está mais dando 3 anos de garantia. Tem pesquisar e mandar email pra eles perguntando. Pq é um monitor de 3700. O unico diferencial dele é o Gsync e tela IPS. Mas VA é tão bom quanto IPS. Claro q IPS sempre vai ser mais fiel em cor.

O foda q as outras tb só dão 1 ano. Os monitores de entrada da AOC,benq,Asus e outras nenhuma fornece garantia de 3 anos.
 
Ah o tamanho encarece um pouco sim as coisas. afinal de 27p para 32p a uma diferença grande. Pq o ultrawide de altura nao impressiona. Esses de 32p a primeira vista são gigantes!

O foda é como vc falou, eles só dão garantia boa em modelos tops. A linha gamer normal eles continuam dando 1 ano. Espero q as caixas venham com 3 anos nos próximos modelos. Pq é uma valor muito alto para se gastar e ter pouca garantia ou só os 12 meses da loja q vende! Acaba sendo um diferencial ter 3 anos como a Dell e a Acer faz. A Acer dizem q nao está mais dando 3 anos de garantia. Tem pesquisar e mandar email pra eles perguntando. Pq é um monitor de 3700. O unico diferencial dele é o Gsync e tela IPS. Mas VA é tão bom quanto IPS. Claro q IPS sempre vai ser mais fiel em cor.

O foda q as outras tb só dão 1 ano. Os monitores de entrada da AOC,benq,Asus e outras nenhuma fornece garantia de 3 anos.
Se for no formato 16:9 de 27 para 32 da uma grande diferença de altura... Acredito que o ideal seria utilizar estes monitores a uma distância um pouquinho maior.
Já no caso do ultrawide um de 34`` (21:9)tem a mesma altura de um de 27`` (16:9).
 
LG. Motivos: painel (principalmente), preço, CxB (no momento) e recursos.

Agradeço, vou dar uma pesquisada nesse

Será que vou sentir muita diferença, sair de um monitor de 27" 4K LG e pegar uma TV 4K Samsung MU6100 40" pra jogos PS4 Pro e PC em casa só
Meu espaço é de aprox. 1,50m de distancia que consigo ficar da tela.

Não tenho como testar isso aqui, se alguém que usa nessas configurações puder opinar
 
Agradeço, vou dar uma pesquisada nesse

Será que vou sentir muita diferença, sair de um monitor de 27" 4K LG e pegar uma TV 4K Samsung MU6100 40" pra jogos PS4 Pro e PC em casa só
Meu espaço é de aprox. 1,50m de distancia que consigo ficar da tela.

Não tenho como testar isso aqui, se alguém que usa nessas configurações puder opinar
Já usei muita TV como monitor pro PC e cheguei a conclusão que não vale a pena, não foram feitas para isso.
O monitor é muito mais responsivo suportando input acima de 60 fps full rgb 4:4:4(mesmo que os reviews digam que a TV é boa para jogos, ela é muito inferior a um monitor gamer para uso com o PC). Além disso o monitor cansa muito menos a vista por ter o tamanho e densidade de pixels ideal para distância de uso como monitor. Isso sem comentar adicionais como Gsync.
Tenho uma LG B7 e simplesmente depois de se acostumar com monitores de qualidade não rola usar ela de monitor de PC, por mais que a imagem dela seja soberba.
Já para videogames a TV é ok, visto que eles foram feitos para elas e os games são todos no controle não necessitando ser tão responsivo.
 
Última edição:
Agradeço, vou dar uma pesquisada nesse

Será que vou sentir muita diferença, sair de um monitor de 27" 4K LG e pegar uma TV 4K Samsung MU6100 40" pra jogos PS4 Pro e PC em casa só
Meu espaço é de aprox. 1,50m de distancia que consigo ficar da tela.

Não tenho como testar isso aqui, se alguém que usa nessas configurações puder opinar

Cara as configuraçoes eu nao posso passar mas em relacao a ela como monitor para mim vai muito bem obrigado.
O pessoal recomenda dar um pequeno up que no tamanho nao vai fazer diferença para a 43mu6100 a tela nela é melhor, na 40mu6100 voce vai ter que contar com a loteria Samsung.... pode se dar bem ou mal vai da sorte.
 
Cara as configuraçoes eu nao posso passar mas em relacao a ela como monitor para mim vai muito bem obrigado.
O pessoal recomenda dar um pequeno up que no tamanho nao vai fazer diferença para a 43mu6100 a tela nela é melhor, na 40mu6100 voce vai ter que contar com a loteria Samsung.... pode se dar bem ou mal vai da sorte.

Qual é a diferença da tela na versão 40p pra 43p?
 
Cara as configuraçoes eu nao posso passar mas em relacao a ela como monitor para mim vai muito bem obrigado.
O pessoal recomenda dar um pequeno up que no tamanho nao vai fazer diferença para a 43mu6100 a tela nela é melhor, na 40mu6100 voce vai ter que contar com a loteria Samsung.... pode se dar bem ou mal vai da sorte.
Já usei muita TV como monitor pro PC e cheguei a conclusão que não vale a pena, não foram feitas para isso.
O monitor é muito mais responsivo suportando input acima de 60 fps full rgb 4:4:4(mesmo que os reviews digam que a TV é boa para jogos, ela é muito inferior a um monitor gamer para uso com o PC). Além disso o monitor cansa muito menos a vista por ter o tamanho e densidade de pixels ideal para distância de uso como monitor. Isso sem comentar adicionais como Gsync.
Tenho uma LG B7 e simplesmente depois de se acostumar com monitores de qualidade não rola usar ela de monitor de PC, por mais que a imagem dela seja soberba.
Já para videogames a TV é ok, visto que eles foram feitos para elas e os games são todos no controle não necessitando ser tão responsivo.

Cara as configuraçoes eu nao posso passar mas em relacao a ela como monitor para mim vai muito bem obrigado.
O pessoal recomenda dar um pequeno up que no tamanho nao vai fazer diferença para a 43mu6100 a tela nela é melhor, na 40mu6100 voce vai ter que contar com a loteria Samsung.... pode se dar bem ou mal vai da sorte.


Agradeço aos colegas pelas respostas

Meu uso será mesmo mais pra PS4 Pro, meu PC não é Gamer, não jogo nele só pra uso em casa mesmo.
 
Amigos, qual o melhor monitor até 4 mil?

atualmente tenho um ultrawide, gosto bastante, mas não é necessario que seja UW, já que ja possuo um
 
Cara as configuraçoes eu nao posso passar mas em relacao a ela como monitor para mim vai muito bem obrigado.
O pessoal recomenda dar um pequeno up que no tamanho nao vai fazer diferença para a 43mu6100 a tela nela é melhor, na 40mu6100 voce vai ter que contar com a loteria Samsung.... pode se dar bem ou mal vai da sorte.
Já usei muita TV como monitor pro PC e cheguei a conclusão que não vale a pena, não foram feitas para isso.
O monitor é muito mais responsivo suportando input acima de 60 fps full rgb 4:4:4(mesmo que os reviews digam que a TV é boa para jogos, ela é muito inferior a um monitor gamer para uso com o PC). Além disso o monitor cansa muito menos a vista por ter o tamanho e densidade de pixels ideal para distância de uso como monitor. Isso sem comentar adicionais como Gsync.
Tenho uma LG B7 e simplesmente depois de se acostumar com monitores de qualidade não rola usar ela de monitor de PC, por mais que a imagem dela seja soberba.
Já para videogames a TV é ok, visto que eles foram feitos para elas e os games são todos no controle não necessitando ser tão responsivo.

Cara as configuraçoes eu nao posso passar mas em relacao a ela como monitor para mim vai muito bem obrigado.
O pessoal recomenda dar um pequeno up que no tamanho nao vai fazer diferença para a 43mu6100 a tela nela é melhor, na 40mu6100 voce vai ter que contar com a loteria Samsung.... pode se dar bem ou mal vai da sorte.


Agradeço aos colegas pelas respostas

Meu uso será mesmo mais pra PS4 Pro, meu PC não é Gamer, não jogo nele só pra uso em casa mesmo.
 
Amigos, qual o melhor monitor até 4 mil?

atualmente tenho um ultrawide, gosto bastante, mas não é necessario que seja UW, já que ja possuo um

o pg279q ta 3950 n loja q explode
 
Amigos, qual o melhor monitor até 4 mil?

atualmente tenho um ultrawide, gosto bastante, mas não é necessario que seja UW, já que ja possuo um

Tem q ser com gsync? Se sim, tem aquele da Acer de 27p 1440p 144hz + Gsync. Está 3600 a vista.
Se não precisa de gsync e vc gosta do tamanho. Chegou esse no Brasil: https://www.kabum.com.br/produto/96...ameplus-base-iluminada-hdmi-dp-mini-dp-xg32vq

Comprei ele chega semana q vem! Ai posso analisar melhor contra meu AOC Agon de 32p 1080p 144hz!

Agora tem um da Alienware ultrawide q deve ser o mais elogiado aqui no fórum. Está 5700. Mas a vista eles fazem 5100.

Esse da Dell está 3899 parcelado: https://br-store.acer.com/p/126/monitor-gamer-acer-predator-xb271hu
 
ola...
Gostaria da ajuda dos entendedores.

Tinha uma LG 25UM58 UW...usava para programar.

Gostaria de pegar um novo monitor com uma qualidade de imagem melhor ou pegar 2 monitores com qualidade semelhante.
Nao sei se tem tbm algum outro UW um pouco maior com qualidade de imagem melhor.
nao me importa a resposta, pois nao vou jogar, é somente para trabalho.

unica exigencia é o Flicker Free que o LG ja tinha tbm

para 2 monitores estava vendo os DELL S2216H

Alguma indicaçao?

Obrigado
 
Tem o LG 34" curvo 144hz freesync, bem mais barato que estes outros.

A resolução é 2560x1080, o que para uns pode ser uma vantagem (puxa menos GPU) ou desvantagem (alguns prefeririam resolução maior).

Pra mim é o monitor perfeito. Principalmente pelo preço. A qualidade da imagem tb não decepciona.

https://www.kabum.com.br/produto/85...dhrHxSjKm51QCN2z5SzSepyPpaNQ93CBoCnvsQAvD_BwE


Pra quem não faz questão de 144hz tem esse, mais barato e tb com freesync:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...aF1WoiupRA36n_vSidSuHF0U7JumQwJxoCa_EQAvD_BwE
 
Se for para min nao da...
Muito caro...

quero gastar no maximo uns R$ 1100
 
Dá uma olhada no 29UM68, acho que vai te servir bem

Entao..eu tinha o 25um58... Nao eh praticamente o mesno monitor ...so que maior?

Hoje dei uma olhada nos dell P2217h...
2 deles pode ser uma opcao....

Queria saber que especificacao faz o minitor ter cores melhores?

Queria mesmo um ultrasharp dizem que as.cores deles sao tops..mais nao cabe 2 desse no meu orçamento

Esqueci de falar...sou desenvolvedor.
 
Entao..eu tinha o 25um58... Nao eh praticamente o mesno monitor ...so que maior?

Hoje dei uma olhada nos dell P2217h...
2 deles pode ser uma opcao....

Queria saber que especificacao faz o minitor ter cores melhores?

Queria mesmo um ultrasharp dizem que as.cores deles sao tops..mais nao cabe 2 desse no meu orçamento

Esqueci de falar...sou desenvolvedor.
Sim, só acho que na faixa de preço que você quer, não vai ter nada superior em relação a qualidade de imagem. A não ser que você caia muito no tamanho de tela, o que pode não ser vantagem, já que o foco seria ganhar produtividade no trabalho.
 
chegou o meu monitor da Asus XG32VQ. Estou testando ainda e a imagem dele é muito boa. 32p 1440p 144hz. Painel VA. Eu tinha um AOC Agon do mesmo tamanho só q 1080p. Eu queria algo mais pro futuro e acabei na loucura comprando esse monitor. Acredito q o preço dele esteja caro por ser lançamento. Ele não tem gsync. Poderia custar facilmente na faixa de 3000 a 3200. Desse tamanho e 1440p não tem concorrentes ainda no Brasil.

Cores, ótimas. Painel VA tem cores fortes, chamam a atenção. Perde um pouco de fidelidade pro IPS. Mas pra quem não tem um do lado do outro pra ficar comprando. Vc nen percebe nada e vai adorar.
Angulos de visão não são como o IPS. Mas ainda assim é bem superior ao TN. Da pra ver de lado e de baixo pra cima sem perder qualidade de imagem.

O preço ainda acho q está caro demais por ser só freesync. Mas monitor de 31,5p é outra vida! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo