[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Esse Samsung é TN. É bom se atentar a essas coisas também, não apenas na resolução. Um painel TN e 60Hz, difícil ver algum caso de uso que seja vantajoso.
Realmente, por isso optei pelo Ultrawide(ips, melhor construção e uma resolução interessante), a vantagem dos painéis TN(como esse que postei) é que a resposta de 1ms pode ser um atrativo,.
 
Eu vi sim, mas ele não tem algo que me faz falta. Furação VESA. =/
Pela imagem do site tem(https://images-soubarato.b2w.io/produtos/01/00/item/125066/8/125066855_3GG.jpg)
 
Estou precisando de um monitor IPS 27'' para edição de imagem e vídeo, pode ser 60Hz mesmo. Existe alguma recomendação com preço razoável?
 
Estou optando pelo LG tb, IPS e os 60Hz pra hj é o que tem. Difícil jogar em boa qualidade mesmo com um 1080ti muito acima dos 60fps, então...

Outra opção que achei interessante foi o Philips 28" 4k, painel lcd, "1ms" gtg, algumas conexões USB (2.0 e 3.0), suporte com rotação e furação vesa. Só que está mais carinho (1.6k na explosiva).
 
Estou precisando de um monitor IPS 27'' para edição de imagem e vídeo, pode ser 60Hz mesmo. Existe alguma recomendação com preço razoável?

Só o UP2516D seria focado nisso com mais a questão de ergonomia caso precise, o melhor painel possível no momento de 1440p girando por volta dos R$ 2100, pois todo o restante é 8 bits e nada mais que isso.

Ou o LG 4k (27UD59), também seria uma opção, e anda no mesmo preço, talvez acaba sendo mais interessante pois tem área de trabalho maior.

Edit: adicionado o LG.
 
Última edição:
Olá,

Meu 23MP55 apareceu uma linha vertical após forçar a tela limpando e quero trocar. Não quero mais IPS por causa do brilho vazando. Isso tem até na minha TV. Estou seriamente interessado nesse Samsung LC24FG70 painel VA, 1ms, porém não faço questão do 144mhz pois os jogos que jogo não uso essa frequência.

Preciso de sugestões de 24 a 27 polegadas. Obrigado
 
Última edição:
Olá,

Meu 23MP55 apareceu uma linha vertical após forçar a tela limpando e quero trocar. Não quero mais IPS por causa do brilho vazando. Isso tem até na minha TV. Estou seriamente interessado nesse Samsung LC24FG70 painel VA, 1ms, porém não faço questão do 144mhz pois os jogos que jogo não uso essa frequência.

Preciso de sugestões de 24 a 27 polegadas. Obrigado

Dá uma olhada nos modelos C24F390F e c27f390, são perecidos com esses de 144 Hz mas com 60 Hz e 4 ms de GTG.
 
Galera, estou procurando um monitor 1080p, 120hz ou 144hz, com até 24 polegadas, que tenha um bom custo x beneficio, tem algum atualmente que se encaixe nisso?
 
Última edição:
Só o UP2516D seria focado nisso com mais a questão de ergonomia caso precise, o melhor painel possível no momento de 1440p girando por volta dos R$ 2100, pois todo o restante é 8 bits e nada mais que isso.

Ou o LG 4k (27UD59), também seria uma opção, e anda no mesmo preço, talvez acaba sendo mais interessante pois tem área de trabalho maior.

Edit: adicionado o LG.

Existe algum monitor com painel VA que tenha cores boas?
 
Galera, estou procurando um monitor 1080p, 120hz ou 144hz, com até 24 polegadas, que tenha um bom custo x beneficio, tem algum atualmente que se encaixe nisso?
AW2518HF ou LC24FG70FQLXZD
 
Gente, vi que o monitor LG 25UM58 tá por volta de uns 700-800 reais, vale a pena? Ou tem melhores opções?

eu acho 25 ultrawide muito fino na altura, pra mim teria q ser uw no minimo 29. mas se pra vc compensa a maior largura, ele parece ser bonzinho. mas as vzs o 29um69g entra na promo por 900 e alguma coisa
 
Alguém está ligado nos monitores que vendem nos E.U. Estou indo para lá e estou pensando em comprar um. Creio que um de 27 estaria dentro do meu orçamento. Meu orçamento é entre $250-$400.

Amigo, depende. Direcione o que tu deseja, pois fica difícil só falar apenas por valores. Na ordem: resolução / taxa de atualização / painel (preferência), e por ai vai.

De toda forma, sendo 27" e sendo QHD ou FHD, teriam Viewsonic, tem Dell mesmo, tem Acer, Samsung... a gama é bem considerável (comparado aqui), desde 60hz de 144hz inclusive, às vezes o orçamento vale esticar um pouco.

O LG já foi citado e sem dúvidas é melhor opção, em todos os sentidos, esquece Philips pois simplesmente é monitor "defasado" a preço de lançamento.


Eu gostaria de um monitor 4k com HDR com display IPS focado em jogos. Pode ser 60 hz.
Pelo que pesquisei o único no meu orçamento seguindo o que busco é esse monitor aqui: LG 27UK650-W 27" 4K UHD IPS Monitor with HDR10 and AMD FreeSync Technology (2018). Custa $ 430.

Review: https://www.monitornerds.com/lg-27uk650-preview/

Especificações:
  • Tamanho da tela: 27 polegadas
  • Resolução: 3840 x 2160 4K
  • Proporção: 16: 9
  • Tecnologia de Painéis: Comutação no Plano (IPS)
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Tempo de resposta: 5ms
  • Relação de Contraste: 1000: 1
  • Brilho: 350 cd / m² (450 cd / m² Max)
  • Alto-falantes embutidos: Não
  • Stand: Altura - Sim
  • Stand: Tilt - Sim
  • Suporte: Giratório - Sim
  • Stand: Pivot - Sim
  • Compatibilidade VESA: Sim (100 x 100)
  • Conectividade: DisplayPort 1,2 x 1, HDMI 2.0 x 2, 3,5 mm de áudio Jack
  • Dimensões com suporte (LxAxP): 24,1 x 22,3 x 9,1
  • Peso: 19,8 kg

Os outros monitores nessa faixa de preço costumam ter painel TN.

Alguém tem conhecimento de algo melhor ou semelhante até $500 ?

Dúvida será que compensa trazer esse monitor que mencionei do E.U (LG 27UK650-W 27) ou é mais negócio comprar o 27UD59-B aqui no Brasil? A minha única dúvida é: A imagem com HDR valeria o esforço de trazer um monitor de fora?
 
Última edição:
Existe algum monitor com painel VA que tenha cores boas?

Sim amigo, mas até nos reviews dos existentes atualmente, andam batendo bem de frente com os modelos IPS (só que custando mais), e aqui sendo a venda nada...

Esqueci de citar naquela hora, sendo que falei já tem quase 1 mês sobre eles: os Benqs da linha profissional.

O SW2700PT tá custando R$ 5.500 :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:, e o BL2420PT tá por volta dos R$ 2100 também (esse um pouco mais coerente, mas ainda caro), e tem o outro intermediário entre ambos, mas esses preços...

Eu gostaria de um monitor 4k com HDR com display IPS focado em jogos. Pode ser 60 hz.
Pelo que pesquisei o único no meu orçamento seguindo o que busco é esse monitor aqui: LG 27UK650-W 27" 4K UHD IPS Monitor with HDR10 and AMD FreeSync Technology (2018). Custa $ 430.

Review: https://www.monitornerds.com/lg-27uk650-preview/

Especificações:
  • Tamanho da tela: 27 polegadas
  • Resolução: 3840 x 2160 4K
  • Proporção: 16: 9
  • Tecnologia de Painéis: Comutação no Plano (IPS)
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Tempo de resposta: 5ms
  • Relação de Contraste: 1000: 1
  • Brilho: 350 cd / m² (450 cd / m² Max)
  • Alto-falantes embutidos: Não
  • Stand: Altura - Sim
  • Stand: Tilt - Sim
  • Suporte: Giratório - Sim
  • Stand: Pivot - Sim
  • Compatibilidade VESA: Sim (100 x 100)
  • Conectividade: DisplayPort 1,2 x 1, HDMI 2.0 x 2, 3,5 mm de áudio Jack
  • Dimensões com suporte (LxAxP): 24,1 x 22,3 x 9,1
  • Peso: 19,8 kg

Os outros monitores nessa faixa de preço costumam ter painel TN.

Alguém tem conhecimento de algo melhor ou semelhante até $500 ?

Dúvida será que compensa trazer esse monitor que mencionei do E.U (LG 27UK650-W 27) ou é mais negócio comprar o 27UD59-B aqui no Brasil? A minha única dúvida é: A imagem com HDR valeria o esforço de trazer um monitor de fora?

Nesse momento com algum tipo de CxB desse porte só monitores da LG, é a única a produzir painéis com "preços baixos" com tudo isso, e não tem nada igual (se tiver, vai ser utilizando o mesmo painel da LG, tanto Asus como AOC, como Viewsonic e Benq).

Sinceramente, trazer ou não com HDR vale o esforço a longo prazo se você está focado em jogos de todos os tipos (pois vai começar a brotar jogo com suporte a HDR ano que vem de forma mais frequente).

Se for pra um nicho específico de jogos eu não acho que compense no momento por diversos fatores inclusive de VGA, aonde talvez seria mais interessante um monitor 1440P com mais coisas agregadas (Freesync / HDR / 144hz etc..), até por não saber se existirá alguma VGA (single) que segure essas coisas todas agregadas de uma forma ou outra a 100% nessa geração que virá, seja 4k ou 1440p (enquanto não se tiver benchs reais).
 
Última edição:
Pessoal qual monitor FullHD de 24 com 120/144Hz e 1ms vocês recomendam? Ou caso tenham alguma sugestão...
 
Sim amigo, mas até nos reviews dos existentes atualmente, andam batendo bem de frente com os modelos IPS (só que custando mais), e aqui sendo a venda nada...

Esqueci de citar naquela hora, sendo que falei já tem quase 1 mês sobre eles: os Benqs da linha profissional.

O SW2700PT tá custando R$ 5.500 :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:, e o BL2420PT tá por volta dos R$ 2100 também (esse um pouco mais coerente, mas ainda caro), e tem o outro intermediário entre ambos, mas esses preços...



Nesse momento com algum tipo de CxB desse porte só monitores da LG, é a única a produzir painéis com "preços baixos" com tudo isso, e não tem nada igual (se tiver, vai ser utilizando o mesmo painel da LG, tanto Asus como AOC, como Viewsonic e Benq).

Sinceramente, trazer ou não com HDR vale o esforço a longo prazo se você está focado em jogos de todos os tipos (pois vai começar a brotar jogo com suporte a HDR ano que vem de forma mais frequente).

Se for pra um nicho específico de jogos eu não acho que compense no momento por diversos fatores inclusive de VGA, aonde talvez seria mais interessante um monitor 1440P com mais coisas agregadas (Freesync / HDR / 144hz etc..), até por não saber se existirá alguma VGA (single) que segure essas coisas todas agregadas de uma forma ou outra a 100% nessa geração que virá, seja 4k ou 1440p (enquanto não se tiver benchs reais).

Entendo. Hwoa deixa eu explicar bem o que procuro. Há uns 2 anos atrás comprei um monitor da LG 23MP65 por indicação desse tópico. Atualmente tenho o seguinte pc: i75820k + Radeon Rx 480.

O monitor ideal pelo pesquisei seria o LG 27UK650-W 27" 4K UHD IPS Monitor with HDR10 and AMD FreeSync Technology (2018). No entanto, a garantia da LG não é global. Apesar da minha irmã morar nos E.U eu não sei se valeria a pena trazer esse monitor. Caso ele de algum problema, teria que enviar para os E.U e etc.

Então fui olhar o que a DELL oferece. Pois eles dão garantia global caso o produto também seja vendido aqui no BRASIL.

As opções que vi não me agradaram muito. Pois eu queria um monitor IPS + Freesync. Mas tenho que ser sensato e buscar por algo que eu tenha garantia.

Sendo assim, para você que entende do assunto qual dessas opções da DELL seria o melhor CXB ou melhor opção?

Dell 27 UltraHD(4K) – P2715Q preço $362 (site Newegg) Muito interessante pelo preço, qual sua opinião?

Dell UP2716D Black 27" 6ms preço $523 (site Newegg) Parece ser bom, qual sua opinião??

U2717DA preço $ 541 (site Newegg) Parece ser bom, qual sua opinião??

U2718Q 27" 16:9 UltraSharp $ 517 (site Newegg) - Curti esse tem HDR. Não sei se true HDR, mas está valendo. Qual sua opinião? (Vi no youtube vídeo sobre problemas de rastros).

Se você conhecer algum outro monitor da DELL dentro dessas características que esteja disponível no Brasil agradeço.
 
Última edição:
ASUS 24' VG245H X ASUS 24' VG245HE

Olá. Gostaria de saber qual a "diferença" entre esses dois monitores da ASUS porque pelas características do fabricante "parecem" ser quase iguais, mas encontro o modelo "HE" por coisa de R$ 400,00 a "menos" no preço. Obrigado.

ASUS VG245H: https://www.asus.com/br/Monitors/VG245H/
ASUS VG245HE: https://www.asus.com/br/Monitors/VG245HE/

Ambos são iguais, porém o VG245H tem ajuste de altura (o que faz uma boa diferença), rotação na vertical e horizontal
 
Entendo. Hwoa deixa eu explicar bem o que procuro. Há uns 2 anos atrás comprei um monitor da LG 23MP65 por indicação desse tópico. Atualmente tenho o seguinte pc: i75820k + Radeon Rx 480.

O monitor ideal pelo pesquisei seria o LG 27UK650-W 27" 4K UHD IPS Monitor with HDR10 and AMD FreeSync Technology (2018). No entanto, a garantia da LG não é global. Apesar da minha irmã morar nos E.U eu não sei se valeria a pena trazer esse monitor. Caso ele de algum problema, teria que enviar para os E.U e etc.

Então fui olhar o que a DELL oferece. Pois eles dão garantia global caso o produto também seja vendido aqui no BRASIL.

As opções que vi não me agradaram muito. Pois eu queria um monitor IPS + Freesync. Mas tenho que ser sensato e buscar por algo que eu tenha garantia.

Sendo assim, para você que entende do assunto qual dessas opções da DELL seria o melhor CXB ou melhor opção?

Dell 27 UltraHD(4K) – P2715Q preço $362 (site Newegg) Muito interessante pelo preço, qual sua opinião?

Dell UP2716D Black 27" 6ms preço $523 (site Newegg) Parece ser bom, qual sua opinião??

U2717DA preço $ 541 (site Newegg) Parece ser bom, qual sua opinião??

U2718Q 27" 16:9 UltraSharp $ 517 (site Newegg) - Curti esse tem HDR. Não sei se true HDR, mas está valendo. Qual sua opinião? (Vi no youtube vídeo sobre problemas de rastros).

Se você conhecer algum outro monitor da DELL dentro dessas características que esteja disponível no Brasil agradeço.

Sim, realmente o LG é um monitor que tá com tudo que precisa, e fora que Freesync (pra AMD) é totalmente necessário nessas resoluções.

Olha, garantia por garantia realmente complica nesse caso vindo de fora. Mas assim, monitor tem chances bem mais baixa de problemas (tirando a questão de painel em si de vazar, aparecer linhas, pixels ferrados etc.), então a Dell acaba sendo mesmo uma opção.

Entao, só o U2717 que não tem painel de 8 bits + FRC (aka 10, mas não é um true 10), o restante todo 8 bits + FRC.

O problema do U2718Q recai um pouco também no overdrive, mas o maior seria a retenção que alguns dizem (até pelo HDR). Mas no resto o monitor é bom, inclusive tem tópico aqui dele.

O P2715Q já foi um "espetáculo" na época, tem user aqui que teve, e não tem quase nada de contra... mas hoje em dia tem outras opções mais completas realmente ou um pouquinho mais a frente (o citado acima), mas pelo preço que ta ai, realmente tentador.

Dos outrso 2, acaba o UP27 sendo melhor pelo painel e calibração, o U2717DA é mais pela questão da ergonomia, é o mesmo modelo que o U2717D (que custa menos).

Se fosse por ordem, continuaria sendo LG, U2718Q, UP2716D. Se for pra caçar mais algo lá e não atentando a garantia talvez abra mais opções, mas só 1440p na maioria dos casos.

Obs.: com garantia, só Dell mesmo.
 
Pessoal, qual monitor vcs recomendam para sair de uma tv de 32" pro monitor? Quero algo um pouco menor que a tv mas nao muito menor, tipo um monitor de 29", to querendo mais pelo full hd, entao a resolução pode ser 1080p msm 60ghz.. Quase nao jogo fps, jogo mais rpg futebol e luta kk. Vale o investimento mesmo sair da tv pro monitor? (hd pra fhd)
 
Ambos são iguais, porém o VG245H tem ajuste de altura (o que faz uma boa diferença), rotação na vertical e horizontal

Olá. Obrigado pela resposta. Só mais uma dúvida: esse monitor é "amd-freesync" e minha VGA é nVidia, então seria um problema usar ele ou apenas não usaria esta função "amd-freesync" ? Obrigado.
 
Olá. Obrigado pela resposta. Só mais uma dúvida: esse monitor é "amd-freesync" e minha VGA é nVidia, então seria um problema usar ele ou apenas não usaria esta função "amd-freesync" ? Obrigado.

Apenas nao usaria essa função mesmo, tenho o VG245H, ótimo monitor, recomendo

Baixo input lag, imagem bacana, ajuste dr altura e rotaçao.

Uso no Xbox One, 75hz ja é até mais do que eu preciso (60hz), mas ele funciona em ambos
 
Apenas nao usaria essa função mesmo, tenho o VG245H, ótimo monitor, recomendo

Baixo input lag, imagem bacana, ajuste dr altura e rotaçao.

Uso no Xbox One, 75hz ja é até mais do que eu preciso (60hz), mas ele funciona em ambos

Olá. Desculpe fazer mais perguntas... mas este monitor "pode" ser usado com um "PC"? É que no site da ASUS menciona: "Monitor Gaming ASUS VG245HE para Console" e eu iria usar no meu PC. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo