[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

pessoal monitor 27 Fhd 144hz tem opções ate 2 mil?
 
Pessoal qual monitor FullHD de 24 com 120/144Hz e 1ms vocês recomendam? Ou caso tenham alguma sugestão...

Asus MG248QR e AOC G2460PF, ou no caso também o Samsung LC24FG70FQLXZD, só olhe o tópico aqui já tá com informações a rodo sobre isso tudo.

Pessoal, qual monitor vcs recomendam para sair de uma tv de 32" pro monitor? Quero algo um pouco menor que a tv mas nao muito menor, tipo um monitor de 29", to querendo mais pelo full hd, entao a resolução pode ser 1080p msm 60ghz.. Quase nao jogo fps, jogo mais rpg futebol e luta kk. Vale o investimento mesmo sair da tv pro monitor? (hd pra fhd)

Acer VA270H / SPK, caso queira com som embutido, caso não, o modelo dele sem alto falantes, ou ainda o Samsung LC27F390. Dependendo do que tu estiver de tela, se é Full HD também, não valeria, mas se é HD até que sim.

pessoal monitor 27 Fhd 144hz tem opções ate 2 mil?

27" não, só 32", que no caso é o AOC Agon.
 
144hz tem alguma coisa a ver com diminuir/terminar com tearing ??Gsync pra mim foi a maior evolução da década. Usei quase 3 anos e achei a fluidez o maior diferencial. Acontece que o monitor estragou, e por 3 mil compro um BAITA monitor 144hz, 32 polegadas, 2k e painel VA.
Um igual a esse tá MAIS DE 4 MIL POR CAUSA DA BOSTA DO GSYNC.

pergunto: tem alguma coisa a ver o monitor ser 144hz e zerar o tearing, ou só o gsync mesmo??

ps: por favor, só não me mandem ligar o VSYNC, pois isso não existe
 
144hz tem alguma coisa a ver com diminuir/terminar com tearing ??Gsync pra mim foi a maior evolução da década. Usei quase 3 anos e achei a fluidez o maior diferencial. Acontece que o monitor estragou, e por 3 mil compro um BAITA monitor 144hz, 32 polegadas, 2k e painel VA.
Um igual a esse tá MAIS DE 4 MIL POR CAUSA DA BOSTA DO GSYNC.

pergunto: tem alguma coisa a ver o monitor ser 144hz e zerar o tearing, ou só o gsync mesmo??

ps: por favor, só não me mandem ligar o VSYNC, pois isso não existe

Opinião pessoal de quem nunca testou gsync ou Freesync. Se vc joga na taxa de 40 a 90fps, sim se vai ter muito tearing. Aquelas quebras na imagens. Jogos pesados mesmo q quero jogar no ultra. Fixo em 60fps e foda-se. Roda liso sem tearing. Jogos competitivos se tu manter uma taxa alta de fps. digo de 110 a 144fps frequentes, o Tearing é 99% nulo. Muito dificil de ver ele. Eu mesmo não noto tearing acima de 110fps mais. :D

Eu comprei esse da Asus de 32p 2k VA 144hz. Monitor é foda mesmo!

flws
 
Asus MG248QR e AOC G2460PF, ou no caso também o Samsung LC24FG70FQLXZD, só olhe o tópico aqui já tá com informações a rodo sobre isso tudo.



Acer VA270H / SPK, caso queira com som embutido, caso não, o modelo dele sem alto falantes, ou ainda o Samsung LC27F390. Dependendo do que tu estiver de tela, se é Full HD também, não valeria, mas se é HD até que sim.



27" não, só 32", que no caso é o AOC Agon.

Não conhecia esse Agon da AOC(uma marca que eu conheço menos que o da Samsung)... Sei que o Samsung C24FG70 é um dos campeões(senão o campeão) na relação custo benefício, mas acha que é mais jogo esperar um pouco mais de tempo e pegar o Agon em vez do Samsung?
 
Última edição:
pessoal monitor 27 Fhd 144hz tem opções ate 2 mil?
Tem 1 bluecase e outro gamemax na 1024giga shop, desconheço totalmente a qualidade de ambos.
 
Tem 1 bluecase e outro gamemax na 1024giga shop, desconheço totalmente a qualidade de ambos.

vi la vlw, negocio é esperar review. tem tb o aoc agon 27.
 
Não conhecia esse Agon da AOC(uma marca que eu conheço menos que o da Samsung)... Sei que o Samsung C24FG70 é um dos campeões(senão o campeão) na relação custo benefício, mas acha que é mais jogo esperar um pouco mais de tempo e pegar o Agon em vez do Samsung?

Muita gente comprou ele nas semanas anteriores pois teve promoção, então pra um painel VA de "32" bombado de recursos por R$ 1600 não tinha como comparar a nada existente a venda por aqui.

O Samsung também com painel VA tem bom CxB quando custando por volta dos R$ 1400, pois realmente esse cara não dá pra engolir custando mais do que R$ 1500, mas enfim, preços eu já desisto de comentar o que vale ou não e como deveria ser de verdade, pois a nossa realidade é flutuante com o dólar / impostos / etc..

@guimotta sim, tem haver.
Quanto maior a taxa de atualização, menos terá tearing (quebra de quadros / salto / pulo) desde que os frames que estão sendo gerados acompanhem.

Pegando por base, quando começar a brotar monitores de 480hz mesmo sem nada de sincronização e existir VGA pra segurar isso, seria quase impossível notar tearing, mas mesmo abaixo (em 240hz) já fica aquela questão de um conjunto de fatores pra notar, mas é difícil.

A sincronização adaptativa serve justamente pra eliminar a dependência de mais frames por segundo e taxas de atualização alta pra "aliviar" a questão (além de ter essa estabilidade de frames mantida a todo tempo em qualquer situação in-game).

Por mais que visualmente possamos notar bem menos tearing a 144hz+ mesmo sem recursos ativados, ou nem notar, o tearing sempre existirá quando não estiver com algum recurso de sincronização ativado.
 
Preciso da ajuda de voces.

Recentemente comprei 3 monitores, 1 Monitor 4k LG 32UD59-B e 2 Monitor LED IPS 21,5 Full HD 22MP58VQ-P LG.

O problema agora é configurar a cor e tudo mais. como fazer de forma correta ?

Recebi recomendação de comprar um Calibrador De Monitor Colormunki Display, so que sao 1 mil reais e no momento nao posso gastar esse valor.

obrigado.
 
Última edição:
Preciso da ajuda de voces.

ressenti mente :wtf: comprei 3 monitores, 1 Monitor 4k LG 32UD59-B e 2 Monitor LED IPS 21,5 Full HD 22MP58VQ-P LG.

O problema agora é configurar a cor e tudo mais. como fazer de forma correta ?

Recebi recomendação de comprar um Calibrador De Monitor Colormunki Display, so que sao 1 mil reais e no momento nao posso gastar esse valor.

obrigado.

Recentemente*** :joia:

Sobre calibração, se seu uso não for tão profissional a ponto de necessitar de um calibrador, acredito que basta dar uma conferida em sites especializados, como o TFTCentral, e pesquisar o ICC Profile e configurações recomendadas desses monitores.
 
alguém me indica um monitor de 144hz ips? sem ser o 34 ultrawide
 
alguém me indica um monitor de 144hz ips? sem ser o 34 ultrawide
 
Pessoal, estou querendo comprar um monitor novo. O principal uso será para jogos competitivos (FPS), como, CS GO, Battlefield, Overwatch, entre outros. Tendo isto em vista, acredito que faça mais sentido pegar um monitor com alto refresh rate (mínimo 144Hz), tamanho de no máximo 25" e boa qualidade de imagem. Dando uma olhada em algumas opções e lendo as últimas páginas deste tópico, achei interessante os seguintes modelos:

ASUS MG248QR
AOC G2460PF
Alienware AW2518HF
Samsung LC24FG70

Dentre esses citados acima, alguém saberia me dizer qual é o melhor? Teriam algum outro modelo legal para indicar?

Pelo que pesquisei o Alienware é um pouco mais caro que as demais opções. Vale a pena pagar um pouco a mais e pegar ele?

Obrigado,
 
Galera, adaptive sync funciona com gpu Gsync?

Recurso de qualquer VGA, Nvidia ou AMD, só muda o nome, não é necessariamente preciso ter Gsync ou Freesync.

Fast Sync sim é utilizado só em GPU Nvidia, mas a AMD já tem recurso similar.

Obs.: Adaptative Sync quando descrito nos sites Brasileiros de vendas acaba por ser considerado "FreeSync", só por desencargo de consciência.

Por sinal, as lojas deveriam se atentar a isso.

alguém me indica um monitor de 144hz ips? sem ser o 34 ultrawide
 
alguém me indica um monitor de 144hz ips? sem ser o 34 ultrawide

Acer XB27, PG279Q, MAG27CQ (e MP), AG322FCX, AG32C, AG271QG., painéis IPS e VA, de 1080p a 1440p.

Pessoal, estou querendo comprar um monitor novo. O principal uso será para jogos competitivos (FPS), como, CS GO, Battlefield, Overwatch, entre outros. Tendo isto em vista, acredito que faça mais sentido pegar um monitor com alto refresh rate (mínimo 144Hz), tamanho de no máximo 25" e boa qualidade de imagem. Dando uma olhada em algumas opções e lendo as últimas páginas deste tópico, achei interessante os seguintes modelos:

ASUS MG248QR
AOC G2460PF
Alienware AW2518HF
Samsung LC24FG70

Dentre esses citados acima, alguém saberia me dizer qual é o melhor? Teriam algum outro modelo legal para indicar?

Pelo que pesquisei o Alienware é um pouco mais caro que as demais opções. Vale a pena pagar um pouco a mais e pegar ele?

Obrigado,

Na ordem, se fosse e pensando sempre em não usar Freesync (pois não tem como mesmo com Nvidia): AW / LC / MG / G2.

Pelo conjunto inteiro, desde recursos a garantia, o Alienware vale sim pagar mais, e nem sempre é tão a mais assim, pois o preço já anda a girar desde R$ 1699 até 1899, se está mais do que isso no momento (vulgo preço normal de 2099+) é só esperar promoção, ou conferir nas lojas aonde a Dell faz marketplace que às vezes custa menos.
 
Última edição:
Na ordem, se fosse e pensando sempre em não usar Freesync (pois não tem como mesmo com Nvidia): AW / LC / MG / G2.

Pelo conjunto inteiro, desde recursos a garantia, o Alienware vale sim pagar mais, e nem sempre é tão a mais assim, pois o preço já anda a girar desde R$ 1699 até 1899, se está mais do que isso no momento (vulgo preço normal de 2099+) é só esperar promoção, ou conferir nas lojas aonde a Dell faz marketplace que às vezes custa menos.

Muito obrigado pela resposta.

Esqueci de comentar que realmente não pretendo fazer o uso do FreeSync. Apesar de parecer uma tecnologia bastante interessante (nunca testei).

Cheguei a testar o AOC G2460PF e um BenQ XL2430T no passado e ambos me agradaram muito por conta da fluidez. Como na época ainda não trabalhava não consegui fazer esse upgrade.

Lembro-me que na época que testei o BenQ haviam algumas tecnologias "gamers" para tornar o preto um pouco mais claro e facilitar a visualização do inimigo. Sabe me dizer isso realmente funciona? Ou é só marketing?

Por fim, gostaria de algumas recomendações de sites especializados em monitores para ler reviews e entender um pouco mais as diferenças entre os paineis, etc.
 
Pessoal, estou querendo comprar um monitor novo. O principal uso será para jogos competitivos (FPS), como, CS GO, Battlefield, Overwatch, entre outros. Tendo isto em vista, acredito que faça mais sentido pegar um monitor com alto refresh rate (mínimo 144Hz), tamanho de no máximo 25" e boa qualidade de imagem. Dando uma olhada em algumas opções e lendo as últimas páginas deste tópico, achei interessante os seguintes modelos:

ASUS MG248QR
AOC G2460PF
Alienware AW2518HF
Samsung LC24FG70

Dentre esses citados acima, alguém saberia me dizer qual é o melhor? Teriam algum outro modelo legal para indicar?

Pelo que pesquisei o Alienware é um pouco mais caro que as demais opções. Vale a pena pagar um pouco a mais e pegar ele?

Obrigado,
pequeno Didjo, eu tenho o AW2518HF e é um monitor excelente, além de ter o melhor painel TN do mercado (opiniões de vários review).
coloque a configuração do pessoal do tópico e ficou muito bom, você vai usar a tecnologia freesync que vai casar muito bem.
Recomendo muito ele, atualmente só uso ele para jogar PUBG, mas joguei um pouco de cs e acima de 144hz a suavidade é grande
 
Última edição:
Muito obrigado pela resposta.

Esqueci de comentar que realmente não pretendo fazer o uso do FreeSync. Apesar de parecer uma tecnologia bastante interessante (nunca testei).

Cheguei a testar o AOC G2460PF e um BenQ XL2430T no passado e ambos me agradaram muito por conta da fluidez. Como na época ainda não trabalhava não consegui fazer esse upgrade.

Lembro-me que na época que testei o BenQ haviam algumas tecnologias "gamers" para tornar o preto um pouco mais claro e facilitar a visualização do inimigo. Sabe me dizer isso realmente funciona? Ou é só marketing?

Por fim, gostaria de algumas recomendações de sites especializados em monitores para ler reviews e entender um pouco mais as diferenças entre os paineis, etc.

Sim, o Black Estabilizer e outros similares, cada "marca" tem seu nome. Sinceramente, funciona sim (tem infos aqui no tópico eu só não lembro exatamente qual foi o post sobre, mas tem).

Pessoalmente, eu acho que é muito marketing pra uma coisa que pode se resolver de forma mais precisa e "coerente" com ajustes de gamma in-game e calibração básica.

No mais, os sites estão disponíveis: pcmonitors, tftcentral, tomshardware, prad, e por ai vai, entre outros.

glr, vale a pena investir num 21:9 ou ficar no 16:9 ?

Valeria, desde que agregasse recursos similares aos 16:9 sem custar o dobro por causa da proporção, e principalmente se em todos os jogos não somente ficassem "escalando" pra resolução não ficar distorcida, e sim ganhar e aumentar o FOV.

Esse ano já tá mudando bastante esse cenário em vista de anos atrás, caiu a ficha de quem faz jogo.

No mais, pra trabalho, filmes etc... só ganhos (a depender também da resolução).

Reforçando e acrescentando outra, Pq diabos não existem monitores 29(21:9) 144hz ?

A proporção de monitores 21:9 no momento se divide entre LG e AuO, com monitores de 25/29/34 a maior parte da LG, sejam TN's, IPS e VA (a AuO mais na parte Gamer).

Posso dar um chute, mas 21:9 em 29" polegadas e 144hz talvez não seja interessante pelos custos que estariam envolvidos na produção dos painéis, aparenta ser mais vantajoso produzir os UWQHD, que por sinal lá fora "já são bastante competitivos em preço", mesmo em 34" se comparados aos modelos 16:9 a diferença não é insana como a gente vê aqui comparados a 32" ou 27".

Já importaram monitores na Gearbest? O que acham da marca TCL?

TCL fabrica painéis de televisores a certo tempo (32" pra cima), e a pouco tá começando a fabricar painéis "menores". Mas comparada aos outros "players" (Sammy / LG / AuO), acaba sendo novidade mesmo, é bom esperar pra ver mais coisas "brotando" pra avaliar, pois monitor é monitor, e TV é TV.

Sobre importar monitor, no momento acho meio suicida por razões de impostos, tem que calcular bem os riscos nesse sentido, e no pós né (pois se aqui já tem 0 quando a garantia de vários lados, imagina de fora), independente de loja.

No Paraguai, já tem rolado vários monitores de marcas "desconhecidas" usando painéis Samsung / AuO / LG, que também ficam na mesma situação quanto a garantia e tudo mais.
 
Comprei um Samsung LC24F390FHLMZD (painel VA, 60Hz e FreeSync) e ele apresenta algumas linhas horizontais quando olhado perto da tela, parecido com a imagem abaixo (que está exagerada, as linhas não são tão escuras).

KFBcj9d.png


Devo acionar a garantia ou isso é normal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo