[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Me ajudem com essas duvidas, por favor:

Ouvi falar que Monitor Freesync 144hz 1440p com GPU nvidia GTX 1080 funciona como Adaptive Sync. Isso é verdade? Na pratica mesmo quais serão minhas limitações? So terei problema se meu FPS ultrapassar 144hz ou for muito abaixo? Estou confuso.....

E sobre placa de captura, o que muda se a placa suportar HDR? Até onde eu sei o HDR só influencia se vc tiver um monitor com essa tecnologia, ou tem como vc "gravar com HDR"? Não entendi o porque a Avermedia ta anunciando a nova placa 4K com o slogan HDR.

Em poucos lugares em toda a internet vc achará informações corretas sobre isso.
Tenho 4 mil aqui e mesmo lendo toda semana sobre adaptive sync, estou com medo ainda.
Só mesmo testando na prática algum monitor novo via display port com o adaptive sync e ver o resultado .
Certamente o gsync e freesync São melhores, mas por este preço tem monitor top de 35 polegadas .
Simplesmente não tem informação correta, pois cada um diz uma coisa em relação ao adaptive .
Eu sei como é na teoria: ele desliga o vsync nos frames altos , mas eu queria mesmo era testar
 
O foda é o preço, né? Mais de 4 mil reais. Eu acho que NUNCA vou pagar isso tudo num monitor.

Eu acabei pegando o LG 27UD59 (4K IPS). Paguei 1.5k. Acho que não tem nada melhor se tratando de IPS 4K até os 3 mil reais.


Poderia fazer um mini review depois desse monitor? Tenho interesse em comprar ela pra usar no PS4 Pro e no PC, se tiver um PS4 Pro e tiver como testa nos diga o resultado do que você acha.
 
Em poucos lugares em toda a internet vc achará informações corretas sobre isso.
Tenho 4 mil aqui e mesmo lendo toda semana sobre adaptive sync, estou com medo ainda.
Só mesmo testando na prática algum monitor novo via display port com o adaptive sync e ver o resultado .
Certamente o gsync e freesync São melhores, mas por este preço tem monitor top de 35 polegadas .
Simplesmente não tem informação correta, pois cada um diz uma coisa em relação ao adaptive .
Eu sei como é na teoria: ele desliga o vsync nos frames altos , mas eu queria mesmo era testar

Então esse da Asus q nos compramos tem o adaptive sync. Eu desliguei pq achei q era o freesync. E não testei essa função pra ver como fica com os frames soltos. Não quero nenhum tipo de input adicional por ligar isso.

Aproveitando @Hwoa_XD esse monitor é 10bits de cor?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79646

caramba primeira vez q vejo um painel de games com tamanha densidade e ainda feita pra jogos.
 
Então esse da Asus q nos compramos tem o adaptive sync. Eu desliguei pq achei q era o freesync. E não testei essa função pra ver como fica com os frames soltos. Não quero nenhum tipo de input adicional por ligar isso.

Aproveitando @Hwoa_XD esse monitor é 10bits de cor?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79646

caramba primeira vez q vejo um painel de games com tamanha densidade e ainda feita pra jogos.

Esse ASUS tem painel 8 bits + FRC, na teoria era pra funcionar como um 10 bits, assim como meu Acer X34, mas, nunca consegui ativar os 10 bits no painel da NVIDIA e pelas pesquisas que fiz, esse Asus tem o mesmo "problema", ninguém consegue ativar os 10 bits, talvez por causa do G-SYNC, não sei, mesmo desativando ele aqui não vai.
 
Galera, tenho um monitor de 21.5" que já ta meio antigo e tô há um tempo pensando em comprar um novo e manter esse atual como segundo monitor. Gostaria de um novo que fosse dedicado mais a imagem, com alta resolução e por isso minha preferência seria um painel IPS, ultimamente, tenho jogado pouco, variando entre Overwatch e The Witcher 3 apenas, minha GPU é uma GTX 970, não tenho planos de trocá-la ainda. Pesquisei nos últimos dias alguns monitores da DELL e alguns me interessaram bastante, como o P2418D e o U2518D, percebi que são ótimos monitores, mas aqui ou ali vi críticas aos mesmos. Gostaria de sugestões, meu orçamento é até no máximo 2100 reais. Muito obrigado!
 
Então esse da Asus q nos compramos tem o adaptive sync. Eu desliguei pq achei q era o freesync. E não testei essa função pra ver como fica com os frames soltos. Não quero nenhum tipo de input adicional por ligar isso.

Aproveitando @Hwoa_XD esse monitor é 10bits de cor?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79646

caramba primeira vez q vejo um painel de games com tamanha densidade e ainda feita pra jogos.

Como o @Igor falou, mas indo mais além caso queira o review: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/asus_rog_swift_pg348q.htm

Infelizmente não tem haver com o Gsync e nem nada com driver específico da Nvidia (atualmente não). O atual problema quanto a isso seria Sistema.

De toda forma: painel que seja 8 bits + FRC não aparece a opção de 10 bits direto no painel do driver, o máximo que se pode é colocar como 8 bits + Full Range (intervalo de saída), que é justamente o que atende a questão "10 bits" (8 bits + FRC).

Se é nativo o painel de 10 bits ou painel acima, ai sim, temos hardware. O lance aqui é o Windows + hardware mesmo. Hack EDID não adiantaria.

Nesses casos, só funciona "10 bits" em modo de tela cheio exclusivo (DX), caso de opção possível usando os media players (MPC como exemplo) e claro depende do tipo de vídeo (encoder), só olhar os tutoriais, tem mais por ai.

"Nvidia consumer (example GTX 1080) video cards only support 10 bit color through Direct X driven applications. Even though the Nvidia Control Panel- Output color depth drop down will only show 8 bpc, the Direct X driven application should have an option to toggle to 10 bpc. However, OpenGL applications will still use 8 bit color".

Minha Sammy 490 conectada na minha placa amostra 12 bpc por exemplo, e meu monitor aqui mesmo não (afinal de contas, é 8 bits, o FRC existente não conta), monitor de 6 bits o mesmo caso (intervalo de saída Full) e por ai vai, tudo normal.


Galera, tenho um monitor de 21.5" que já ta meio antigo e tô há um tempo pensando em comprar um novo e manter esse atual como segundo monitor. Gostaria de um novo que fosse dedicado mais a imagem, com alta resolução e por isso minha preferência seria um painel IPS, ultimamente, tenho jogado pouco, variando entre Overwatch e The Witcher 3 apenas, minha GPU é uma GTX 970, não tenho planos de trocá-la ainda. Pesquisei nos últimos dias alguns monitores da DELL e alguns me interessaram bastante, como o P2418D e o U2518D, percebi que são ótimos monitores, mas aqui ou ali vi críticas aos mesmos. Gostaria de sugestões, meu orçamento é até no máximo 2100 reais. Muito obrigado!

Se o U2518D estiver nos R$ 1600, até passa, além não vale não. O P2418D ainda sendo painel um pouco inferior, tem preço um pouco mais coerente.

Outras opções com valores até o que tu citou realmente complica bastante, pois tá um sobe e desce de preço e seria bom talvez acompanhar promoções, além de incluir o BL2420PT como opção (caso apareça em promoção também).

Outros modelos que dificilmente vão cair para essa margem: UP2516D e o U2717D.
 
Qual valeria mais a pena ? lg 27ud59 ou 32ud59 ?
Já tenho um xb27 ips e a cor é linda mas vejo mt terrorismo do pessoal com tn e va e acabo ficando com medo kkkk
acho que não compensa o u2718q pelo "hdr" com apenas 350nits e o dobro do preço do lg de 27
 
Qual valeria mais a pena ? lg 27ud59 ou 32ud59 ?
Já tenho um xb27 ips e a cor é linda mas vejo mt terrorismo do pessoal com tn e va e acabo ficando com medo kkkk
acho que não compensa o u2718q pelo "hdr" com apenas 350nits e o dobro do preço do lg de 27

HDR de verdade (10 bits etc..) no momento e "acessível", só tem em uma coisa: televisão. Monitor realmente é daquele jeito né... mas funciona, mas tem painel forçando a barra de ter "HDR com 8 bits" (que não são os casos dos citados, mas o U2518D por exemplo).

27" em 4k é uma densidade "absurda", tamanho bom até de forma com a proporção, e o painel IPS tende a ser mais rápido.

Mas vale a pena citar que o VA tá com tudo dentro do nível pra jogos também (ambos 60hz), 32" é um tamanho bem confortável pra 4K e ajustes de DPI ficam fáceis, além de que se quiser arriscar custom res em UWQHD, vai ficar praticamente com tamanho de 29" e com densidade maior ainda pela resolução, fora divisão de áreas de trabalho... etc.
O que peca mesmo é não ter Gsync.
Como tu já tem um cavalo desses, e se é pra secundário, acho que o último quesito não é muito importante :bwahaha:.

Com preços que estejam até de certa forma próximos (como já vi que o Submarino tá em promo ele), o 32" pra todo tipo de uso seria interessante, filmes, jogos, trabalho, tudo.
 
7 dias para decidir meu novo monitor. Asus xg32v
Não há hj no Brasil NADA que se possa comprar com 3.400 reais , já com frete, melhor que o Asus de 32 polegadas painel va 1440p 144hz.
Vou arriscar usar o adaptive sync, até porque com minha 1080 não terei drásticas quedas de frames.
Li 100 review e vídeos .:haha:

Pesou DEMAIS o review do tom hard que afirma que é a melhor imagem que qualquer tn ou ips . Amanhã 11 hrs pago o boleto que já está impresso.

A asus da 3 anos de garantia. Não tem como não comprar por este valor
 
7 dias para decidir meu novo monitor. Asus xg32v
Não há hj no Brasil NADA que se possa comprar com 3.400 reais , já com frete, melhor que o Asus de 32 polegadas painel va 1440p 144hz.
Vou arriscar usar o adaptive sync, até porque com minha 1080 não terei drásticas quedas de frames.
Li 100 review e vídeos .:haha:

Pesou DEMAIS o review do tom hard que afirma que é a melhor imagem que qualquer tn ou ips . Amanhã 11 hrs pago o boleto que já está impresso.

A asus da 3 anos de garantia. Não tem como não comprar por este valor

Não da mesmo. Ou vc desce o pra 27p e acha um da AOC 1440+144hz por 2200. Mas o foda é achar ele disponível. Quase nunca aparece. 3400 não compra nen o acer pradator. 27p 1440 144hz + gsync. Sei la, prefiro qualidade de imagem = painel melhor do que Gsync. Eu jogo de boas o AC/orgins em 60fps. Não entendo pq eu quero algo q fique sincronizando de 40 a 144. Se acima de 120 fps, tu vai ver q os tearings desaparecem. No f1 a transição de imagem acima de 120fps é lisa sem quebra.
 
7 dias para decidir meu novo monitor. Asus xg32v
Não há hj no Brasil NADA que se possa comprar com 3.400 reais , já com frete, melhor que o Asus de 32 polegadas painel va 1440p 144hz.
Vou arriscar usar o adaptive sync, até porque com minha 1080 não terei drásticas quedas de frames.
Li 100 review e vídeos .:haha:

Pesou DEMAIS o review do tom hard que afirma que é a melhor imagem que qualquer tn ou ips . Amanhã 11 hrs pago o boleto que já está impresso.

A asus da 3 anos de garantia. Não tem como não comprar por este valor
não sei se pode fazer propaganda aqui (qualquer coisa só excluir) mas to vendendo no ml por 3000 o meu acer xb271hu pq to querendo mudar p 4k e não me importo muito com competitivo
ainda tem quase 1 ano de garantia
 
Não da mesmo. Ou vc desce o pra 27p e acha um da AOC 1440+144hz por 2200. Mas o foda é achar ele disponível. Quase nunca aparece. 3400 não compra nen o acer pradator. 27p 1440 144hz + gsync. Sei la, prefiro qualidade de imagem = painel melhor do que Gsync. Eu jogo de boas o AC/orgins em 60fps. Não entendo pq eu quero algo q fique sincronizando de 40 a 144. Se acima de 120 fps, tu vai ver q os tearings desaparecem. No f1 a transição de imagem acima de 120fps é lisa sem quebra.

e quando joga o ac origins, ou um ffxv, por exemplo, que é pesadíssimo, e vai rodar entre 45 e 65 aqui, não dá quebra?
 
HDR de verdade (10 bits etc..) no momento e "acessível", só tem em uma coisa: televisão. Monitor realmente é daquele jeito né... mas funciona, mas tem painel forçando a barra de ter "HDR com 8 bits" (que não são os casos dos citados, mas o U2518D por exemplo).

27" em 4k é uma densidade "absurda", tamanho bom até de forma com a proporção, e o painel IPS tende a ser mais rápido.

Mas vale a pena citar que o VA tá com tudo dentro do nível pra jogos também (ambos 60hz), 32" é um tamanho bem confortável pra 4K e ajustes de DPI ficam fáceis, além de que se quiser arriscar custom res em UWQHD, vai ficar praticamente com tamanho de 29" e com densidade maior ainda pela resolução, fora divisão de áreas de trabalho... etc.
O que peca mesmo é não ter Gsync.
Como tu já tem um cavalo desses, e se é pra secundário, acho que o último quesito não é muito importante :bwahaha:.

Com preços que estejam até de certa forma próximos (como já vi que o Submarino tá em promo ele), o 32" pra todo tipo de uso seria interessante, filmes, jogos, trabalho, tudo.
Li em um outro tópico a respeito do 32ud59, e elogiaram bastanta pelo painel VA dele, disseram que tem um contraste excelente, mas será que compensa os 600 "desvios" em relação ao 27ud59? Porque acho que ficaria mto grande um de 32". Um diz que o 27ud59 em 1440p fica bom e no tópico do 32 o outro diz que não é tão perfeito assim, agora bugou aqui :confused:, afinal o 27ud59 é tão inferior assim?. E não sei se vc estar a par, tem aquele Gammax 32" 1440p na "CheatArt" o que me diz sobre ele comparado ao 27" 1440p da MSI?
 
Monitor é ideal trabalhar na nativa sim, mas os monitores 4k tem scaling justamente por motivos óbvios, e não costuma ficar tão ruim não (como pode ver nos reviews, comentários de users, etc..), ainda mais que estaria respeitando a proporção nativa dele.

O U2717 é monitor que é a mesma coisa praticamente que o Acer de 27" H277, eu acho o preço dele bastante alto pro que oferece, não tem lógica mesmo (era pra ser monitor de R$ 1800).

Parte pra algo melhor, sério mesmo.



LG da série MP 55 / 57 / 58 / ou 35, todos tem HDMI, todos IPS, todos 1080p, todos bons pra jogar e uso geral. Ou, P2217H / P23.



Sim, só em novembro infelizmente. A kabum tá com promoção direto, monitor tem tido promoções em diversas lojas, mas realmente o momento é ter disponível e conseguir pegar e comprar.

Esperar e arriscar, seria válido se fosse pretendendo até pegar algo melhor, a gente não sabe afinal de contras o que vai dar em outubro, e daí pode mudar tudo pra melhor ou pra pior em questão de dólar.

Eu acho interessante olhar todo dia, e pegar um preço mais baratinho se possível.



LG's amigo, os mesmos que citei acima pro outro amigo. Se tu não achar nenhum deles que tenha dois HDMI, compre um switch HDMI e acaba seus problemas, toda vez eu cito isso, é barato, funciona e te abre muito mais opções.



Por isso, citei pela questão de que todo painel tem linhas seja TN, IPS ou VA, mas perceptível ai depende também da densidade de pixels (tamanho no caso), por isso falei que não seria nada anormal.

No caso da relevância da linha, pode ser algo sim do monitor (painel), mas seria melhor ainda se conseguisse ver um desses em outro local funcionando, pois realmente é complicado ficar sem PC, já que tendo testado de todas as formas nada mudou.

Obs.: veja se o Freesync tá ativado no monitor pois isso não depende apenas da VGA, mexa nos menus dele como última opção entre os settings, e faça um reset por último.

Obrigado pela ajuda amigo.

Entre o LG 23MP55HQ e o Dell P2217H qual seria a melhor escolha ?
 
e quando joga o ac origins, ou um ffxv, por exemplo, que é pesadíssimo, e vai rodar entre 45 e 65 aqui, não dá quebra?

Como eu tenho um i7 8700k a 4.8ghz + 16gb ddr4 3200mhz + gtx1080 rodar em 1440p sem cair de 60fps não é dificil. Jogo no very high, aa high. Eu não cheguei a jogar jogos com vsync on, q caiem a 45fps. Jogando o AC/origins sem vsync ele oscila de 70 a 80fps e vc nota sim em transição rápida os cortes. Essa taxa é ainda muito pequena pra cortar o tearing.
 
Como eu tenho um i7 8700k a 4.8ghz + 16gb ddr4 3200mhz + gtx1080 rodar em 1440p sem cair de 60fps não é dificil. Jogo no very high, aa high. Eu não cheguei a jogar jogos com vsync on, q caiem a 45fps. Jogando o AC/origins sem vsync ele oscila de 70 a 80fps e vc nota sim em transição rápida os cortes. Essa taxa é ainda muito pequena pra cortar o tearing.

Muitos cortes ? Muitas vezes? Eu tenho uma config quase idêntica à sua
 
Ah, tu usa o adaptive sync ?
 
e quando joga o ac origins, ou um ffxv, por exemplo, que é pesadíssimo, e vai rodar entre 45 e 65 aqui, não dá quebra?

Não creio que dê absurdo, começa que a faixa de atuação do Gsync é mais extensa do que a do Freesync (tem esse ponto extra), e eu acredito que sacrificar algo como sombras ou até mesmo max range de fov segura isso gui (mesmo nessa VGA).

Li em um outro tópico a respeito do 32ud59, e elogiaram bastanta pelo painel VA dele, disseram que tem um contraste excelente, mas será que compensa os 600 "desvios" em relação ao 27ud59? Porque acho que ficaria mto grande um de 32". Um diz que o 27ud59 em 1440p fica bom e no tópico do 32 o outro diz que não é tão perfeito assim, agora bugou aqui :confused:, afinal o 27ud59 é tão inferior assim?. E não sei se vc estar a par, tem aquele Gammax 32" 1440p na "CheatArt" o que me diz sobre ele comparado ao 27" 1440p da MSI?

Claro que sim (pessoalmente isso), é muito pouco pra as polegadas a mais, e 4K em 32" é uma proporção x densidade boa sim, e até 40" em 4k é muito bom mesmo ainda que como monitor.

Eu sinceramente não entendo reclamação de 4k em 32", mesma coisa de reclamar de 34" em UWQHD, a proporção x densidade é excelente, assim como 27" pra QHD também (no máximo 31.5 msm) e 22~23" pra FHD.

Agora sobre o bugar, cada um tem seu pró e contra de acordo com o painel e ninguém é perfeito, o lance é que pensando no valor, o 27" eu vejo deixar de ser atrativo.

Sobre o Gammax:

http://www.gamemaxpc.com/product/showproduct.php?lang=en&id=583

Ai, aproveitando o embalo:

https://eu.aoc.com/en/gaming/products/ag322qcx
https://www.asus.com/us/Monitors/ROG-Strix-XG32VQ/
https://www.philips.com.hk/en/c-p/328M6FJMB_69/momentum-curved-qhd-lcd-display-with-ambiglow
https://www.acerdisplay.com/monitor/hdr/xz321qu.html
https://www.asus.com/us/Monitors/MX32VQ/overview/
https://www.msi.com/Monitor/OPTIX-AG32CQ

Acho que tá tudo batendo ai em cima, pois tem mais modelos e variantes ainda do que esse, mas com Gsync, e os modelos 2018 alguns com HDR Ready.

Se puxar mais, vai achar, alguns divergindo design, entradas, alguns com frufrus extras... algum divergindo semestres de lançamento.

Mas...variantes de painéis bem similares com nada de diferente, e ele consegue ser barato por corte dos fru frus ou marketing... e quanto a controle de qualidade etc... ai podemos ficar com interrogação claro. Mas, o mesmo vale pra todos :bwahaha:

Obrigado pela ajuda amigo.

Entre o LG 23MP55HQ e o Dell P2217H qual seria a melhor escolha ?

Ai só mudam entradas, ergonomia e a garantia. Ambos no mesmo patamar no geral, direcionar isso aí seria caso de tu analisar ambos mesmo de acordo com o que tu pode te interessar mais.
 
Muitos cortes ? Muitas vezes? Eu tenho uma config quase idêntica à sua
 
Ah, tu usa o adaptive sync ?

Cara nunca usei esse Adaptive Sync. Mas pelo que entendi la q vc postou sobre o assunto em outro tópico. Ele desabilita o sync com frames baixos e liga acima da taxa do monitor. Posso ter entendido errado.
Então jogando o ac origins sem o vsync, da umas quebras na imagens com movimentos bruscos na imagem. Agora andando e virando devagar não vejo quebras. Mas prefiro jogar a 60fps cravado pra poupar processador e vga. Pq vou querer fluidez acima de 60 em jogos single? Em competitivo sim, vale de tudo pra vc estar acima de 144hz sempre.
 
Gemte o AOC AGON AG322FCX/75 [e IPS ou VA? Vi em um site escrito que era IPS, mas geralmente vejo escrito dizendo que é VA, aí fico na dúvida se foi erro do site que disse que era IPS ou se tem dois paineis para esse modelo, uma IPS e um VA
 
Não creio que dê absurdo, começa que a faixa de atuação do Gsync é mais extensa do que a do Freesync (tem esse ponto extra), e eu acredito que sacrificar algo como sombras ou até mesmo max range de fov segura isso gui (mesmo nessa VGA).



Claro que sim (pessoalmente isso), é muito pouco pra as polegadas a mais, e 4K em 32" é uma proporção x densidade boa sim, e até 40" em 4k é muito bom mesmo ainda que como monitor.

Eu sinceramente não entendo reclamação de 4k em 32", mesma coisa de reclamar de 34" em UWQHD, a proporção x densidade é excelente, assim como 27" pra QHD também (no máximo 31.5 msm) e 22~23" pra FHD.

Agora sobre o bugar, cada um tem seu pró e contra de acordo com o painel e ninguém é perfeito, o lance é que pensando no valor, o 27" eu vejo deixar de ser atrativo.

Sobre o Gammax:

http://www.gamemaxpc.com/product/showproduct.php?lang=en&id=583

Ai, aproveitando o embalo:

https://eu.aoc.com/en/gaming/products/ag322qcx
https://www.asus.com/us/Monitors/ROG-Strix-XG32VQ/
https://www.philips.com.hk/en/c-p/328M6FJMB_69/momentum-curved-qhd-lcd-display-with-ambiglow
https://www.acerdisplay.com/monitor/hdr/xz321qu.html
https://www.asus.com/us/Monitors/MX32VQ/overview/
https://www.msi.com/Monitor/OPTIX-AG32CQ

Acho que tá tudo batendo ai em cima, pois tem mais modelos e variantes ainda do que esse, mas com Gsync, e os modelos 2018 alguns com HDR Ready.

Se puxar mais, vai achar, alguns divergindo design, entradas, alguns com frufrus extras... algum divergindo semestres de lançamento.

Mas...variantes de painéis bem similares com nada de diferente, e ele consegue ser barato por corte dos fru frus ou marketing... e quanto a controle de qualidade etc... ai podemos ficar com interrogação claro. Mas, o mesmo vale pra todos :bwahaha:



Ai só mudam entradas, ergonomia e a garantia. Ambos no mesmo patamar no geral, direcionar isso aí seria caso de tu analisar ambos mesmo de acordo com o que tu pode te interessar mais.

Acabei pegando o da Dell....liguei lá e deram um desconto....e peguei ele mesmo, ainda mais pela garantia dele ser de 3 anos.
 
galera a possivel gtx 1180 deve casar bem com esse lg 32ud59 ?
 
galera a possivel gtx 1180 deve casar bem com esse lg 32ud59 ?
gtx 1180 casa bem com qualquer coisa amigo... pelos rumores a 1170 já vai ser melhor que a 1080ti, imagina a 1180.
Melhor seria um monitor Gsync 100+ hz pra ela.
 
Opa, queria uma opinião de vcs.

Estou saindo do xbox e entrar no PC. Hj meu foco maior são jogos de corrida. Olhei varios videos de simracers no youtube o pessoal jogando com 3 monitores. Não tinha condição de comprar mais duas tv's, principalmente pelo espaço.

Consegui vender a minha tv atual, agora estou com duvidas para saber o q vale mais a pena. 3 monitores de 27" : 75 hz para144hz tem muita diferença? ou 4k? Ou um monitor ultrawide de 34 (visao total do painel motorista e passageiro) e um monitor menor (seria a visao do lado esquerdo do motorista)? Tenho toc, acho que as diferencas das bordas irão incomodar kkkk.

Agradeço se puderem opiniar e explicar .

Ah, meu pc atual é bem fraco, ia pegar uma conf gtx 1070 ou a ti, mas para quem já esperou até agora, irei aguardar as novas placas.
Abs
 
Opa, queria uma opinião de vcs.

Estou saindo do xbox e entrar no PC. Hj meu foco maior são jogos de corrida. Olhei varios videos de simracers no youtube o pessoal jogando com 3 monitores. Não tinha condição de comprar mais duas tv's, principalmente pelo espaço.

Consegui vender a minha tv atual, agora estou com duvidas para saber o q vale mais a pena. 3 monitores de 27" : 75 hz para144hz tem muita diferença? ou 4k? Ou um monitor ultrawide de 34 (visao total do painel motorista e passageiro) e um monitor menor (seria a visao do lado esquerdo do motorista)? Tenho toc, acho que as diferencas das bordas irão incomodar kkkk.

Agradeço se puderem opiniar e explicar .

Ah, meu pc atual é bem fraco, ia pegar uma conf gtx 1070 ou a ti, mas para quem já esperou até agora, irei aguardar as novas placas.
Abs
Eu pegaria um UW de 34 também não gosto de bordas.
Se optar por 3 monitores pegue com bordas bem finas.
 
Muitos cortes ? Muitas vezes? Eu tenho uma config quase idêntica à sua
 
Ah, tu usa o adaptive sync ?
Cada um tem a sua opinião, mas depois de utilizar Gsync fica sem pra mim é inviável, pq ou vc fica com stuttering ou então com tearing não tem como fazer muita mágica. Não ter o recurso em um monitor custo x benefício ainda está ok, mas pagar caro (R$ 3000,00 +) e não ter o recurso é tenso.
De fato perto dos 120+hz o tearing é menos perceptível, mas ele ainda aparece, e além disso QHD ainda é pesado mesmo para uma 1080 TI, necessitando muitas vezes baixar a qualidade do game.
Penso que na faixa de 3k - 3.6 k temos ótimas opções de 27` com Gsync, inclusive com painel IPS que tem boa qualidade de imagem e possivelmente produz menos dark trailing produzindo mais definição de movimento que painel VA devido as transições mais rápidas, obviamente com o efeito colateral do contraste menor, mas o foco de monitor gamer é fluidez de movimentos... De qualquer maneira é assim como eu penso, 32 polegadas e o alto contraste do VA também tem seus atrativos.
Então esse da Asus q nos compramos tem o adaptive sync. Eu desliguei pq achei q era o freesync. E não testei essa função pra ver como fica com os frames soltos. Não quero nenhum tipo de input adicional por ligar isso.

Aproveitando @Hwoa_XD esse monitor é 10bits de cor?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79646

caramba primeira vez q vejo um painel de games com tamanha densidade e ainda feita pra jogos.
Adaptive sync não seria por software da nvidia que funciona com qualquer monitor? Liga o vsync em fr alto para eliminar o tearing e desliga vsync nos frames baixos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo