[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Mas não é esse modelo que o pessoal esta recomendando não comprar ?

Sim, este é o que estão não recomendando pois alguns users tiveram decepções com a qualidade do produto.
Mas ele estava na lista do nosso amigo e ele ainda compraria no PY por um preço equivalente ao encontrado na Luiza, com entrega rápida. Informei a oferta para ele.
Bom, neste preço ofertado eu arriscaria a compra, pois o preço esta bom para a finalidade e pelo quanto pode desembolsar.

Uma ressalva deve ser feita, o nível entusiasta a avançado de alguns users do forum que reclamaram sobre o monitor e sobre o nosso mercado estagnado sem opções.
Penso que para atividades office ele deve atender bem e usuários pouco exigentes, que buscam um monitor pau pra toda obra.

Não vou culpar a LG apenas pela qualidade deste monitor, mas de todo um contexto onde uma empresa para se manter no mercado e sendo lucrativa deve se virar nos 30.
E em alguns casos baixar a qualidade do produto. Vi em alguns lugares que a LG esta tentando manter o preço economizando em alguns aspectos. A carcaça perdeu todo a elegância do black piano, por exemplo.

Veja neste video:

 
Última edição:
Concordo.

Como eu disse atrás, tem esse monitor no local que trabalho. É simples de tudo, mas tá lá funcionando (tem a parte da tela amarelada, tem os sons estalando de cola quando o monitor tá ligado), mas funciona, e o preço tá bom para quem quer algo barato e nada sofisticado. Lembrando que ele estava por 699 há alguns dias mesmo, agora na promo da Magazine Luiza ta saindo por menos de 600 e com frete grátis.

Eu até pegaria esse monitor, tem o que eu precisaria no momento (Freesync, 24"), mas fiquei interessado naquele Samsung CF390 de 24 que está 799 nas B2W, que é curvo e VA (duas coisas que tenho interesse). Ainda to na dúvida hehe.
 
Eu sempre pergunto isso pois todo review sério alerta sobre o fato que esses monitores VA tem muito ghosting, aliás isso é uma coisa que não conseguiram resolver 100% desde 2006!
O único que me parece que não sofre de ghosting perceptível é o CFG73 quando acima de 100/120 Hz, mas é um monitor que usa até backlight strobe e várias técnicas pra esconder o ghosting, custa uma nota (R$1.5K) pra uma telinha 24" FullHD.
Quando vc desabilita o OD (overdrive) não têm o inverse ghosting (ghosting roxo/escuro) mas teoricamente vai piorar o motion blur (imagem borrada, ghosting efeito "névoa"), OD nas telas IPS e TN eu sempre deixo em Medium ou Low, no seu Acer VA é melhor testar e tirar sua conclusão, o ideal era uma opção de OD em "Low" ou algo do tipo.

Enfim, infelizmente acredito que no mercado brasileiro o melhor monitor pra uso geral até ~R$1.3K continuam sendo esses LGs ultra-wide (mais pela qualidade de painel/recursos do que o formato escroto 21:9 1080p) e pra gamer competitivo que não quer sacrificar qualidade de imagem é o FG73 em alguma promoção por R$1.5K, monitor pra trampo não existe nada decente por menos de R$2K pois o mercado continua tendo dificuldade em ofertar 27" 1440p por preço realista (24" 1440p e 27" 4K são muito problemáticos pra recomendar)..

Entendi, depois vou fazer os testes e ver se tem diferença na imagem, mas com o OD em normal o ghosting não me incomoda e só percebo se ficar prestando atenção (são raras as situações onde ele se apresenta), desativado não existe esse ghosting.

Posso dizer que estou muito satisfeito com o monitor, as cores são muito bonitas/vivas e o ângulo de visão é excelente, não digo que estou extremamente satisfeito por conta do valor (899 parcelado sem juros) que paguei, mas também entendo pq ao enviarem para meu estado o imposto roubo é de 125 reais, que poderia ser convertido em desconto pela loja. Acho que na faixa de 700 e para quem quer uma tela grande, não tem opção melhor e mais em conta.
 
tem esse monitor LG27UD59 (1800R$) 4k/ips/freesync, deve ser o melhor custo beneficio 4k.
tinha umas tv 4k por esse preço também (nu7100) sem freesync
Opa, muito obrigado pela sugestão, com ela dei uma pesquisada e vi que esse monitor da uma lavada no samsung 4k que eu tinha falado antes.
Agora fiquei meio indeciso pois não sei se vale mais a pena pegar o "Monitor Ultrawide Lg 29 Full HD 29WK600W" da Lg que segunda a ficha tem resolução 2560x1080/freesync/painel IPS 5ms/HDR10 /75hz pois ele tem HDR e vi muitos sites de reviews de monitores e TVs recomendando investir no HDR devido a qualidade de cores para conteúdos compatíveis (principalmente o que vai vim no futuro) ou se invisto nesse que vc me indicou (LG27UD59) 4k mas sem HDR, nunca vi de perto HDR mas deve ser muito bom pelo tanto de gente que já vi recomendado. O que me deixa em duvida também é que ao mesmo tempo acho que 4k pra minha nova VGA (rtx 2080) não vai ser todo jogo que vai aguentar acima dos 40 fps e esse ultra wide ainda está na faixa do full HD (que acaba sendo pouca resolução para uma placa desse nível, o ideal seria um QHD mas os preços são proibitivos pra mim.
Sera que vou perder muito em qualidade de cores se pegar o (LG27UD59) 4k em vez do Ultra wide (29WK600W) devido um ter HDR e o outro não?
E uma outra duvida que me surgiu agora, se eu jogar em resolução 2560x1440 no 4k da lg ele tem algum recurso que faça upscaling para o 4k (para o caso algum jogo fique muito pesado de rodar em 4k)?
Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpe incomodar.
 
Sim, este é o que estão não recomendando pois alguns users tiveram decepções com a qualidade do produto.
Mas ele estava na lista do nosso amigo e ele ainda compraria no PY por um preço equivalente ao encontrado na Luiza, com entrega rápida. Informei a oferta para ele.
Bom, neste preço ofertado eu arriscaria a compra, pois o preço esta bom para a finalidade e pelo quanto pode desembolsar.

Uma ressalva deve ser feita, o nível entusiasta a avançado de alguns users do forum que reclamaram sobre o monitor e sobre o nosso mercado estagnado sem opções.
Penso que para atividades office ele deve atender bem e usuários pouco exigentes, que buscam um monitor pau pra toda obra.

Não vou culpar a LG apenas pela qualidade deste monitor, mas de todo um contexto onde uma empresa para se manter no mercado e sendo lucrativa deve se virar nos 30.
E em alguns casos baixar a qualidade do produto. Vi em alguns lugares que a LG esta tentando manter o preço economizando em alguns aspectos. A carcaça perdeu todo a elegância do black piano, por exemplo.

Veja neste video:


Minha opinião: Eu já tive dois AOC i2369VM e um LG 23MP65HQ ( que está no outro PC), tudo monitor barato de R$600~650, NENHUM deles apresentou esse problema de uma parte da tela estar amarelada.
Então esse é meu nível de exigência, não é que eu estou esperando o nível de uniformidade de um Eizo de U$1500, é que a LG piorou alguma coisa no processo de produção dessas telas IPS baratas de 2016 em diante que caiu e MUITO a qualidade e uniformidade...
Eu acho que quando a gente compra um monitor IPS e vc abre a tela inicial do google e metade da tela está muito amarelada que a outra então é melhor voltar pros TNs se o objetivo é economizar, já não faz mais sentido comprar IPS.
TN hoje já tem um preto bem mais bonito que os IPS atuais pela ausência do patético IPS glow, se é pra bagunçar até nos brancos então eu paro de comprar IPS.
Sabe o problema da LG? É que desde 2009 (com os eIPS dos Dell 2209WA) eles estão tentando furiosamente transformar uma Ferrari em carro popular e isso não está dando certo, prova é que o polarizador ATW continua presente nos smartphones e TVs high-end..
Opa, muito obrigado pela sugestão, com ela dei uma pesquisada e vi que esse monitor da uma lavada no samsung 4k que eu tinha falado antes.
Agora fiquei meio indeciso pois não sei se vale mais a pena pegar o "Monitor Ultrawide Lg 29 Full HD 29WK600W" da Lg que segunda a ficha tem resolução 2560x1080/freesync/painel IPS 5ms/HDR10 /75hz pois ele tem HDR e vi muitos sites de reviews de monitores e TVs recomendando investir no HDR devido a qualidade de cores para conteúdos compatíveis (principalmente o que vai vim no futuro) ou se invisto nesse que vc me indicou (LG27UD59) 4k mas sem HDR, nunca vi de perto HDR mas deve ser muito bom pelo tanto de gente que já vi recomendado. O que me deixa em duvida também é que ao mesmo tempo acho que 4k pra minha nova VGA (rtx 2080) não vai ser todo jogo que vai aguentar acima dos 40 fps e esse ultra wide ainda está na faixa do full HD (que acaba sendo pouca resolução para uma placa desse nível, o ideal seria um QHD mas os preços são proibitivos pra mim.
Sera que vou perder muito em qualidade de cores se pegar o (LG27UD59) 4k em vez do Ultra wide (29WK600W) devido um ter HDR e o outro não?
E uma outra duvida que me surgiu agora, se eu jogar em resolução 2560x1440 no 4k da lg ele tem algum recurso que faça upscaling para o 4k (para o caso algum jogo fique muito pesado de rodar em 4k)?
Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpe incomodar.
Um motivo pq eu jamais compraria qualquer coisa acima de RTX 2060 no BR é pq NÃO tem monitor pra acompanhar no nosso mercado, vc vai ter que pagar quase o dobro do que pagou na sua VGA em algum 34" uw 1440p gaymer "importado" pelos lojistas BR e ao contrário do que algumas pessoas acham, orçamento não é uma coisa flexível assim, quem paga R$1~1.5K em monitor dificilmente vai pagar R$4~5K em um melhor.
Enfim o 29WK600 é monitor pra GTX 1060/RX580 e o HDR é fake, RTX 2080 é completamente overkill pra 2560x1080, eu compraria o LG 27UD59, vai rodar bem a maioria dos jogos mas qualquer coisa fora da resolução nativa vai borrar a imagem (até mesmo em 1080p pois monitores 4K não têm integer scaling), tb vai ter que usar o Windows com 150% de scaling e todos os problemas associados a isso (que já citei no meu relato do Dell P2418D).
De qq modo o 29WK600 jamais vale os R$1.3K~1.4K que estão cobrando aqui no BR.
 
Última edição:
Minha opinião: Eu já tive dois AOC i2369VM e um LG 23MP65HQ ( que está no outro PC), tudo monitor barato de R$600~650, NENHUM deles apresentou esse problema de uma parte da tela estar amarelada.
Então esse é meu nível de exigência, não é que eu estou esperando o nível de uniformidade de um Eizo de U$1500, é que a LG piorou alguma coisa no processo de produção dessas telas IPS baratas de 2016 em diante que caiu e MUITO a qualidade e uniformidade...
Eu acho que quando a gente compra um monitor IPS e vc abre a tela inicial do google e metade da tela está muito amarelada que a outra então é melhor voltar pros TNs se o objetivo é economizar, já não faz mais sentido comprar IPS.
TN hoje já tem um preto bem mais bonito que os IPS atuais pela ausência do patético IPS glow, se é pra bagunçar até nos brancos então eu paro de comprar IPS.
Sabe o problema da LG? É que desde 2009 (com os eIPS dos Dell 2209WA) eles estão tentando furiosamente transformar uma Ferrari em carro popular e isso não está dando certo, prova é que o polarizador ATW continua presente nos smartphones e TVs high-end..

Um motivo pq eu jamais compraria qualquer coisa acima de RTX 2060 no BR é pq NÃO tem monitor pra acompanhar no nosso mercado, vc vai ter que pagar quase o dobro do que pagou na sua VGA em algum 34" uw 1440p gaymer "importado" pelos lojistas BR e ao contrário do que algumas pessoas acham, orçamento não é uma coisa flexível assim, quem paga R$1~1.5K em monitor dificilmente vai pagar R$4~5K em um melhor.
Enfim o 29WK600 é monitor pra GTX 1060/RX580 e o HDR é fake, RTX 2080 é completamente overkill pra 2560x1080, eu comprarida o LG 27UD59, vai rodar bem a maioria dos jogos mas qualquer coisa fora da resolução nativa vai borrar a imagem (até mesmo em 1080p pois monitores 4K não têm integer scaling), tb vai ter que usar o Windows com 150% de scaling e todos os problemas associados a isso (que já citei no meu relato do Dell P2418D).
O 29WK600 jamais vale os R$1.3K~1.4K que estão cobrando aqui no BR.

Vlw pela ajuda, acabei pegando a 2080 mais pensando em VR pq na minha antiga 1070 era bem sofrível rodar maior parte dos jogos (tinha que usar resolução abaixo do nativo do Rift pra não ficar tonto com fps abaixo de 60, o indicado é 90 nesses casos mas com 60 já consigo jogar de boa). Como agora tenho uma "placa boa de mais" para o fullHD resolvi fazer um UP no meu monitor que atualmente é o Benq da assinatura (fullHD), principalmente pq detesto as cores dele (na época que comprei fui na onda dos 120 Hz e me decepcionei com o resto) , no caso de monitor não sinto tanta diferença em 60 Hz para 120 Hz (essa parte é questão pessoal mesmo, sei que pra muitos faz diferença mas pra mim não) então tava querendo pegar um monitor que ao mesmo tempo aproveitasse melhor minha placa nova e tivesse foco em imagens mais vivas, freesync, talvez HDR, resolução melhor, etc, mas como vc disse acabei "quebrando o rabo" pq não fazia ideia que os monitores QHD fossem tão caros no BR, acho que esse 4k da LG vai me agradar bastante mesmo que fique um pouco borrado em resoluções menores que a nativa creio que já vai ficar bem melhor que meu atual monitor, só estava em duvida com esse outro ultrawide pelo HDR mas como é fake então fechou minhas duvidas sobre qual pegar.
Muito obrigado pela ajuda amigo. Grande abraço.
 
Amigos, é o seguinte: eu estou com o LG34UC79G há pouco mais de um ano, mas o que acontece é que raramente jogo algum FPS (detesto online e só jogo campanha). Realmente, teclado + mouse no FPS a partir dos 100hz fica uma experiência legal, só que são muitos poucos títulos que joguei nesse meio tempo.
Devido a TV Sony 4k 55850D, eu opto sempre por jogar na TV, tanto PS4 ou jogos do PC. Gostaria de um monitor de 27 simples, não precisa ser 'o' monitor. Já li páginas e mais páginas e muita gente descendo o pau em 27 FHD, mas, como o uso seria básico, não vale mesmo a pena? Acima disso, só o LG 4K (que já é bem caro para o meu uso). Fiquei bastante interessado nesses dois modelos:

Dell de 27" P2719H

Samsung LC27F591FDLXZD

Alguma sugestão?
 
Amigos, é o seguinte: eu estou com o LG34UC79G há pouco mais de um ano, mas o que acontece é que raramente jogo algum FPS (detesto online e só jogo campanha). Realmente, teclado + mouse no FPS a partir dos 100hz fica uma experiência legal, só que são muitos poucos títulos que joguei nesse meio tempo.
Devido a TV Sony 4k 55850D, eu opto sempre por jogar na TV, tanto PS4 ou jogos do PC. Gostaria de um monitor de 27 simples, não precisa ser 'o' monitor. Já li páginas e mais páginas e muita gente descendo o pau em 27 FHD, mas, como o uso seria básico, não vale mesmo a pena? Acima disso, só o LG 4K (que já é bem caro para o meu uso). Fiquei bastante interessado nesses dois modelos:

Dell de 27" P2719H

Samsung LC27F591FDLXZD

Alguma sugestão?
Vc vai vender ou desfazer do seu LG34UC79G?

FullHD em 27" é tão ruim como 2560x1080 em 34" que é o que vc usa aí.
Só que no resto (144 Hz, etc) seu monitor é mto melhor..

E eu sou da opinião que FullHD em 27" vai notar mais em uso "básico" (como editar textos ou trampar no PC) do que em jogos por exemplo...
Mas pro seu caso, não vai notar nenhuma diferença.
Enfim eu iria de Samsung se esse painel VA não apresentar ghosting (tem que perguntar pra quem comprou), sobre os Dell eu estou tendo um azar enorme com esses painéis IPS (AH-VA) AU Optronics cheio de descoloração/problema de uniformidade que eles usam nos monitores mais baratos..
 
Vc vai vender ou desfazer do seu LG34UC79G?

FullHD em 27" é tão ruim como 2560x1080 em 34" que é o que vc usa aí.
Só que no resto (144 Hz, etc) seu monitor é mto melhor, não vejo sentido da troca...

E eu sou da opinião que FullHD em 27" vai notar mais em uso "básico" (como editar textos ou trampar no PC) do que em jogos por exemplo...

Eu pretendo vender o LG34UC79G, estou usando o monitor basicamente para estudo de música, escrever, baixar filmes, jogos, só funções básicas.
A troca por algo menor (e uns 800 a menos, se for 27 básico), é por não estar usando mesmo as funcionalidades que fazem o LG mais caro.
Na casa da minha mãe tem um de 23 básico e eu acho pequeno, por isso a idéia de 27. Só que 27 2k ou 4k tá bem caro, ainda mais para meu uso que será o mais simples possível já que plugo o PC na TV toda vez que quero jogar.
 
Pessoal, estou procurando o monitor mais barato com uma boa paleta de cores, que não canse ou ofenda a vista.
É para a minha mãe, irá utilzar pouco o PC.

Dando uma pesquisada por alto, tem esse https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-19-5-widescreen-20m37aab-lg/477093
400.

https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-18-5-widescreen-e970swnl-aoc/476917
367
AOC é uma marca boa na área, ótimos monitores de preço elevado, mas não sei quanto aos mais baratos.

Pego um desses, recomendam outro?...
Qualquer tamanho, ela disse que não se importa. Não quer muito grande.
 
Pessoal, estou procurando o monitor mais barato com uma boa paleta de cores, que não canse ou ofenda a vista.
É para a minha mãe, irá utilzar pouco o PC.

Dando uma pesquisada por alto, tem esse https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-19-5-widescreen-20m37aab-lg/477093
400.

https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-18-5-widescreen-e970swnl-aoc/476917
367
AOC é uma marca boa na área, ótimos monitores de preço elevado, mas não sei quanto aos mais baratos.

Pego um desses, recomendam outro?...
Qualquer tamanho, ela disse que não se importa. Não quer muito grande.

Eu, no seu lugar, compraria o maior monitor possivel dentro do orçamento, pra ela ler com mais facilidade.
Esse monitores de 18,5"- 19" são muito pequenos e forçam muito a vista.
De 20" pra cima já fica mais confortável.
 
Bom dia, pessoal!

Como os amigos @Rapture e @dvsv estavam discutindo, também estou interessado em um monitor Full HD 27". O meu caso é um pouco diferente, visto que já me aposentei de desktops.
O que uso atualmente é um MacBook Air 2017 e um PS4 Pro. Ambos suportam 4K, mas sabemos que o preço é um absurdo e para meus conteúdos, têm poucas coisas em 4K.
A ideia de trocar de monitor (atualmente tenho um LG 21,5" guerreiro de muitos anos) é porque minha mesa diminuiu e preciso de um monitor que tenha suporte VESA (usarei um articulado preso à mesa), por isso pensei logo em fazer um upgrade legal de tamanho da tela.

O monitor em questão: https://br-store.acer.com/p/125/monitor-acer-va270h
PS: estou aberto a sugestões, óbvio. Só me interessei nesse pq achei por um preço muito bom no shopping daqui, e receberia na hora né.

Meus usos principais são:
- Trabalhos da faculdade, programação, vídeos no YouTube, games (só no PS4 mesmo), navegar na interwebs e PDFs.
Meu medo:
- Fico cerca de 90cm a 1m da tela, e fiquei um pouco incomodado quando usava uma TV de 32" Full HD. Melhorou quando comecei a ficar mais afastado. Será que 27" aconteceria o mesmo? Como vou usar um braço articulado, acho que seria fácil deixar a tela um pouco mais afastada;
- Vi que as letras podem ficar um pouco ruins nesse tamanho de tela. Será que isso iria dificultar muito na hora de escrever artigos ou programar? Isso não chegava a me incomodar tanto numa TV 32" Full HD, mas eu pensava nela como quebra-galho e esse monitor seria definitivo.
- 6ms seria um problema para multiplayer no PS4? Atualmente uso um de 2ms. PS: não sou gamer hardcore, nem tenho tempo pra isso hauhauhahua

Dependendo das respostas já compro hoje e já mando as primeiras impressões! Obrigado, pessoal
 
Eu também estou de olho nesse VA270H. Achei um cara na OLX pertin da minha da casa vendendo a 650 usado. A mão tá coçando, mas nem dá para chamar de review os vídeos que tem no youtube. =(
 
Bom dia, pessoal!

Como os amigos @Rapture e @dvsv estavam discutindo, também estou interessado em um monitor Full HD 27". O meu caso é um pouco diferente, visto que já me aposentei de desktops.
O que uso atualmente é um MacBook Air 2017 e um PS4 Pro. Ambos suportam 4K, mas sabemos que o preço é um absurdo e para meus conteúdos, têm poucas coisas em 4K.
A ideia de trocar de monitor (atualmente tenho um LG 21,5" guerreiro de muitos anos) é porque minha mesa diminuiu e preciso de um monitor que tenha suporte VESA (usarei um articulado preso à mesa), por isso pensei logo em fazer um upgrade legal de tamanho da tela.

O monitor em questão: https://br-store.acer.com/p/125/monitor-acer-va270h
PS: estou aberto a sugestões, óbvio. Só me interessei nesse pq achei por um preço muito bom no shopping daqui, e receberia na hora né.

Meus usos principais são:
- Trabalhos da faculdade, programação, vídeos no YouTube, games (só no PS4 mesmo), navegar na interwebs e PDFs.
Meu medo:
- Fico cerca de 90cm a 1m da tela, e fiquei um pouco incomodado quando usava uma TV de 32" Full HD. Melhorou quando comecei a ficar mais afastado. Será que 27" aconteceria o mesmo? Como vou usar um braço articulado, acho que seria fácil deixar a tela um pouco mais afastada;
- Vi que as letras podem ficar um pouco ruins nesse tamanho de tela. Será que isso iria dificultar muito na hora de escrever artigos ou programar? Isso não chegava a me incomodar tanto numa TV 32" Full HD, mas eu pensava nela como quebra-galho e esse monitor seria definitivo.
- 6ms seria um problema para multiplayer no PS4? Atualmente uso um de 2ms. PS: não sou gamer hardcore, nem tenho tempo pra isso hauhauhahua

Dependendo das respostas já compro hoje e já mando as primeiras impressões! Obrigado, pessoal

A tela de um monitor 27" tem ~60 cm de largura, mais cerca 1 cm de borda de cada lado.
É grande, mas menor que um 32", que tem ~10 cm a mais.
Neste tamanho, o ideal seria 1440p, mas os preços estão fora de órbita.

Telas 27" FHD tem DPI de 81. Pra distância que vc usa (90cm - 1m), não verá os pixels. (Quase uma tela "retina", já que terá densidade angular de 56 px/grau.) Ref wikipedia
As letras vão ficar maiores, claro, mas vc pode regular isso na escala de exibição do windows.

| (a) | (b) | 2*a*b*tan(0.5°)
Tela | Distância (cm) | DPI | Pixels/cm | Densidade Angular
Moto G4 30 409 161 84
22" FHD 70 100 39 48
27" QHD 70 108 43 52
27" FHD 100 81 32 56



Sobre a questão de resposta do monitor, tem que ver o input lag total.
O ideal é que seja menor que um frame, isto é, < 16ms pra 60Hz ou < 7ms pra 144Hz.
Essa diferença que vc citou é apenas o tempo de reação do pixel, sem contar o processamento do sinal. Ou seja, é uma parcela pequena do tempo total.
Conclusão: Não, vc não vai perceber diferença de reação de pixel de 2ms pra 6ms.
 
Pessoal oq acham desse monitor para usar com uma RX 580 + Ryzen 5 2600?

LG 29wk600w

 
Eu, no seu lugar, compraria o maior monitor possivel dentro do orçamento, pra ela ler com mais facilidade.
Esse monitores de 18,5"- 19" são muito pequenos e forçam muito a vista.
De 20" pra cima já fica mais confortável.

Discordo. Meu primeiro monitor led foi de 18' ou até menor, nunca tive problemas, e olha que quando era criança fui diagnosticado com 3º de miopia e um olho e 1 e pouco no outro. (larguei oculos, e meu grau abaixou, tbm me alimento bem. O que provavelmente me deu a miopia foi aqueles monitores antigos quadrados de tubo.)
Na pior das hipoteses, pode-se aumentar a fonte com ctrl + scoll para frente.

Meu atual é 21 ou 23' e sério, é o máximo que eu quero ter. Maior que isto não somente irá reduzir o foco e atrapalhar, como também irá aumentar as luzes que os olhos receberá, consequentemente sendo mais danoso.
Depois o pessoal que tem monitor de 90' reclama porque não enxerga nada.
 
Discordo. Meu primeiro monitor led foi de 18' ou até menor, nunca tive problemas, e olha que quando era criança fui diagnosticado com 3º de miopia e um olho e 1 e pouco no outro. (larguei oculos, e meu grau abaixou, tbm me alimento bem. O que provavelmente me deu a miopia foi aqueles monitores antigos quadrados de tubo.)
Na pior das hipoteses, pode-se aumentar a fonte com ctrl + scoll para frente.

Meu atual é 21 ou 23' e sério, é o máximo que eu quero ter. Maior que isto não somente irá reduzir o foco e atrapalhar, como também irá aumentar as luzes que os olhos receberá, consequentemente sendo mais danoso.
Depois o pessoal que tem monitor de 90' reclama porque não enxerga nada.

Hahahahaha! Faz todo sentido!
Mas eu não sugeri monitores gigantes. Penso que um do tamanho que vc usa ja atenderia muito bem ;) ...

(...)
De 20" pra cima já fica mais confortável.
 
Eu também estou de olho nesse VA270H. Achei um cara na OLX pertin da minha da casa vendendo a 650 usado. A mão tá coçando, mas nem dá para chamar de review os vídeos que tem no youtube. =(

Bom monitor, tenho um e gosto muito. Tem um pouco de ghosting se usar overdrive em modo normal e muito em modo extremo (que reduz a resposta do monitor para até 4ms, 6 é o padrão com OD desligado) e as imagens naturalmente ficam um mais serrilhadas pois estamos falando de 1080p em 27", comprei o meu na acer por 899 mas acho que o valor justo seria na casa dos 700, usado por 650 tem que analisar se vale a pena, ver o estado de conservação dele.

Essa tela tem muito brilho, mas dando um tapa nas configurações a imagem fica muito boa (apesar de algum serrilhado em comparação a uma tela de 22" que eu tinha), as cores dele são superiores as que do painel TN que eu tinha, o preto é bem mais definido.

Superior em qualidade de imagem (mas tem mais serrilhado como já citei, porém da para se adaptar rapidamente) ao LG 24MK430H IPS que devolvi, na verdade não percebi grande mudança do IPS para o TN no breve período que fiquei com o LG, exceto pelo ângulo de visão que acho ainda superior nesse painel VA.
 
Galera, tô um pouco assustado com os relatos desse LG 24MK430H. Hoje tenho um monitor Positivo (painel fabricado pela LG modelo 22MP55PQ) e acho ele excelente (uso apenas pra trabalhar) e acabei de boletar 2 unidades desse MK430 acreditando que ele seria, ao menos, no mesmo nível desse monitor que já tenho.

Acabei de devolver 2 Acer V246HQL que achei horrível. Painel TN e cores lavadas.

Mas pelos relatos, parece que vou me arrepender desses LG também. Acham que eu fiz besteira? Talvez eu não seja tão exigente quanto vocês, mas sei lá.
 
Boa noite pessoal, comprei uma RTX 2070 recentemente e estou a procura de um novo monitor, o meu é muito antigo (mesmo), mas não sei qual escolher, sei que a rtx 2070 não roda todos os jogos 4k no ultra, mas não me importo de diminuir um pouco a qualidade.
gostaria da ajuda dos colegas, será que devo comprar um monitor 4k ou um QHD? minha preferencia é pra telas 27"

estou de olho nesse LG 27UD59-B
 
Galera, o LC24F390 por 799 sem juros tá valendo?
Quero um monitor de 24, VA ou IPS, com Freesync, não precisa ser 144hz. Eu jogo no PC mas jogo offline e geralmente jogo os jogos lançados há no mínimo 3 anos haha.

A ideia era pegar um 24WK600 ou 29UM69G pra testar o ultrawide, mas dificilmente vão aparecer de novo abaixo dos 1k.
 
Eu pretendo vender o LG34UC79G, estou usando o monitor basicamente para estudo de música, escrever, baixar filmes, jogos, só funções básicas.
A troca por algo menor (e uns 800 a menos, se for 27 básico), é por não estar usando mesmo as funcionalidades que fazem o LG mais caro.
Na casa da minha mãe tem um de 23 básico e eu acho pequeno, por isso a idéia de 27. Só que 27 2k ou 4k tá bem caro, ainda mais para meu uso que será o mais simples possível já que plugo o PC na TV toda vez que quero jogar.
Então pode comprar um 27" FullHD, como disse se vc não vê os pixels no seu atual 34UC79G então não vai notar a mínima diferença pois o dot pitch/DPI é exatamente o mesmo.
Eu, no seu lugar, compraria o maior monitor possivel dentro do orçamento, pra ela ler com mais facilidade.
Esse monitores de 18,5"- 19" são muito pequenos e forçam muito a vista.
De 20" pra cima já fica mais confortável.
Monitor pequeno abaixo de 20" quase sempre a resolução é pequena, uma tela 18.5" 768p por exemplo eu acho muito fácil de ler e tudo é até grande e pixelizado na tela, o DPI é quase o mesmo que um 27" FullHD.
De qualquer modo eu não recomendo nada abaixo de 21.5" pois em tela wide tem que ter um mínimo de altura senão vai parecer que está usando a tela de um notebook, principalmente pra jogos/filmes o fator imersão vai pro espaço (um monitor 18.5" wide tem a mesma altura de uma tela 15" 4:3..)
A tela de um monitor 27" tem ~60 cm de largura, mais cerca 1 cm de borda de cada lado.
É grande, mas menor que um 32", que tem ~10 cm a mais.
Neste tamanho, o ideal seria 1440p, mas os preços estão fora de órbita.

Telas 27" FHD tem DPI de 81. Pra distância que vc usa (90cm - 1m), não verá os pixels. (Quase uma tela "retina", já que terá densidade angular de 56 px/grau.) Ref wikipedia
As letras vão ficar maiores, claro, mas vc pode regular isso na escala de exibição do windows.
Essa questão de tamanho é muito pessoal apesar que tudo tem limites, pra mim qualquer cosia acima de 32" acho inviável pra uso como monitor.
27" FHD pra quem usa a 90 cm+ com certeza deve ficar bom, já no meu caso por exemplo que estou a 60 cm da tela um 27" FHD deve ficar horrível e infelizmente o máximo que consigo afastar é ~70 cm por causa da mesa pequena..
A distância influência DEMAIS, esses dias mesmo eu estava vendo uns vídeos 1440p no YT nesse Dell com 122 PPI e ficou MUITO mais bonito e detalhado que vídeos FullHD no meu antigo monitor 23" FullHD, eu mesmo não esperava pq direto o pessoal fala que não faz diferença resolução alta em tela pequena...
Pessoal oq acham desse monitor para usar com uma RX 580 + Ryzen 5 2600?

LG 29wk600w


Eu acho que é um bom monitor mas jamais vale o preço que estão cobrando aqui, sério a Americanas está pedindo mais de R$1.3K a vista sendo que tem Samsung LC24FG73 por R$1.5K que na minha opinião é outro nível de monitor, um VA top 144 Hz...
29" ultra-wide só vale a pena se for barato, já tive um 29UM68 e na minha opinião, o upgrade de 2560x1080 pra 2560x1440 na prática é muito mais significativo do que de FullHD pra 2560x1080.
Galera, tô um pouco assustado com os relatos desse LG 24MK430H. Hoje tenho um monitor Positivo (painel fabricado pela LG modelo 22MP55PQ) e acho ele excelente (uso apenas pra trabalhar) e acabei de boletar 2 unidades desse MK430 acreditando que ele seria, ao menos, no mesmo nível desse monitor que já tenho.

Acabei de devolver 2 Acer V246HQL que achei horrível. Painel TN e cores lavadas.

Mas pelos relatos, parece que vou me arrepender desses LG também. Acham que eu fiz besteira? Talvez eu não seja tão exigente quanto vocês, mas sei lá.
O ideal é vc testar e ver se te atende, vai que dá sorte e pega um painel sortido.
Apesar que muita gente que comprou esse monitor aqui reclamou dos mesmos problemas, então complica...
É por isso que só recomendo comprar monitor em lojas com uma boa política de devolução, que respeitam o prazo de 7 dias de arrependimento (se vier com aquele frescura que não trocam se violar o lacre pula fora).
Galera, o LC24F390 por 799 sem juros tá valendo?
Quero um monitor de 24, VA ou IPS, com Freesync, não precisa ser 144hz. Eu jogo no PC mas jogo offline e geralmente jogo os jogos lançados há no mínimo 3 anos haha.

A ideia era pegar um 24WK600 ou 29UM69G pra testar o ultrawide, mas dificilmente vão aparecer de novo abaixo dos 1k.
Acho caro R$800 em uma tela 24" FullHD 60 Hz ainda mais que não tem nenhum review sério pra dizer se esse painel VA sofre muito ghosting ou não..
 
Última edição:
Vlw pela ajuda, acabei pegando a 2080 mais pensando em VR pq na minha antiga 1070 era bem sofrível rodar maior parte dos jogos (tinha que usar resolução abaixo do nativo do Rift pra não ficar tonto com fps abaixo de 60, o indicado é 90 nesses casos mas com 60 já consigo jogar de boa). Como agora tenho uma "placa boa de mais" para o fullHD resolvi fazer um UP no meu monitor que atualmente é o Benq da assinatura (fullHD), principalmente pq detesto as cores dele (na época que comprei fui na onda dos 120 Hz e me decepcionei com o resto) , no caso de monitor não sinto tanta diferença em 60 Hz para 120 Hz (essa parte é questão pessoal mesmo, sei que pra muitos faz diferença mas pra mim não) então tava querendo pegar um monitor que ao mesmo tempo aproveitasse melhor minha placa nova e tivesse foco em imagens mais vivas, freesync, talvez HDR, resolução melhor, etc, mas como vc disse acabei "quebrando o rabo" pq não fazia ideia que os monitores QHD fossem tão caros no BR, acho que esse 4k da LG vai me agradar bastante mesmo que fique um pouco borrado em resoluções menores que a nativa creio que já vai ficar bem melhor que meu atual monitor, só estava em duvida com esse outro ultrawide pelo HDR mas como é fake então fechou minhas duvidas sobre qual pegar.
Muito obrigado pela ajuda amigo. Grande abraço.

Cara, vou te dar um noticia muito ruim.
O seu problema não era a 1070.
É a sua CPU.

Eu tinha um i7 3770 (com uma GTX 1070) e considero um excelente processador, gostava demais dele.
Mas os anos pesam. Na verdade, é um quad core com multithread fraco, que só acrescenta ~20% de potência, enquanto os AMD Ryzen aumentam em quase 40%.
Além disso a banda de mémoria (1600Mhz) é uma piada comparada com as atuais (3200Mhz ou mais): é metade!
Pra verificar, abra um game pesado qualquer e o Gerenciador de Tarefas, na tela de desempenho de CPU. Você vai observar que um dos cores (de renderização) fica saturado em 100% a maior parte do tempo.
Some-se a isso a demanda de CPU dos drives da NVidia, que são muito pesados!

Quando eu fiz upgrade pro sistema da assinatura, a mesma 1070 virou o capeta!
Antes era 80-90FPS. Agora é 144FPS na veia, com G-Sync. Sem Gsync é +de 200FPS!

Assim, eu entendo que vc resolveu seu problema na força bruta: 2080 é mais capaz que a 1070, vai te dar mais FPS, mas o core do seus sistema ainda tá inadequado.
É o seu gargalo!

Sem maldade, sem querer ser o estraga prazer.
Mas considere um upgrade de CPU/Mobo/Memoria na próxima mexida.
Abraço e sucesso!
 
Cara, vou te dar um noticia muito ruim.
O seu problema não era a 1070.
É a sua CPU.

Eu tinha um i7 3770 (com uma GTX 1070) e considero um excelente processador, gostava demais dele.
Mas os anos pesam. Na verdade, é um quad core com multithread fraco, que só acrescenta ~20% de potência, enquanto os AMD Ryzen aumentam em quase 40%.
Além disso a banda de mémoria (1600Mhz) é uma piada comparada com as atuais (3200Mhz ou mais): é metade!
Pra verificar, abra um game pesado qualquer e o Gerenciador de Tarefas, na tela de desempenho de CPU. Você vai observar que um dos cores (de renderização) fica saturado em 100% a maior parte do tempo.
Some-se a isso a demanda de CPU dos drives da NVidia, que são muito pesados!

Quando eu fiz upgrade pro sistema da assinatura, a mesma 1070 virou o capeta!
Antes era 80-90FPS. Agora é 144FPS na veia, com G-Sync. Sem Gsync é +de 200FPS!

Assim, eu entendo que vc resolveu seu problema na força bruta: 2080 é mais capaz que a 1070, vai te dar mais FPS, mas o core do seus sistema ainda tá inadequado.
É o seu gargalo!

Sem maldade, sem querer ser o estraga prazer.
Mas considere um upgrade de CPU/Mobo/Memoria na próxima mexida.
Abraço e sucesso!
Opa, sim o upgrade tá a caminho só tava esperando até sair a nova linha dos ryzen pra ver se vale a pena ou e enquanto isso subi meu over pra 4.7, sei que ainda não vai resolver mas quebra o galho por hora. Mantendo os fps perto dos 90 em VR e em 60 no resto tá tranquilo até eu fazer o up. Valeu pelo toque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo