[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

sim é bem pouco nao chega atrapalhar e so percebo mais ao iniciar o windows somente isso quarto é escuro

como ta na garantiia posso esperar se aumentar aciono o rma

na verdade pode ser IPS glow.
 

eu percebi que quando fico mais longe ai melhora e para de vazar cor!

Então é IPS glow.

Vazar luz você quis dizer né?
 
Te digo agora que estou tendo esta mesma experiência com meu VA270H. Normalmente fico posicionado no centro da tela a uns 70~80cm de distância e quando vem uma cena muito escura, a parte central onde estou posicionado fica realmente escura, porém percebo o preto levemente esbranquiçado nos cantos da tela. O interessante é que se eu me posicionar em frente aos cantos laterais, o resto da tela passa a ter o preto esbranquiçado, era assim com o seu exemplar? Estou procurando uma forma de atenuar isso, no momento estou usando o brilho mínimo do monitor e diminui um pouco também pelo painel radeon.
Acredito que esse problema seja o famoso black crush, que acontece em todos os painéis VAs..
O pessoal adora falar como os pretos dos VA são ótimos só esquecem de dizer que não são "reais"...
Minha opinião: TODOs os painéis LCDs (VA, IPS, TNs) são uma bela porcaria, então é uma questão de vc escolher qual o que tem os problemas que menos te desagradam...
Alguém tem relatos do 243V5QHABA? Achei ele na faixa de 600 reais e parece uma boa opção pra um futuro HD de 24 polegadas
Esse monitor se não me engano usa o mesmo painel MVA barato do AOC m2470swh que sofre muito de ghosting, então descarta.
Se quer um 24" FullHD com painel VA acredito que o melhor por sub R$1K no nosso mercado seja o lc24f390.

Bom dia galera, estou com dúvida se pego um samsung 27'' 144hz / 24'' R$1700 e R$ 1350
ou
esse
AOC C3583FQ R$ 2.000,00 com desconto
Monitor 35 Curva Gamer Led Full Hd 2560x1080 Hdmi C3583fq Aoc
Na minha opinião, tanto FullHD em 27" mas principalmente 2560x1080 em 35" (79 DPI) são resoluções MUITO baixas pro tamanho da tela.
Eu iria de LC24FG73 pois não vejo o menor sentido em pagar mais caro pra piorar a imagem.
Mas isso é minha opinião, se vc usa o PC a quase 1 m de distância então ignora o que eu falei e pode comprar essas telas grandes com baixo DPI sem medo.

Não fico nem 1mt perto do monitor, dá uns 50cm só. Mas esse modelo que me passou é o de 24 curvo não ?
É que vc citou o modelo de 27", no seu caso eu recomendo passar longe de 27" FullHD, compre o de 24" mesmo.
Alias, vc usa só a 50 cm? Eu achava que eu usava com a cara colada na tela a 60 cm e se vc ver meus relatos aqui do Dell P2418D, eu vi uma diferença enorme em subir a resolução pra 1440p mesmo mantendo 24", aliás foi tanta a diferença que bagunçou legal meu "nível de exigência" e hoje acho uma porcaria FullHD em uma tela 24"..
Mas isso vc só vai notar se já usou um dia uma tela com alto DPI, de qualquer modo eu acredito que pela distância que vc usa o PC mesmo 4K em 24" vai melhorar bem a imagem...
 
Última edição:
Acredito que esse problema seja o famoso black crush, que acontece em todos os painéis VAs..
O pessoal adora falar como os pretos dos VA são ótimos só esquecem de dizer que não são "reais"...
Minha opinião: TODOs os painéis LCDs (VA, IPS, TNs) são uma bela porcaria, então é uma questão de vc escolher qual o que tem os problemas que menos te desagradam...

Esse monitor se não me engano usa o mesmo painel MVA barato do AOC m2470swh que sofre muito de ghosting, então descarta.
Se quer um 24" FullHD com painel VA acredito que o melhor por sub R$1K no nosso mercado seja o lc24f390.


Na minha opinião, tanto FullHD em 27" mas principalmente 2560x1080 em 35" (79 DPI) são resoluções MUITO baixas pro tamanho da tela.
Eu iria de LC24FG73 pois não vejo o menor sentido em pagar mais caro pra piorar a imagem.
Mas isso é minha opinião, se vc usa o PC a quase 1 m de distância então ignora o que eu falei e pode comprar essas telas grandes com baixo DPI sem medo.


É que vc citou o modelo de 27", no seu caso eu recomendo passar longe de 27" FullHD, compre o de 24" mesmo.
Alias, vc usa só a 50 cm? Eu achava que eu usava com a cara colada na tela a 60 cm e se vc ver meus relatos aqui do Dell P2418D, eu vi uma diferença enorme em subir a resolução pra 1440p mesmo mantendo 24", aliás foi tanta a diferença que bagunçou legal meu "nível de exigência" e hoje acho uma porcaria FullHD em uma tela 24"..
Mas isso vc só vai notar se já usou um dia uma tela com alto DPI, de qualquer modo eu acredito que pela distância que vc usa o PC mesmo 4K em 24" vai melhorar bem a imagem...

Bom dia amigo, no meu caso eu usava um 24.5 ''alienware 240hz , eu acabei vendendo pois me ofereceram o mesmo preço que paguei, queria um 1440p da dell mesmo 27'' mas o preço está muito elevado , Esse aoc eu usaria ele a uns 60 cmg de distância , e assistiria filmes deitados na cama ... como pode ver eu sou tão exigente pois não passei por monitores 2k ou algo do tipo ..
Eu tive um Asus 144hz 24'' também ( gostava muito da tela dele, mas estou com uma rx vega 56 agora e queria aproveitar o free sync )

Eu pretendia pegar o AOC 35'' pois ele vai sair por 2 mil reais pra mim e seria a minha primeira experiência com um monitor grande e 21:9 .

Para jogar fps como CS:GO eu deixaria ele com borda preta mesmo 4:3 ficaria um 27'' 1080p , certo ?

Eu tenho chance de importar algum dos monitores citados aqui mas todos ficariam pode volta de 1900~2.700 reais ( creio que no máximo que consigo pagar é 2.1k ( vou parcelar ainda )

1-https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824736004&Description=2560x1440 100hz&cm_re=2560x1440_100hz-_-24-736-004-_-Product

2-
MSI Full HD Gaming Red LED Non-Glare Super Narrow Bezel 1ms 2560 x 1440 144Hz Refresh Rate 2K Resolution FreeSync 27” Curved Gaming Monitor (Optix MAG27CQ)

3-
Acer ED323QUR Abidpx 31.5" WQHD (2560 x 1440) Curved 1800R VA Gaming Monitor with AMD Radeon FREESYNC Technology - 4ms | 144Hz Refresh Rate | Display Port, HDMI Port & DVI Port

4-https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824736007&Description=21:9 144hz&cm_re=21:9_144hz-_-24-736-007-_-Product
( Esse seria um dos mais caros )

5- https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=0JC-0081-00019&Description=wide 144hz&cm_re=wide_144hz-_-0JC-0081-00019-_-Product

Ficou um textão hahahahaha
 
Galera o que acham do Samsung LC34F791 ele esta por R$ 3454,90 na loja que explode em promoção. Me pareceu um bom monitor, tela grande, bonito, Freesync, 100Hz.

Os mais entendidos vale a pena?

Valeu.

Era uma promobug, com certeza!
De R$ 3.454,90 ontem, hoje já esta 4.399,00.
Acho que trocaram o 4 pelo 3 e vice versa...
 
Tô afim de comprar um novo monitor mas não sei qual.
Tenho disponível 1k.
Sei que 144hz por esse valor é impossível, então seria algo entre 75hz e 1ms, no mínimo 24".
Aceito recomendações!
 
Tô afim de comprar um novo monitor mas não sei qual.
Tenho disponível 1k.
Sei que 144hz por esse valor é impossível, então seria algo entre 75hz e 1ms, no mínimo 24".
Aceito recomendações!
essa semana estava o AOC e o Acer por 1k ( 144hz )
 
Aonde você viu por esse preço.
Por 1k eu só encontro 75hz.
Estava em promoção em alguns lugares até esses dias atrás , fiquei de pegar um acer ou um aoc , mas decidi esperar, tem o samsung 24'' 144hz painel v.a por 1350 na shoptime, comprar com o app e colocar APPSURPRESA
 
Era uma promobug, com certeza!
De R$ 3.454,90 ontem, hoje já esta 4.399,00.
Acho que trocaram o 4 pelo 3 e vice versa...

Pelo jeito não era promobug não, realmente estava nesse valor e agora já voltou ao valor normal de venda. Devia ter comprado, perdi a oportunidade mas outras virão.

Abraços
 
Acredito que esse problema seja o famoso black crush, que acontece em todos os painéis VAs..
O pessoal adora falar como os pretos dos VA são ótimos só esquecem de dizer que não são "reais"...

Verdade, fui pesquisar sobre e esse problema parece se encaixar bem no que experiencio no meu monitor. Em comparação ao painel TN que eu estava acostumado, achei as cores do VA bem mais bonitas e inclusive o preto, mas acho que o preto real esta apenas nas telas onde os pixels podem ser desligados, tenho um S5 antigo e na primeira vez que fui ver um filme nele, numa cena escura a tela ficou toda apagada e achei que tinha dado problema no aparelho. Existe algum monitor com essa característica?
 
Pelo jeito não era promobug não, realmente estava nesse valor e agora já voltou ao valor normal de venda. Devia ter comprado, perdi a oportunidade mas outras virão.

Abraços
Quando for assim, bolete primeiro e pense depois. ;)
 
Verdade, fui pesquisar sobre e esse problema parece se encaixar bem no que experiencio no meu monitor. Em comparação ao painel TN que eu estava acostumado, achei as cores do VA bem mais bonitas e inclusive o preto, mas acho que o preto real esta apenas nas telas onde os pixels podem ser desligados, tenho um S5 antigo e na primeira vez que fui ver um filme nele, numa cena escura a tela ficou toda apagada e achei que tinha dado problema no aparelho. Existe algum monitor com essa característica?

Acho que monitores OLED e monitores com (respire fundo) "FALD - Full Array Local Dimming backlight". Acho que o FALD é encontrado em monitores HDR-1000, mas teria que confirmar isso.
https://www.lg.com/us/experience-tvs/full-array-dimming

 
Última edição:
Galera para quem saiu de um alienware 240hz ir para um samsung 144hz painel v.a é muita diferença ? eu vendi o meu alienware por 1700 reais e agora estou na procura de um monitor novo :(
 
Galera para quem saiu de um alienware 240hz ir para um samsung 144hz painel v.a é muita diferença ? eu vendi o meu alienware por 1700 reais e agora estou na procura de um monitor novo :(

Peguei esse Samsung, estou só aguardando chegar, espero não me arrepender pois estava entre ele e o g2460pf, que é mais barato. Atualmente só jogo cs go, mas passo bastante tempo em frente ao pc fazendo outras coisas (estudo e trabalho que não necessita de fidelidade de cor), e por isso preferi algo com cores mais bonitas. Se bem que eu nem sei se um painel TN me incomodaria, talvez eu nem notasse. Enfim, li por vários dias esse fórum e fiz minha escolha rs.
Única coisa que estou preocupado em relação ao monitor é o texto, vi em alguns lugares que o texto fica meio diferente, não tão definido, não sei se é devido ao painel VA ou à curvatura. Tô esperando chegar pra ver se isso vai me incomodar ou não. Meu monitor atual é um Samsung P2250 de 21,5", comprei lá pra 2009/2010, que até hoje me satisfaz perfeitamente, mas a tela começou a dar problema.
 
Peguei esse Samsung, estou só aguardando chegar, espero não me arrepender pois estava entre ele e o g2460pf, que é mais barato. Atualmente só jogo cs go, mas passo bastante tempo em frente ao pc fazendo outras coisas (estudo e trabalho que não necessita de fidelidade de cor), e por isso preferi algo com cores mais bonitas. Se bem que eu nem sei se um painel TN me incomodaria, talvez eu nem notasse. Enfim, li por vários dias esse fórum e fiz minha escolha rs.
Única coisa que estou preocupado em relação ao monitor é o texto, vi em alguns lugares que o texto fica meio diferente, não tão definido, não sei se é devido ao painel VA ou à curvatura. Tô esperando chegar pra ver se isso vai me incomodar ou não. Meu monitor atual é um Samsung P2250 de 21,5", comprei lá pra 2009/2010, que até hoje me satisfaz perfeitamente, mas a tela começou a dar problema.

Amigo para você é um baita de um upgrade, não vai se arrepender, meus amigos jogam cs nele e adoram !
Eu vou arriscar e comprar esse
C3583fq Aoc <--- qualquer coisa devolvo em até 7 dias se eu não gostar !
 
Galera para quem saiu de um alienware 240hz ir para um samsung 144hz painel v.a é muita diferença ? eu vendi o meu alienware por 1700 reais e agora estou na procura de um monitor novo :(

No painel VA você vai gostar da profundidade das cores, especialmente se jogar games de campo aberto, tipo battlefield, war thunder, etc.
Painel VA também lida bem com games em ambientes super escuros.

Sobre 144hz vs 240hz fica dificil falar pq nunca joguei nessa frequência em modo sincronizado, maassssss posso afirmar que games pesados em modo sincronizado adaptativo (G-Sync ou Freesync)
é um D I L I Ç A !!!
No meu antigo setup (i7 3770) eu rodava G-Sync em 70-90FPS com uma suavidade incrivel, faca na manteiga! Sensação de estar a mais de 144FPS.
Com o Ryzen 2600X viro 142-144FPS cravados 90% do tempo, então o G-Sync trabalha pouco agora, pois ele mais limita FPS do que sincroniza quadros.

Agora, penso que 240Hz é pra games super leves, tipo CS e (ou) em ambiente competitivo profissional.
Games mais sofisticados, com mais efeitos, maior qualidade gráfica, IA, etc, vc fatalmente já cai pra faixa dos 144Hz, mesmo assim, se tiver que tenha uma boa CPU (hexacore pra cima) e GPU (GTX 1070 pra cima).
Com adaptive synch (Freesync ou G-sync) vc garante suavidade nas cenas pesadas.

Na pior das hipóteses, em games de alto fps vc pode desligar o synch, fica travado em 144hz e deixa o pau quebrar!
Como a velocidade de refresh é muito alta (<7ms), a percepção de tearing é muito pequena.
 
No painel VA você vai gostar da profundidade das cores, especialmente se jogar games de campo aberto, tipo battlefield, war thunder, etc.
Painel VA também lida bem com games em ambientes super escuros.

Sobre 144hz vs 240hz fica dificil falar pq nunca joguei nessa frequência em modo sincronizado, maassssss posso afirmar que games pesados em modo sincronizado adaptativo (G-Sync ou Freesync)
é um D I L I Ç A !!!
No meu antigo setup (i7 3770) eu rodava G-Sync em 70-90FPS com uma suavidade incrivel, faca na manteiga! Sensação de estar a mais de 144FPS.
Com o Ryzen 2600X viro 142-144FPS cravados 90% do tempo, então o G-Sync trabalha pouco agora, pois ele mais limita FPS do que sincroniza quadros.

Agora, penso que 240Hz é pra games super leves, tipo CS e (ou) em ambiente competitivo profissional.
Games mais sofisticados, com mais efeitos, maior qualidade gráfica, IA, etc, vc fatalmente já cai pra faixa dos 144Hz, mesmo assim, se tiver que tenha uma boa CPU (hexacore pra cima) e GPU (GTX 1070 pra cima).
Com adaptive synch (Freesync ou G-sync) vc garante suavidade nas cenas pesadas.

Na pior das hipóteses, em games de alto fps vc pode desligar o synch, fica travado em 144hz e deixa o pau quebrar!
Como a velocidade de refresh é muito alta (<7ms), a percepção de tearing é muito pequena.

Obrigado amigo

Eu tenho um i7 4770k + Rx vega 56 ( comprei esses dias ) , me falta um monitor agora , estou entre o aoc 35'' curvo lá com resolução podre para o tamanho da tela , ou um simples 144hz 24'' como o samsung v.a .
Como eu vendi meu fone bayerdynamic dt 990 pro, tô pensando entre 1300 do samsung vs 2100 do aoc 35'' e na diferença pegar um fone novo ( audiotechnica 700x )
Eu gosto muito de assistir serie e filmes também, isso que pesa no monitor 35''.
 
Dúvida de newbie...

Todo monitor com GSync é mais caro porque precisa de um componente extra no monitor e licenciamento da nVidia, mas hoje em dia já é possível usar uma 1070 (exemplo) com o Freesync da AMD? Se sim, é na base da gambiarra ou nativo?
 
Dúvida de newbie...

Todo monitor com GSync é mais caro porque precisa de um componente extra no monitor e licenciamento da nVidia, mas hoje em dia já é possível usar uma 1070 (exemplo) com o Freesync da AMD? Se sim, é na base da gambiarra ou nativo?

O que eu sei é que nem todos os monitores que possuem o freesync oferecem a compatiblidade com g-sync.
 
Dúvida de newbie...

Todo monitor com GSync é mais caro porque precisa de um componente extra no monitor e licenciamento da nVidia, mas hoje em dia já é possível usar uma 1070 (exemplo) com o Freesync da AMD? Se sim, é na base da gambiarra ou nativo?

Sim, mas só com displayport
 
Quais as opções com 32 polegadas, 1440p e 144hz disponíveis atualmente no mercado? Os modelos que vi estão em falta
 
Dúvida de newbie...

Todo monitor com GSync é mais caro porque precisa de um componente extra no monitor e licenciamento da nVidia, mas hoje em dia já é possível usar uma 1070 (exemplo) com o Freesync da AMD? Se sim, é na base da gambiarra ou nativo?

Não é gambiarra, pq o suporte é dado pelos drivers mais recentes da NVidia.
O problema é que nem toda implementação de Freesync no monitor é boa.
Assim, em alguns monitores podem não funcionar muito bem. Mas pode ficar perfeito em outros.
O site RTings.com fez um super teste com vários monitores. Vale conferir.

https://www.rtings.com/monitor/tests/motion/g-sync-compatible
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo