• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de Fontes 2016 - Tom's Hardware

Qual é o modelo exato dessa OCZ?

É uma 'ZT Séries' 80 Plus Bronze, 100% modular... Não tenho como dar mais informações agora, pois estou viajando e não sei decorado. Não sei se ajuda, mas a caixa dela é preta com amarelo.
 
Última edição:
Pessoal vcs poderiam me indicar uma ótima fonte modular para o Gabinete Corsair Air 740 e que atenda bem a configuração abaixo:

CPU: Intel Core i7-6700K 4.0GHz Quad-Core Processor
CPU Cooler: Corsair H115i 104.7 CFM Liquid CPU Cooler (280mm)
Motherboard: Gigabyte GA-Z170X-UD5 ATX LGA1151
Ram: Crucial Ballistix Sport LT 32GB (2 x 16GB) DDR4-2400
SSD 1: Samsung 950 PRO 512GB M.2-2280 Solid State Drive
SSD 2: Samsung 950 PRO 512GB M.2-2280 Solid State Drive
HDD : Western Digital BLACK SERIES 2TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive
VGA: EVGA GeForce GTX 980 4GB
Case Fan: 02 x Corsair ML140 Pro LED 97.0 CFM 140mm Blue Fan
Monitor: Asus PG279Q ROG Swift 27.0" 2560x1440 165Hz

Grato
Junior
 
Pessoal vcs poderiam me indicar uma ótima fonte modular para o Gabinete Corsair Air 740 e que atenda bem a configuração abaixo:

CPU: Intel Core i7-6700K 4.0GHz Quad-Core Processor
CPU Cooler: Corsair H115i 104.7 CFM Liquid CPU Cooler (280mm)
Motherboard: Gigabyte GA-Z170X-UD5 ATX LGA1151
Ram: Crucial Ballistix Sport LT 32GB (2 x 16GB) DDR4-2400
SSD 1: Samsung 950 PRO 512GB M.2-2280 Solid State Drive
SSD 2: Samsung 950 PRO 512GB M.2-2280 Solid State Drive
HDD : Western Digital BLACK SERIES 2TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive
VGA: EVGA GeForce GTX 980 4GB
Case Fan: 02 x Corsair ML140 Pro LED 97.0 CFM 140mm Blue Fan
Monitor: Asus PG279Q ROG Swift 27.0" 2560x1440 165Hz

Grato
Junior

Já respondido: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...e-novas-fontes.586238/page-28#post-1072732330

PS: por gentileza, não duplique a pergunta. Eu costumo boicotar e dar bad report no pessoal que duplica mensagens por aqui. Considere seu dia de sorte, gostei do detalhamento que você deu na config (em contraponto a muita gente aqui que atira informações demasiadamente genéricas) e já tinha inclusive calculado o consumo, mas depois que vi essa duplicata...
 
Última edição:
Já respondido: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...e-novas-fontes.586238/page-28#post-1072732330

PS: por gentileza, não duplique a pergunta. Eu costumo boicotar e dar bad report no pessoal que duplica mensagens por aqui. Considere seu dia de sorte, gostei do detalhamento que você deu na config e já tinha inclusive calculuado o consumo, mas depois que vi essa duplicata...
OK não sei direito essas regras caso contrário não teria feito. Obrigado pelo aviso. E isso contribui para um Forum mais limpo.
Abração. Poderia me recomendar algum modelo da Corsair lá no post?
 
Infelizmente minha fonte (seasonic x760) deu problema nos capacitores e vou precisar troca-la, gostaria de uma recomendação até uns 600W pra rodar no PC da assinatura, lembrando que procuro fontes com eficiencia a partir dos 87%
 
Infelizmente minha fonte (seasonic x760) deu problema nos capacitores e vou precisar troca-la, gostaria de uma recomendação até uns 600W pra rodar no PC da assinatura, lembrando que procuro fontes com eficiencia a partir dos 87%

O PC da sua assinatura demanda no máximo 330 W.

Você com isso poderia ir na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou na G450M.

Essa questão da eficiência é meia que relativa, depende da temperatura e da tensão na entrada, bem como da carga usada. Em certas condições, essas fontes podem atingir os 87% de eficiência (a 230 V e com faixa de carga entre 20 e 50%).

Mas a bem da verdade, a eficiência na verdade é só uma relação entre a potência fornecida e a requisitada pela fonte na tomada. Mas em números absolutos, uma fonte sempre vai sofrer com uma diferença maior entre a potência requisitada pela tomada e a fornecida ao PC, ainda que o percentual de eficiência em determinada faixa seja crescente.

Mas em todo caso, se preferir, você pode ir na Corsair RM550x. Pode ser interessante especialmente caso você queira um modo fanless como o presente nas Seasonic X-Series.
 
O PC da sua assinatura demanda no máximo 330 W.

Você com isso poderia ir na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou na G450M.

Essa questão da eficiência é meia que relativa, depende da temperatura e da tensão na entrada, bem como da carga usada. Em certas condições, essas fontes podem atingir os 87% de eficiência (a 230 V e com faixa de carga entre 20 e 50%).

Mas a bem da verdade, a eficiência na verdade é só uma relação entre a potência fornecida e a requisitada pela fonte na tomada. Mas em números absolutos, uma fonte sempre vai sofrer com uma diferença maior entre a potência requisitada pela tomada e a fornecida ao PC, ainda que o percentual de eficiência em determinada faixa seja crescente.

Mas em todo caso, se preferir, você pode ir na Corsair RM550x. Pode ser interessante especialmente caso você queira um modo fanless como o presente nas Seasonic X-Series.

Obrigado pelas informações, encontrei a Zalma
O PC da sua assinatura demanda no máximo 330 W.

Você com isso poderia ir na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou na G450M.

Essa questão da eficiência é meia que relativa, depende da temperatura e da tensão na entrada, bem como da carga usada. Em certas condições, essas fontes podem atingir os 87% de eficiência (a 230 V e com faixa de carga entre 20 e 50%).

Mas a bem da verdade, a eficiência na verdade é só uma relação entre a potência fornecida e a requisitada pela fonte na tomada. Mas em números absolutos, uma fonte sempre vai sofrer com uma diferença maior entre a potência requisitada pela tomada e a fornecida ao PC, ainda que o percentual de eficiência em determinada faixa seja crescente.

Mas em todo caso, se preferir, você pode ir na Corsair RM550x. Pode ser interessante especialmente caso você queira um modo fanless como o presente nas Seasonic X-Series.

Muito obrigado pelas explicações, encontrei a Zalman ZM550-XG por um preço bem atrativo, verifiquei que ela é uma versão 'melhorada' da Silverstone Strider Gold ST55F-G 550W acha que valeria a pena? Pelo que eu vi a RM550X não é fanless, tem uma CM Silent Pro 700W Gold no bazar por um preço convidativo e estou bem inclinado a compra-la ( sempre gostei muito dos produtos da CM).
 
Muito obrigado pelas explicações, encontrei a Zalman ZM550-XG por um preço bem atrativo, verifiquei que ela é uma versão 'melhorada' da Silverstone Strider Gold ST55F-G 550W acha que valeria a pena? Pelo que eu vi a RM550X não é fanless, tem uma CM Silent Pro 700W Gold no bazar por um preço convidativo e estou bem inclinado a compra-la ( sempre gostei muito dos produtos da CM).

É uma boa fonte, realmente é uma versão da SilverStone Strider Gold.

A Corsair RM550x na verdade é semi-fanless, a ventoinha dela só entra em operação a partir de uma determinada temperatura, da mesma forma que a Seasonic X-760.

Por sinal, acho muito estranho essa história dessa sua fonte estar com problema nos capacitores... Ao que me consta essa fonte usa capacitores de alto nível, incluindo capacitores sólidos. Não era para se desgastar assim.
 
É uma boa fonte, realmente é uma versão da SilverStone Strider Gold.

A Corsair RM550x na verdade é semi-fanless, a ventoinha dela só entra em operação a partir de uma determinada temperatura, da mesma forma que a Seasonic X-760.

Por sinal, acho muito estranho essa história dessa sua fonte estar com problema nos capacitores... Ao que me consta essa fonte usa capacitores de alto nível, incluindo capacitores sólidos. Não era para se desgastar assim.
Eu comprei essa fonte no Bazar, acho que deve ter uns 3 ou 4 anos , logo quando chegou ela estava apresentando um ruido quando usava a 220V, levei a um amigo que manja e ele me falou que era o capacitor, fez varios testes e tal, ai eu perguntei se teria necessidade de substituir, o dito me afirmou que não, pois provavelmente a fonte ficou muito tempo parada o que ocasionou o ruido, então ele fez um transformador e mandou usar em 110V e resolveu o problema, quando foi agora, tem vezes que liga e tem dias que não liga, levei pra casa de um amigo e ele me afirmou que esta acontecendo a mesma coisa.
Adorava minha fonte :/ Acho que vou comprar essa Zalman mesmo, 100 a mais, tem 100W e parece ser melhor que a Cooler Master :D
Em relação a Silent Pro que citei, acha que é mais vantagem compra-la? ela me parece ter um projeto um pouco superior a Zalman.
 
Eu comprei essa fonte no Bazar, acho que deve ter uns 3 ou 4 anos , logo quando chegou ela estava apresentando um ruido quando usava a 220V, levei a um amigo que manja e ele me falou que era o capacitor, fez varios testes e tal, ai eu perguntei se teria necessidade de substituir, o dito me afirmou que não, pois provavelmente a fonte ficou muito tempo parada o que ocasionou o ruido, então ele fez um transformador e mandou usar em 110V e resolveu o problema, quando foi agora, tem vezes que liga e tem dias que não liga, levei pra casa de um amigo e ele me afirmou que esta acontecendo a mesma coisa.
Adorava minha fonte :/ Acho que vou comprar essa Zalman mesmo, 100 a mais, tem 100W e parece ser melhor que a Cooler Master :D
Em relação a Silent Pro que citei, acha que é mais vantagem compra-la? ela me parece ter um projeto um pouco superior a Zalman.

Esse caso da fonte da Seasonic provavelmente não é capacitor e sim vibração de bobinas.

Potência a mais não é uma vantagem, ao contrário do que você pensa.

Efetivamente essa Zalman ZM550-XG é melhor do que as Cooler Master GM e New GX (CM Storm Edition). E quanto à Cooler Master Silent Pro Gold... Nunca vi resultados consistentes em seus reviews. Melhor não.
 
Última edição:
Esse caso da fonte da Seasonic provavelmente não é capacitor e sim vibração de bobinas.

Potência a mais não é uma vantagem, ao contrário do que você pensa.

Efetivamente essa Zalman ZM550-XG é melhor do que as Cooler Master GM e New GX (CM Storm Edition). E quanto à Cooler Master Silent Pro Gold... Nunca vi resultados consistentes em seus reviews. Melhor não.

Potência demais até atrapalham rs Em regra as fontes trabalham melhor entre 40% a 60%, acho que vou de Zalman mesmo :D tomara que preste haha
 
Esse caso da fonte da Seasonic provavelmente não é capacitor e sim vibração de bobinas.

Potência a mais não é uma vantagem, ao contrário do que você pensa.

Efetivamente essa Zalman ZM550-XG é melhor do que as Cooler Master GM e New GX (CM Storm Edition). E quanto à Cooler Master Silent Pro Gold... Nunca vi resultados consistentes em seus reviews. Melhor não.
Vi 2 relatos de Coil Whine, estou com minhas duvidas rs
 
Potência demais até atrapalham rs Em regra as fontes trabalham melhor entre 40% a 60%, acho que vou de Zalman mesmo :D tomara que preste haha

Isso é mito! As pessoas fazem essa falsa correlação por causa do percentual de eficiência, mas não é assim que a coisa funciona.

Você deve notar que o seu PC vai passar a maior parte do tempo ocioso, e não em carga máxima. É só uma pequena parte do tempo que o PC vai passar em carga máxima. Uma fonte adequadamente dimensionada vai ter a potência mais próxima possível dessa carga máxima, e não restrita a ficar na casa dos 50% da demanda máxima por conta dessa história mal contada sobre eficiência.

 

Vi 2 relatos de Coil Whine, estou com minhas duvidas rs

É bem mais provável. Provavelmente esse coil whine sumiu depois de colocar no transformador porque essa diferença de tensão fez com que a fonte mudasse a sua frequência de chaveamento e levasse essas bobinas a vibrarem em uma frequência fora daquela possível de ser captada pelo ouvido humano. Ou então o transformador de alguma forma agiu como um filtro...
 
Isso é mito! As pessoas fazem essa falsa correlação por causa do percentual de eficiência, mas não é assim que a coisa funciona.

Você deve notar que o seu PC vai passar a maior parte do tempo ocioso, e não em carga máxima. É só uma pequena parte do tempo que o PC vai passar em carga máxima. Uma fonte adequadamente dimensionada vai ter a potência mais próxima possível dessa carga máxima, e não restrita a ficar na casa dos 50% da demanda máxima por conta dessa história mal contada sobre eficiência.



É bem mais provável. Provavelmente esse coil whine sumiu depois de colocar no transformador porque essa diferença de tensão fez com que a fonte mudasse a sua frequência de chaveamento e levasse essas bobinas a vibrarem em uma frequência fora daquela possível de ser captada pelo ouvido humano. Ou então o transformador de alguma forma agiu como um filtro...
Isso é mito! As pessoas fazem essa falsa correlação por causa do percentual de eficiência, mas não é assim que a coisa funciona.

Você deve notar que o seu PC vai passar a maior parte do tempo ocioso, e não em carga máxima. É só uma pequena parte do tempo que o PC vai passar em carga máxima. Uma fonte adequadamente dimensionada vai ter a potência mais próxima possível dessa carga máxima, e não restrita a ficar na casa dos 50% da demanda máxima por conta dessa história mal contada sobre eficiência.



É bem mais provável. Provavelmente esse coil whine sumiu depois de colocar no transformador porque essa diferença de tensão fez com que a fonte mudasse a sua frequência de chaveamento e levasse essas bobinas a vibrarem em uma frequência fora daquela possível de ser captada pelo ouvido humano. Ou então o transformador de alguma forma agiu como um filtro...

De qualquer forma essa Zalman não me passa muita confiança pela falta de review's, achei interessante a Cougar CMD 600W (http://gamezoom.net/artikel/Cougar_CMD_600_Test_Review-35915-6),está na faixa dos R$ 400,00, parece ter bastante recursos e ser de boa qualidade, so encontrei um review da CM G450M...
 
Eu jamais chamaria isso aí de review.

A Cougar CMD é um tiro no escuro.
Ta complicado, tempos atrás tinha uma variedade de fontes boas, Seasonic e etc, hoje estão mais caras e não se sabe quais prestam ou não.
 

O review coreano não abriu aqui :/ chegou a dar uma olhada ? Caso o tenha, o que achou ? Procurei muito o review da G450M, mas so tem das mais potentes.
 

Achei uma analise da CM Silent Pro Gold - http://www.clubedohardware.com.br/a...o-cooler-master-silent-pro-gold-800-w-r35403/ .
 
O review coreano não abriu aqui :/ chegou a dar uma olhada ?

Droga, me atrapalhei com o link. Agora vai: http://playwares.com/pcreview/25268516


Caso o tenha, o que achou ? Procurei muito o review da G450M, mas so tem das mais potentes.

A plataforma é a mesma (embora a ventoinha tenha sofrido um downgrade): https://www.computerbase.de/2014-12/cooler-master-g450m-im-test/



O desempenho dela ao meu ver é apenas passável. Não acho que seja uma fonte interessante para recomendação, ainda mais usada.
 
Droga, me atrapalhei com o link. Agora vai: http://playwares.com/pcreview/25268516




A plataforma é a mesma (embora a ventoinha tenha sofrido um downgrade): https://www.computerbase.de/2014-12/cooler-master-g450m-im-test/




O desempenho dela ao meu ver é apenas passável. Não acho que seja uma fonte interessante para recomendação, ainda mais usada.

Depois de alguns dias pesquisando e quebrando a cabeça, decidi ir contra minha intuição e boletei a Zalman ZM550XG, tomei como referencia mais duas analises do modelo de 750W ( http://www.tweak.dk/review/Zalman_GoldRock_750W_stroemforsyning/1678/6/1 - http://ru.gecid.com/power/zalman_zm750-xg/ ) se seguir o mesmo padrão vou estar bem servido :D
Caso venha com algum problema, ficarei muito retado e a trocarei pela CM G450M que o amigo indicou HAHA.
 
Droga, me atrapalhei com o link. Agora vai: http://playwares.com/pcreview/25268516




A plataforma é a mesma (embora a ventoinha tenha sofrido um downgrade): https://www.computerbase.de/2014-12/cooler-master-g450m-im-test/




O desempenho dela ao meu ver é apenas passável. Não acho que seja uma fonte interessante para recomendação, ainda mais usada.
De qualquer sorte, obrigado pelas informações, acredito que você assumiu o lugar do Faller nas dicas sobre fontes rsrs.
 
Depois de alguns dias pesquisando e quebrando a cabeça, decidi ir contra minha intuição e boletei a Zalman ZM550XG, tomei como referencia mais duas analises do modelo de 750W ( http://www.tweak.dk/review/Zalman_GoldRock_750W_stroemforsyning/1678/6/1 - http://ru.gecid.com/power/zalman_zm750-xg/ ) se seguir o mesmo padrão vou estar bem servido :D
Caso venha com algum problema, ficarei muito retado e a trocarei pela CM G450M que o amigo indicou HAHA.

O modelo de 750 W usa uma plataforma diferente dos modelos de 550 e 650 W, então não conta. É melhor se apoiar nos resultados do Playwares mesmo.


De qualquer sorte, obrigado pelas informações, acredito que você assumiu o lugar do Faller nas dicas sobre fontes rsrs.

Não, não vim assumir lugar de ninguém por aqui. Apenas costumo ler os reviews e as especificações.
 
O modelo de 750 W usa uma plataforma diferente dos modelos de 550 e 650 W, então não conta. É melhor se apoiar nos resultados do Playwares mesmo.




Não, não vim assumir lugar de ninguém por aqui. Apenas costumo ler os reviews e as especificações.
Tratou-se de uma piada amigo, não tive intenção de fazer qualquer comparação.
Desculpe-me.
 
@Internet

Creio que já tenha visto essa notícia:

https://www.techpowerup.com/229784/...coming-double-forward-platform-for-their-psus


Ou seja: Era bom demais pra ser verdade ver uma EVGA 450 B3 de $40 sendo opzuda, mas deve ser a mesma plataforma HEC que a gente já conhece

É, isso é bem low-end para uma SuperNOVA. Mas é só a EVGA colocar capacitores japoneses que resolve. :D

Mas o que eu tenho mais curiosidade de ver no caso da EVGA são os modelos BQ fabricados pela Andyson: http://orionpsudb.com/news/evga-expands-the-bq-series-in-collaboration-with-a-new-oem

HA! Essas BQ mencionadas não estão tão ruins assim...

https://www.computerbase.de/2017-02/be-quiet-pure-power-10-cm-evga-bq-test/2/

A plataforma em si tem potencial, embora precise de alguns ajustes. A grande questão é se com um OEM como a Andyson a coisa vai se manter assim ou se depois veremos fontes com desempenho beeeem abaixo do original circulando por aí.

E como prova de que colocar capacitor japonês no primário é uma excelente ideia, o tempo de hold-up ficou abaixo do requerido.
 
HA! Essas BQ mencionadas não estão tão ruins assim...

https://www.computerbase.de/2017-02/be-quiet-pure-power-10-cm-evga-bq-test/2/

A plataforma em si tem potencial, embora precise de alguns ajustes. A grande questão é se com um OEM como a Andyson a coisa vai se manter assim ou se depois veremos fontes com desempenho beeeem abaixo do original circulando por aí.

E como prova de que colocar capacitor japonês no primário é uma excelente ideia, o tempo de hold-up ficou abaixo do requerido.

Pelos resultados aí dá até pra colocá-la como recomendação, visto que a 500 BQ pode ser encontrada abaixo dos R$270 e tem uma garantia de 3 anos. Apesar de ser Andyson já me parece melhor opção que o monte de XFX XT e outras linhas da EVGA como B e a 80plus normal.

Só a ventoinha que é o problema :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo