• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de Fontes 2016 - Tom's Hardware

@Internet ou @lfaller

Amigos, podem me dar um help aqui? Estou muito desatualizado e acho que vocês são os únicos que confio pra perguntar sobre o assunto...

Estou precisando de uma fonte que seja modular e que fique na faixa dos R$ 300 (já com frete). A configuração é a seguinte:

i7 6700k
Asus Z170 AR
2x 8gb 2400mhz kingston
1060 6gb G1 gaming
1 SSD sandisk 500Gb
1 HD Western Digital Blue 1Tb
Case Corsair 400C

Vi algumas recomendações, como a CM 450m e CM GX 550, que estão em falta nos principais sites, porém tenho pressa.

Poderia me ajudar com outras recomendações? Agradeço desde já.


De modular nessas grandes lojas só restou a Corsair CX450M que só tem um conector PCIe. Duvido que apareça uma opção boa e barata como a CM450M tão cedo...
 
De modular nessas grandes lojas só restou a Corsair CX450M que só tem um conector PCIe. Duvido que apareça uma opção boa e barata como a CM450M tão cedo...

Obrigado pela resposta, brother. Devido à urgencia acabei comprando uma Corsair VS600w aqui na minha cidade mesmo. Infelizmente não é modular, mas não teve jeito, não dava pra esperar o estoque das grandes lojas fora o tempo de espera dos Correios... vou testar agora a tarde pra ver se está tudo certo.

abraço
 
Pela minha experiência com fontes, quanto mais rebuscada e cheia de firulas a fonte for, mais ela não funciona como deveria kkkk.

Passei 7 anos com uma xtream modular de 700w (aquela com os conectores redondos com leds, parecia uma bomba de WC), nem certificação 80 tinha, nem PFC ativo, e munca me deu dor de cabeça. Troquei por uma Seasonic (oooooow :eek:) de 1050W Gold 80 full modular, cheia das balaca, que não funcionou direito depois de algumas semana: todo dia ao ligar o PC, menos de um segundo desligava, tinha que ficar tentando por alguns minutos até resolver engrenar e ficar ligado. No outro dia, a mesma coisa acontecia.:rip:

Agora estou com uma Corsair TX650 uma fonte elogiada pelos "experts", que apresenta um ruído DESGRAÇADO de alto quando jogo o Ghost Recon Wildlands. Acho que vou comprar essa NZXT que desceram o pau nesse review: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html

Aposto que dura uns 10 anos sem dar problema kkkkkk.
 
Última edição:
Pela minha experiência com fontes, quanto mais rebuscada e cheia de firulas a fonte for, mais ela não funciona como deveria kkkk.

Passei 7 anos com uma xtream modular de 700w (aquela com os conectores redondos com leds, parecia uma bomba de WC), nem certificação 80 tinha, nem PFC ativo, e munca me deu dor de cabeça. Troquei por uma Seasonic (oooooow :eek:) de 1050W Gold 80 full modular, cheia das balaca, que não funcionou direito depois de algumas semana: todo dia ao ligar o PC, menos de um segundo desligava, tinha que ficar tentando por alguns minutos até resolver engrenar e ficar ligado. No outro dia, a mesma coisa acontecia.:rip:

Agora estou com uma Corsair TX650 uma fonte elogiada pelos "experts", que apresenta um ruído DESGRAÇADO de alto quando jogo o Ghost Recon Wildlands. Acho que vou comprar essa NZXT que desceram o pau nesse review: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html

Aposto que dura uns 10 anos sem dar problema kkkkkk.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Peça de informática é complicado. Eu estava cogitando vender meu PC e comprar um Mac, porque não aguento mais ter dor de cabeça com desktop/windows, mas o cara desistiu da compra. Mas já aprendi a lição: próximo PC é um Macbook e se quiser jogar vai ser por console. Minha saúde mental agradece. :wololo:
 
Salvou minha vida kkk
 
Muito bom tópico, fico feliz que minha CM (Seasonic) v1200w Plus Platinum está em T1.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Peça de informática é complicado. Eu estava cogitando vender meu PC e comprar um Mac, porque não aguento mais ter dor de cabeça com desktop/windows, mas o cara desistiu da compra. Mas já aprendi a lição: próximo PC é um Macbook e se quiser jogar vai ser por console. Minha saúde mental agradece. :wololo:



kkkk certamente. O ruim é quando vc também gosta dessa função de mexer em hardware, testar configurações e setups, overclock, refrigeração, etc... tudo isso faz parte da diversão para mim. Boa parte da graça é receber as peças e montar tudo, testar overclocks, monitorar as temperaturas, testar as novas tecnologias que vão surgindo...e o resto é o uso do PC de fato, jogos, etc.

Aí não tem muito pra onde fugir. Esses problemas e peculiaridades que sempre acontecem, são ossos do ofício kkkk.
 
kkkk certamente. O ruim é quando vc também gosta dessa função de mexer em hardware, testar configurações e setups, overclock, refrigeração, etc... tudo isso faz parte da diversão para mim. Boa parte da graça é receber as peças e montar tudo, testar overclocks, monitorar as temperaturas, testar as novas tecnologias que vão surgindo...e o resto é o uso do PC de fato, jogos, etc.

Aí não tem muito pra onde fugir. Esses problemas e peculiaridades que sempre acontecem, são ossos do ofício kkkk.

Apesar de não mexer com overclock, posso dizer que já 'passei dessa fase' kkkk O que eu quero agora é tranquilidade :umad:
 
E ai pessoal bom dia.
Qual fonte seria a melhor opção, Corsair CS850M ou a Thermaltake 750W Toughpower Grand Series? Estou usando um Ryzen 1700 e uma Gtx 1060 6g
 
so vim dizer que fuja das thermaltake a minnha 750 w smart series pifou e o rma nem responde meus email.
 
Ô, tio! Me tira uma dúvida. CS450M (CP-9020075-WW) e CM450M são a mesma fonte? É de boa qualidade? É tecnologia recente? As seasonic são excelentes mas as recomendadas que tem na primeira página são projetos de 2010 ou anterior!

Tenho lido e pesquisado pra saber o que comprar pra um futuro upgrade (AMD R7 1700+16GB RAM DDR4+Placa mãe) e acho que nem vou precisar de fonte de 600watts mais.

A fonte R-SSR-550RM da Seasonic é uma boa fonte?

Existe alguma fonte boa até uns 400 reais aqui no brasil ou a gente só tem arquitetura velha e lixo eletrônico?

De modular nessas grandes lojas só restou a Corsair CX450M que só tem um conector PCIe. Duvido que apareça uma opção boa e barata como a CM450M tão cedo...
 
Última edição:
Ô, tio! Me tira uma dúvida. CS450M (CP-9020075-WW) e CM450M são a mesma fonte? É de boa qualidade? É tecnologia recente? As seasonic são excelentes mas as recomendadas que tem na primeira página são projetos de 2010 ou anterior!

Tenho lido e pesquisado pra saber o que comprar pra um futuro upgrade (AMD R7 1700+16GB RAM DDR4+Placa mãe) e acho que nem vou precisar de fonte de 600watts mais.

A fonte R-SSR-550RM da Seasonic é uma boa fonte?

Existe alguma fonte boa até uns 400 reais aqui no brasil ou a gente só tem arquitetura velha e lixo eletrônico?


A CS450M é fabricada pela Great Wall ao invés da CWT como na Cooler Master 450M, e tem um projeto um pouco melhor especialmente na parte de eficiência. São duas boas fontes ainda assim e pra sua configuração eu iria recomendar as versões de 550 W de cada. Curioso é que a nova série TX da Corsair esse ano usa uma versão mais nova da plataforma das CS, configurada pra ter melhor vReg e ripple, tanto que substituem a própria série CS. E as novas CX também se beneficiam da nova plataforma, elevando o nível geral da linha.

Já a Seasonic 550RM seria parecida eletricamente com as duas, ficando um pouco acima das duas em termos de jogo de capacitores, porém com um perfil de fan agressivo e que alguns users que são mais fissurados com silêncio possam ficar incomodados com isso.

Oh, aqui tem uma TX550M por R$390, que cai como uma luva:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91025

Se não quiser gastar muito e não faz questão de cabeamento modular, leva a CX550:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91022

_

E sinceramente, a lista de fontes desse tópico é bem desatualizada e ainda assim não faz sentido dividir fontes por tier list sendo que tem 2454 variáveis diferentes e as vezes nem sempre ter o selo 80plus ou ter uma plataforma com componentes caros se traduz em qualidade elétrica. O que tem de fontezinha de entrada com conversor DC-DC e tendo valores de vReg abaixo de 0,5% de variação não é brincadeira (pelo menos com as EVGA B3 e as novas Corsair CS/TX). Isso a anos atrás seria impensável pra fontes que não fossem AXi ou Seasonic Platinum da vida... E mesmo se fosse a lista que eu fiz a quase meia década atrás ela não faria muito sentido hoje.
 
Valeu tio! Entendo chongas de fonte e não sei nem por onde começar a entender as diferenças.

Os termos técnicos que tu usou ali no final pra mim ficaram parecendo os pais do Charlie Brown falando. uaheuihiuae

Essas duas são boas para um pc com r7 1700 16G ram ddr4 r9 270, placa mae, impressora, 1 drive dvd, teclado/mouse wireless, joystick?

Qual a diferença dessa TX550M pra CX550?

Eu usava a calculadora da outervision mas falaram que ela não presta então fiquei sem referência. :x

A CS450M é fabricada pela Great Wall ao invés da CWT como na Cooler Master 450M, e tem um projeto um pouco melhor especialmente na parte de eficiência. São duas boas fontes ainda assim e pra sua configuração eu iria recomendar as versões de 550 W de cada. Curioso é que a nova série TX da Corsair esse ano usa uma versão mais nova da plataforma das CS, configurada pra ter melhor vReg e ripple, tanto que substituem a própria série CS. E as novas CX também se beneficiam da nova plataforma, elevando o nível geral da linha.

Já a Seasonic 550RM seria parecida eletricamente com as duas, ficando um pouco acima das duas em termos de jogo de capacitores, porém com um perfil de fan agressivo e que alguns users que são mais fissurados com silêncio possam ficar incomodados com isso.

Oh, aqui tem uma TX550M por R$390, que cai como uma luva:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91025

Se não quiser gastar muito e não faz questão de cabeamento modular, leva a CX550:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91022

_

E sinceramente, a lista de fontes desse tópico é bem desatualizada e ainda assim não faz sentido dividir fontes por tier list sendo que tem 2454 variáveis diferentes e as vezes nem sempre ter o selo 80plus ou ter uma plataforma com componentes caros se traduz em qualidade elétrica. O que tem de fontezinha de entrada com conversor DC-DC e tendo valores de vReg abaixo de 0,5% de variação não é brincadeira (pelo menos com as EVGA B3 e as novas Corsair CS/TX). Isso a anos atrás seria impensável pra fontes que não fossem AXi ou Seasonic Platinum da vida... E mesmo se fosse a lista que eu fiz a quase meia década atrás ela não faria muito sentido hoje.
 
Última edição:
Valeu tio! Entendo chongas de fonte e não sei nem por onde começar a entender as diferenças.

Os termos técnicos que tu usou ali no final pra mim ficaram parecendo os pais do Charlie Brown falando. uaheuihiuae

Essas duas são boas para um pc com r7 1700 16G ram ddr4 r9 270, placa mae, impressora, 1 drive dvd, teclado/mouse wireless, joystick?

Eu usava a calculadora da outervision mas falaram que ela não presta então fiquei sem referência. :x

Hábito de fórum, algo triste de pegar :feelbad:

O ruim da calculadora outervision é que tem muita informação que é desnecessária ou não corresponde ao consumo real de um PC. É mais fácil ter uma ideia do que teu PC consome pegando valores de consumo total do sistema em reviews de placa de vídeo (sempre veja qual é a configuração e o programa/jogo que utilizaram no teste) e ver se esse consumo fica no máximo a 75, 80% da potência total da fonte que você quer comprar. É algo bem olhômetro, mas funciona. O resto é pesquisar pela fonte por qualidade elétrica, quantidade de conectores, fan e etc.

Tua configuração por exemplo consumiria uns 270 W em carga total, chegando a 320 W com um OC no R7 1700. Mesmo colocando uma 1080Ti é uma carga fácil pra uma fonte de 550 W lidar. A não ser que a conversa seja com R9 290/390 ou Fury X.
 
Complementando o tópico:

Por fim peguei essa fonte:
20170522_155742.jpg

20170522_170904.jpg

20170522_171002.jpg

Já fazem 2 meses que estou utilizando, e até o momento tudo ok. Tem garania de 10 anos da Corsair, foi um fator fundamental para a escolha. Ela reduziu drasticamente o coil whine que era bem audível no PC, que vinha da fonte antiga mesmo (TX650). Agora praticamente só se escuta o ruído de coil whine da VGA, que é bem discreto. Melhorou muito. É um fonte muito silenciosa, a fan dela nunca ví funcionando, então é praticamamente 0 de ruído.

O ponto negativo fica para os cabos. Mesmo sendo full modular, o PC ficou mais bagunçado perto de onde se encaixam os cabos na fonte... Com a fonte anterior, cabeada, eu podia "dobrar" os cabos já na sáida da fonte, o que não dá pra fazer nessa modular devido aos conectores, que precisam de um espaço extra. Outra coisa chata é que nos cabos de força, CPU e VGA, tem uns capacitores nas pontas, o que deixa mais difícil de organizar,o cabo fica duro onde eles se localizam.

A idéia é mandar fazer uns cabos Sleeved futuramente. No geral fiquei bem satisfeito com ela.
 
Só um adendo: Não tomem os selos 80plus como sinônimo de qualidade da fonte. Isso só é um indicativo que a fonte consegue entregar boa eficiência a 20°C de temperatura ambiente nos testes da ECOVA (o que convenhamos, não é muito realista), não se ela lida bem com qualquer rede em qualquer carga dentro da potência rotulada e muito menos se ela tem bom ripple, regulação de tensão, boa filtragem de transientes ou bons componentes. Exemplo clássico? As fontes de plataforma FSP Aurum que possuem eficiência pra obter o selo 80plus Gold mas a regulação de tensão e o ripple ficam devendo até pra boas fontes de entrada hoje. O mesmo caso se aplica pras Corsair VS que usam um transformador um pouco maior que as EVGA BV (que eu não vi no Brasil ainda, mas são como as EVGA 430) e por isso consegue funcionar numa faixa entre 100-240V numa temperatura ambiente de 40°C.

Resumindo: Eficiência da fonte não é sinônimo de qualidade. Comparando fontes de entrada, as Corsair VS estão definitivamente acima das EVGA de selo 80plus White e EVGA BV. Eu diria mais no nível das primeiras EVGA 500B e 600B, mas não a nível de Corsair CX V2 e tampouco de Cooler Master GX Storm ou Corsair CX versão 2017.

Na realidade, eu só repostei isso aqui pra não desperdiçar conteúdo de um post que fiz e apaguei por estar na seção errada (derp).
 
HAEIOHoihioaEOIHhiohiaoehiohioae

Eu tô ligado que 80plus não significa grandes coisas e que a gente precisa se informar mais sobre os componentes internos. :vinho:
Devo ficar com a TX550 que você recomendou (só falta o din :fuu::vish::feelbad:).


Só um adendo: Não tomem os selos 80plus como sinônimo de qualidade da fonte. Isso só é um indicativo que a fonte consegue entregar boa eficiência a 20°C de temperatura ambiente nos testes da ECOVA (o que convenhamos, não é muito realista), não se ela lida bem com qualquer rede em qualquer carga dentro da potência rotulada e muito menos se ela tem bom ripple, regulação de tensão, boa filtragem de transientes ou bons componentes. Exemplo clássico? As fontes de plataforma FSP Aurum que possuem eficiência pra obter o selo 80plus Gold mas a regulação de tensão e o ripple ficam devendo até pra boas fontes de entrada hoje. O mesmo caso se aplica pras Corsair VS que usam um transformador um pouco maior que as EVGA BV (que eu não vi no Brasil ainda, mas são como as EVGA 430) e por isso consegue funcionar numa faixa entre 100-240V numa temperatura ambiente de 40°C.

Resumindo: Eficiência da fonte não é sinônimo de qualidade. Comparando fontes de entrada, as Corsair VS estão definitivamente acima das EVGA de selo 80plus White e EVGA BV. Eu diria mais no nível das primeiras EVGA 500B e 600B, mas não a nível de Corsair CX V2 e tampouco de Cooler Master GX Storm ou Corsair CX versão 2017.

Na realidade, eu só repostei isso aqui pra não desperdiçar conteúdo de um post que fiz e apaguei por estar na seção errada (derp).
 
Problema que review de fonte não é tão difundido quanto vga, cpu, etc... Como saber se fonte x ou y é boa então?
Nessa lista aí não encontro muita coisa a venda... Principalmente na loja Pichau, que é onde vou comprar (tenho credito la)

Preciso de uma fonte pro meu PC da assinatura, pq a da Aerocool ta reiniciando o pc toda hora :(
To com medo de pegar algo abaixo de 650w... É exagero meu?
Lembrando que ainda tem mais 5 coolers com led e um SSD.
 
Problema que review de fonte não é tão difundido quanto vga, cpu, etc... Como saber se fonte x ou y é boa então?
Nessa lista aí não encontro muita coisa a venda... Principalmente na loja Pichau, que é onde vou comprar (tenho credito la)

Preciso de uma fonte pro meu PC da assinatura, pq a da Aerocool ta reiniciando o pc toda hora :(
To com medo de pegar algo abaixo de 650w... É exagero meu?
Lembrando que ainda tem mais 5 coolers com led e um SSD.



Reviews de fonte são os úncios que leio realmente antes de comprar uma fonte. Vgas, CPUs vc sabe mais ou menos o que esperar. Acho que existem bons sites de reviews de PSU, jonnyguru, anandtech, guru3d, tomshardware, hardocp, techpowerup... só os que eu lembro de cabeça.

Algus pontos que acho importante para saber se a fonte é boa ou não, é se é um projeto recente ou antigo. Muitas fontes baratas são reaproveitamento de projetos de fontes antigas, como por exemplo, a NZXT branca modular de 700W, é uma adaptação da antiga superflower (aqui no brasil conhecida como xtream) uma boa fonte, porém o projeto dela já é ultrapassado...

Também é bom saber a qualidade dos capacitores e reguladores de tensão, e a quantidade de proteções que ela tem, qualidade dos componentes internos, etc...Uma bobina de baixa qualidade ou mal fixada no pcb pode gerar o famigerado coil whine (ruído) da fonte, assim como uma fonte com transformador mal-enrolado etc...essas coisas sempre são avaliadas nas reviews desses sites que eu postei.
 
Uma coisa muito importante nas fontes pra quem usa nobreak offline e estabilizadores de tensão é o ''hold-up time''.



 
Pessoal, uma corsair HX100i segura 4 1080ti com o powerlimit em 70% ?
 
Resumindo: Eficiência da fonte não é sinônimo de qualidade. Comparando fontes de entrada, as Corsair VS estão definitivamente acima das EVGA de selo 80plus White e EVGA BV. Eu diria mais no nível das primeiras EVGA 500B e 600B, mas não a nível de Corsair CX V2 e tampouco de Cooler Master GX Storm ou Corsair CX versão 2017.

Entre a GX550 e a CX550 2017, qual delas seria melhor, teria preferencia?
 
Galera, uma fonte para segurar r7 1700 (over) e gtx 1080 ti? Preferência por full modular ou semi. Posso gastar até R$ 650
 
Entre a GX550 e a CX550 2017, qual delas seria melhor, teria preferencia?

Penderia pra CX550, já que ela é uma Corsair CS com eficiência levemente menor, mas ainda mais eficiente que a GX550 com uma qualidade elétrica um pouco acima, mas são duas fontes muito boas. Escolhe a mais barata.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo