• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de Fontes 2016 - Tom's Hardware

Qual a melhor fonte de 650W disponível no Brasil?
Minha AX750 explodiu e vai para o RMA e não posso ficar sem pc.
 
Bom dia, galera.

Bom, a config é a seguinte:

R7 1700
GTX 1070
TridentZ 2x8 3200mhz
1 HD 1TB
MOBO x370 taichi
WC CUSTOM BOMBA 1000L/H

Essa fonte da corsair é boa e vai atender a essa configuração? Irei fazer um over no processador. Ou teria que ser uma 750w?

https://www.kabum.com.br/produto/75067/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650x-cp-9020091

Mesmo assumindo as coisas mais consumistas, essa configuração não chega nem em 550W.

RM650x é uma ótima escolha. Vai na fé.

Sendo mais específico, o consumo aí vai estar na faixa de 36.9A na linha 12V. A RM650x fornece 54A lindamente.
 
Comprei uma evga 750w g3 por R$ 580 na black friday =)
 
 
Bom dia, galera.

Bom, a config é a seguinte:

R7 1700
GTX 1070
TridentZ 2x8 3200mhz
1 HD 1TB
MOBO x370 taichi
WC CUSTOM BOMBA 1000L/H

Essa fonte da corsair é boa e vai atender a essa configuração? Irei fazer um over no processador. Ou teria que ser uma 750w?

https://www.kabum.com.br/produto/75067/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650x-cp-9020091

Tentei calcular usando essa calculadora online https://outervision.com/power-supply-calculator, mas para ser mais preciso tem que ser vc, coloca as fans que vc tem no case e consumo desse wc custom seu não faço ideia de qto consome rs...so vc sabe :thinking:
 
Comprei uma evga 750w g3 por R$ 580 na black friday =)

:lol2::poker: pagou caro vi teste da serie B na teclabs e me decepcionei um pouco com o projeto dela, iria usar uma da EVGA, mas mudei de ideia e vou de Corsair VS600 msm, aqui no RJ ta barata e ótima

https://www.terabyteshop.com.br/pro...rt-series-700w-spd-0700p-pfc-ativo-cabos-flat
thermaltake 700w smart, ta bem cotada na amazon 4,5/5,0 e o feedback no youtube ta muito bom...só não é 80plus gold:pff:
 
Última edição:
Ví que a fonte Thermaltake SMART está no Tier Four (Quarto Nível).
Estou pretendendo comprar ela. Devo me preocupar ? Pretendo pegar a de 600w.
Config: h61 / i5 3570 / 8 RAM / SSD / gtx 970
 
Sinceramente, não conhecia que as fontes eram separadas em níveis como vc mencionou, mais depois de fazer uma pesquisa aqui, vi do q se trata. Divido o mercado de fonte em 4 partes:

80plus platinum (quase impagáveis, são as melhores em tudo, são na maioria full modular. Fontes de + de 800w)
80plus gold (absurdamente caras, construção impecável)
80plus silver (o melhor da gold e platinum, sendo um pouco dificil de achar)
80plus bronze (a mais comum no setor de entrada das fontes de qualidade, infelizmente, por isso existem muitas fontes no mercado que usam o selo bronze, sem ter qualidade suficiente para isso, quando testadas em alta temp, não se mantém dentro da taxa de eficiencia prometida). Pesquisa precisa ser minuciosa.
80plus white (a mais custoxbeneficio. Corsair aqui oferece fontes com varistor, um item que falta em outras da mesma categoria, para reduzir custo. E a thermaltake na linha smart tem representado bem esse nivel)

Considerando a sua config, vejo que você não vai fazer overclock. Sua placa mãe é simples, cpu não é unlock e a gtx 970 e tdp maximo de 145w, entao uma TT Smart 600w ou corsair vs600 lhe serviriam bem
 
Pessoal não pode apegar-se demais a essa certificação 80+.

O teste deles - feito em temperaturas controladas abaixo a de um PC - é bom para saber que a fonte tem uma qualidade básica e PFC Ativo, mas não avalia nada sobre ruído, regulação de tensão ou proteções. Uma fonte Silver/Gold pode muito bem ser pior que uma Bronze/White.

Ocasionalmente também vemos por aí fontes com certificação falsa (mas essas geralmente são as bombas, então ninguém fica surpreso).

Ví que a fonte Thermaltake SMART está no Tier Four (Quarto Nível).
Estou pretendendo comprar ela. Devo me preocupar ? Pretendo pegar a de 600w.
Config: h61 / i5 3570 / 8 RAM / SSD / gtx 970

Colega, uma de 500 segura aí tranquilamente.

CX550 por preço semelhante é mais garantida. Estou vendo muita confusão - e poucas análises - dessa TT Smart.
 
Última edição:
Pessoal não pode apegar-se demais a essa certificação 80+.
Colega, uma de 500 segura aí tranquilamente.

CX550 por preço semelhante é mais garantida. Estou vendo muita confusão - e poucas análises - dessa TT Smart.

Obrigado!
(Essa smart é "recomendada" no PC CxB do Adrenaline mesmo)
 
Pessoal, uma ajuda por favor.

Qual das duas fontes a seguir é a melhor aquisição? (a diferença de preço é de ~R$20)

Corsair CX 450
http://www.corsair.com/en-us/cx-series-cx450-450-watt-80-plus-bronze-certified-atx-psu-na

Thermaltake Smart 600
http://br.thermaltake.com/Fontes/Smart_Series_/Smart/C_00002729/Smart_600W/Design.htm

E para essa config da sua assinatura? Por qual preço vc viu elas ai? Por vc ter um pc em over tt smart 600, corsair vs600 ou a cx550 lhe servem...a questão é o seu orçamento para a fonte
 
E para essa config da sua assinatura? Por qual preço vc viu elas ai? Por vc ter um pc em over tt smart 600, corsair vs600 ou a cx550 lhe servem...a questão é o seu orçamento para a fonte

Não é para a configuração da assinatura, é para montar um PC com as peças "antigas", i7 3770, uma 1060 talvez... A questão é que analisando as especificações da "etiqueta" das 2 fontes, parece que a thermaltake 600 tem na verdade 500w, já a Corsair cx 450 tem 450w. A Corsair cx 450 tá R$190 e a thermaltake 600 tá R$210
 
Não é para a configuração da assinatura, é para montar um PC com as peças "antigas", i7 3770, uma 1060 talvez... A questão é que analisando as especificações da "etiqueta" das 2 fontes, parece que a thermaltake 600 tem na verdade 500w, já a Corsair cx 450 tem 450w. A Corsair cx 450 tá R$190 e a thermaltake 600 tá R$210

Então vai na corsair, rma fácil, mais pegaria a de 550w, sobrando potencia, a eficiencia vai ser alta o que gera um menor gasto de energia elétrica
 
Então vai na corsair, rma fácil, mais pegaria a de 550w, sobrando potencia, a eficiencia vai ser alta o que gera um menor gasto de energia elétrica
Tem que ser uma das duas opções, pois são as em promoção e dentro do orçamento. A Corsair é 5 anos de garantia? A thermaltake é.
 
Sim na caixa tem um logo de 5 years warranty, coloca as peças antigas nessa calculadora pra saber o consumo: https://outervision.com/power-supply-calculator pra vc ter uma ideia do consumo, ela e bem precisa e muito usada na net

Sim, a configuração demanda menos que 350W. Mas gostaria de saber qual das duas é melhor a longo prazo, garantia, qualidade e caso surja a necessidade de um upgrade que demande mais potência, etc. Qual é um melhor investimento, entende?
 
Sim, a configuração demanda menos que 350W. Mas gostaria de saber qual das duas é melhor a longo prazo, garantia, qualidade e caso surja a necessidade de um upgrade que demande mais potência, etc. Qual é um melhor investimento, entende?

Questão de qualidade de construção a da Corsair é melhor, para o caso de upgrade forte tt smart vai te dar maior margem. :hmm2:No fim ficaria com a corsair, por ser um pc "velho" como vc disse, não investiria em um upgrade bruto, que chegaria a ter que fazer um up de fonte para isso.:thinking:

Ja tive corsair TX650 :vinho:fonte top usei pouco mais de 2 anos e vendi praticamente pelo preço que comprei, garantia era de 3 ou 5 anos não lembro, ainda tem esse ponto a favor, ser por acaso vc for se desfazer dela, ela vende rápido, tem muito peso:badass: nesse segmento.
 
Questão de qualidade de construção a da Corsair é melhor, para o caso de upgrade forte tt smart vai te dar maior margem. :hmm2:No fim ficaria com a corsair, por ser um pc "velho" como vc disse, não investiria em um upgrade bruto, que chegaria a ter que fazer um up de fonte para isso.:thinking:

Ja tive corsair TX650 :vinho:fonte top usei pouco mais de 2 anos e vendi praticamente pelo preço que comprei, garantia era de 3 ou 5 anos não lembro, ainda tem esse ponto a favor, ser por acaso vc for se desfazer dela, ela vende rápido, tem muito peso:badass: nesse segmento.


Arrisquei na Thermaltake 600W Smart White por ser 5 anos de garantia, contra 3 da Corsair CX 450. Por mais q o PC não seja pra mim, fonte é algo que deve ser comprado pensando a médio/longo prazo.
 
Olá pessoal, podem me indicar uma boa fonte gamer para esse meu sistema da assinatura e que não seja tão caso? A minha Fonte Sentey Golden Steel Power 750W já não vive no seus melhores dias...
 
Pessoal a xigmatec maverick s de 600w ta por 300 reais parcelado no ml, vale a pena outra?foi a única de tier 3 que achei barato, o resto só 4, minha pcyes queimou, vai alimentar esse pc:
R7 2700 stock, gtx 1080ti galax, 2x hyper x fury 8gb, Seagate barracuda 1tb, SanDisk ssdnow 480gb, ASRock b450 pro4, 4 cougar vortex, não tenho pretensão de overclock, no máximo botar um SSD nvme e outro data, esses jogos de 50gb tá foda...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo