• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de Fontes 2016 - Tom's Hardware

Pessoal a xigmatec maverick s de 600w ta por 300 reais parcelado no ml, vale a pena outra?foi a única de tier 3 que achei barato, o resto só 4, minha pcyes queimou, vai alimentar esse pc:
R7 2700 stock, gtx 1080ti galax, 2x hyper x fury 8gb, Seagate barracuda 1tb, SanDisk ssdnow 480gb, ASRock b450 pro4, 4 cougar vortex, não tenho pretensão de overclock, no máximo botar um SSD nvme e outro data, esses jogos de 50gb tá foda...

Fuja dessas xigmatek...item primordial pra sustentar o sistema e quer economizar?
 
Pessoal a xigmatec maverick s de 600w ta por 300 reais parcelado no ml, vale a pena outra?foi a única de tier 3 que achei barato, o resto só 4, minha pcyes queimou, vai alimentar esse pc:
R7 2700 stock, gtx 1080ti galax, 2x hyper x fury 8gb, Seagate barracuda 1tb, SanDisk ssdnow 480gb, ASRock b450 pro4, 4 cougar vortex, não tenho pretensão de overclock, no máximo botar um SSD nvme e outro data, esses jogos de 50gb tá foda...

CPU e VGA high end e tu querendo economizar em fonte?

Bota ao menos uma Corsair CX aí. Eu recomendo RMX/RMi ou similar.
 
Olá caros amigos
Preciso de uma dica de voces seus lindus...
Sou leigo em setor de energia, e tenho uma grande duvida sobre uma "parte" do meu PC
Unica parte que nao é nova é minha fonte, uma fonte que ganhei e nem sei a historia dela, aparentemente esta rodando tudo normal, porem é uma fonte antiga pakarai...
-> Seventeen V Force 850w AF (Semi Modular)

Primeiro: Sei que se estiver ok esta fonte, deve estar sobrando potencia a rodo... e essa potencia de sobra, seria gasto a mais, ou de fato = a outra que seria o essencial para me suprir?
Segundo: Pelo tempo que essa fonte tem, sera que ela pode me causar algum prejuízo? afinal o resto é tudo zero km, e nao quero perde a grana kkkk
Terceiro: Caso gaste energia a toa, qual seria o ideal para meu setup ? e qual marca devo pegar e qual devo correr?
 
Olá caros amigos
Preciso de uma dica de voces seus lindus...
Sou leigo em setor de energia, e tenho uma grande duvida sobre uma "parte" do meu PC
Unica parte que nao é nova é minha fonte, uma fonte que ganhei e nem sei a historia dela, aparentemente esta rodando tudo normal, porem é uma fonte antiga pakarai...
-> Seventeen V Force 850w AF (Semi Modular)

Primeiro: Sei que se estiver ok esta fonte, deve estar sobrando potencia a rodo... e essa potencia de sobra, seria gasto a mais, ou de fato = a outra que seria o essencial para me suprir?
Segundo: Pelo tempo que essa fonte tem, sera que ela pode me causar algum prejuízo? afinal o resto é tudo zero km, e nao quero perde a grana kkkk
Terceiro: Caso gaste energia a toa, qual seria o ideal para meu setup ? e qual marca devo pegar e qual devo correr?

É pelo contrário, você não está usando totalmente a potência fornecida dela. Não é porque ela tem seus lá 850w que estará puxando isso e desperdiçando, ela está consumindo conforme o que o seus sistema puxa de energia.

Se ela está funcionando corretamente não há porque troca-la, mas agora se você vê que ela está "velha" e queira troca-la apenas por atualização, assim digamos, uma boa fonte de 500~600 já seria o ideal pro seus sistema atual, mas sempre pegue com pouco mais de potência assim ficando com folga para futuros upgrades.
 
Gostaria da ajuda dos colegas.
Tenho a config. da assinatura e uso a mesma fonte desde 2015. Nunca tive nenhum problema com ela. Não faço overclock em nada, inclusive.
Estou cogitando um upgrade para uma 5700xt.
Tenho um leitor gravador de DVDs, um joystick do xbox plugado, três ventoinhas (uma de 140mm e duas de 120mm) instaladas no gabinete.
Vocês acham viável eu manter essa cx600? Confesso que, mesmo sem o PC nunca ter desligado sozinho ou a fonte aparentar qualquer problema, penso que a corsair velha de guerra está chegando na aposentadoria por tempo de serviço.
O que acham?
 
Se não está apresentando problemas, não vejo por trocar agora...

Mas SE você pode e quer se dar ao "luxo" de troca-la pois está incomodando com o tempo de uso, poderia trocá-la sim.
 
Para essa config:
Ryzen 7 3700X
ASRock B450M Steel Legend
2x8gb 3200mhz Crucial Ballistix
GTX 1660Ti Ultra SC Gaming
Hd 1 Tb WD Caviar Blue 7200rpm
Ssd 240 Kingston
Ssd 120 Kingston

A minha fonte Cooler Master G600 600W 80 Plus Bronze, de 2015, aguenta tocar? Não farei OC em nenhum componente do PC.
 
Para essa config:
Ryzen 7 3700X
ASRock B450M Steel Legend
2x8gb 3200mhz Crucial Ballistix
GTX 1660Ti Ultra SC Gaming
Hd 1 Tb WD Caviar Blue 7200rpm
Ssd 240 Kingston
Ssd 120 Kingston

A minha fonte Cooler Master G600 600W 80 Plus Bronze, de 2015, aguenta tocar? Não farei OC em nenhum componente do PC.

Você esta a usando atualmente? Está apresentando problemas? Caso não, sem motivos para trocá-la.

Agora se quer efetuar a troca apenas por "luxo", só informar o orçamento para uma nova.
 
Você esta a usando atualmente? Está apresentando problemas? Caso não, sem motivos para trocá-la.

Agora se quer efetuar a troca apenas por "luxo", só informar o orçamento para uma nova.
Então, vou montar a máquina quinta, aí dou um feedback aqui. Espero que funcione tudo normal.
Só pra eu já ficar informado. Caso a fonte fique subdimensionado, quais "sintomas" o PC vai apresentar?
 
Quem é Quem: Marcas vs Fabricantes.

1. Os OEMs (fabricantes de equipamentos originais)

Os OEMs gerenciam toda a sua produção internamente. Eles projetam e fabricam exclusivamente suas próprias fontes (podemos citar como exemplo aqui a Enermax) ou projetam e fabricam tanto suas próprias marcas, bem como fabricam fontes projetadas para terceiros (aqui temos como exemplo a FSP, HEC, Super Flower, Seasonic e a Andyson). Alguns deles se concentram fortemente em exportações a níveis mundiais e fornecem uma variedade de modelos, que são vendidos com diferentes rótulos. É comum encontrar modelos idênticos no mercado, com muitos nomes e rótulos diferentes. As áreas industriais em torno de Shenzhen, China, são o berço de fontes de todas as faixas de preço vendidos em todo o globo.

2. Projetistas: sem produção própria

O segundo grupo de empresas também desenvolve e projeta seus próprios produtos. No entanto, eles precisam terceirizar parte ou todo o processo de fabricação para outras empresas. Um exemplo disso é a CoolerMaster, que no inicio de sua ventura no mercado de fontes trouxe verdadeiras bombas para o mercado brasileiro, quem é mais antigo se lembra bem das infames "eXtreme Power" da marca. A Corsair que é bastante recomendada no fórum, também entra aqui.


3. Rotulistas: Com pouco ou nenhum envolvimento técnico

Essas marcas simplesmente trocam o rótulo da "OEM" e colocam a sua marca própria, se diferenciando pouco do projeto original, óbvio que por serem o cliente final muitas das vezes elas tem um poder de veto sobre os componentes internos, podendo solicitar ao fabricante que os modifiquem caso achem prudente fazê-lo, mas muitas vezes não o fazem seja para manter os custos a um nível aceitavél, seja por falta de conhecimento mais técnico. Exemplos aqui são a XFX, a Sharkoon e a EVGA.

Sabendo disso alguns fatos:

1- Uma fonte de alimentação não é necessariamente ruim porque é barata. Porém, quanto menor o preço, mais você provavelmente terá que economizar nos recursos de segurança e desempenho. Uma fonte de alta qualidade naturalmente contém componentes mais caros.

2- Uma fonte não é automaticamente inferior porque foi fabricada por um contratado com o qual você não está familiarizado. Essas empresas fabricam todos os tipos de produtos, de marcas de luxo a lixo puro. Novamente, é uma questão de atingir diferentes objetivos de produção. O produto foi desenvolvido para oferecer qualidade ou uma agressiva redução de custo? A responsabilidade é sempre do comprador de reconhecer e rejeitar produtos que são obviamente inadequados, os testes feitos pela Cybenetics com especial parceria com o TecLab são um avanço no aspecto de transparência ao consumidor médio.

3- Empresas como a Super Flower são frequentemente subestimadas porque não são frequentemente vistas e aceitas como grandes fabricantes pelo público geral, coisa que na verdade são.
 
Última edição:
Pela minha experiência com fontes, quanto mais rebuscada e cheia de firulas a fonte for, mais ela não funciona como deveria kkkk.

Passei 7 anos com uma xtream modular de 700w (aquela com os conectores redondos com leds, parecia uma bomba de WC), nem certificação 80 tinha, nem PFC ativo, e munca me deu dor de cabeça. Troquei por uma Seasonic (oooooow :eek:) de 1050W Gold 80 full modular, cheia das balaca, que não funcionou direito depois de algumas semana: todo dia ao ligar o PC, menos de um segundo desligava, tinha que ficar tentando por alguns minutos até resolver engrenar e ficar ligado. No outro dia, a mesma coisa acontecia.:rip:

Agora estou com uma Corsair TX650 uma fonte elogiada pelos "experts", que apresenta um ruído DESGRAÇADO de alto quando jogo o Ghost Recon Wildlands. Acho que vou comprar essa NZXT que desceram o pau nesse review: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html

Aposto que dura uns 10 anos sem dar problema kkkkkk.

Essa TX é uma fonte que eu nunca vi sentido, ela é o melhor Gold que a Corsair conseguiu entregar na faixa de preço. Mas não é boa relativo a concorrência, essa questão do barulho desde que não seja uma ventoinha com defeito eu não reclamaria pois é normal. Um nível de ruído até 32db é normal/bom, a TX passa de 40db mas muitas outras também passam. Uma solução é comprar com potência maior para a ventoinha não rodar no máximo. O problema é que a performance elétrica dela é ruim, até a CX da prórpia Corsair tem performance elétrica melhor no ripple etc. E não falta no mercado fonte Gold com performance elétrica e até de ruído melhor que a TX na mesma faixa de preço. TX é um projeto muito antigo.
 
Essa TX é uma fonte que eu nunca vi sentido, ela é o melhor Gold que a Corsair conseguiu entregar na faixa de preço. Mas não é boa relativo a concorrência, essa questão do barulho desde que não seja uma ventoinha com defeito eu não reclamaria pois é normal. Um nível de ruído até 32db é normal/bom, a TX passa de 40db mas muitas outras também passam. Uma solução é comprar com potência maior para a ventoinha não rodar no máximo. O problema é que a performance elétrica dela é ruim, até a CX da prórpia Corsair tem performance elétrica melhor no ripple etc. E não falta no mercado fonte Gold com performance elétrica e até de ruído melhor que a TX na mesma faixa de preço. TX é um projeto muito antigo.

Na verdade o ruído dela era aquele buzz elétrico, tipo coil whine, mas era bem alto, a ponto de abafar o ruído das fans do PC, por exemplo.

Curiosamente era o mesmo ruído que a minha TV faz quando ligam um dos chuveiros aqui em casa...😆E só ocorria quando a fonte tinha uma demanda maior, como em jogos. Acabei substituindo essa fonte a bastante tempo já, por uma RM650x que está funcionando perfeitamente, sem ruído algum.

Até hoje não sei exatamente o porque daquela fonte apresentar esse ruído com a minha combinação de hardware na época, visto que a fonte em outro PC não apresentava o ruído.
 
Na verdade o ruído dela era aquele buzz elétrico, tipo coil whine, mas era bem alto, a ponto de abafar o ruído das fans do PC, por exemplo.

Curiosamente era o mesmo ruído que a minha TV faz quando ligam um dos chuveiros aqui em casa...😆E só ocorria quando a fonte tinha uma demanda maior, como em jogos. Acabei substituindo essa fonte a bastante tempo já, por uma RM650x que está funcionando perfeitamente, sem ruído algum.

Até hoje não sei exatamente o porque daquela fonte apresentar esse ruído com a minha combinação de hardware na época, visto que a fonte em outro PC não apresentava o ruído.

Tem alguém aqui no fórum com o mesmo problema em uma Corsair, abriu tópico mas ninguém soube responder. Também não faço ideia mas não ligaria o PC com isso.
 
Um futuro pc :

Ryzen 3800x
Ryzen 3700x
rx 5700xt devil ou rtx 2070 super galaxy 2 fans ou 3 fans.

Uma 600w aguenta, se for para trocar por uma 700w qual vocês recomendariam, para não ter problemas?
 
Um futuro pc :

Ryzen 3800x
Ryzen 3700x
rx 5700xt devil ou rtx 2070 super galaxy 2 fans ou 3 fans.

Uma 600w aguenta, se for para trocar por uma 700w qual vocês recomendariam, para não ter problemas?

600w já resolve. Uso a configuração da assinatura e comprei essa VX550 em 2011 (10/02/2011, para ser exato).
 
Algum usuário do fórum que não lembro o nome pediu a "hierarquia" das fontes da Corsair, achei desnecessário tal pedido pois a própria Corsair tinha uma tabela que explicava com relativa facilidade a diferença de cada série mas por algum motivo não esta mais lá... ou está bem escondido, então resolvi montar essa Tabela aqui, fica como uma possível referência.

As letras realmente não significam nada; portanto, pode ser realmente confuso para alguns quais fontes da Corsair são melhores que as outras.


As séries abaixo portando são classificadas desde "Topo de linha" à "Linha Econômica" em ordem decrescente:



AX1600i: Eficiência titânio, ventoinha com Rolamento dinâmico fluido (FDB), totalmente modular, com modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores são japoneses, com certificação à 50 ° C. Todos os CIs analógicos foram substituídos por MCUs (totalmente digitais). A Fonte possui capacidade de monitoramento via LINK ou iCUE. Única no mercado voltada para o consumidor final à possuir transistores de nitreto de gálio.
AX: Eficiência titânio, totalmente modular, ventoinha com rolamento dinâmico fluido (FDB) com modo de ventoinha Zero RPM, Fonte analógica sem monitoramento. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Regulação por conversores DC-DC/Digital.
HXi: Eficiência platina, totalmente modular, ventoinha FDB com modo de ventoinha Zero RPM, fonte analógica, mas com monitoramento. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C, Regulação DC-DC/Digital.
HX: Eficiência platina, ventoinha FDB totalmente modular, com modo de ventoinha Zero RPM, fonte analógica sem monitoramento, mas com opção de escolher entre um trilho de + 12V único ou múltiplo. Todos os capacitores são japoneses. Classificado a 50 ° C, Regulação DC-DC/Digital.
RMi: Eficiência ouro, totalmente modular, ventoinha FDB com modo de ventoinha Zero RPM, fonte analógica, mas com monitoramento. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Regulação DC-DC/Digital.
RMx: Eficiência ouro, totalmente modular, ventoinha com rolamento de rifle com modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Daqui em diante, todas as fontes são analógicas sem nenhum tipo de monitoramento ou controle via Corsair Link ou iCUE, Regulação DC-DC.
TX-M: Ventoinha com rolamento "rifle" e eficiência ouro, semi-modular, sem o modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 50 ° C. Regulação DC-DC.
RM (Pós-2019): Ventoinha com rolamento de rifle e eficiência ouro, totalmente modular, com modo de ventoinha Zero RPM. Suporta o novo "modo de espera" e atende aos novos requisitos de eficiência com 2% de carga à 70% de eficiência do novo padrão ATX. Sem capacitores japoneses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
Vingança (Vengeance): semi-modular com eficiência prata e Ventoinha com rolamento "rifle" na companhia de modo Zero RPM. Possui um comutador para escolher entre um ou vários trilhos de +12V. Todos os capacitores são japoneses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
CX: Eficiência bronze, não modular, ventoinha com rolamento "rifle". Apenas os capacitores primários são japonenses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
CX-M: Eficiência bronze, semi-modular, ventoinha com rolamento "rifle". Apenas os capacitores primários são japonenses. Classificados a 40 ° C. Regulação DC-DC.
CV: Simplesmente nada mais que uma VS (veja o próximo tópico), mas com eficiência Bronze. Ventoinha com mancal de luva (Sleeve), sem capacitores japoneses, classificados a 30 ° C. Regulação em grupo.
VS: Eficiência regular 80 PLUS Branca. Não modular. Ventoinha com mancal de luva (Sleeve), sem capacitores japoneses, classificados a 30 ° C. Regulação em grupo.


Ordem de desempenho:

AX1600i > AXi > AX >> HXi > HX >> RMi > RMx > TX-M > RM (pós-2019) >> Vengeance >> CX-M > CX >> CV > VS


SFX:

As Fontes SFX da Corsair seguem verdadeiramente a risca o formato e não formatos "não oficiais" como o SFX-L. Eles também vêm com cabos relativamente curtos pois são feitos para gabinetes ITX:


SF Platinum: 80 PLUS Platinum, totalmente modular, ventoinha com rolamento rifle.
SF Gold: 80 PLUS Gold, totalmente modular, ventoinha com rolamento rifle.


Versões antigas de séries ainda em produção:


AXi:
Costumava ser uma linha completa de fontes de alimentação digitais Platina com ventoinha DBB.
AX: Costumava ser platina e, antes disso, eficiência ouro com ventoinhas DBB. A Ouro AX original foi a primeira fonte padrão ouro totalmente modular da Corsair.
HX: Uma das primeiras séries da Corsair. Era originalmente 80 PLUS branca, depois Bronze, depois Ouro. Costumava ser semi-modular e sempre tinha uma ventoinha DBB até a versão Platina, na qual é a mais recente.
TX e TX-M: Costumava ser uma unidade semi-modular com eficiência Bronze. Totalmente super construída para uma fonte Bronze e, portanto, muito cara na linha de produção. ventoinhas DBB.
RM: Antes da RM mais recente e antes da RMx e RMi, possuía apenas os capacitores primários japoneses e era classificada apenas a 40 ° C. Ela tinha um módulo serial I2C que relatava as cargas de +12V e a velocidade da ventoinha para o Corsair LINK. Esta também foi o primeira fonte da Corsair a usar um MCU para incorporar um modo de ventoinha Zero RPM. Antes disso, um controlador analógico era usado na AX Ouro e na GS de segunda geração, o que era problemático devido ao uso apenas de temperatura para determinar se a ventoinha deveria girar ou não.
Vingança (Veagence): Eficiência 80 PLUS Bronze. Veio em versões de cabo fixo e semi-modular. Ventoinha com rolamento "rifle" sem o modo de ventoinha Zero RPM. Todos os capacitores eram japoneses. Classificados a 40 ° C. Substituída pela Vengeance Prata.


Séries Completamente Descontinuadas:


CS-M:
Eficiência ouro, semi-modular, ventoinha com rolamento "rifle" sem o modo de ventoinha Zero RPM. Apenas os capacitores primários são japonêses. Classificados a 40 ° C. Substituído pela série TX-M.
GS:
Muito semelhante a atual CX-M (mesma topologia, etc.), mas com uma ventoinha RGB que podia ser alterada com um botão na carcaça da fonte. Houve duas gerações desta fonte. A primeira foi apenas 80 PLUS branca de eficiência. A segundo era 80 PLUS Bronze e tinha uma versão analógica bem primitiva de um modo de ventoinha zero RPM.
VX: Era mais barata que uma HX, mas construída como um tanque e portanto muito cara de ser produzida, por consequência não durou muito no mercado.


Tipos de regulação:

Regulação DC-DC = Gera primeiro uma única linha de +12V por conversores DC-DC e a partir dela as demais linhas da fonte. O controle da regulação de tensão é melhor que por duas bobinas, consequentemente.

Regulação em grupo = fonte gera suas linhas por duas bobinas no secundário. 12V e 5V na bobina maior e 3.3V na bobina menor. Solução mais utilizada por fontes de baixo custo.

Garantia:


Certificação de Eficiência Energética:


Calculadora de Consumo Energético:


Algumas fontes populares da concorrência com desempenho "equivalente" as séries da Corsair:

XFX:

XT = CX
TS = RM (pós-2019)
XTR/2 = RMx
XTS = HX
XTI = AX

Adata (XPG):

Pylon = CX
Core Reactor = RMx

Riotoro:

Builder = VS
Onyx = CX-M
Enigma = TX-M
Enigma G2 = RMx
 
Última edição:
@Samken Saberia me dizer onde que as novas fontes da Cooler Master se encaixam nessa categoria??? Se pelo menos são superiores as CX da Corsair???
 
@Samken Saberia me dizer onde que as novas fontes da Cooler Master se encaixam nessa categoria??? Se pelo menos são superiores as CX da Corsair???

A Cooler Master tem varios modelos de fontes, e já teve varias séries ao decorrer de décadas no mercado nacional, sendo uma das pioneiras a trazer fontes para o Brasil, mas deixou suas marcas negativas que fazem com que varios entusiastas da velha guarda tenham receio de recomendar a marca, então fica dificil até mesmo montar um indicador se você não ao menos falar a série ou o modelo específico que tem interesse. Pegando o padrão de fontes da Cooler Master comercializadas hoje no mercado nacional e fazendo uma comparação bem rudimentar ficaria algo assim:

MWE White =/= VS
MWE Bronze =/= CX
MWE Gold =/= RM (Pós-2019)
V Gold = RMx
V Platinum = HX
Master Watt Maker = AXi

Pelo que eu analisei, as fontes da série V para cima são muito boas, fabricação nos lotes antigos foram feitas pela Seasonic, hoje já são pela Enchance Electronics, que mantiverem o mesmo padrão de qualidade da antecessora e competem de pé em igualdade com qualquer projeto comercializado pela Corsair em suas devidas categorias.

Já a série MWE eu tenho meus receios e não consigo recomendar com a mesma clemência quando há fontes da Corsair ou da concorrência que competem em pé e igualdade com a mesma qualidade, custando o mesmo ou menos.
 
Última edição:
@Samken Agradeço muito pela informação amigo, eu fui bem leigo na hora de pedir ajuda mesmo, obrigado por vc ter ido 2 passos além e feito a lista sem as informações que precisava. Pelo que vi a construção dos modelos MWE Bronze são decentes o suficientes, vi o Breakdown dela pela Teclab. Agradeço novamente amigo.
 
@Samken Agradeço muito pela informação amigo, eu fui bem leigo na hora de pedir ajuda mesmo, obrigado por vc ter ido 2 passos além e feito a lista sem as informações que precisava. Pelo que vi a construção dos modelos MWE Bronze são decentes o suficientes, vi o Breakdown dela pela Teclab. Agradeço novamente amigo.

Em um vácuo elas são decentes, quando você as coloca para competir no mercado em si é que você percebe a posição desvantagiosa que estão. A Deepcool DA por exemplo é uma fonte de 700W que custa menos do que a MWE 650, tem uma construção melhor, e elas tem o mesmo período de garantia de 3 anos:


Se quiser uma garantia maior tem a Corsair com os seus 5 anos na série CX.
 
Última edição:
Opa!
Estou precisando trocara fonte do computador e gostaria de pegar uma no valor máximo de R$ 500,00. Dando uma procurada encontrei estas aqui:





Quais dessas fontes seria a melhor escolha, a Cooler Master?
 
Opa!
Estou precisando trocara fonte do computador e gostaria de pegar uma no valor máximo de R$ 500,00. Dando uma procurada encontrei estas aqui:





Quais dessas fontes seria a melhor escolha, a Cooler Master?
A Cooler Master MWE V2.
 
Um futuro pc :

Ryzen 3800x
Ryzen 3700x
rx 5700xt devil ou rtx 2070 super galaxy 2 fans ou 3 fans.

Uma 600w aguenta, se for para trocar por uma 700w qual vocês recomendariam, para não ter problemas?

Tava na promoção na Tera a Redragon 700w a 499,00 mas saiu de estoque mas certamente deve voltar.
 
Eae galera, tudo bem? Eu estava com plano de pegar uma rtx 2060 nessa black friday, mas esgotaram todas e só consegui boletar uma 2070 super, porém eu tenho uma fonte EVGA 500w 80plus white, fiz os cálculos no outervision dos meus componentes q são um r5 3600 2x8gb ddr4 ssd, hd e deu 466W no teste, mas li vários posts e amigos me falaram que ela não aguentaria e acho que não é bom ficar tanto assim no limite, eu tava qrendo uma 2060s mas acho que não vai aparecer... Essa fonte realmente n aguenta o setup né?
 
Eae galera, tudo bem? Eu estava com plano de pegar uma rtx 2060 nessa black friday, mas esgotaram todas e só consegui boletar uma 2070 super, porém eu tenho uma fonte EVGA 500w 80plus white, fiz os cálculos no outervision dos meus componentes q são um r5 3600 2x8gb ddr4 ssd, hd e deu 466W no teste, mas li vários posts e amigos me falaram que ela não aguentaria e acho que não é bom ficar tanto assim no limite, eu tava qrendo uma 2060s mas acho que não vai aparecer... Essa fonte realmente n aguenta o setup né?
O consumo da sua config ficará em torno de, no máximo, 350W em stock. No entanto, a qualidade da fonte é muito mais importante do que a sua potência rotulada.

Você não especificou o modelo da sua fonte, mas creio que seja a EVGA W1 500W, que, definitivamente, não é um modelo recomendável para essa config por conta dos seus componentes internos de baixa qualidade e da sua falta de um circuito de proteções adequado.

- Qual o seu orçamento para a fonte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo