• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Keyderim

Hungry Member
Registrado
Em breve vou estar me mudando pra um lugar onde o pessoal diz não paga energia (não sei por que, ou se é verdade), mas quero usar isso ao máximo.

Eu pretendo deixar o computador minerando na parte da manhã, tarde e madrugada, a noite eu vou usar o PC.

Qual programa vocês recomendam, qual moeda tá melhor pra minerar, e será que minha fonte vai conseguir ficar ligada 24h por dia com o pc minerando a 70% de potencia?

Minha build: RX 580 8gb, Ryzen 5 1600, CX 450, 16GB RAM DDR4
 
https://www.nicehash.com/

não sei se é o melhor atualmente mas é bom, nele mesmo tem lá as moedas que valem mais a pena..
 
https://www.nicehash.com/

não sei se é o melhor atualmente mas é bom, nele mesmo tem lá as moedas que valem mais a pena..

E sobre a fonte, quanto tempo é recomendado deixar minerando e com qual porcentagem? Me falaram que essa fonte mal da conta da minha build, por isso to preocupado.

Meu gabinete tem 2 fans, 1 HD tijolo, 1 SSD e todo o resto que citei acima, a fonte é uma corsair CX 450
 
E sobre a fonte, quanto tempo é recomendado deixar minerando e com qual porcentagem? Me falaram que essa fonte mal da conta da minha build, por isso to preocupado.

Meu gabinete tem 2 fans, 1 HD tijolo, 1 SSD e todo o resto que citei acima, a fonte é uma corsair CX 450

eu não faço a menor ideia, tenta procurar alguma coisa no Reddit..
 
Em breve vou estar me mudando pra um lugar onde o pessoal diz não paga energia (não sei por que, ou se é verdade), mas quero usar isso ao máximo.

Eu pretendo deixar o computador minerando na parte da manhã, tarde e madrugada, a noite eu vou usar o PC.

Qual programa vocês recomendam, qual moeda tá melhor pra minerar, e será que minha fonte vai conseguir ficar ligada 24h por dia com o pc minerando a 70% de potencia?

Minha build: RX 580 8gb, Ryzen 5 1600, CX 450, 16GB RAM DDR4
Cara, uma máquina dessa vai te render entre 100 a 200 reais por mês, dependendo do cotação média do mês. Isso ligado 24/7 a potência máxima. E sem custo de energia.

A fonte é suficiente. Só não daria pra meter outra RX580.
 
Cara, uma máquina dessa vai te render entre 100 a 200 reais por mês, dependendo do cotação média do mês. Isso ligado 24/7 a potência máxima. E sem custo de energia.

A fonte é suficiente. Só não daria pra meter outra RX580.

De qua moeda voce esta falando? Pelo pelo hardware que ele tem e a dificuldade que está, acho muito dificil render isso. Mesmo no monero, zcash, ETH e assim vai..
 
Pessoal sou leigo em mineração. Tenho 2 computadores que ficam ligados todos os dias. Um i3 de sexta geração e um i3 de sétima, ambos não possuem placas de video. Tenho uma terceira maquina com um ryzen 1600 af com uma gtx 740.

Dá para minerar com essas maquinas? Qual poderia começar. Lembrando que esses computadores já ficam ligados quase 24 horas. Queria aproveitar o tempo ansioso desses equipamentos ligados e fazer um dinheiro.
 
Pessoal sou leigo em mineração. Tenho 2 computadores que ficam ligados todos os dias. Um i3 de sexta geração e um i3 de sétima, ambos não possuem placas de video. Tenho uma terceira maquina com um ryzen 1600 af com uma gtx 740.

Dá para minerar com essas maquinas? Qual poderia começar. Lembrando que esses computadores já ficam ligados quase 24 horas. Queria aproveitar o tempo ansioso desses equipamentos ligados e fazer um dinheiro.
o modo mais rapido de calcular e entrar na nicehash la tem uma calculadora online, coloca teus hardwares la e o valor de kw da energia que ele te dah uma estimativa, tem que colocar em dolar, no meu caso dah 0,15 cents de dolar o kw/h para sao paulo capital - mas atente em olhar o valor diario, pois o mensal la eh bugado
 
o modo mais rapido de calcular e entrar na nicehash la tem uma calculadora online, coloca teus hardwares la e o valor de kw da energia que ele te dah uma estimativa, tem que colocar em dolar, no meu caso dah 0,15 cents de dolar o kw/h para sao paulo capital - mas atente em olhar o valor diario, pois o mensal la eh bugado

Essas maquinas já ficam ligadas completamente o ano todo rodando um programa que completamente não usa rede e processamento.

Eu instalei o nicehash miner. Tem alguma configuração para fazer além da instalação do endereço de Bitcoin? Da para minerar outras moedas com esse sistema?

Como escrevi sou leigo no assunto.

Acho que vou chega em casa vou instala na minha maquina tambem e do meu filho... tem uma rx 560 lá kkk
 
Última edição:
No meu caso duas maquinas não vou ter gasto com energia, elas ficam na empresa que eu administrado... já ficam ligadas completamente o ano todo rodando um programa que completamente não usa rede e processamento.

Eu instalei o nicehash miner. Tem alguma configuração para fazer além da instalação do endereço de Bitcoin? Da para minerar outras moedas com esse sistema?

Como escrevi sou leigo no assunto.

Acho que vou chega em casa vou instala na minha maquina tambem e do meu filho... tem uma rx 560 lá kkk

Olá colega, não entendi ao certo.... vc está querendo minerar com essas máquinas que não tem VGA?
Se for isso, não vai dar certo sua ideia. Tem que ter VGA e de preferencia com mais de 4GB.
 
Olá colega, não entendi ao certo.... vc está querendo minerar com essas máquinas que não tem VGA?
Se for isso, não vai dar certo sua ideia. Tem que ter VGA e de preferencia com mais de 4GB.


Opa, tenho 2 placas paradas em casa. Uma gtx 740 2gb e uma 550 ti. Estava pensando em coloca essas placas. Sera que rola? Lembrando que não tenho gasto com energia.
 
No meu caso duas maquinas não vou ter gasto com energia, elas ficam na empresa que eu administrado... já ficam ligadas completamente o ano todo rodando um programa que completamente não usa rede e processamento.

Eu instalei o nicehash miner. Tem alguma configuração para fazer além da instalação do endereço de Bitcoin? Da para minerar outras moedas com esse sistema?

Como escrevi sou leigo no assunto.

Acho que vou chega em casa vou instala na minha maquina tambem e do meu filho... tem uma rx 560 lá kkk
tava olhando sua placas e soh o teu processador pode render algo. 0,30 centavos ao dia - nao sei se compensa.

aqui no meu r5 3600 com GTX 1070ti dah para tirar 2 dolares ao dia ja descontando a energia. Minerando Monero na CPU e ethereum na 1070
 
tava olhando sua placas e soh o teu processador pode render algo. 0,30 centavos ao dia - nao sei se compensa.

aqui no meu r5 3600 com GTX 1070ti dah para tirar 2 dolares ao dia ja descontando a energia. Minerando Monero na CPU e ethereum na 1070
Tô com um PC aqui e o custo de energia pra mim é zero, ia abrir um tópico sobre isso hoje, tenho um r5 3500x e uma rx580 8gb. Será que vale a pena fazer essexduo de mineração Moneró/ethereum.
 
Tenho uma dúvida com relação a multi gpu em mineração.
É possível utilizar duas gpus da amd DIFERENTES para minerar simultaneamente?
É só plugar as duas na placa mãe e mandar minerar ou tem algum truque?

Digo isso porque tentei ligar as duas ao mesmo tempo e o PC não ligava, ao deixar apenas uma ligou normalmente...
 
Tô com um PC aqui e o custo de energia pra mim é zero, ia abrir um tópico sobre isso hoje, tenho um r5 3500x e uma rx580 8gb. Será que vale a pena fazer essexduo de mineração Moneró/ethereum.
entra na nicehash e coloca na calculadora teu hardware - essa cpu e gpu consegue minerar monero e eth de boa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma dúvida com relação a multi gpu em mineração.
É possível utilizar duas gpus da amd DIFERENTES para minerar simultaneamente?
É só plugar as duas na placa mãe e mandar minerar ou tem algum truque?

Digo isso porque tentei ligar as duas ao mesmo tempo e o PC não ligava, ao deixar apenas uma ligou normalmente...
pode usar sim, ai precisa ver teu pc o que pode ocasionar esse problema. Se a fonte esta aguentando etc
tem que baixar o minerador e rodar. o mais facil eh usar o nicehash, baixa o programinha e manda rodar.
Tem que fazer undervolt e overclock para render bem.
 
Tenho uma dúvida com relação a multi gpu em mineração.
É possível utilizar duas gpus da amd DIFERENTES para minerar simultaneamente?
É só plugar as duas na placa mãe e mandar minerar ou tem algum truque?

Digo isso porque tentei ligar as duas ao mesmo tempo e o PC não ligava, ao deixar apenas uma ligou normalmente...
Duas de mesmo fabricante não tem problema, da zica é quando vc coloca uma AMD e uma Nvidia na mesma máquina.
 
Duas de mesmo fabricante não tem problema, da zica é quando vc coloca uma AMD e uma Nvidia na mesma máquina.
kkkk - nem fale nisso!!!!
 
entra na nicehash e coloca na calculadora teu hardware - essa cpu e gpu consegue minerar monero e eth de boa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pode usar sim, ai precisa ver teu pc o que pode ocasionar esse problema. Se a fonte esta aguentando etc
tem que baixar o minerador e rodar. o mais facil eh usar o nicehash, baixa o programinha e manda rodar.
Tem que fazer undervolt e overclock para render bem.
As vezes acho que é porque minha placa mãe é microatx e as duas placas ficaram quase que coladas, também tive que alterar os cabos satas de lugar e não deu certo, ai tirei uma placa e voltei os cabos e ligou normal...
Amanhã tentarei com duas placas e o cabo sata em outro lugar.
A temperatura aumenta muito quando tem duas?
 
Duas de mesmo fabricante não tem problema, da zica é quando vc coloca uma AMD e uma Nvidia na mesma máquina.

Passei quase um ano minerando com uma 1070 e uma RX570 (4GB).
Deu trabalho no início pra ajeitar os drivers mas depois que estabilizou foi tranquilo.
 
Última edição:
As vezes acho que é porque minha placa mãe é microatx e as duas placas ficaram quase que coladas, também tive que alterar os cabos satas de lugar e não deu certo, ai tirei uma placa e voltei os cabos e ligou normal...
Amanhã tentarei com duas placas e o cabo sata em outro lugar.
A temperatura aumenta muito quando tem duas?
aumenta demais, o melhor e colocar elas em ambiente aberto, usando extensores de pci-e
 
As vezes acho que é porque minha placa mãe é microatx e as duas placas ficaram quase que coladas, também tive que alterar os cabos satas de lugar e não deu certo, ai tirei uma placa e voltei os cabos e ligou normal...
Amanhã tentarei com duas placas e o cabo sata em outro lugar.
A temperatura aumenta muito quando tem duas?

Nesse outro PC que tenho só pra mineração, sempre usei 2 placas nele.
Varias combinações de VGAs, a última era uma 1070Ti com a 2070S.
Porém sempre tive o cuidado de pegar modelos que não tivesse o cooler muito espessos pra não colar a placa de cima na placa de baixo e nem a placa de baixo colar no chão do gabinete.
Hoje tá assim com a 3060Ti + 2070S, essa distância é suficiente:

LCNm89q.jpg
 
Passei quase um ano minerando com uma 1070 e uma RX570 (4GB).
Deu trabalho pra ajeitar os drivers mas depois que estabilizou foi tranquilo.
ai tem coragem!!! toh me matando aqui para estabilizar duas 3060 ti gigabyte identicas, as duas nao funcionam juntas, tive que colocar uma 1070 e 3060. Mas acho que ja sei o problema, eh uma mainboard biostar mining que dah me dando um baile amanha a primeira coisa eh trocar essa placa mae....
 
ai tem coragem!!! toh me matando aqui para estabilizar duas 3060 ti gigabyte identicas, as duas nao funcionam juntas, tive que colocar uma 1070 e 3060. Mas acho que ja sei o problema, eh uma mainboard biostar mining que dah me dando um baile amanha a primeira coisa eh trocar essa placa mae....

Lembro que nessa época que tava a RX570 + 1070, somente a 1070 dava vídeo, a RX570 nunca deu sinal quando ligada junto com outra VGA (mas rendia normal no miner).

Sobre essa sua placa-mãe, ela deveria é facilitar a conjugação e não atrapalhar!
 
Lembro que nessa época que tava a RX570 + 1070, somente a 1070 dava vídeo, a RX570 nunca deu sinal quando ligada junto com outra VGA.

Sobre essa sua placa-mãe, ela deveria é facilitar a conjugação e não atrapalhar!
ela sempre foi problematica, quando minerava ela que dava dor de cabeca, as outras rigs tudo com placa gaming era um sossego!!kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo