Guia de mineração

Ergo ? Fiz por dois dias só...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não acho que sai, pelo menos até o pessoal absorver a normalidade da rentabilidade e parar de achar que o normal era maio/21.
Mercado de Scalper só vai normalizar no dia que btc bater 50k ou 60k, ETH a rentabilidade voltou ao "normal" hoje minha previsão na Sparkpool está se US$25,00 e um quebradinhos.

Problema é que o "gado" o rebanho que não conhece pichau, não conhece loja, segue YouTuber, compra curso de mineração e etc, é o pessoal que compra VGA na Olx pagando caro e este pessoal conhece Bitcoin, usa Nice hash, que é muito boa, mas acha que está lá minerando btc e não vendendo o hash para minerar alguma moeda e recebendo em btc.

Os caras não olham que o ETH está 2.6k, 100% acima de FEV, os caras olham que btc valia 60k quando eles entraram e hoje vale 36k, na visão ignorante deles a moeda flopou e não tem pq investir em VGA para minerar algo flopado.

Até sair as notícias na mídia "btc entra em ascensão, btc sobe 10 dias diretos, btc aproxima da máxima histórica".

Mercado de Scalper vai ficar frio, quase gelando.

Que dia que a gente acessava o site da pichau uma hora dessa e achava VGA 3070 de 10k disponível ? Nunca, isso é bom, talvez assim as VGAs se regulem, 3070 em 7/8k, pois ainda é muito interessante minerar e se tivesse VGA neste valor seria uma boa, o ponto de 3070 por 15k era um absurdo, pichau tem 3070 por 10k, 11k e 12k, nenhuma vendeu ainda.
 
Totalmente fora do assunto do tópico, mas alguém aqui falou que tinham conhecidos que lidavam com o programa de associados da Amazon, podem me mandar uma MP com o contato deles? Ou descobrir pra mim como eles fazem em relação à declaração pro imposto de renda? Pq segundo a Amazon o valor vem retido na fonte já, mas pelo valor que recebi parece que não teve nada retido
 
Só um adendo, o problema do mercado de criptomoedas é a sustentabilidade.

Quanto maior a altura que algo chega, maior a queda, então com toda certeza se o ETH tivesse chegando em 2.6k agora com uma subida sustentável a dificuldade estava menor, a rentabilidade estava maior e o mercado menos assustado.

Bateu 4k, caiu de uma vez e a dificuldade está em 7.75, este valor de 2.7k que chegou agora justifica está dificuldade ? Nem em 4k a dificuldade era tão alta e quando ele voltar para 4k a dificuldade já vai estar 8.5 ou mais.

Problema do mercado de criptomoedas é a falta sustentabilidade e estabilidade, mas cripto é um ativo de alto risco né justifica a sua alta volatilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante, pena que o mercado está tão ruim para revenda, boletei uma para tentar vender a minha por 7.5k, pagar está e depois revender fonte e placa de som.
 
Só um adendo, o problema do mercado de criptomoedas é a sustentabilidade.

Quanto maior a altura que algo chega, maior a queda, então com toda certeza se o ETH tivesse chegando em 2.6k agora com uma subida sustentável a dificuldade estava menor, a rentabilidade estava maior e o mercado menos assustado.

Bateu 4k, caiu de uma vez e a dificuldade está em 7.75, este valor de 2.7k que chegou agora justifica está dificuldade ? Nem em 4k a dificuldade era tão alta e quando ele voltar para 4k a dificuldade já vai estar 8.5 ou mais.

Problema do mercado de criptomoedas é a falta sustentabilidade e estabilidade, mas cripto é um ativo de alto risco né justifica a sua alta volatilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Interessante, pena que o mercado está tão ruim para revenda, boletei uma para tentar vender a minha por 7.5k, pagar está e depois revender fonte e placa de som.
Acho que por 7,5k não sai, mas minhas estão anunciadas por 6,6k e nada de oferta.
 
Já foi levantado essa questão antes e foi comprovado que a pool deles rende menos até que o Nicehash que tem um rendimento menor que as pools

Agora fui ver e está dando diferença entre o que o minerstat diz que foi minerado e o que a binance diz. 310MHs, minerstat diz que deveria render 0,008 ETH, mas na binance ta tanto 0,007 ETH por dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os valores do kit da 3080 são os seguintes:

- Fonte Corsair RM750x 750W, 80 Plus Gold, Modular - CP-9020179: R$ 1.065,51
- Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4: R$ 803,21
- Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto - CC-9011166-WW: R$ 655,66
- Placa de Vídeo Zotac GeForce RTX 3080, 10GB, GDDR6X - ZT-A30800J-10P: R$ 11.475,52
Lembrando que a 3080 da Gigabyte não é muito confiável...
 
Agora fui ver e está dando diferença entre o que o minerstat diz que foi minerado e o que a binance diz. 310MHs, minerstat diz que deveria render 0,008 ETH, mas na binance ta tanto 0,007 ETH por dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lembrando que a 3080 da Gigabyte não é muito confiável...
Essa 3080 é a Zotac Trinity.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas essa tá cara, não ?
 
Acho que por 7,5k não sai, mas minhas estão anunciadas por 6,6k e nada de oferta.
Vou ser franco eu não arrisco ir fazer negócio por menos de 1k de lucro.

Acho muito arriscado todo o processo, colocar meus documentos presentes na NF, endereço e etc na mão de um terceiro por menos de 1k de lucro.

Fora a conta bancária que fica zuada, pagou o boleto 6k e recebeu um PIX de 6.6k, como fazer a interface de rendimentos entre estas duas situações para explicar em uma possível malha fina da receita federal ? Sendo que não sou PJ.

No mínimo 1k de lucro, pegar por 6k e vender a 6.6k, eu não ânimo.
 
Vou ser franco eu não arrisco ir fazer negócio por menos de 1k de lucro.

Acho muito arriscado todo o processo, colocar meus documentos presentes na NF, endereço e etc na mão de um terceiro por menos de 1k de lucro.

Fora a conta bancária que fica zuada, pagou o boleto 6k e recebeu um PIX de 6.6k, como fazer a interface de rendimentos entre estas duas situações para explicar em uma possível malha fina da receita federal ? Sendo que não sou PJ.

No mínimo 1k de lucro, pegar por 6k e vender a 6.6k, eu não ânimo.
Mas uma das 3060 eu paguei 5500.
 
Essa 3080 é a Zotac Trinity.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas essa tá cara, não ?
Comparando com a 3070 de ontem, sim.

Calculando o preço da própria loja nos demais itens vai abater uns 2440. Preço final vai sair pouco mais de 9k.
 
Você tem que usar a rede do polygon no metamask, basicamente no metamask vc consegue selecionar a rede que vc quer executar a operação.

1. Instalar o metamask no seu navegador, eu uso o chrome(https://chrome.google.com/webstore/detail/metamask/nkbihfbeogaeaoehlefnkodbefgpgknn)
2. Criar uma carteira ou importar a chave privada da sua carteira para o metamask.
3. Adicionar a rede do polygon no metamask ()
4. Configurar o ethermine para pagar o valor 0.005ETH
5. Após receber o pagamento em ETH, converter o ETH para USDT no site https://app.sushi.com/swap. Aqui vc precisa conectar sua wallet com metamask e selecionar a rede polygon, as taxas vão ser bem pequenas, menos de 0.00001 centavos. Voce vai precisar ter MATIC na sua carteira para pagar pela operação, pra pegar um pouco de matic gratuito vc pode usar o site https://matic.supply/.
6. Após converter o ETH para USDT na rede polygon, vc tem que transferir esse USDT da rede polygon para a rede da Binance Smart Chain. Da pra fazer isso no site https://www.xpollinate.io/) Nesse site, seleciona a origem a rede MATIC e destino a rede BSC. Seleciona o USDT informa a quantidade e pronto, alguns segundos a transferecia deve ta completa.
7. Depois disso pra depositar na binance é bem tranquilo, vai na binance, seleciona deposito de USDT, seleciona a rede BSC copia o endereço de depósito vai no metamask e faz a transferencia. Na rede bsc as transferencias geralmente são bem baixas, coisas de centavos.

O processo passo a passo parece demorado, mas depois que seu metamask esta configurado e os endereços cadastrados, não demora nem 2 minutos pra transferir, e não da nem 50 centavos de taxa pelo que fiz aqui.

Outra coisa que percebi é que a ethermine transfere assim que completa 0.005 mais de uma vez por dia. Pra quem quer vender logo é bom.

Outro detalhe importante é que na hora de converter da rede polygon para rede BSC no xpollinate, tem que prestar atenção na liquidez atual disponível.

O ideal seria a binance começar a aceitar depósitos direto da rede polygon, acho que eles não fazem isso pra obrigar as pessoas a usar a rede deles.

Edit: Esqueci de comentar, que também tem uma forma mais facil, qdo o xpollinate nao estiver funcionando. Segue:
Ao receber o ETH na rede polygon, vc pode converter o ETH para MATIC no sushiswap e depositar direto em alguma exchange que suporta a rede polygon para depósito, eu uso a ascendex.com (antiga BitMax), lá você pode vender seu MATIC e comprar XLM, daí transferir o XLM para a binance. Fica bem barato tbm.

Consegui fazer aqui Naldo! Muito obrigado pela ajuda detalhada. Está escalado pra trabalhar na Ethermine e melhorar aquele tutorial deles! Hehehe

Segue meu exemplo para quem quiser avaliar as taxas:

- Recebi payout mais cedo de 0,00534 WETH na MetaMask (ETH via rede Polygon)
- Daí converti para USDT via Sushi Swap (cobrou uma pequena taxa em MATIC mas como tinha grátis na conta nem considerei)
- Fiz a troca de redes Matic para BSC via XPollinate enviando USDT e taxas novamente em MATIC que não considerei
- Enviei USDT da MetaMask para Binance via rede BSC - neste caso paguei 0,00038 BNB sendo que não tinha saldo e tive que enviar pra MetaMask de maneira independente (mínimo de quase 50 reais pra mandar da sacar da Binance pra MetaMask mas nem considerei as taxas desta transferência no cálculo pq será bem esporádica)
- Converti de modo simples o USDT em ETH na Binance com a cotação do momento (demorei algumas horas pra conseguir chegar neste ponto mas é o tempo para aprender e entender o processo). Paguei 0,00002712 BNB de taxa e ao fim fiquei com 0,00529 ETH
Resumindo: perdi 0,00005 ETH na conversão que da uns R$0,70 e gastei 0,00040712 BNB que da mais R$0,83 totalizando R$1,53 na brincadeira - em torno de 2% do valor total.

Vou aguardar acumular mais pra ver se as taxas ficam menores. Mesmo assim beeeem melhor doq achei no início ao ler o tutorial da Ethermine.

Depois é avaliar se vale a pena toda a buroca ou jogar mais esporadicamente direto pra Binance.
 
Entrei em contato com o chat da kabum sobre a questão da devolução dos itens do kit. Segundo a atendente só é possível devolver tudo, não é possível fica apenas com a placa de video. Pra mim isso caracterizaria uma venda casada, mas não sei se estou afim de entrar nessa seara com a kabum. Alguns conseguiu alguma resposta diferente?
 
O pessoal ainda não entendeu como funciona os pagamentos na mineração .
Vou explicar aqui :
- quanto mais negociações de compra e venda mais os mineradores recebem.
- se o Mercado não movimentar os pagamentos reduzem.
- a rede de mineração trabalha sob demanda , quanto mais pessoas compram mais eles liberam moedas para circular e assim os pagamentos sobem .

Não importa quantas pessoas minerem, se o mercado de compra aumentar eles vão precisar de mais pessoas minerando , ainda não é o suficiente o número de pessoas minerando para segurar a rede, o eth teve algumas semanas atrás teve pagamentos muito altos , porque a rede ainda é lenta para processar, falta mais pessoas minerando, e houve problema no fornecimento da demanda, gerou taxas altíssimas e lentidão na entrega , a rede tem que operar em equilíbrio , dividindo os ganhos para todos ganhar , pois se você ganhou dinheiro alguém pagou por isso, é óbvio que as pessoas comprarem para ganhar dinheiro no futuro com a valorização da moeda.

Porém quem minera não pode esperar e precisa vender , por isso é importante o equilíbrio.

As lojas já estão abaixando o preço dos equipamentos , porque todos entendem que nesse mês vai acontecer algo heheh
Preparem as ordens para o trade , ideal é fazer ordens btc entre os $27000 e $25000 , se não cair vai ser ótimo para nós pois as outras moedas vao subir de valor incluso o eth
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei em contato com o chat da kabum sobre a questão da devolução dos itens do kit. Segundo a atendente só é possível devolver tudo, não é possível fica apenas com a placa de video. Pra mim isso caracterizaria uma venda casada, mas não sei se estou afim de entrar nessa seara com a kabum. Alguns conseguiu alguma resposta diferente?
Na última vez que comprei eles aceitaram devolver parte , o problema é que a loja tem o direito de requerer a devoluções de todo pacote de venda já que se trata de um kit para montagem de um pc e que as peças são fundamentais para montagem, e os juízes podem entender que não seja venda casada. Pois é o mesmo que comprar um kit de ferramentas e querer ficar apenas com uma chave .
por isso é bem arriscado solicitar a devolução
 
Última edição:
Liberaram os reviews das 3080ti, praticamente uma 3090 com metade da memória, vamos ver que preço vai vir pra cá.. sendo o msrp 1200 dolares, mas com alguns modelos custom já com preço acima dos 2k..
 
Sei que já fizeram a comparação aqui, mas nao to mais achando. Como fica a Flexpool em comparação com a Ethermine?
 
Essa 3080 é a Zotac Trinity.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas essa tá cara, não ?
Eu estava quase comprando 2x3080 Zotac, mas depois de pesquisar sobre a marca desanimei completamente. Só pega se for num kit que saia muito em conta.
 
Eu estava quase comprando 2x3080 Zotac, mas depois de pesquisar sobre a marca desanimei completamente. Só pega se for num kit que saia muito em conta.
Essa placa é boa, eu vi alguns reviews lá de fora sobre ela e todos falaram bem. Dá uma olhada no review do Techpowerup sobre ela.
 
Entrei em contato com o chat da kabum sobre a questão da devolução dos itens do kit. Segundo a atendente só é possível devolver tudo, não é possível fica apenas com a placa de video. Pra mim isso caracterizaria uma venda casada, mas não sei se estou afim de entrar nessa seara com a kabum. Alguns conseguiu alguma resposta diferente?
Aqui também, mesma resposta. Porém tenho quase certeza que as atendentes estão enganadas. Entre no seu pedido, é como se vc tivesse comprado tudo separado. Não tem menção em nenhum lugar de kit, e parece que na nota fiscal também não, vem tudo separado. Sendo assim, quando chegar é só abrir ticket no próprio site da kabum pedindo devolução, e dá pra selecionar quais itens vc quer devolver. Nem vai precisar falar com atendente.

Entre lá em Arrependimento -> Abrir solicitação. Tem como selecionar os itens. (teste isso num pedido antigo).
 
Pessoal, nota fiscal separada, devolução separada.

O user acima comparou com kit de ferramentas, nas NFs dos kit de ferramentas que você compra vem cada chave separada na NF?
Pensei exatamente isso! É uma comparação do que não se compara! Mas enfim... paciência!
 
Pra quem usa Ethermine, não é melhor ir juntando normalmente e se quiser receber antes de 0.1ETH, solicitar a transferência manual e pagar a taxa?

Nao gostei desse novo método de pagamento via MATIC, achei que seria bom mas é muito complicado, fora que vai precisar pagar taxas do mesmo jeito.
 
Vcs tem que parar de ficar dando ideia para as lojas...tem q perguntar nada pra atendente não..faz tudo via sistema e pronto..se todo mundo dispara a ir lá perguntar a mesma coisa vão saber a real intenção de vcs e logo eles param com os kits.
Esquece, povo é cabeça de bagre no geral.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo