Guia de mineração

Acabei de finalizar a venda da rtx 3070 zotac lhr, vendi por r$6000, anunciei ontem a noite e vendi hoje, menos de 24 horas , agora vou aguardar uma promoção da rtx 3080 ti ou 3070 ti que rende melhor no ergo , vou querer a rtx 3080 ti prefiro placa potente para minerar
 
Provavelmente é placebo, a maioria das dual bios só muda a curva da fan (e adiciona a camada de segurança contra corrupção, claro).
EVGA tenho certeza que é só fan, minha ultima gigabomba tbm era fan, mas não era exatamente o seu modelo, então não da pra eu ter certeza.
No meu caso aqui não foi não. E nesse modelo uma bios é com overclock e a outra sem, então além de mudar a curva dos fans muda também o clock padrão de 1695 para 1710. Por exemplo a config mais básica que é aumentar o core da memória para 1300 e diminuir o power limit para 61/60 já entrava a proteção lhr. Assim que mudei a bios esta config entrou de primeira. Pode não estabilizar mas antes nem aceitava.
No geral os clocks base estão mais baixos e quando rodo o minerador em stock também sobem menos.
 
To tentando comprar outra placa faz um tempo mas ta foda esses preços, quase peguei uma 2070 super ontem mas o cara cancelou o anúncio.

Vocês acham que vão atrasar a bomba do ethereum?
 
Boletei uma rx 6600 xt por 3.7k. Por um lado seria bacana agregar uma 2 vga nesse meu estágio inicial de conhecimento e prática, tirando um cascalho extra. Por outro, fico naquela, é praticamente o desempenho da minha rx 580 no ETH. 30<32 mh/s. :pensa:
 
Boletei uma rx 6600 xt por 3.7k. Por um lado seria bacana agregar uma 2 vga nesse meu estágio inicial de conhecimento e prática, tirando um cascalho extra. Por outro, fico naquela, é praticamente o desempenho da minha rx 580 no ETH. 30<32 mh/s. :pensa:
Por isso uma Rx 580 8gb costuma está r$3000 para vender hehe
 
Já que não apareceram esse fim de semana:
Pô, esse fim de semana a mineração acabou de novo né...
 
Boa noite pessoal! Sou novo no assunto.


Vcs saberiam dizer se placa de Vídeo EVGA GeForce RTX 3060 XC GAMING, 12GB GDDR6, DualFan, Metal Backplate, DLSS, Ray Tracing - 12G-P5-3657-KR é LHR? Pesquisando no Google, achei o site do Juliano Caju, dizendo que as RTX-3060 que são LHR vem especificado como LHR ou, no caso das EVGA, viria no SKU como KL. O problema é que vi outros vídeos de pessoas dizendo que todas as 3060 são LHR.

Alguém poderia me ajudar, estou tentando montar minha primeira Rig.
 
Boa noite pessoal! Sou novo no assunto.


Vcs saberiam dizer se placa de Vídeo EVGA GeForce RTX 3060 XC GAMING, 12GB GDDR6, DualFan, Metal Backplate, DLSS, Ray Tracing - 12G-P5-3657-KR é LHR? Pesquisando no Google, achei o site do Juliano Caju, dizendo que as RTX-3060 que são LHR vem especificado como LHR ou, no caso das EVGA, viria no SKU como KL. O problema é que vi outros vídeos de pessoas dizendo que todas as 3060 são LHR.

Alguém poderia me ajudar, estou tentando montar minha primeira Rig.
As 3060 são complicado de saber , pode vir LHR V1 que da pra desbloquear ou LHR V2 que não da pra desbloquear , só testando pra ter certeza.
 
Boa noite pessoal! Sou novo no assunto.


Vcs saberiam dizer se placa de Vídeo EVGA GeForce RTX 3060 XC GAMING, 12GB GDDR6, DualFan, Metal Backplate, DLSS, Ray Tracing - 12G-P5-3657-KR é LHR? Pesquisando no Google, achei o site do Juliano Caju, dizendo que as RTX-3060 que são LHR vem especificado como LHR ou, no caso das EVGA, viria no SKU como KL. O problema é que vi outros vídeos de pessoas dizendo que todas as 3060 são LHR.

Alguém poderia me ajudar, estou tentando montar minha primeira Rig.
Nem todas as 3060 são LHR. Pra saber se a placa é LHR tem que ver o ID do modelo

5934f147j00qvvby50030c000g400myg.jpg


cc95a140j00qvvby4001ac000hs009fg.jpg
 
Existe algum "prejuízo" em utilizar 2 placas em miners separados, ao invés das 2 no mesmo miner? Tipo, a 3070 e 1660S, deixar minerando em 2 instâncias diferentes do Gminer, e não juntas na mesma instância.
 
To tentando comprar outra placa faz um tempo mas ta foda esses preços, quase peguei uma 2070 super ontem mas o cara cancelou o anúncio.

Vocês acham que vão atrasar a bomba do ethereum?
bomba de dificuldade com certeza vai ser atrasada novamente. Ja fizeram varias vezes. Quanto ao Ethereum 2.0 onde vai virar POS esse ano nao vira nem ferrando..

alias essa conversa de acabar mineracao POW escuto desde 2017, minerei na epoca, vendi as placas comprei novas, e continua o mesmo papo.

ate grandes mineradoras estao apostando que vai atrasar, e nao vai ser pouco nao...

 
Existe algum "prejuízo" em utilizar 2 placas em miners separados, ao invés das 2 no mesmo miner? Tipo, a 3070 e 1660S, deixar minerando em 2 instâncias diferentes do Gminer, e não juntas na mesma instância.
Nope, fazia isso direto pra deixar uma separada pra jogar sem parar o outro minerador
 
Nem todas as 3060 são LHR. Pra saber se a placa é LHR tem que ver o ID do modelo

5934f147j00qvvby50030c000g400myg.jpg


cc95a140j00qvvby4001ac000hs009fg.jpg
Obrigado amigo. Segundo o site techpowerup, essa placa que comprei com esse SKU não é LHR. Torcer para ser verdade. Acho que peguei por um preço bom na KaBuM!, 5100. Segundo a calculadora da nicehash, a sem LHR tá pagando 16,84 BRL/d e a com LHR 14 BRl/dia. Acho que pra começar a ver como funciona tá bom. Mais uma vez obrigado
 
Fechei todas as peças meu computador novo , a ideia é minerar pelo menos a diferença para o antigo que vou vender ( um dell 5675 Ryzen 1700X , 8GB , RX 570 4GB, HD 1 TB ) , vou deixar minerando enquanto não estiver jogando , ou seja, a maior parte do tempo. Desse antigo vou tirar o meu SSD da Crucial m2 nmve e vou pegar uma fonte que tenho parada da Seteventeam 620W.

Quanto acham honesto pedir no meu Dell antigo? O que acharam do novo, mudariam algo? Lembrando que não pretendo virar minerador profissional, queria montar um pc novo para mim, jogo ocasionalmente e os jogos novos não rodam na 570, e queria tirar proveito para minerar o que for possível para tentar pagar ao menos a troca

Outra dúvida, eu sei que não compensa comprar um processador focado em minerar, mas o 5600X da lucro segundo a calculadora do Nicehash, vale a pena ativar a mineração nele tb?


Preço
ProcessadorRyzen 5 5600XR$ 1.669,00
MoboGigaByteB550 EliteR$ 854,00
VGAGalax 3060 TI LHRR$ 4.700,00
MemóriaBallistics 16GB 3000mhz CL15R$ 600,00
GabineteCorsair175RR$ 331,00
HDSegate 2TBR$ 369,00
TotalR$ 8.523,00
 
Fechei todas as peças meu computador novo , a ideia é minerar pelo menos a diferença para o antigo que vou vender ( um dell 5675 Ryzen 1700X , 8GB , RX 570 4GB, HD 1 TB ) , vou deixar minerando enquanto não estiver jogando , ou seja, a maior parte do tempo. Desse antigo vou tirar o meu SSD da Crucial m2 nmve e vou pegar uma fonte que tenho parada da Seteventeam 620W.

Quanto acham honesto pedir no meu Dell antigo? O que acharam do novo, mudariam algo? Lembrando que não pretendo virar minerador profissional, queria montar um pc novo para mim, jogo ocasionalmente e os jogos novos não rodam na 570, e queria tirar proveito para minerar o que for possível para tentar pagar ao menos a troca

Outra dúvida, eu sei que não compensa comprar um processador focado em minerar, mas o 5600X da lucro segundo a calculadora do Nicehash, vale a pena ativar a mineração nele tb?


Preço
ProcessadorRyzen 5 5600XR$ 1.669,00
MoboGigaByteB550 EliteR$ 854,00
VGAGalax 3060 TI LHRR$ 4.700,00
MemóriaBallistics 16GB 3000mhz CL15R$ 600,00
GabineteCorsair175RR$ 331,00
HDSegate 2TBR$ 369,00
TotalR$ 8.523,00
Torrar o processador por o que, um real dia? Nem a pau juvenal...
Alias, essa rx ai eu não vendia não, deixava minerando...
 
Torrar o processador por o que, um real dia? Nem a pau juvenal...
Alias, essa rx ai eu não vendia não, deixava minerando...
Faz sentido o processador...
a RX daria cerca de 5 reais por dia, acho mais valido vender o computador fechado, todo original Dell Gamer , e nem que compre uma segunda placa depois que vai dar mais do que isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um comentário sobre o HD de seagate, eu fiz o pedido sábado enquanto estava viajando, cheguei hoje de Angra e o HD tinha sido entregue hoje, domingo! Mas veio apenas em um envelope com parede de plastico bolha , espero que esteja perfeito, vou espetar para começar backup de um para outro e testar se esta perfeito
 
Torrar o processador por o que, um real dia? Nem a pau juvenal...
Alias, essa rx ai eu não vendia não, deixava minerando...

AMD CPU Ryzen 7 1700​

Os seus lucros aproximados com a NiceHash​

-0.97 BRL / Dia​


1 real negativo se levar em conta a energia :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo