Guia de mineração

Tudo depende da quantidade que pretende fazer hold, mas sempre tem aquela regra básica: not your keys, not your coins
Isso é muito pessoal, mas como não vou ficar feliz se perder grana por falha de segurança em alguma Exchange tenho por regra só deixar lá o necessário para meus trades e depois, dependendo do valor, transfiro de volta pra minhas wallets (Trezor/Metamask).

Quanto a sua 2a pergunta: se for realizar trades e sacar vai ter que enviar pra sua Corretora, aí tem um monte de opções (se essa for sua dúvida dê um toque que te ajudo).
Se sua estratégia é não vender de imediato (para pagar conta, por exemplo), deixe na Metamask (estou considerando q tem o controle e sabe da importância de manter cópia de suas chaves/palavras de segurança em local seguro).

Seus ETH estarão tranquilos, sob seu controle, mas na rede Polygon. Se nesse meio tempo quizer rentabilizá-los de alguma forma tem um mundo na DeFi te esperando (farm, pool, etc).

Boa sorte por aí! :joia:
Preciso, obrigado!
 
Eu já tive um problema assim, limpava as placas e nada resolvia, achei que era a 3080 zotac mas ela sempre foi a mais estável, aí quando eu troquei de slot na mobo do 2 para 4, e pronto, resolveu 2 semanas já sem reiniciar sozinha.
Vou testar isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fontes na seguinte ordem, preferencia Gold para cima.
Fiz o pedido da superflower de 850w na tera mesmo. Cheguei a pensar em pegar 2 seasonic de 650 mas no meu caso não iria valer a pena pois 2 iria consumir mais energia e eu só irei precisar de uns 550 a 600w.
 
Última edição:
Qual suporte vocês usam para por a placa? EU pensei em pegar um gabinete velho mas é muita gambiarra!

Esse aqui parece bom

Só não acho boa idéia colocar fan do jeito que tá no anuncio do suporte. Geralmente as placas soltam ar quente pela furação do bracket. Ali parece que o fan vai ficar forçando ar no sentido contrário
 
Vi video do Juca que ele faz 40 MH/s de ETH nas 3060 Ti com Nbminer 39.5, a última versão no momento.

Minhas duas 3060 Ti, uma PNY e uma Zotac não passam de +800MHz nas memórias se não BSoD.

Alguém aqui consegue 40~42 nas 3060 Ti?
Tem como mandar qual o limite de lhr que ta usando no nbminer pra isso?
E qual valor de clock, se ta travado ou não?
 
Vi video do Juca que ele faz 40 MH/s de ETH nas 3060 Ti com Nbminer 39.5, a última versão no momento.

Minhas duas 3060 Ti, uma PNY e uma Zotac não passam de +800MHz nas memórias se não BSoD.

Alguém aqui consegue 40~42 nas 3060 Ti?
Tem como mandar qual o limite de lhr que ta usando no nbminer pra isso?
E qual valor de clock, se ta travado ou não?

Aqui foi o máximo que consegui com estabilidade:

1.jpg


Mais que isso, trava tudo..

Memoria Hynix, se a sua for memoria Samsung sobe um pouco mais (Entre 40 e 42 Mh/s), mas o over é diferente e não sei qual é.
 
Pagou quanto na Trezor?
Trouxe de fora (model T - aprox $190)... não serve de parâmetro pra realidade BR.
Se tiver intenção de comprar por aqui dê preferência aos revendedores oficiais da marca (acho que só existem dois). É fácil validar a informação no site do fabricante (trezor.io/resellers/)
 
Aqui foi o máximo que consegui com estabilidade:

1.jpg


Mais que isso, trava tudo..

Memoria Hynix, se a sua for memoria Samsung sobe um pouco mais (Entre 40 e 42 Mh/s), mas o over é diferente e não sei qual é.
Peguei uma 3060 TI da Palit hoje se chegar em 40MHs já estou feliz. Deve ser outra placa também com memorias Hynix.
 
Pessoal devido os recente problemas com rig reiniciando to pensando seriamente em sair do windows e partir para o HiveOS...
Sinceramente n sei o que pode estar causando esse comportamento na rig que antes funcionava normal.
O hiveOS nessa questão é mais estavel?

EDIT: segue o que já tentei:
-abaixei o over de todas as placas
-tirei do pstate 0 (mas sempre funcionou com esse comando antes)
-troquei a alimentação dos riser
-temperatura estão ok (estava reiniciando mesmo no AC)
-tirei a tomada inteligente
-memória virtual já coloquei um valor bem alto (já que tenho espaço de sobra no SSD)

Poderia ser o slot em que estão os multiplicadores? Coloquei eles nos PCI x8 (os maiores da mobo) mas acho que isso n tem nada a ver.
Eu estava nesse empasse a 1 mês atrás. Meu caso eu já suspeitava de uma gtx 1660super da Galax que tinha na rig. Após eu vender ela, ficou 15 dias funcionando sem reiniciar, ai eu parei pra limpar a mesma.
Será que você não tem nenhuma gpu problemática ai ? Oscilando hash ou algo do tipo ?
 
Vi video do Juca que ele faz 40 MH/s de ETH nas 3060 Ti com Nbminer 39.5, a última versão no momento.

Minhas duas 3060 Ti, uma PNY e uma Zotac não passam de +800MHz nas memórias se não BSoD.

Alguém aqui consegue 40~42 nas 3060 Ti?
Tem como mandar qual o limite de lhr que ta usando no nbminer pra isso?
E qual valor de clock, se ta travado ou não?
A minha tá fazendo 40.5 no TRex. Memoria (hynnix) em +720 e core em -195 não travado. Essas LHR acho que não adianta subir muito a freq da memoria, e não pode reduzir muito o core clock senão ela bloqueia.
 
Vi video do Juca que ele faz 40 MH/s de ETH nas 3060 Ti com Nbminer 39.5, a última versão no momento.

Minhas duas 3060 Ti, uma PNY e uma Zotac não passam de +800MHz nas memórias se não BSoD.

Alguém aqui consegue 40~42 nas 3060 Ti?
Tem como mandar qual o limite de lhr que ta usando no nbminer pra isso?
E qual valor de clock, se ta travado ou não?
core 1600, memos 2000. lhr-tune 4 no trex (40~43mh) ou lhr 100 no nbminer mesmo.

tenho asus, zotac, palit, gigabyte e leadtek.

sem travar voltagem.
 
Aqui foi o máximo que consegui com estabilidade:

1.jpg


Mais que isso, trava tudo..

Memoria Hynix, se a sua for memoria Samsung sobe um pouco mais (Entre 40 e 42 Mh/s), mas o over é diferente e não sei qual é.

Ta usando o padrão do nbminer?
-lhr 69?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

core 1600, memos 2000. lhr-tune 4 no trex (40~43mh) ou lhr 100 no nbminer mesmo.

tenho asus, zotac, palit, gigabyte e leadtek.

sem travar voltagem.

Boa! Vou testar aqui.
 
O chatinho das 3060 LHR é que precisa estar sempre em pcie 3.0 8x? Vi que elas estão fazendo 32mhz no ETH. Será que até 3.8k vale? :pensa:
 
Ta usando o padrão do nbminer?
-lhr 69?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Boa! Vou testar aqui.

Aqui não adicionei nenhum comando deixei o miner configurar sozin, o nbminer cai bastante o lhr até achar o lock que para de cair o hashrate, no T-REX as placas ficam muito quentes, no Gminer rende um pouco menos de desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo