Guia de mineração

Chegou meu PCIe 1x4 splitter aqui pra eu passar a 1070ti do pessoal pro RIG (5x RX 580), fui testar ele pra ver se estava ok (minha mobo que eu uso no rig é uma GA0970a-UD3 véia de guerra com 5xPCIe, mas eu acho que ele é hardcapado pra rodar mais que 6 GPU, então o máximo será 6), nunca tinha tocado no cabo de força da fonte do RIG, ele estava razoavelmente quente :bem:
Pô, o cabo é pra 10a 250v e está passando 6a, sacanagem.
Mudança suspensa, vou ter que passar a fiação da rig pra 220v (eu já deveria ter feito isso, mas aqui no AP conduite está lotado, vou ter que interceptar uma fase pela casa, não vai ter jeito).
Enfim, minha HX1200i vai parecer uma escrava levando 6 GPU nas costas kkk
 

eu tenho a gaming oc 3060ti non lhr da gigabyte, essa 2060 me entregaria a temperatura e estabilidade que tenho na 3060ti também? Tenho q colocar 2 dessa na minha rig.
Comprei 2 na kabum e meu irmao 2 tambem.

Por serem memoria Hynix considero elas ruim (30,5 mhs com 95 W) , e tambem tem o fator de esquentarem muito (precisa de fan 100% pra manter abaixo de 60º)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra ponto negativo dessas 2060 que fiquei refletindo muito..

Elas são fracas para ergo, fazem 60 MHs, no ravencoin se saem bem, mais esquentadas do jeito que são no ethereum, imagina no raven..

Acho + negocio uma 3060 ti lhr que faz seus 42mhs (dependendo da memoria) e consegue seus 130 mhs no ergo.
 
Alguém já testou a opção lhr no NBMINER em ergo? Teve alguma melhora?

v39.5(2021-09-24)​

  • feature: ergo new LHR mode for mining ERGO, enable it by manually adding -lhr option
    • Same as LHR mode in ethash, -lhr value represents expected hashrate to reach value percent of non-LHR GPU's hashrate, supports comma-seperated list to indicate -lhr value for each GPU, and -lhr -1 to disable.
    • For GPUs with Hynix GDDR6 memory, LHR mode is not recommended for the poor performance.
    • For GPUs with non-Hynix GDDR6 memory, e.g. 3060 3060ti 3070, start trying with -lhr 85
    • For GPUs with GDDR6X memory, e.g. 3070ti 3080 3080ti, start trying with -lhr 100
    • When mining lock is detected during ERGO mining, miner will automatically decrease -lhr value by 0.5, and continue mining. max decrease times is 10, which sums to 5.0
  • optimize: ergo Lower power consumption on Nvidia GPUs.

ele não ativa automático? porque aqui eu não tava usando, tentei com 85 e o hash da 3060 caiu pra 92, mudei pra 100 e o hash foi pra 108,5 (mesmo valor de quando não usava o comando -lhr), memórias samsung

edit.: ficou até pior com esse comando, não fica estável
 
ele não ativa automático? porque aqui eu não tava usando, tentei com 85 e o hash da 3060 caiu pra 92, mudei pra 100 e o hash foi pra 108,5 (mesmo valor de quando não usava o comando -lhr), memórias samsung

edit.: ficou até pior com esse comando, não fica estável
Aqui não testei o comando, ta no automático.
Ergo
3080 TI Palit Gaming Pro > memória micron
260 mhs
234w
PL 67%
Core +200
Mem +1050
TEMP Core 49 Mem 66
FAN 70%

3060 TI Zotac Twin Edge > memória hynix
130 mhs
125w
PL 63%
Core 0
Mem +900
TEMP Core 50 Mem 63
FAN 85%

Pra ETH a 3080ti ta fazendo 72mhs
Não testei a 3060ti ainda mas pelo que vi vai ficar por uns 35mhs
 
3060 TI Zotac Twin Edge > memória hynix
130 mhs
125w
PL 63%
Core 0
Mem +900
TEMP Core 50 Mem 63
FAN 85%

Pra ETH a 3080ti ta fazendo 72mhs
Não testei a 3060ti ainda mas pelo que vi vai ficar por uns 35mhs

Eu ainda não tinha feito um ajuste melhor na 3060 V2, acabei de fazer:

CC -255
MC 1500
Temperatura do core 39º / Fans 90% (sem sensor na memória)
101W~102W
118,5MH/s (parei por aqui pra ver se fica estável, amanhã, se eu tiver com muito tesão, vou estu***r mais as memórias.. hehehe fiquei com medo de passar dos 1500 hoje pois deixo o PC sozinho agora a noite)

Pra ETH a 3080ti ta fazendo 72mhs
Não testei a 3060ti ainda mas pelo que vi vai ficar por uns 35mhs

Tem que ajustar, a 3080ti se não me engano chega nos 80~84MH
E a 3060 ti deve chegar nos 40~42... (a minha 3060 ja faz esses 35MH/s)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha não passa de 125... o padrão que uso é ( -500 core / +750 memory / 60% PL ) , depois de ler o post de vocês tentei com core -200, 0, +200mhz , tentei 70%PL, 100%PL e ela fica entre 120 e 125mhz igual a primeira configuração... a memória não passa disso se botar 800mhz o miner crasheia

tenta melhorar isso, acabei de conseguir 118,5 estável na 3060...


uma coisa que percebi, assim como ja tinha visto na 3080ti, é que precisa mexer no core junto com a memória, se não ele crasha...

aqui foi assim: (no afterburner)

CC-500 / MC 600

CC-450 / MC 800

CC-400 / MC 900

CC-350 / MC 1100

CC -300 / MC 1300

CC -255 / MC 1500

sempre com 60% PL, ainda não mexi nele
 
Última edição:
Galera, uma dúvida: Estou querendo usar o primeiro cabo da foto que em uma ponta é GPU PCI-E 8 PINOS fêmea para GPU 2 PCI-E (6+2 PINOS) macho como extensor para prolongar o tamanho dos cabos GPU PCI-E das minhas GPU. A GPU que consome mais que eu tenho é a RTX 3070. É tranquilo eu usar esse cabo splitter para tal fim? Nos fios constam que ele é 18AWG.

Outras coisa, com o segundo cabo da foto (MOLEX fêmea para PCI-E 6 Pinos) eu quero utilizar para transformar as saídas Molex do cabo de energia em saída PCI-E e ligar os risers por meio da entrada PCI-E. Esse cabo aguenta tranquilo? Ele também é 18AWG.

Segue a foto dos cabos:
Sx0uYxl.jpg


Vlw!
 
Outras coisa, com o segundo cabo da foto (MOLEX fêmea para PCI-E 6 Pinos) eu quero utilizar para transformar as saídas Molex do cabo de energia em saída PCI-E e ligar os risers por meio da entrada PCI-E. Esse cabo aguenta tranquilo? Ele também é 18AWG.
pq vc n liga o riser direto no molex? Menos gambiarra, menos chance de dar merda
 
pq vc n liga o riser direto no molex? Menos gambiarra, menos chance de dar merda
É que eu queria um jeito "mais fácil" de poder desligar e ligar o riser. Ligando o molex direto no riser, ele prende de tal maneira que fica ruim para ficar depois desencaixando. Com esse adaptador, eu só desencaixaria a parte do molex do adaptador que é bem mais fácil de desencaixar.
 
vc ta travando o core clock? se tiver, tenta colocar 1500~1600. Se vc estiver travando o clock por volta dos 1200, mesmo q deixe o pl "alto" a placa nao vai chegar na voltagem por causa do core clock. A não ser q você tambem configure também a voltagem (--lock-cv no t-rex)
Era isso mesmo, vlw. Eu fui subindo o coreclock até 1600 e resolveu. Achei estranho pq monitorando no afterburn ela nunca oscila até esse clock, mas enfim, está funcionando e isso que importa. Ganhei vários mh/s mudando o over pro minerador.
 
Eu ainda não tinha feito um ajuste melhor na 3060 V2, acabei de fazer:

CC -255
MC 1500
Temperatura do core 39º / Fans 90% (sem sensor na memória)
101W~102W
118,5MH/s (parei por aqui pra ver se fica estável, amanhã, se eu tiver com muito tesão, vou estu***r mais as memórias.. hehehe fiquei com medo de passar dos 1500 hoje pois deixo o PC sozinho agora a noite)



Tem que ajustar, a 3080ti se não me engano chega nos 80~84MH
E a 3060 ti deve chegar nos 40~42... (a minha 3060 ja faz esses 35MH/s)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



tenta melhorar isso, acabei de conseguir 118,5 estável na 3060...


uma coisa que percebi, assim como ja tinha visto na 3080ti, é que precisa mexer no core junto com a memória, se não ele crasha...

aqui foi assim: (no afterburner)

CC-500 / MC 600

CC-450 / MC 800

CC-400 / MC 900

CC-350 / MC 1100

CC -300 / MC 1300

CC -255 / MC 1500

sempre com 60% PL, ainda não mexi nele
1500 acho mto, quantos mhs vc consegue nas configs com 1100 e 1300 ?
 
1500 acho mto, quantos mhs vc consegue nas configs com 1100 e 1300 ?
Acho que é +ou- 2MH pra cada aumento desses que citei... Como está no Ergo, não fiquei muito preocupado com os 1500, aparentemente Ergo tem castigado menos que ETH. Mas como sou obrigado a subir as memos pra subir o core, ficou assim... Não parei pra calcular ainda o quanto vale a pena ou não, amanhã vejo isso, só queria ver se ia ficar estável

Obs: o consumo não mudou 1W sequer, em qualquer das configurações
 
Aproveitei essa última subida e vendi todas as minhas placas não 3060v1 (3080, 5700xt e 2x5700). Elas faziam 264mh/s juntas.

Fui comprando as 3060 v1 que achava por aí, sem ser com scalpers, e consegui comprar mais 4 até o momento, com uma quinta possível no horizonte.

Vou basicamente manter o hashrate e lucrei uns $1400 na operação. Essa grana vai quitar completamente minha rig, possivelmente ajudar na compra de mais uma placa e ainda fazer um banquinho pra ir ajudando na conta de luz.

Vou ficar com 14x3060v1, devo ser o único no fórum com tantas delas, visto que são chatas de colocar pra rodar juntas e também difíceis de achar.

Já não vou mais pegar delas, vou provavelmente partir para uma rig de 3060ti LHR que estão ficando cada vez melhores.
 
Aproveitei essa última subida e vendi todas as minhas placas não 3060v1 (3080, 5700xt e 2x5700). Elas faziam 264mh/s juntas.

Fui comprando as 3060 v1 que achava por aí, sem ser com scalpers, e consegui comprar mais 4 até o momento, com uma quinta possível no horizonte.

Vou basicamente manter o hashrate e lucrei uns $1400 na operação. Essa grana vai quitar completamente minha rig, possivelmente ajudar na compra de mais uma placa e ainda fazer um banquinho pra ir ajudando na conta de luz.

Vou ficar com 14x3060v1, devo ser o único no fórum com tantas delas, visto que são chatas de colocar pra rodar juntas e também difíceis de achar.

Já não vou mais pegar delas, vou provavelmente partir para uma rig de 3060ti LHR que estão ficando cada vez melhores.
Like a bozz
 
Aproveitei essa última subida e vendi todas as minhas placas não 3060v1 (3080, 5700xt e 2x5700). Elas faziam 264mh/s juntas.

Fui comprando as 3060 v1 que achava por aí, sem ser com scalpers, e consegui comprar mais 4 até o momento, com uma quinta possível no horizonte.

Vou basicamente manter o hashrate e lucrei uns $1400 na operação. Essa grana vai quitar completamente minha rig, possivelmente ajudar na compra de mais uma placa e ainda fazer um banquinho pra ir ajudando na conta de luz.

Vou ficar com 14x3060v1, devo ser o único no fórum com tantas delas, visto que são chatas de colocar pra rodar juntas e também difíceis de achar.

Já não vou mais pegar delas, vou provavelmente partir para uma rig de 3060ti LHR que estão ficando cada vez melhores.
Aí jogou o fino do fino

Eu tô cogitando vender todas minhas non-lhr e ir trocando por lhr quando estiverem em promo....

Fiz as contas e acho que consigo tirar mais de 10k nessa brincadeira.
Problema é o tempo que preciso me dedicar pra ficar respondendo gente em anuncios e o risco de tomar um golpe :gente:
 
Aí jogou o fino do fino

Eu tô cogitando vender todas minhas non-lhr e ir trocando por lhr quando estiverem em promo....

Fiz as contas e acho que consigo tirar mais de 10k nessa brincadeira.
Problema é o tempo que preciso me dedicar pra ficar respondendo gente em anuncios e o risco de tomar um golpe :gente:

Essas non-LHR estão valorizadas demais, no minuto que o ETH deixar de ser mineravel, o valor delas irá desabar drasticamente. Preferi não esperar esse momento e pegar placas com menor potencial de desvalorização.

Só a venda da 3080 cobriu a compra de 3 3060s v1, eu acho que fiz o movimento certo.

As 5700 estavam bem baratas até esse último boom, e elas não são boas em nenhum outro algoritmo, são outras que vão desvalorizar bem quando o merge ocorrer.

Pessoal não gosta das 3060v1 mas eu adoro, tendo a placa mãe dedicada elas rodam perfeitamente. Usam só um cabo de energia na maioria das vezes, consomem pouco e são frias.

Agora vou arriscar algumas 3060ti LHR, vi uns vídeos de caras fazendo 44mh/s em eth, ergo já foi totalmente desbloqueado e elas são ótimas nos outros algoritmos.
 
Essas non-LHR estão valorizadas demais, no minuto que o ETH deixar de ser mineravel, o valor delas irá desabar drasticamente. Preferi não esperar esse momento e pegar placas com menor potencial de desvalorização.

Só a venda da 3080 cobriu a compra de 3 3060s v1, eu acho que fiz o movimento certo.

As 5700 estavam bem baratas até esse último boom, e elas não são boas em nenhum outro algoritmo, são outras que vão desvalorizar bem quando o merge ocorrer.

Pessoal não gosta das 3060v1 mas eu adoro, tendo a placa mãe dedicada elas rodam perfeitamente. Usam só um cabo de energia na maioria das vezes, consomem pouco e são frias.

Agora vou arriscar algumas 3060ti LHR, vi uns vídeos de caras fazendo 44mh/s em eth, ergo já foi totalmente desbloqueado e elas são ótimas nos outros algoritmos.
Só um adendo, elas nunca foram bloqueadas pra nenhum outro algoritmo além de eth, o que acontecia é algum problema que de vez em quando ativava o lhr
 
galera, eu assinando o prime ninja, ganho imediatamente um cupom de desconto de 10% para qualquer compra?
 
Agora vou arriscar algumas 3060ti LHR, vi uns vídeos de caras fazendo 44mh/s em eth, ergo já foi totalmente desbloqueado e elas são ótimas nos outros algoritmos.
consegue essas configs da 3060ti lhr? eu tenho 2. Uma ta fazendo 38,5 (memoria hynix) e outra 41 (memoria samsung)
 
Essas non-LHR estão valorizadas demais, no minuto que o ETH deixar de ser mineravel, o valor delas irá desabar drasticamente. Preferi não esperar esse momento e pegar placas com menor potencial de desvalorização.

Só a venda da 3080 cobriu a compra de 3 3060s v1, eu acho que fiz o movimento certo.

As 5700 estavam bem baratas até esse último boom, e elas não são boas em nenhum outro algoritmo, são outras que vão desvalorizar bem quando o merge ocorrer.

Pessoal não gosta das 3060v1 mas eu adoro, tendo a placa mãe dedicada elas rodam perfeitamente. Usam só um cabo de energia na maioria das vezes, consomem pouco e são frias.

Agora vou arriscar algumas 3060ti LHR, vi uns vídeos de caras fazendo 44mh/s em eth, ergo já foi totalmente desbloqueado e elas são ótimas nos outros algoritmos.
E as 3070ti será que não são uma boa opção?
 
Essas non-LHR estão valorizadas demais, no minuto que o ETH deixar de ser mineravel, o valor delas irá desabar drasticamente. Preferi não esperar esse momento e pegar placas com menor potencial de desvalorização.

Só a venda da 3080 cobriu a compra de 3 3060s v1, eu acho que fiz o movimento certo.

As 5700 estavam bem baratas até esse último boom, e elas não são boas em nenhum outro algoritmo, são outras que vão desvalorizar bem quando o merge ocorrer.

Pessoal não gosta das 3060v1 mas eu adoro, tendo a placa mãe dedicada elas rodam perfeitamente. Usam só um cabo de energia na maioria das vezes, consomem pouco e são frias.

Agora vou arriscar algumas 3060ti LHR, vi uns vídeos de caras fazendo 44mh/s em eth, ergo já foi totalmente desbloqueado e elas são ótimas nos outros algoritmos.
Eu trocaria minhas duas 3080 em 6 3060 v1 sem piscar...
 
tREX desbloqueou 100% do LHR através de dual mining:

T-Rex 0.24.0 trexminer released this 3 hours ago · 3 commits to master since this release
  • LHR unlock dual mining mode:
    You can now mine ETH (~30% of full speed) and other coins (~70%) simultaneously with LHR cards using their full potential.
    Available combinations along with memory requirements:
    • ETH+ERGO (8GB+)
    • ETH+RVN (8GB+ on linux, 10GB+ on windows)
    • ETH+CFX (10GB+)
      See https://github.com/trexminer/T-Rex/wiki/LHR on how to set it up.
      WebUI is not updated yet to reflect second algo stats in dual mode, but will be in future.

Daqui a pouco vou testar com ETH + ERGO na minha 3080Ti.
 
tREX desbloqueou 100% do LHR através de dual mining:

T-Rex 0.24.0 trexminer released this 3 hours ago · 3 commits to master since this release
  • LHR unlock dual mining mode:
    You can now mine ETH (~30% of full speed) and other coins (~70%) simultaneously with LHR cards using their full potential.
    Available combinations along with memory requirements:
    • ETH+ERGO (8GB+)
    • ETH+RVN (8GB+ on linux, 10GB+ on windows)
    • ETH+CFX (10GB+)
      See https://github.com/trexminer/T-Rex/wiki/LHR on how to set it up.
      WebUI is not updated yet to reflect second algo stats in dual mode, but will be in future.

Daqui a pouco vou testar com ETH + ERGO na minha 3080Ti.
Se funcionar avisa. Se funcionar bem coloco minha 3070ti, mas sempre usei o NBMiner, nem sei como configurar isso aí kkkkkk
 
tREX desbloqueou 100% do LHR através de dual mining:

T-Rex 0.24.0 trexminer released this 3 hours ago · 3 commits to master since this release
  • LHR unlock dual mining mode:
    You can now mine ETH (~30% of full speed) and other coins (~70%) simultaneously with LHR cards using their full potential.
    Available combinations along with memory requirements:
    • ETH+ERGO (8GB+)
    • ETH+RVN (8GB+ on linux, 10GB+ on windows)
    • ETH+CFX (10GB+)
      See https://github.com/trexminer/T-Rex/wiki/LHR on how to set it up.
      WebUI is not updated yet to reflect second algo stats in dual mode, but will be in future.

Daqui a pouco vou testar com ETH + ERGO na minha 3080Ti.
cara, eu sempre adorei o T-Rex, mas agora se superaram... lançaram até o overclock pra usar em algumas placas 💟

EDIT: Avaliem se é realmente rentável: Eles informam pra 3060 12.5 MH/sETH 74.5 MH/s ERG ~90W, isso no whattomine são $2,13 (limpo), mas minha 3060 só no Ergo, fazendo os 118,6MH, faz $2,16 (limpo)...
(essa conta com o hash informado por eles, se a placa render mais, aí passa a render mais)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

You can now mine ETH (~30% of full speed)

eles apontam 35.4 MH/s pra uma 3080Ti como sendo 30%, mas não é... se a placa a 50% faz 62MH, significa que 30% seriam 37,2MH, parece pouco, mas é quase 10%... acho que dependendo de como estiver o rendimento do Ergo, ainda vale a pena manter 100% nele
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo