Guia de mineração

Que bom ver essa evolução nos miners, mas isso tb mostra que não é nada simples quebrar a limitação do LHR. Estão tentando alternativas.
Talvez o LHR nunca seja 100% quebrado, como foi nas 3060 v1.

Depois de tudo que eu li e tentei eu realmente dúvido um hack completo, vai ser sempre um bypass.

Só se vier de dentro da nvidia.
 
Alguém já testou a opção lhr no NBMINER em ergo? Teve alguma melhora?

v39.5(2021-09-24)​

  • feature: ergo new LHR mode for mining ERGO, enable it by manually adding -lhr option
    • Same as LHR mode in ethash, -lhr value represents expected hashrate to reach value percent of non-LHR GPU's hashrate, supports comma-seperated list to indicate -lhr value for each GPU, and -lhr -1 to disable.
    • For GPUs with Hynix GDDR6 memory, LHR mode is not recommended for the poor performance.
    • For GPUs with non-Hynix GDDR6 memory, e.g. 3060 3060ti 3070, start trying with -lhr 85
    • For GPUs with GDDR6X memory, e.g. 3070ti 3080 3080ti, start trying with -lhr 100
    • When mining lock is detected during ERGO mining, miner will automatically decrease -lhr value by 0.5, and continue mining. max decrease times is 10, which sums to 5.0
  • optimize: ergo Lower power consumption on Nvidia GPUs.

Uso com ETH, pra mim é o melhor Miner, como a minha rig tem non-lhr, lhr v1 e lhr v2, foi o único que soube trabalhar com isso, o gminer trava e aceitou lhr 71 para eth fazendo as 3060 12gbs minerar a 35mh/s, claro a 110w, mas prefiro 35mh/s a 110w do que 31mh/s a 80w.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que bom ver essa evolução nos miners, mas isso tb mostra que não é nada simples quebrar a limitação do LHR. Estão tentando alternativas.
Talvez o LHR nunca seja 100% quebrado, como foi nas 3060 v1.

Depois do que aconteceu com a sparkpool e bepool, tenho certeza que os mineradores são fracos perto das grandes corporações, governo e etc.

Acho que o LHR nunca será desbloqueado, talvez cai no esquecimento por parte da nvidia.
 
Que bom ver essa evolução nos miners, mas isso tb mostra que não é nada simples quebrar a limitação do LHR. Estão tentando alternativas.
Talvez o LHR nunca seja 100% quebrado, como foi nas 3060 v1.

Nunca acompanhei muito, mas a 3060 v1 só desbloqueou pq alguem vazou um driver não foi? Ou foi um driver liberado normalmente pela Nvidia?

Temos que falar com o hacker da twitch pra dar uma passadinha lá pelos projetos da Nvidia :mj:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o LHR nunca será desbloqueado, talvez cai no esquecimento por parte da nvidia.

O problema é que o LHR só vai importar até o PoS do ether, se esse acontecer logo, todo esse esforço vai ter sido em vão
 
Nunca acompanhei muito, mas a 3060 v1 só desbloqueou pq alguem vazou um driver não foi? Ou foi um driver liberado normalmente pela Nvidia?

Temos que falar com o hacker da twitch pra dar uma passadinha lá pelos projetos da Nvidia :mj:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema é que o LHR só vai importar até o PoS do ether, se esse acontecer logo, todo esse esforço vai ter sido em vão
a questao e ate quando.
 
Esse papo todo de vender as non-lhr agora me deixou com uma pulga atrás da orelha. Hoje eu consigo vender a minha 3070 non-lhr por 9k tranquilamente. O problema é saber quando vender. Queria deixar pra fazer isso lá pra dezembro mas não sei se até lá já começa a desvalorizar. Que dúvida cruel kkkk daria pra vender hoje por esses 9k, pegar uma 3070ti por 8k, fico com o lucro de 1k e mantenho o rendimento quase o mesmo.
 
Nunca acompanhei muito, mas a 3060 v1 só desbloqueou pq alguem vazou um driver não foi? Ou foi um driver liberado normalmente pela Nvidia?

Temos que falar com o hacker da twitch pra dar uma passadinha lá pelos projetos da Nvidia :mj:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema é que o LHR só vai importar até o PoS do ether, se esse acontecer logo, todo esse esforço vai ter sido em vão
Concordo.. porem devemos lembrar que As 3070 e 3080 num LHR.. vão vele o que vale até Janeiro, e se a alta for parabólica 80k 100k 150k 200k BTC. vixi vão valer muito pois no par Ether/BTC valoriza até 8-10k em USD.

Mas pode ocorrer do ether epurrar o update ate Março do POS enfim, vender as nom LHR pensando em LHR agora é cedo.. negocio é só pensar nisso la em janeiro agora não é valido.
O cara vende e perde uma alta parabólica que pode durar de 3 ate 5 meses no máximo.. depois é depois.

Acertar o timming vai ser osso.. mas vender as non LHR em Janeiro pode ser uma boa.. quando o BTC bater 150-180k vai ter nego pagando 18k em uma 3080 non LHR dai vai ser negocio pois com essa grana quando o mercado derreter.. 60% entre março e abril vai ser possivel dobrar o tamanho da RIG pegando RTX 3080 Ti é uma jogada a ser estudada enfim.. depende do mercado.

Ex vender RTX 3080 por 18k e pegar 2 RTX 3080 Ti po 10k parceladas em 12x no inverno cripto só uma ideia.
Mas hoje não venderia nenhuma RTX 3070 e RTX 3080, negocio é esperar o pico da montanha ta cedo ainda POW, 55k USD bora 200k USD BTC dai sim
 
Mas hoje não venderia nenhuma RTX 3070 e RTX 3080, negocio é esperar o pico da montanha ta cedo ainda POW, 55k USD bora 200k USD BTC dai sim
eu vendi 1 3070 tuf non lhr por 8,7k e comprei uma 3070ti galax sg por 6,4k. 2,3k de lucro o meu trade-off foram diminuir de 60 para 53 mh (por enquanto) e passar de 120w pra 147w.

Pra mim acho que faz sentido pq os upsides são ter potencial de bater 80mh se desbloquear 100% e ser bem melhor em outros algos
 
Bom dia... passando só pra avisar que já combinei com o espião da Kabomba aqui do fórum e serei EU o feliz ganhador da Supermáquina, ou seja: parem de gastar grana pq não vai adiantar.
Obs: vou ficar apenas com o PC Gamer... o Tesla vou sortear pra galera aqui do fórum :clo:
 
Testei o T-rex novo na minha 3080 ti, não rolou aqui, ficou 30 mhs e 30 mhs de ergo.
Tem que achar os clocks.

Tenta -400 na gpus e 1300 na memória.
 
eu vendi 1 3070 tuf non lhr por 8,7k e comprei uma 3070ti galax sg por 6,4k. 2,3k de lucro o meu trade-off foram diminuir de 60 para 53 mh (por enquanto) e passar de 120w pra 147w.

Pra mim acho que faz sentido pq os upsides são ter potencial de bater 80mh se desbloquear 100% e ser bem melhor em outros algos
Caramba, como consegiu esse consumo? Pelo que vejo por aí fica entre 166~170. Inclusive Caju fez vídeo ontem com ela e ficou no 166 de média. Você sacrificou uns 2 mh/s ou algo do tipo?
 
Esse papo todo de vender as non-lhr agora me deixou com uma pulga atrás da orelha. Hoje eu consigo vender a minha 3070 non-lhr por 9k tranquilamente. O problema é saber quando vender. Queria deixar pra fazer isso lá pra dezembro mas não sei se até lá já começa a desvalorizar. Que dúvida cruel kkkk daria pra vender hoje por esses 9k, pegar uma 3070ti por 8k, fico com o lucro de 1k e mantenho o rendimento quase o mesmo.

A duvida é cruel mesmo, eu matutei muito antes de tomar a decisão, mas acompanhei o mercado durante meses e as non-LHR estão no pico dos preços, quem anuncia acima simplesmente não vende, isso há meses já.

Todo o movimento que fizermos tem a possibilidade de ser errado ou menos lucrativo, o negocio é pensar bem e tomar a decisão sem ficar se apegando nos possíveis "se".

No meu caso foi muito bom e não me arrependo de maneira nenhuma, até mesmo numa possível falha de hardware eu me protegi, visto que vendi a 3080 e peguei 3x3060v1.
Agora tenho 3 placas ao invés de uma, num evento de falha ainda terei 2 outras placas, sendo que com a 3080, se ela morresse não teria mais nada.

Eu tendo a ser pessimista e estou me preparando para o pior cenário, que seria a mineração "acabar" pós-ETH e eu precisar vender todas as placas.
As 3060 não tem muito para onde desvalorizar, agora essas loucuras das placas non-LHR vai acabar com toda a certeza.
Fora que a serie x60 é historicamente a mais vendida, por ter um bom balanço entre preço e desempenho.
 
Tem que achar os clocks.

Tenta -400 na gpus e 1300 na memória.
Tava tentando coloca o oc direto no trex e nao funfo, rodando como adm. Agora fiz pelo afterburner, to vendo se vai estabilizar, comecou 180 MHs e 40 Mhs temp 94 C nas memoria, porém lhr comecou a pegar nao sei se vai virar. no LOL esta fazendo 82 Mhs com variação minima de temp e consumo.
 
to pensando em fazer um hold com o que sobra depois que pago a conta de luz. pra uma minirig humilde, qual moeda vcs indicam eu trocar? eu minero na nicehash, ele me paga em btc, quero transformar isso em outra moeda uma vez por mês e segurar pra ver uma alta ai. to em dúvida entre rvn, eth ou outra que prometa um crescimento futuro.
 
Mas já tem algo oficial sobre o POS?
Eu anunciei a minha rx 580, está lá minerando mas deixei anunciado, se alguém beliscar eu passo por 3200,00.
Porque depois não vai interessar muito os gamers, ela não aguenta muito bem os jogos novos tipo BF 2042, sem minerar é só uma placa obsoleta para games.
 
Mas já tem algo oficial sobre o POS?
Eu anunciei a minha rx 580, está lá minerando mas deixei anunciado, se alguém beliscar eu passo por 3200,00.
Porque depois não vai interessar muito os gamers, ela não aguenta muito bem os jogos novos tipo BF 2042, sem minerar é só uma placa obsoleta para games.
anunciei a minha 1060 6gb na olx, se conseguir pelo menos 2 mil nela, intero e compro uma 3060ti ou 3070.
 
Testei aqui o TREX com ETH e ERGO, cara.. as porradas que os reguladores de voltagem levam são muito pesadas.

Não tem condição de usar.
 
Mas já tem algo oficial sobre o POS?
Eu anunciei a minha rx 580, está lá minerando mas deixei anunciado, se alguém beliscar eu passo por 3200,00.
Porque depois não vai interessar muito os gamers, ela não aguenta muito bem os jogos novos tipo BF 2042, sem minerar é só uma placa obsoleta para games.

Ultima reunião dos devs deixou claro que não vai ser mais em dezembro como queriam, deixaram no ar Q1-Q2 de 2022.

Pra falarem assim, duvido que saia no Q1.

Realmente essas Polaris não valem absolutamente nada num cenário pós-ETH, eu tive algumas e aproveitei pra vender enquanto tem gente pagando.

Até porque são bem ineficientes se comparadas com as placas mais novas, eu venderia sim o quanto antes e tentaria qualquer placa série 3000.
 
vixe, acabaram de comprar a placa. deu nem tempo de responder todo mundo. kkk
 
to pensando em fazer um hold com o que sobra depois que pago a conta de luz. pra uma minirig humilde, qual moeda vcs indicam eu trocar? eu minero na nicehash, ele me paga em btc, quero transformar isso em outra moeda uma vez por mês e segurar pra ver uma alta ai. to em dúvida entre rvn, eth ou outra que prometa um crescimento futuro.

Estou apostando em RVN. Vai ter halvening em janeiro, e é uma das candidatas a assumir o posto do ETH como a moeda mais rentável para os mineradores.

Alguns otimistas acreditam que pode chegar a $10 algum dia, estou fazendo meu cofrinho, vai que né.
 
Ultima reunião dos devs deixou claro que não vai ser mais em dezembro como queriam, deixaram no ar Q1-Q2 de 2022.

Pra falarem assim, duvido que saia no Q1.

Realmente essas Polaris não valem absolutamente nada num cenário pós-ETH, eu tive algumas e aproveitei pra vender enquanto tem gente pagando.

Até porque são bem ineficientes se comparadas com as placas mais novas, eu venderia sim o quanto antes e tentaria qualquer placa série 3000.
Entendi, pq dai não compensa torrar as RX, pq tem ainda uns 5 meses antes do Pós, no pior cenário possível.
Seria 1500,00 minerando. Aí a pessoa vender por 2k, ela vai estar perdendo dinheiro, é como se ela tivesse vendido por 500,00. E olha que eu paguei 2k. Para compensar teria que vender por uns 3500,00. Aí seria como se ela estivesse vendendo por 2k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo