Guia de mineração

Galera, pra quem assim como eu, espera continuar mineirando mesmo depois do PoS do ETH, segue uma estimativa de rentabilidade que esse finlandês calculou. Basicamente ele distribuiu o HashRate do ETH atual e distribuiu para as demais moedas. Considerou uma margem do que nao deve mais continuar mineirando (como é o caso dos ASICs) e planilhou tudo isso. Apesar do impacto ser bem significativo (como já era esperado), muitas moedas ainda continuariam rentáveis. Claro que há inúmeras variáveis que nao foram consideradas, mas achei bem interessante e válida a análise:

 
O unlock do Trex desanima por só ter 30% de ETH e o consumo de W ficar alto, mas ele funciona sim.
Nos meus testes aqui, tanto na 3080 Ti quanto na 3060 v1, dá 70% do potencial em ERGO e 30% do potencial em ETH. Está usando os 100% potenciais.
 
Estou fuçando na minha aqui nesse exato momento kkk

Consegui 78mhs com o gminer consumo na casa dos 210w (mostrado pelo miner) e placa fria na casa dos 36 graus // Core 1200 Mem 2000 PL 285

Consegui 85 mh/s com o lolminer consumo na casa dos 300w placa na casa dos 44 graus.. // Core 2040 Mem 2500 PL 300

Uso HiveOS

Por enquanto preferi deixar no gminer mesmo..
Depois vou testar pra ver se melhora algo aqui.
Obrigado
Cara, eu usei tanto o Gminer, quanto o nbminer. Nos dois minhas 3080 ti da gigabyte oc gaming ficaram estáveis em 80,5 mhs. Eu não uso PL, deixo fan auto e meu memory clock está em 2200 e meu core clock está em 1200 em abas as placas. OBS: não gostei da última versão do nbminer, quando uso, fico com a versão 39.2 e o gminer a versão 2.69. No momento tô usando o Gminer por conta da média de consumo estar em 224 w apesar da oscilação. No nbminer o consumo fica estável em 285 w e o hash também fica estável em 80.5 mhs.
Depois vou testar pra ver se melhora algo aqui.
Obrigado
Na sua 3060 Ti com Gminer, conseguiu quanto de consumo? Eu fixei o cclock no miner, e consegui 39,5 MHs consumindo 100W.
Esta variando entre 115 e 135. A 3060ti chegou essa semana, faz 2 dias que ta instalada. Preciso ajustar o consumo ainda.
Por enquanto ta com PL70% e MEM +750
 
Galera, pra quem assim como eu, espera continuar mineirando mesmo depois do PoS do ETH, segue uma estimativa de rentabilidade que esse finlandês calculou. Basicamente ele distribuiu o HashRate do ETH atual e distribuiu para as demais moedas. Considerou uma margem do que nao deve mais continuar mineirando (como é o caso dos ASICs) e planilhou tudo isso. Apesar do impacto ser bem significativo (como já era esperado), muitas moedas ainda continuariam rentáveis. Claro que há inúmeras variáveis que nao foram consideradas, mas achei bem interessante e válida a análise:


Realmente vai ser rentavel. com uma perda de 40% acho qe deve ficar nisso no maximo pois outras coins vão subir no preço.
 
Alguma sugestão de riser no Chinês Express? No momento vou precisar só de um, então talvez valha a pena comprar aqui? Abraços
 
Segundo esse vídeo da quase R$150 a mais por mês no caso da 3080ti. Bem vatanjoso.

 
Esperar a nicehash adaptar isso ao minerador deles, pois não seria nada mal aumentar em 30% os pagamentos, no momento atual o eth é a moeda mais rentável e estou perdendo 30% de rendimento na 3080
 
o quão mais isso forçaria a placa?

Sob ergo+eth deve até diminuir, haja vista que o Ergo no mesmo clock do ETH consome menos.

Agora ETH+RVN ou ETH+CFX deve estourar a tampa do bueiro. :vish:
 
Bom dia pessoal. Estou minerando no nicehash . Só tenho uma 3080 ti com uma fonte corsair gs 800. Tô pensando em colocar mais uma 3080ti. Acredito que a fonte não aguente . Alguma indicação de fonte boa ?
 
https://wallet.stratum.hk alguém conhece é ondi tenho meus míseros BTC lá. Tem perigo meus BTC lá. Tentei transferi o que tenho lá, mas sem
sucesso. E eu pensando que tavam seguros lá.
 
Segundo esse vídeo da quase R$150 a mais por mês no caso da 3080ti. Bem vatanjoso.



É mais uma equação pra botar na calculadora, sempre...

As vezes vai render mais minerar 100% Erg
Outras 70% / 30%
E outras minerar os 70% ETH vai ser melhor que o Dual...

Eu nem tentei aqui, fui pelos valores estimados por eles, e vale a pena deixar a 3060 só no ERG
 
o melhor é a choradeira nos comentários.....

n entendo gamer, compra a porra da placa, minera e paga ela.
Comments and reactions for this thread are now closed.

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Mimimi Gamer, depois que colocaram RGB em tudo, e colocaram selo PC Gamer em hardware preço nunca mais foi o mesmo até mesmo nos USA.
Pessoal paga mais por luzinha que hardware hoje está foda!
 
n entendo gamer, compra a porra da placa, minera e paga ela.

Eu ia comentar exatamente isso... Dependendo do preço que pegar, a placa se paga e ainda paga parte do setup...

Esse ano foi perfeito pra qualquer gamer inteligente, poderia ter comprado qualquer placa, qualquer uma mesmo, que ela sairia de graça até o final do ano...

Imagina você comprar uma 3090 em janeiro, acho que hoje ja estaria paga, contando com aquele boom que teve.
 
Eu ia comentar exatamente isso... Dependendo do preço que pegar, a placa se paga e ainda paga parte do setup...

Esse ano foi perfeito pra qualquer gamer inteligente, poderia ter comprado qualquer placa, qualquer uma mesmo, que ela sairia de graça até o final do ano...

Imagina você comprar uma 3090 em janeiro, acho que hoje ja estaria paga, contando com aquele boom que teve.
Não só paga mas rendendo e valorizando! :lol2:

Compra quem comprou 1 RTX 3090 em Janeiro, pagou 12k parcelado em 12 parcelas.
Ela ja se pagou a a diferença agora nos ultimos 3 meses do ano.. virou 1 Xbox

Comprou 1 GPU e se pagou e ganhou de brinde um Xbox :olar:
E pode vender a GPU em dezembro e trocar por um carro hehe ou moto e ficou com o Xbox.

Bom foi o melhor negocio do ano kk
O boneco ganhou 1 video game top, e ainda um carro ou moto, por comprar um ativo que usou por 12 meses e vender, isso é Mega Stonks

Como vc comprou esse carro ? bom foi grátis troquei pela GPU
Como vc comprou esse vídeo game, bom foi grátis lucro de 3 meses com a GPU

Dai o trabalhador afegão ralando ganhando 2 salario mínimo para gerar a subsistência pensa pqp, tenho que trabalhar 1 ano guardando todo dinheiro para comprar esse carro, e mais 3 meses para o vídeo game, realmente quem comprou um RTX 3090 no lançamento ganhou muito.. algo que pessoas normais demoram 1 ano para fazer ou 2 conseguiu fazer sem tirar um real do bolso só o cartão de credito.

Claro tem o risco enfim.. isso que os Gamers ficam bolados não entraram no timming certo da mineração. :alan:
 
Caraca... a XPG 850 que voltou do reparo da Kabum essa semana, com uns 3 dias de uso já tá dando problema de novo... de madrugada ela desligou, só vi hj de manhã, e quando liguei o PC, liguei o primeiro miner, no segundo já desligou o PC e agora nem liga mais :feelbad:
 
Não só paga mas rendendo e valorizando! :lol2:

Compra quem comprou 1 RTX 3090 em Janeiro, pagou 12k parcelado em 12 parcelas.
Ela ja se pagou a a diferença agora nos ultimos 3 meses do ano.. virou 1 Xbox

Comprou 1 GPU e se pagou e ganhou de brinde um Xbox :olar:
E pode vender a GPU em dezembro e trocar por um carro hehe ou moto e ficou com o Xbox.

Bom foi o melhor negocio do ano kk
O boneco ganhou 1 video game top, e ainda um carro ou moto, por comprar um ativo que usou por 12 meses e vender, isso é Mega Stonks
Os que ficam reclamando/xingando são os que não entraram a tempo e se arrependeram...

Eu mesmo entrei tarde, mas aproveitei da mineração direta e indiretamente (scalper).

Montei um PC meio que a força em abril, pra trabalho, não podia esperar mais, aí peguei todos os preços inflados, tava rodando sem placa de vídeo pois não tinha mais, as 1660S tavam 4400 na kabum, nessa época achei uma 2080 usada pelos mesmos 4400.

Nem sabia o que era mineração direito, comecei a entender e prestar atenção no mercado, de lá pra cá, com o lucro dos scalper mais os dias que as placas ficam minerando aqui, ja paguei a GPU, parte do PC, e todo o gasto com energia do escritório desde abril :fire:

Agora tenho uma 3060 aorus no PC e uma 1660S (que provavelmente vai ser vendida tbm, não consigo segurar :limo:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca... a XPG 850 que voltou do reparo da Kabum essa semana, com uns 3 dias de uso já tá dando problema de novo... de madrugada ela desligou, só vi hj de manhã, e quando liguei o PC, liguei o primeiro miner, no segundo já desligou o PC e agora nem liga mais :feelbad:

E era pra ser uma fonte boa... Por isso tava pensando em pegar uma mais baratinha, dá pra pegar duas pelo preço de uma XPG, se der problema em uma tem a outra reserva
 
Última edição:
Os que ficam reclamando/xingando são os que não entraram a tempo e se arrependeram...

Eu mesmo entrei tarde, mas aproveitei da mineração direta e indiretamente (scalper).

Montei um PC meio que a força em abril, pra trabalho, não podia esperar mais, aí peguei todos os preços inflados, tava rodando sem placa de vídeo pois não tinha mais, as 1660S tavam 4400 na kabum, nessa época achei uma 2080 usada pelos mesmos 4400.

Nem sabia o que era mineração direito, comecei a entender e prestar atenção no mercado, de lá pra cá, com o lucro dos scalper mais os dias que as placas ficam minerando aqui, ja paguei a GPU, parte do PC, e todo o gasto com energia do escritório desde abril :fire:

Agora tenho uma 3060 aorus no PC e uma 1660S (que provavelmente vai ser vendida tbm, não consigo segurar :limo:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E era pra ser uma fonte boa... Por isso tava pensando em pegar uma mais baratinha, dá pra pegar duas pelo preço de uma XPG, se der problema em uma tem a outra reserva
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E era pra ser uma fonte boa... Por isso tava pensando em pegar uma mais baratinha, dá pra pegar duas pelo preço de uma XPG, se der problema em uma tem a outra reserva
Minha ideia inicial era pagar uma 3070 minerando pra eu ficar com ela... Resultado, tenho 5 placas minerando inclusive uma 3080ti recente que pretendo ficar com ela kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo