Guia de mineração

Pessoal, estou com um caso atípico. Mudei meu pc que tem a 3080 ti Palit para meu escritório na mesma casa.
Mesma rede, mesmo ping e velocidade, no cabo . Eu custei conseguir um OC bem fino com LOLMINER que dava em média 81 MH/s, com core clock 1085 e Mem 2000(linux). Temperatura ficou a mesma, porém agora só faz 75 MH/s. Não mudei nada a não ser o local, alguém ja passou por isso??? KKKKK é meio difícil de acreditar. Mudei a minha rig de 3070 para o mesmo ambiente, mesma rede e a velocidade ficou igual ao do antigo local. Os outros miners na minha GPU não rola pois lhr come soltou com todos os tipos de oc testado.
 
3060Ti
-500, +1100, 65% - 37Mhz Nbminer 39.2
3060
-250, +1400, 69% - 34Mhz
3070
-300, +1200, 60% - 44Mhz

Estou próximo do Paraguai, pego lá.

Aqui as minhas 3060 12gbs pegaram 34MH/s com +1200, acho que não tem necessidade +1400, testa ai e espera estabilizar, subi para 70% no NBminer 39.5 as 3060 com LHR V2 e 69% a LHR V1, mas assim que chegar um segundo processador vou separar as rig para voltar a usar a LHR V1 com o driver 470,05.
 
Vou testar sim.

As minhas são V1, aceitaram o 470,05 mas só começaram com Hash liberado por alguns minutos, depois pararam e não voltaram mais, então desisti.

Existe algo anormal pra não funcionar nos riser? Pelo que entendi, só pode uma por vez placa direto no slot 16x, se tiver duas já não funciona! Ou aqueles extensores de PCI-exp resolvem?

Até conseguir fazer isso funfar, já perdi muito, então fui direto com desbloqueio.
 
Está mais difícil comprar fonte do que vga hahahahah.
 
Alguém aqui falou que as XPG 850W são ótimas pra minerar e a Kabum passou de 899 pra 1299 🤣
Inclusive, por R$1100 eu ripo umas aqui que tenho sobrando caso tenham interesse. :pense:
 
SmartCash (SMART) pessoal o que acham dela? Alguém conhece ou tem ela?
 
T-Rex 0.24.1 (BETA)

* (autolykos2) Enable LHR unlock functionality
Most GPUs with GDDR6X memory don't need the unlocker, however sometimes it's tricky to find the right overclock settings that don't trigger LHR, and --lhr-tune 99 will make the job easier.
Many Non-Hynix GDDR6 GPUs can be unlocked with --lhr-tune 91
GPUs with Hynix memory don't work particularly well with the unlocker.

* (ethash, autolykos2) Add LHR unlock "auto-tune" functionality (see --lhr-autotune-mode in readme)
Now the miner will try increasing --lhr-tune if it is stable at the current value, so you'll find out what the maximum LHR tune your cards can sustain without trying a lot of values manually.
If you want the miner to stay at the LHR tune value you set yourself no matter what, use --lhr-autotune-mode off.

* Add ETH+ZIL mining mode with an arbitrary ETH pool (not proxying through a ZIL pool)
See ETH+ZIL *.bat/*.sh file in miner archive

* New parameter --no-new-block-info to stop "new block" messages appearing in miner console

Bug fixes:
* (kawpow) Hashrate degradation in version 0.24.0 on some configurations

Download
Linux: https://trex-miner.com/download/test/t-rex-0.24.1-linux.tar.gz
Windows: https://trex-miner.com/download/test/t-rex-0.24.1-win.zip


Beta MA FRIENDIS,
 
Vou testar sim.

As minhas são V1, aceitaram o 470,05 mas só começaram com Hash liberado por alguns minutos, depois pararam e não voltaram mais, então desisti.

Existe algo anormal pra não funcionar nos riser? Pelo que entendi, só pode uma por vez placa direto no slot 16x, se tiver duas já não funciona! Ou aqueles extensores de PCI-exp resolvem?

Até conseguir fazer isso funfar, já perdi muito, então fui direto com desbloqueio.
Você tem hdmi dummy? Essa placa se não sentir a presente de algo conectado no hdmi ele bloqueia os hash
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você tem hdmi dummy? Essa placa se não sentir a presente de algo conectado no hdmi ele bloqueia os hash
*presença
 
Bom dia pessoal. Conhecem a fonte

EVGA SuperNova 1000G​


Ela segura bem duas rtx 3080ti?
 
Bom dia pessoal. Conhecem a fonte

EVGA SuperNova 1000G​


Ela segura bem duas rtx 3080ti?
Sim segura, mas, uma Super Flower de 850w também segura.

Aqui tenho uma RTX 3080 ti e uma RTX 3060 ti em uma fonte de 600w da EVGA bronze.

Tenho uma RTX 3080 TI e uma RTX 3070 TI em uma fonte Gigabyte 750w de geração anterior.

Tenho meu PC + RTX 3080 TI em uma super flower de 850w a ideia é adicionar uma placa de vídeo 3070 ti ou uma 3060 ti a essa fonte.
 
Última edição:
Sim segura, mas, uma Super Flower de 850w também segura.

Aqui tenho uma RTX 3080 ti e uma RTX 3060 ti em uma fonte de 600w da EVGA bronze.

Tenho uma RTX 3080 TI e uma RTX 3070 TI em uma fonte Gigabyte 750w de geração anterior.

Tenho meu PC + RTX 3080 TI em uma super flower de 850w a ideia é adicionar uma placa de vídeo 3070 ti ou uma 3060 ti a essa fonte.


Eu tenho uma Corsair gs800 veinha. Não queria arriscar 2 3080ti
 
Eu tenho uma Corsair gs800 veinha. Não queria arriscar 2 3080ti


Acho que a melhor pergunta seria o que vai minerar? ETH e ERGO essa fonte deve aguentar tranquila (CFX e RVN vão fazer essas placas consumirem 350W cada), mas, não o teu sistema junto.

Importante ter pelo menos dois cabos com 4 conectores de 8 pinos saindo da fonte para as GPUS e ligar o riser com cabo molex.

Se for as duas no mesmo gabinete em SLI é furada por causa da fonte que não aguentaria o teu sistema junto e do calor gerado, os gabinetes já sofrem com uma GPU dessa imagina duas gerando calor. Aqui tentei RTX 3080 TI + RTX 2080 em SLI as placas ficaram mais de 10º C mais quentes mesmo com gabinete aberto, corri para os riser.

Qual o preço dessa EVGA? Não daria para comprar duas de 750W de outra marca boa?
 
Acho que a melhor pergunta seria o que vai minerar? ETH e ERGO essa fonte deve aguentar tranquila (CFX e RVN vão fazer essas placas consumirem 350W cada), mas, não o teu sistema junto.

Importante ter pelo menos dois cabos com 4 conectores de 8 pinos saindo da fonte para as GPUS e ligar o riser com cabo molex.

Se for as duas no mesmo gabinete em SLI é furada por causa da fonte que não aguentaria o teu sistema junto e do calor gerado, os gabinetes já sofrem com uma GPU dessa imagina duas gerando calor. Aqui tentei RTX 3080 TI + RTX 2080 em SLI as placas ficaram mais de 10º C mais quentes mesmo com gabinete aberto, corri para os riser.

Qual o preço dessa EVGA? Não daria para comprar duas de 750W de outra marca boa?
Achei ela na net por 1k e pouco . Mas 750 segura 2 3080 ti?
 
Achei ela na net por 1k e pouco . Mas 750 segura 2 3080 ti?

Como falei duas RTX 3080 Ti em RVN e CFX batem 700W de consumo ai fica curto para uma de 750W, mas, uma 850W da Super Flower já aguenta.

O que importa nesse caso seria as fontes compradas serem de alta qualidade.

Uma fonte de 850W de alta qualidade aguenta duas RTX 3080 Ti minerando qualquer moeda, por que deveriam consumir juntas +- 700W, mas, se você for minerar ERGO e ETH uma fonte de 750W de qualidade aguenta e sobra.


Esse é o consumo das minhas placas minerando CFX:

consumo.jpg


O consumo real é um pouco maior que o reportado ai.

Fonte 600W - 3080 TI + 3060 Ti -> 323w + 160W = +- 483W total.
Fonte 750W - 3080 TI + 3070 TI -> 334W + 216W = +- 550W total.
Fonte 850W - RTX 3080 TI + PC -> 318W +- 180W = +- 498W total.
 
Última edição:
Pessoal, estou com um caso atípico. Mudei meu pc que tem a 3080 ti Palit para meu escritório na mesma casa.
Mesma rede, mesmo ping e velocidade, no cabo . Eu custei conseguir um OC bem fino com LOLMINER que dava em média 81 MH/s, com core clock 1085 e Mem 2000(linux). Temperatura ficou a mesma, porém agora só faz 75 MH/s. Não mudei nada a não ser o local, alguém ja passou por isso??? KKKKK é meio difícil de acreditar. Mudei a minha rig de 3070 para o mesmo ambiente, mesma rede e a velocidade ficou igual ao do antigo local. Os outros miners na minha GPU não rola pois lhr come soltou com todos os tipos de oc testado.
Bom dia pessoal, alguem em uma ideia do que pode ter acontecido?
 
Bom dia pessoal, alguem em uma ideia do que pode ter acontecido?

Fisicamente pela sua explicação nada.

Aqui para 81Mhs uso NBminer sem nenhuma configuração com GPU 1200 MHz + memorias as 1300 MHz potência máxima 285W fan 85%.

Outra, a GPU que segura o sistema pode render um pouco a menos e existem aplicativos que usam aceleração da GPU como Chrome e faz render um pouco a menos, no meu caso coloco minha melhor etc 3080 TI para aguentar o sistema, na ETH a minha melhor deixo a memória a 1500MHs as outras nem aguentam isso estável.
 
Última edição:
Bom dia pessoal. Conhecem a fonte

EVGA SuperNova 1000G​


Ela segura bem duas rtx 3080ti?

Achou onde ?

Fonte que eu compraria hoje, compraria facilmente e estou esperando ela entrar em promoção é este ai:


Pq compraria ?

Superflower é top igual XPG, acho melhor que muitas outras marcas, segundo motivo é o as saidas universais, olha o perfil das entradas modulares não tem divisão de periféricos, cpu, vga e etc, é tudo universal, ela tem 11 saidas e eu ligaria nesta fonte caso ela fosse destinada só para vga umas 6 VGA de 100w tranquilamente.

Outro detalhe são os cabos, tem muito cabo para ela no aliexpress:


Sobre ela ser 750w, francamente entre 750w ou 850w eu não vejo diferença por sinal normalmente a de 750w costuma usar o projeto da 850w assim como as de 550w usa o projeto das fontes de 650w.

Fora o valor, em relação a pegar uma fonte 1000w igual a evga 1000g que não se acha ou quando acha é mais de R$1,5k pegaria uma silverstone para completar o páreo:


R$899,00 da Superflower 750w + R$631,00 da Silverstone 750w.

Superflower só para VGA e a Silverstone para mobo+fans+vga, acho que daria para ligar umas 8 ou 9 vgas de 100w tranquilamente organizando direitinho as duas fontes, 5 vgas na superflower e 4 vgas na silverstone.

Ou se o cara quiser gastar pouco, 2 silverstone e liga 8 vgas, eu vi uma rig a vende com 4 RTX3070 ligadas nesta silverstone, não sei o milagre que o sujeito fez mas ele ligou tudo.

Se este silverstone abaixar mais um pouco vou pegar uma pra mim.
 
Uma duvida, pelo visto ainda vai rolar minerar ETH até janeiro sem problemas, mas a dificuldade vai amentar e depois disso a festa acaba, por isso questiono, qual a moeda que o povo aqui anda pegando alem do ETH? Originalmente pensei que seria ERG mas não esta tão forte assim, tem o RVN mas a questão da energia é forte aqui no Brasil, talvez ETC que mantem uma boa semelhança ao ETH e usa a mesma base? Mas o preço dele e bem meh, enfim qual é a moeda "estepe" do povo por aqui?

Quanto aos preços na makabum estarem subindo, mês que vem tem balckfraudei, e a kabum sempre foi seguidora do metade do dobro então esse aumento é natural para eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo