Tenho acompanhado o tópico referente ao problema da Vivo com a Ethermine e painel de administração do HiveOs (https://the.hiveos.farm/farms/). Felizmente esse problema não me afeta pois só tenho Vivo na residência e as minhas rigs estão com Claro empresas, porém, tenho um colega que tem rig (hiveos) rodando em rede vivo e mesmo trocando o DNS no modem ele está enfrentando o seguinte problema:
A instalação dele no pendrive corrompeu e ele teve que reinstalar o SO, porém, ao ocorrer a tentativa de sincronização via API do HiveOS com os servidores, seja para baixar as configurações ou até mesmo fazer qualquer alteração via web (flight sheet, wallet, overclock, etc), nada chega na rig.
Rodando um netstat quando chega no host da API (api2mask.hiveos.alguma coisa) a conexão literalmente morre, não importa qual DNS esteja sendo usado.
Alguém já tentou fazer alteração via web(hiveos) em alguma rig que está em internet Vivo? Se sim, está funcionando? Se não, como contornou?
Claro que existem alternativas como modem 4g, hostpot wi-fi do celular, ou até mesmo VPN, mas queria algum caminho mais simples e definitivo.
A propósito, alguém sabe a quantas anda a solução desse problema ou se a Vivo já se posicionou a respeito? Me parece até algo proposital, pois é no minimo "curioso" bloquear apenas o hiveos e ethermine, visto que não tive problema para acessar qualquer outro site na minha casa esses dias.
Eu coloquei o DNS da cloudflare no roteador da vivo e resolveu o acesso ao front da ethermine aqui.
Não to usando hiveos no momento mas consegui acessar o front tb. talvez resolve a conexão com as rigs ai