• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Tenho 2 rigs com Windows e zero problemas.

Os únicos problemas são as placas AMD que independente de over A ou B, passam alguns dias e há travamento (seja windows ou seja Hive).

Daqui pra frente só nvidia.
Engraçado, aqui eu uso uma 5700xt e uma 3070 nesse pc. Uso em dois mineradores pq a 3070 da vídeo, ai so fecho o minerador dela quando preciso.
Zero problemas com elas.

https://prnt.sc/1ws6g2g
 
Minha 3080ti palit gaming pro não tem jeito a demonia não passa de 78mhs... a Eagle que meu irmao pegou agora ta fazendo 88mhs... Não sei mais o que testar pra tentar melhorar essa palit.
 
Tenho 2 rigs com Windows e zero problemas.

Os únicos problemas são as placas AMD que independente de over A ou B, passam alguns dias e há travamento (seja windows ou seja Hive).

Daqui pra frente só nvidia.
Tenho uma rig com 5x 580 que estava ligada a 30 dias no hiveos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual aquele site que tem a database das placas mãe mesmo? Não to mais achando, queria mandar a foto da minha e fazer uma reclamação a respeito de uma pessoa que diz que usa 9 placas numa mobo 970a, sendo que esse chipset só reconhece 6 (e a prova, na época, só mostrava 6 tbm, então não sei se foi erro ou falta de atenção).
 
Minha 3080ti palit gaming pro não tem jeito a demonia não passa de 78mhs... a Eagle que meu irmao pegou agora ta fazendo 88mhs... Não sei mais o que testar pra tentar melhorar essa palit.

Aumenta o Coreclock para 1600 e usa o lolminer, deve melhorar o desempenho
 
Minha RTX3070 Zotac chega hoje, estou me preparando para admirar a danada e devolver.
Vieram hj entregar ela aqui e nem deixei descer do caminhão. Sem saco pra levar isso nos correios depois ou ficar esperando transportadora vir coletar.
Última coleta que a Kabum veio fazer aqui deu a maior dor de cabeça, eles mandaram um caixa com 3 peças dentro e a transportadora queria coletar 3 volumes diferentes kkk
 
Vieram hj entregar ela aqui e nem deixei descer do caminhão. Sem saco pra levar isso nos correios depois ou ficar esperando transportadora vir coletar.
Última coleta que a Kabum veio fazer aqui deu a maior dor de cabeça, eles mandaram um caixa com 3 peças dentro e a transportadora queria coletar 3 volumes diferentes kkk
Preferi receber pois queria ver com os meus próprios olhos.

Mas vou devolver e pegar uma 3060TI de 5k, 43MH/s e fica a brecha para o futuro desbloquear 100%.
 
Aumenta o Coreclock para 1600 e usa o lolminer, deve melhorar o desempenho
A Eagle do meu irmão ta no trex. Ja testei trex e fica na mesma media de 78mhs... com +650 mem ou +1500 mem... O coreclock estou tendo dificuldade de travar. Mesmo colocando no clocktune do minerstat e aplicando com o reinicio do minerstat parece que não esta aplicando. E somente com a alteração do overclock da memoria não esta tendo diferença em nenhum dos dois miners.
 
28 dias online e contando.... no windows

Aqui tá 15 dias diretão também.
E só resetou a contagem pq a internet caiu por 20minutos.

6Cnsg1R.jpg
 
Engraçado, aqui eu uso uma 5700xt e uma 3070 nesse pc. Uso em dois mineradores pq a 3070 da vídeo, ai so fecho o minerador dela quando preciso.
Zero problemas com elas.

https://prnt.sc/1ws6g2g
Então, aqui não tem jeito, não sei se por problema do minerador. Mas uma hora o Pc para.

Tenho uma rig com 5x 580 que estava ligada a 30 dias no hiveos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual aquele site que tem a database das placas mãe mesmo? Não to mais achando, queria mandar a foto da minha e fazer uma reclamação a respeito de uma pessoa que diz que usa 9 placas numa mobo 970a, sendo que esse chipset só reconhece 6 (e a prova, na época, só mostrava 6 tbm, então não sei se foi erro ou falta de atenção).
Tive uma rx580 e não tinha problemas, embora chatinha de acertar.
 
ate tentei, mas quem tem a zotac 3080 sabe o quanto incomoda as fans dela. A rig eh misturada com zotac, msi, gigabyte e evga cada uma com comportamento diferente . Prefiro setar manualmente cada uma.
Se alguem souber como controlar autofan individualmente por placa eu agradeco me falar como configura..
Mas você quer cada placa com uma temperatura diferente?
Porque se for para deixar todas com a mesma temperatura, o Autofan faz isso. Coloca lá qual temperatura você quer de target, coloca uma % mínima e máxima de velocidade do FAN e só.
Ele vai controlar os fans individualmente para se manter até a temp do target. Digo até porque dependendo do que você colocar como % mínima de velocidade, pode ser que a GPU fique mais fria que o target...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma rig com 5x 580 que estava ligada a 30 dias no hiveos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual aquele site que tem a database das placas mãe mesmo? Não to mais achando, queria mandar a foto da minha e fazer uma reclamação a respeito de uma pessoa que diz que usa 9 placas numa mobo 970a, sendo que esse chipset só reconhece 6 (e a prova, na época, só mostrava 6 tbm, então não sei se foi erro ou falta de atenção).
 
Me tira uma duvida, como usam essas tomadas inteligentes? As vezes o hiveos não reinicia e tem que ir na mão, você usam a tomada apenas na primeira fonte? ja que ela desligando ela desliga as fontes que estão no split.
Coloco a tomada inteligente na tomada, dai coloco a regua com fusivel nela. Dai ligo duas rigs nessa regua. Replico isso pras demais rigs. Quando reinicia a tomada pq alguma trava, reseta duas rigs.
qual é esse minerador? a minha chegou hoje e nao estou conseguindo fazer um over descente nela, consigo no maximo 28mhs a 98w e 60 graus
Ai era trex, mas se as suas sao memorias hynix, provavelmente nao vai conseguir replicar.
Minha 3080ti palit gaming pro não tem jeito a demonia não passa de 78mhs... a Eagle que meu irmao pegou agora ta fazendo 88mhs... Não sei mais o que testar pra tentar melhorar essa palit.
Tenta over agressivo no novo lolminer… uns 1550 core e pra cima de mil nas memos…

Tô a fim de montar mais uma rig com 5 3060 ti, alguém aqui tem uma rig parecida pra me dar alguma sugestão (pretendo pagar tudo à vista)?
Eu postei a minha rig de 5x3060ti na pagina anterior… ou na outra, nao sei mais.. mas qual sua duvida?
 
Última edição:
Galera achei uma 2070 Super da Galax usada por 5K. Tá compensando?

EDIT: Tem como saber se foi usada pra mineração?
 
Quanto a linux ou windows… acho ambas bem safe se souber operar o maquinario… cada uma com uma vantagem sobre a outra.. tanto que uso um pouco de cada aqui. Vai doq vc precisa mais.
 
esse negocio de usar linux x windows na mineraçao ta parecendo briga de fanboys de ios vs android :limo: ..... para cada caso é um caso, aqui tb só vou no windows principalmente por causa da minha trio Z que é chata com as temp. da memo e preciso acompanhar a temperatura dela, no inicio deu alguns bo de reiniciar, mas depois que acerta tudo, vai liso, fica dias e dias ligado direto com zero problemas, ou seja, ambos sao bons, depende do uso de cada um
 
Nao
Mundo hj anda um saco...tudo que é assunto sempre aparece 2 times e ficam se tretando, veja só a política. Tá complicado...coitado de quem nasceu nos anos 2000 pra frente.
Naaao, tá legal. O biticonho bateu 64k e já tem muiiitas páginas q n vejo daytrader aqui!!! Tá lindo ultimamente esse tópico. Obrigado galera
 
Uso windows com minerstat e tenho zero problemas. Inclusive uso o Pc pra jogar as vezes, tenho configuração pra minerar e pra jogar, apertando um botão, paro de minerar com a placa principal, tiro os overs pra minerar e minero com as outras enquanto isso. Quando paro de jogar, aperto um botão e todas as placas voltam a minerar normalmente com as configurações. Já mineirei mais de um mês sem parar, zero problema. Tbm tenho tudo automatizado, tomada inteligente, Pc que liga automático se tiver energia na fonte, se faltar luz, minera sozinho.

Como falaram, dá pra minerar de boa tanto no Windows como no linux, só saber fazer. Só não uso hive os pq uso o Pc pra jogar e fazer outras coisas tbm.

Agora usar windows, iniciando minerador por linha de comando e fazer over no after burner, realmente é complicado.
 
A Eagle do meu irmão ta no trex. Ja testei trex e fica na mesma media de 78mhs... com +650 mem ou +1500 mem... O coreclock estou tendo dificuldade de travar. Mesmo colocando no clocktune do minerstat e aplicando com o reinicio do minerstat parece que não esta aplicando. E somente com a alteração do overclock da memoria não esta tendo diferença em nenhum dos dois miners.
Já percebi que algumas placas você precisa aumentar o core clock pra ter rendimento, se não subir parece que a placa não pede mais consumo consequentemente não tem rendimento, parece ser algum B.O do LHR..
Minha 3080ti sobe de 79Mhs para 84Mhs se subir o core clock de 1300 para 1400 que é pouco se for ver bem mas o ganho de desempenho e consumo é grande.

Memoria não adianta subir, tem que ser o Core Clock.
 
Coloco a tomada inteligente na tomada, dai coloco a regra com fusivel nela. Dai ligo duas rigs nessa regua. Replico isso pras demais rigs. Quando reinicia a tomada pq alguma trava, reseta duas rigs.

Ai era trex, mas se as suas sao memorias hynix, provavelmente nao vai conseguir replicar.

Tenta over agressivo no novo lolminer… uns 1550 core e pra cima de mil nas memos…


Eu postei a minha rig de 5x3060ti na pagina anterior… ou na outra, nao sei mais.. mas qual sua duvida?
Eu ja tentei 1500 na memoria mas continua 78mhs... O coreclock estou tendo dificulda pra travar. Ja tentei pelo minerstat no clocktune e reiniciando o minerstat pra aplicar e no afterburn com o Ctrl + F e selecionando o core e apertando L e aplicando. Mas não sei pq parece que não fica travado, fica oscilando.
Na eagle eu so setei 1500 na memoria pelo trex e ja foi pros 88mhs na minha palit não consegui com nenhum miner ainda. A placa é bem chatinha pelo visto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já percebi que algumas placas você precisa aumentar o core clock pra ter rendimento, se não subir parece que a placa não pede mais consumo consequentemente não tem rendimento, parece ser algum B.O do LHR..
Minha 3080ti sobe de 79Mhs para 84Mhs se subir o core clock de 1300 para 1400 que é pouco se for ver bem mas o ganho de desempenho e consumo é grande.

Memoria não adianta subir, tem que ser o Core Clock.
Eu ainda por algum motivo que não entendo não consegui travar o Coreclock pra ver se vai melhorar o hash.
 
Eu ja tentei 1500 na memoria mas continua 78mhs... O coreclock estou tendo dificulda pra travar. Ja tentei pelo minerstat no clocktune e reiniciando o minerstat pra aplicar e no afterburn com o Ctrl + F e selecionando o core e apertando L e aplicando. Mas não sei pq parece que não fica travado, fica oscilando.
Na eagle eu so setei 1500 na memoria pelo trex e ja foi pros 88mhs na minha palit não consegui com nenhum miner ainda. A placa é bem chatinha pelo visto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu ainda por algum motivo que não entendo não consegui travar o Coreclock pra ver se vai melhorar o hash.

Tenta travar direto no .bat do miner só para fazer um teste, no t-rex é:

--lock-cclock 1600
--mclock 1200

Por exemplo
 
EU acho que o Windows da certo para quem deixa minerando e pronto, aí estabiliza.
Eu que uso o PC que minera no PDV, em sites, youtube, volta e meia da um bug louco.
 
Dai pessoal que hrs que a lojas pombo tá voltando os boletos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo