• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Não faça isso pois não resolve tentar tirar agua da vga com overclock e só presta pra danificar a vga, estes 1 ou 2MH/s que vc ganha fica na margem de erro, pois tem o hash reportado e o de aceite, o de aceite fica oscilando.

Eu falo mal de youtuber e falo bem quando o sujeito merece, pois acho que ninguém é perfeito e tem erros e acertos, mas este vídeo do RafaTech é sensacional o melhor vídeo neste assunto para a pessoa entender que não adianta tirar agua da vga, pois perde em stale e rejected, olha o stale dele no inicio, depois que ele reduziu clock os stales cairam e o resultado do hash de aceite subiu.



Rapaz, ontem vi esse vídeo e não dei muita moral, mas acabei testando..
E não é que faz diferença mesmo.. Perdi 15MH/s na "Teoria" mas meu 'Current Hashrate' e 'Average Hashrate' agora é maior que o meu reportado e consequentemente os shares de todas as rigs aumentaram, isso que faz menos de 12 horas que fiz a alteração, imagino que vá subir ainda mais.

Você força menos o equipamento, tem um gasto menor de energia o equipamento aquece menos.

O melhor dos mundos!

vPpFWpP.jpg


Fica a dica ai pessoal, não ignorem isso.

:joia:
 
Sera que consigo sacar com taxa de 50 Gwei?

Vou voltar para a 2miners e sacar em NANO.
 
Não faça isso pois não resolve tentar tirar agua da vga com overclock e só presta pra danificar a vga, estes 1 ou 2MH/s que vc ganha fica na margem de erro, pois tem o hash reportado e o de aceite, o de aceite fica oscilando.

Eu falo mal de youtuber e falo bem quando o sujeito merece, pois acho que ninguém é perfeito e tem erros e acertos, mas este vídeo do RafaTech é sensacional o melhor vídeo neste assunto para a pessoa entender que não adianta tirar agua da vga, pois perde em stale e rejected, olha o stale dele no inicio, depois que ele reduziu clock os stales cairam e o resultado do hash de aceite subiu.



Rapaz, ontem vi esse vídeo e não dei muita moral, mas acabei testando..
E não é que faz diferença mesmo.. Perdi 15MH/s na "Teoria" mas meu 'Current Hashrate' e 'Average Hashrate' agora é maior que o meu reportado e consequentemente os shares de todas as rigs aumentaram, isso que faz menos de 12 horas que fiz a alteração, imagino que vá subir ainda mais.

Você força menos o equipamento, tem um gasto menor de energia o equipamento aquece menos.

O melhor dos mundos!

vPpFWpP.jpg


Fica a dica ai pessoal, não ignorem isso.

:joia:

Só vi o video há pouco mas há alguns dias descobri e confirmei exatamente a mesma coisa por aqui.

Fazendo uma sintonia fina nas minhas placas consegui deixá-las bem mais eficientes, em alguns casos consegui forçar menos as memórias e até reduzir o PL (e por consequência consumo e temperatura) sem que o rendimento fosse comprometido, muito pelo contrário.

Vale a pena 'perder um tempo' com isso pois no longo prazo irá compensar, a dica vale especialmente pra galera que tem grandes rigs e já sai aplicando indiscriminadamente alguma receita de bolo conhecida ou encontrada pela internet sem testar mais a fundo suas placas para encontrar o sweet spot.
 
Rapaz, ontem vi esse vídeo e não dei muita moral, mas acabei testando..
E não é que faz diferença mesmo.. Perdi 15MH/s na "Teoria" mas meu 'Current Hashrate' e 'Average Hashrate' agora é maior que o meu reportado e consequentemente os shares de todas as rigs aumentaram, isso que faz menos de 12 horas que fiz a alteração, imagino que vá subir ainda mais.

Você força menos o equipamento, tem um gasto menor de energia o equipamento aquece menos.

O melhor dos mundos!

vPpFWpP.jpg


Fica a dica ai pessoal, não ignorem isso.

:joia:

Eu sempre fiz isso, tentava falar aqui no fórum, mas algo interessante é ver o resultado que um vídeo faz, pois o apelo visual do vídeo e gráficos, junto do áudio, é mais didático em relação ao a escrita.

Ficar postando que não resolve tirar agua de vga muitas vezes pode até passar despercebido, mas o vídeo por ter o apelo visual e os testes dele de 15 dias ajuda o pessoal a enxergar.

Acho este vídeo perfeito e um dos melhores conteúdo sobre mineração, mas como sempre falo tem que filtra o conteúdo, não é 100% do conteúdo do cara que é excelente, tem coisa lá só para encher linguiça tbm.

Porém o autor deste vídeo o RafaTech esta de parabéns.
 
Sera que consigo sacar com taxa de 50 Gwei?

Vou voltar para a 2miners e sacar em NANO.
Recebi ~0.11 eth hoje e paguei 0,23 usd de taxa (pagamento em btc).
 
Dolar vai chegar a 6 até dezembro ou antes, ta com muita força.
E acho que não vai parar nos 6 reais, vai subir devagarzinho até as eleições.

Realmente 2022 brasil vai entrar pelo buraco, gasolina ta contanto os dias para um novo reajuste de 10% vai ser o novo normal gasolina a 7 reais e dólar a 6.
Quem tem patrimônio em Dolar ou cripto vai valorizar, o trabalhador médio ou pobre vai ficar mais pobre.


O dia do julgamento ja começou.
Se antes de ano eleitoral já está assim... Imagine 22...
 
Ficar postando que não resolve tirar agua de vga muitas vezes pode até passar despercebido
Pois é, a galera precisa ser mais paciente e conhecer seus equipamentos, nem sempre a solução "SPEEEEED AND POWEEEEER" é a melhor.

e os testes dele de 15 dias ajuda o pessoal a enxergar.
Muita gente tira conclusões após pouquíssimas horas usando determinado setup no minerador e/ou compara rendimento de diferentes pools após 1~2 dias, não tem nem cabimento.
 
Quero colocar meu PC ocioso para minerar.
RTX 3070Ti LHR
R9 3950
64gb ram
Asus X570
TT 750w 80 plus Gold

Qual é o procedimento para começar?
Qual site, qual tipo de moeda?
Quais artigos recomendam ler para começar?
Compensa minerar com essa configuração?
 
Alguem aqui tem a 3060Ti Ghost da Gainward?

Vale a pena? Atualmente, 6k na amazon, 10x sem juros.
Não vale, está entre as mais quentes, esse modelo é o mesmo fabricado pela PALIT, é a mesma placa, acabamento dela é ruim, sistema de refrigeração também.
Essa placa aí a gente aqui do forum tava comprando por 4,8~4,9k. Se for pagar 6k numa placa, que seja pelo menos uma ASUS STRIX/TUF ou VISION OC.
Do contrário siga acompanhando lá o bot do catani no telegram e compra quando alguma aparecer.
Isso se vc tiver tempo e dedicação pra isso, mas a palit dual na terabyte é identica a ela e tá 5,6k (sempre esteve em 5,1k, só pra vc estar ciente).

Eu sempre fiz isso, tentava falar aqui no fórum, mas algo interessante é ver o resultado que um vídeo faz, pois o apelo visual do vídeo e gráficos, junto do áudio, é mais didático em relação ao a escrita.

Ficar postando que não resolve tirar agua de vga muitas vezes pode até passar despercebido, mas o vídeo por ter o apelo visual e os testes dele de 15 dias ajuda o pessoal a enxergar.

Acho este vídeo perfeito e um dos melhores conteúdo sobre mineração, mas como sempre falo tem que filtra o conteúdo, não é 100% do conteúdo do cara que é excelente, tem coisa lá só para encher linguiça tbm.

Porém o autor deste vídeo o RafaTech esta de parabéns.
A galera que mais antenada aqui no forum faz isso.. mas sempre tem os cavaleiros do 'foda-se, não vou perder tempo', igual aquela discussão com o membro aqui do forum minerador de notebook, que sempre ofende todo mundo, e acho que finalmente me bloqueou (ele anda off uns tempos?)
Se antes de ano eleitoral já está assim... Imagine 22...
Meus investimentos fora cripto e fora empresas, tá tudo dolarizado. Eu até ia vender um terreno, por um preço bom, mas preferi fazer HODL da terra.. não consigo aplicar toda a grana dele num período curto pra não tomar inflação na cabeça e não to afim de me desfazer desse patrimônio em específico... já to com um rendimento em cripto que banca 3x meu custo de vida e se eu aumentar o tamanho da rig não consigo cuidar das empresas... o jeito é proteger oq tem... pior que se caminho continuar assim.. teremos governo esquerdista pela frente.. aí só cripto pra segurar nossa vida mesmo.
 
Quero colocar meu PC ocioso para minerar.
RTX 3070Ti LHR
R9 3950
64gb ram
Asus X570
TT 750w 80 plus Gold

Qual é o procedimento para começar?
Qual site, qual tipo de moeda?
Quais artigos recomendam ler para começar?
Compensa minerar com essa configuração?
 
Quero colocar meu PC ocioso para minerar.
RTX 3070Ti LHR
R9 3950
64gb ram
Asus X570
TT 750w 80 plus Gold

Qual é o procedimento para começar?
Qual site, qual tipo de moeda?
Quais artigos recomendam ler para começar?
Compensa minerar com essa configuração?
Sim compensa. O ideal é você entender a fundo oq tá fazendo.

Vc fala inglês? Vai usar windows?



Minha recomendação, não use nicehash, vc vai perder dinheiro.

Wallet use metamask, pool use ethermine, exchange use binance.

Assista o vídeo do son of a tech, preste bastante atenção, se tiver dúvidas, dá uma olhada nos vídeos dos youtubers brasileiros, mas não tome oq eles falam como verdade absoluta. Dúvidas que não sejam BÁSICAS DEMAIS os usuarios do forum sempre ajudam.
 
Galera meu levantamento ainda está travado na NH ( status: a processar) tem problema cancelar?
 
Rapaz, ontem vi esse vídeo e não dei muita moral, mas acabei testando..
E não é que faz diferença mesmo.. Perdi 15MH/s na "Teoria" mas meu 'Current Hashrate' e 'Average Hashrate' agora é maior que o meu reportado e consequentemente os shares de todas as rigs aumentaram, isso que faz menos de 12 horas que fiz a alteração, imagino que vá subir ainda mais.

Você força menos o equipamento, tem um gasto menor de energia o equipamento aquece menos.

O melhor dos mundos!

vPpFWpP.jpg


Fica a dica ai pessoal, não ignorem isso.

:joia:
Quantos % aproximadamente de alívio vc deu nas memórias? Vou testar isso também
 
Fiz um trampo de refinamento há um tempo atrás, todas as minhas nVidias trabalham com 2000 de mem ou menos.

Foco é sempre encontrar a melhor eficiência.
 
Eficiência é o caminho, perde-se um pouco da taxa em MH/s mas diminui stale e rejected e ganha estabilidade, menor temperatura(menor gasto energético) e provavelmente maior vida útil do equipamento. Só tem vantagens.

Nunca acreditei em youtuber de canal de hardware, salvo raríssimas exceções. A maioria são parciais devido a patrocínio ou parceria com alguma marca e outros casos tem um conhecimento pratico muito raso.
 
Não vale, está entre as mais quentes, esse modelo é o mesmo fabricado pela PALIT, é a mesma placa, acabamento dela é ruim, sistema de refrigeração também.
Essa placa aí a gente aqui do forum tava comprando por 4,8~4,9k. Se for pagar 6k numa placa, que seja pelo menos uma ASUS STRIX/TUF ou VISION OC.
Do contrário siga acompanhando lá o bot do catani no telegram e compra quando alguma aparecer.
Isso se vc tiver tempo e dedicação pra isso, mas a palit dual na terabyte é identica a ela e tá 5,6k (sempre esteve em 5,1k, só pra vc estar ciente).


A galera que mais antenada aqui no forum faz isso.. mas sempre tem os cavaleiros do 'foda-se, não vou perder tempo', igual aquela discussão com o membro aqui do forum minerador de notebook, que sempre ofende todo mundo, e acho que finalmente me bloqueou (ele anda off uns tempos?)

Meus investimentos fora cripto e fora empresas, tá tudo dolarizado. Eu até ia vender um terreno, por um preço bom, mas preferi fazer HODL da terra.. não consigo aplicar toda a grana dele num período curto pra não tomar inflação na cabeça e não to afim de me desfazer desse patrimônio em específico... já to com um rendimento em cripto que banca 3x meu custo de vida e se eu aumentar o tamanho da rig não consigo cuidar das empresas... o jeito é proteger oq tem... pior que se caminho continuar assim.. teremos governo esquerdista pela frente.. aí só cripto pra segurar nossa vida mesmo.
Então,

a questão de eu ter comentado da Amazon é a possibilidade de pagar em até 10x sem juros, mais cashback de 4% meliuz, frete grátis e tals.

Vi que tem uma ASUS TUF também lá, nesse caso a ASUS cumpre a garantia full, mesmo sendo vendida pela Amazon, certo?

Na real, os preços subiram geral, (3080TI de 10 para 12k por exemplo), eu acho que estão preparando terreno para os "descontos" da black friday.
 
Cardano podia acompanhar a subida do ETH e BTC né? Tá estagnada...
Pulei fora da cardano. Cansei das promessas. Fui para solana e me dei bem, ganhei na subida dela e também no stake que faço na raydium.
 
Foda que pagar isso, é que por esse preço eu consigo comprar uma 3060 V1 com um pc inteiro (i7, 16gb, 512ssd, 500w platinum), por 7.5k (desconto funcionario).
 
Galera meu levantamento ainda está travado na NH ( status: a processar) tem problema cancelar?
BTC? De repente sua ordem ficou no limbo.

1634836835829.png

-> https://www.nicehash.com/blog/post/temporarily-disabled-bitcoin-blockchain-withdrawals

Sinceramente não sei se é melhor cancelar ou esperar.

__________________________________________________________________________

Quantos % aproximadamente de alívio vc deu nas memórias? Vou testar isso também
Fiz um trampo de refinamento há um tempo atrás, todas as minhas nVidias trabalham com 2000 de mem ou menos.

Foco é sempre encontrar a melhor eficiência.

Outra dica que dou é ficar de olho no Core Clock também, por aqui os melhores resultados vieram quando parei de usar receitas de bolo e refinei melhor os valores deles também.

Às vezes é melhor fazer compensações no Core Clock ao invés de fuçar em memórias, tensões ou PL, lembrando que Core Clock alto demais também afeta o hashrate e pode causar reject/invalid shares da mesma forma então é preciso chegar num meio termo, mas esse foi o pulo do gato para melhorar a eficiência de boa parte das minhas placas por aqui.

A API do Gminer é muito boa pra ficar de olho nisso pois a atualização na tela é bem rápida, outra opção é através do comando 'nvidia-info' no HiveOS e monitorar o campo GFXCore.

Já no Windows eu prefiro acompanhar o histórico via GPU-Z ao invés da barrinha do Afterburner.
 
Foda que pagar isso, é que por esse preço eu consigo comprar uma 3060 V1 com um pc inteiro (i7, 16gb, 512ssd, 500w platinum), por 7.5k (desconto funcionario).
vc ta pagando caro, mas a decisão é sua... uma ou duas semanas atrás teve 3060ti por 4,2k com cupom na kabum, agora, se vc acha justo pegar uma placa ruim, por um preço alto, pegue e aproveite...

comparativo das 3060ti:



gainward ghost está entre as piores
 
vc ta pagando caro, mas a decisão é sua... uma ou duas semanas atrás teve 3060ti por 4,2k com cupom na kabum, agora, se vc acha justo pegar uma placa ruim, por um preço alto, pegue e aproveite...

comparativo das 3060ti:



gainward ghost está entre as piores

Já vi que ela é um péssimo negócio.

Não vou pegar agora... vou esperar a Black Friday para aumentar a quantidade de placas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo