• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Falei sobre isso no meu último post na página anterior mas dá uma monitorada no Core Clock das placas também, mas não apenas o valor que vc seta e sim oscilações no valor real enquanto elas estão trabalhando, não há um valor cabalístico mas normalmente elas ficam perto dos 1000Mhz, às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos, depende de cada placa.

Para saber se tá legal ou não a melhor coisa é deixar a placa trabalhar por algum tempo, pra vc ter uma ideia tenho uma 1660 Ti aqui que após o start no miner leva quase meia hora até atingir 'velocidade de cruzeiro' (melhor hashrate e melhor eficiência), eu quebrei a cabeça por algum tempo fuçando nas configs até perceber isso.

Não posso falar sobre as LHR mas acho que dá pra dar um talento nas demais placas que você tem aí.

Loteria do silício, não tem como saber.

Então é muito empírico, vc abaixou o over e as velocidades estão empatadas, ok maravilha, tenta subir um pouquinho, subiu e aparece instabilidade no hash, então é pq chegou no limite.

É muito teste, acerto e erro.


Será que dá pra ter uma noção pelo número de Shares/Minuto que alguns miners exibem? Pq se for parâmetro pra isso, podemos até montar uma planilha com os shares médios que estão conseguindo com cada placa.

pJ6ns0.png
 
Se a receita exigir algo, pode comprovar com os extratos da binance de saque BRL para PIX .. eles ja estão adequados para a Receita Federal.

O extrato tem tanto para P2P como para Saques BRL/PIX
Lembrando que a binance só comunica para Receita Federal valores superiores ou igual a 35 mil reais mensal. o resto fica por conta do usuário a comunicar se quiser.
Porem abaixo disso pode ficar sossegado, vc não é obrigado a pagar imposto nem declarar nada mensal, somente declarar na próxima declaração de IRPF anual seus ganhos isentos abaixo de 35k

As corretoras são obrigadas a enviar todas as transações com crypto para a receita.
O que ocorre é que se vc movimentar no mês mais de R$35mil e tiver lucro terá que emitir DARF e pagar 15% sobre o lucro.
Exemplo, se vc fizer 4 trades de R$10mil, já passa dos R$35mil e se tiver lucro nessas transações tem que pagar já naquele mês.


tenho a mesma duvida e ninguem tem uma resposta concreta, é algo bem incerto pq nao existe uma regulamentação especifica para isso do nosso governo 🤡, existe vagamente sobre cripto essa dos 35 mil, mas nao sobre mineraçao, qq resposta que alguem der aqui será sera opiniao pessoal da pessoa e nao o certo a se fazer, pq ninguem sabe exatamente o correto a ser feito, pensei em declarar meus gastos com as placas e hardware como se tivesse comprado cripto, se é o certo ou nao, nao sei, e tb nao sei se vou fazer isso, mas é uma ideia, ate demorei para fazer o primeiro saque mas fiz, só vou pensar nisso ano que vem.... mas que da insegurança do que seria o certo a se fazer e nao cair numa malha fina, isso da, principalmente quem tem muita diversificação de investimentos

Uma coisa é declarar o que vc tem, outra coisa é ter que pagar imposto sobre lucro que vc teve.
Eu aqui declaro sim a compra das VGAs. Entra em Bens e Direitos na declaração anual do IR.

Realmente o caráter de mineração não é bem explicado na receita de como calcular o lucro.
É uma área "cinza" dentro da normativa atual.
 
Pois é, não to com grana disponível pra simular uma retirada agora mas é estranho Agência e Conta ser considerada chave Pix, especialmente se não for :bem:
De toda forma, o que importa é que deu certo :joia:
Toda agência e conta corrente é uma chave pix. As pessoas que não sabem disso. Pode transferir via PIX para Qq agência/conta
 
Galera, sabendo que teve 3060 ti por menos de 5k, mesmo que modelos mais modestos, 3060 ti Asus tuf por 5.8k é um bom preço? Consegui o pix de uma e tô pensando em pagar, tô com um espaço livre na rig de uma placa que vendi.
nesse valor eu to fora, paguei 4.2k e ainda pensei muito se valia a pena, imagine quase 6k ....
 
Vocês sabem o que é que conta pro imposto de renda sobre aquele valor dos 35 mil reais isentos por mês?

Exemplo:
Se eu for minerando até julho do ano que vem e tiver 100k na Binance em BTC, o que conta para esse limite é quando eu vendo o BTC para BRL ou quando eu mando para a minha conta?

Ou se eu vender em agosto os 100k de BTC para BRL e ir enviando pra conta 34.999 todo mês eu continuo isento?

Ou isso não tem absolutamente nada certo no BR e depende do humor da receita federal?

É quando vende na corretora. Hoje em dia elas não passam info pra receita, mas se vc cair na malha por algum motivo vai ter que apresentar as provas.
 
Galera, sabendo que teve 3060 ti por menos de 5k, mesmo que modelos mais modestos, 3060 ti Asus tuf por 5.8k é um bom preço? Consegui o pix de uma e tô pensando em pagar, tô com um espaço livre na rig de uma placa que vendi.
EU paguei 4900,00 e quase chorei pq uns dias depois pessoal pegou por 4300,00!
Apesar que agora é difícil baixar, fim de ano, natal, ETH nas alturas, dólar nas alturas.
 
mudei a posição das placas, antes estavam na horizontal, agora com a nova prateleira ficou na vertical. Quase todas as placas esfriaram, mas a 3080 esquentou bastante, acredito que deva ser pela orientação das aletas, assim o fluxo de ar ficou prejudicado, mas no geral curti a nova formatação.

Agora tenho mais espaço para ampliar. Devagar a gente cresce!


8GPUs 385MH.

Essa estante é luxo demais. Não to considerando nem gasto, pq qlqr hora q eu quiser vender ela, eu vendo.
 
Será que dá pra ter uma noção pelo número de Shares/Minuto que alguns miners exibem? Pq se for parâmetro pra isso, podemos até montar uma planilha com os shares médios que estão conseguindo com cada placa.

pJ6ns0.png
Acho que não dá pra usar como parâmetro pois a dificuldade de cada share é setada pela pool e varia entre os mineradores da própria pool.

Na NH (por exemplo) a dificuldade de cada share costuma ser menor então a média de shares/min é maior:

1634850505556.png


Toda agência e conta corrente é uma chave pix. As pessoas que não sabem disso. Pode transferir via PIX para Qq agência/conta
Pois é, eu que entendi errado e fiz confusão mesmo.
 
mudei a posição das placas, antes estavam na horizontal, agora com a nova prateleira ficou na vertical. Quase todas as placas esfriaram, mas a 3080 esquentou bastante, acredito que deva ser pela orientação das aletas, assim o fluxo de ar ficou prejudicado, mas no geral curti a nova formatação.

Agora tenho mais espaço para ampliar. Devagar a gente cresce!


8GPUs 385MH.

Essa estante é luxo demais. Não to considerando nem gasto, pq qlqr hora q eu quiser vender ela, eu vendo.

E essas condições de trabalho ai irmão ?
Já to ligando pro ministério publico.
 
mudei a posição das placas, antes estavam na horizontal, agora com a nova prateleira ficou na vertical. Quase todas as placas esfriaram, mas a 3080 esquentou bastante, acredito que deva ser pela orientação das aletas, assim o fluxo de ar ficou prejudicado, mas no geral curti a nova formatação.

Agora tenho mais espaço para ampliar. Devagar a gente cresce!


8GPUs 385MH.

Essa estante é luxo demais. Não to considerando nem gasto, pq qlqr hora q eu quiser vender ela, eu vendo.

Merece um 9/10 pelo centro de gravidade alto e risco de queda, se falar que as placas estão presas por enforca gato leva 10/10, isso aí é uma obra de arte! :notbad:
 
Merece um 9/10 pelo centro de gravidade alto e risco de queda, se falar que as placas estão presas por enforca gato leva 10/10, isso aí é uma obra de arte! :notbad:
Melhor que isso só se tivessem presas pelo conector de energia, no mais 10/10
 
Rapaz, ontem vi esse vídeo e não dei muita moral, mas acabei testando..
E não é que faz diferença mesmo.. Perdi 15MH/s na "Teoria" mas meu 'Current Hashrate' e 'Average Hashrate' agora é maior que o meu reportado e consequentemente os shares de todas as rigs aumentaram, isso que faz menos de 12 horas que fiz a alteração, imagino que vá subir ainda mais.

Você força menos o equipamento, tem um gasto menor de energia o equipamento aquece menos.

O melhor dos mundos!

vPpFWpP.jpg


Fica a dica ai pessoal, não ignorem isso.

:joia:
Eu sempre fiz isso, tentava falar aqui no fórum, mas algo interessante é ver o resultado que um vídeo faz, pois o apelo visual do vídeo e gráficos, junto do áudio, é mais didático em relação ao a escrita.

Ficar postando que não resolve tirar agua de vga muitas vezes pode até passar despercebido, mas o vídeo por ter o apelo visual e os testes dele de 15 dias ajuda o pessoal a enxergar.

Acho este vídeo perfeito e um dos melhores conteúdo sobre mineração, mas como sempre falo tem que filtra o conteúdo, não é 100% do conteúdo do cara que é excelente, tem coisa lá só para encher linguiça tbm.

Porém o autor deste vídeo o RafaTech esta de parabéns.

Como eu tô na Nicehash, não consigo ver meu current e meu reported.
Pelo GMiner eu tenho essas duas informações. Será que tem a ver com o que vocês tão falando? Nunca consegui entender a diferença de um pro outro

 
n sei se vcs tão me trolando ou falando a verdade kkkkkk
Merece um 9/10 pelo centro de gravidade alto e risco de queda, se falar que as placas estão presas por enforca gato leva 10/10, isso aí é uma obra de arte! :notbad:
O centro de gravidade está alto sim hehe mas o risco é muito baixo de queda, essa estante é boa demais, muito firme.
 
n sei se vcs tão me trolando ou falando a verdade kkkkkk

O centro de gravidade está alto sim hehe mas o risco é muito baixo de queda, essa estante é boa demais, muito firme.

Eu já quis deixar minhas placas na vertical como vc colocou, inclusive tenho uma estante igual. Mas vendo as lives da TecLab o pessoal falou que com o tempo pode dar problema na placa dependendo da construção dela
 
n sei se vcs tão me trolando ou falando a verdade kkkkkk

O centro de gravidade está alto sim hehe mas o risco é muito baixo de queda, essa estante é boa demais, muito firme.

Comprou ela aonde e quanto? To procurando aqui, mas, só achei na Leroy Merlin por 600 conto...
 
Como eu tô na Nicehash, não consigo ver meu current e meu reported.
Pelo GMiner eu tenho essas duas informações. Será que tem a ver com o que vocês tão falando? Nunca consegui entender a diferença de um pro outro



Eu acho que é essa informação mesmo.. Nunca reparei no miner só na pool
 
Eu já quis deixar minhas placas na vertical como vc colocou, inclusive tenho uma estante igual. Mas vendo as lives da TecLab o pessoal falou que com o tempo pode dar problema na placa dependendo da construção dela
Entendi, imaginei isso, inclusive rsrs, até analisei bem a construção delas mas toda me pareceram estar bem construídas pra isso, só a 3080 q achei pesadinha. Na próxima limpeza vou colocar elas na horizontal de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprou ela aonde e quanto? To procurando aqui, mas, só achei na Leroy Merlin por 600 conto...
essa mesmo, não tem erro, vale os 600.
 
Como eu tô na Nicehash, não consigo ver meu current e meu reported.
Consegue sim, basta ir no Gestor ou no Histórico e mudar as estatísticas de "Todos os algoritmos" para o que vc quer ver, lá estarão as informações de 6H/1D/1S.

1634853170598.png


O valores devem ser similares ao que aparece no Gminer mas nunca parei para comparar ambas.
 
E essas condições de trabalho ai irmão ?
Já to ligando pro ministério publico.
Tem que ver se está pagando o adicional de periculosidade kkk

Mas enfim, não dá problema prender elas assim não, o momento fletor delas numa posição "normal" num computador é beeeeem maior o que elas penduradas assim. Quem disso isso quer apenas inovar...
 
mudei a posição das placas, antes estavam na horizontal, agora com a nova prateleira ficou na vertical. Quase todas as placas esfriaram, mas a 3080 esquentou bastante, acredito que deva ser pela orientação das aletas, assim o fluxo de ar ficou prejudicado, mas no geral curti a nova formatação.

Agora tenho mais espaço para ampliar. Devagar a gente cresce!


8GPUs 385MH.

Essa estante é luxo demais. Não to considerando nem gasto, pq qlqr hora q eu quiser vender ela, eu vendo.

isso infelizmente pode fazer mal para as fans das placas, o centro de gravidade dela é baseado na horizontal, com o tempo o eixo no centro pode ir desalinhando e danificar as fans
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprou ela aonde e quanto? To procurando aqui, mas, só achei na Leroy Merlin por 600 conto...
eu tenho um parecido com essa só que maior, comprei no mercado livre por 720 (agora esta por 790+frete) (cabe duas metalichtech por andar tranquilo)

pesquisando por "Estante Aço Cromado 5 Prateleiras Largura 1,21 alltura 1,82" o bom é que da pra separar em duas, e fazer 2 mini "racks" de 2 andares, ou usar os 5 logo
 
Última edição:
Eu nunca costumei forçar muito o Over, e agora na Ethermine, meu Average está quase sempre praticamente igual ao Reported. De qualquer forma, no vídeo ficou claro o que ele quis explicar sobre ser melhor diminuir um pouco o Over, mas não fica claro como achar o ponto certo, até quanto descer. Como vcs fazem esse ajuste fino? Qual referência usam pra saber quanto ir baixando?

Aqui atualmente está assim:

RTX 3070 (ASUS TUF)
MC: +1190 (Mem. 7990) | 60,5 MH/s | 120W

RTX 3060 Ti LHR (ASUS Rog Strix)
MC: +1070 (Mem. 7870) | 43,6 MH/s | 140W

GTX 1660S (Gigabyte)
MC: +670 (Mem. 7470) | 30,1 MH/s | 80W

RTX 3060 (Galax)
MC: +1200 (Mem. 8500) | 40,2 MH/s | 108W

GTX 1660S (ASUS TUF)
MC: + 920 (Mem. 7720) | 31,3 MH/s | 71W
Essas 1660s se for memoria hynix vai até 34mh com biosmod (leva 5 minutos).

AS 3060v2 tão fazendo 40mh?! Eu tinha anotado 36 pra fins de cálculo (não tenho nenhuma v2). Vou olhar com outros olhos as promos de 3060...

A galera reclama das 2060 galax, mas to quase pegando uma da loja que explode que vem kit com fonte GP-P550b (550w) junto. Preciso montar um pc de bancada pra mim lá no RS, tô cogitando... Essa é a fonte maldita da explosão?
 
Essas 1660s se for memoria hynix vai até 34mh com biosmod (leva 5 minutos).

AS 3060v2 tão fazendo 40mh?! Eu tinha anotado 36 pra fins de cálculo (não tenho nenhuma v2). Vou olhar com outros olhos as promos de 3060...

A galera reclama das 2060 galax, mas to quase pegando uma da loja que explode que vem kit com fonte GP-P550b (550w) junto. Preciso montar um pc de bancada pra mim lá no RS, tô cogitando... Essa é a fonte maldita da explosão?
Eu comprei uma dessa pra por no meu pc no começo desse ano.

Ela ja segurou 3070 tranquilo, recentemente estava minerando com uma 3060 e 1660 nela e tambem sem problema, creio que os problemas que pegaram estao mais relacionados ao modelo de 750w, hoje ela esta segurando a placa mae de uma rig + a 3060 e sem problema.
 
As corretoras são obrigadas a enviar todas as transações com crypto para a receita.
O que ocorre é que se vc movimentar no mês mais de R$35mil e tiver lucro terá que emitir DARF e pagar 15% sobre o lucro.
Exemplo, se vc fizer 4 trades de R$10mil, já passa dos R$35mil e se tiver lucro nessas transações tem que pagar já naquele mês.




Uma coisa é declarar o que vc tem, outra coisa é ter que pagar imposto sobre lucro que vc teve.
Eu aqui declaro sim a compra das VGAs. Entra em Bens e Direitos na declaração anual do IR.

Realmente o caráter de mineração não é bem explicado na receita de como calcular o lucro.
É uma área "cinza" dentro da normativa atual.
Somente as corretoras BR estão informando a receita federal, Binance AINDA não informa, mais cada vez mais ela vem cedendo a pressão, ate já criou API para calcular a movimentação, caso o usuario queira declarar.
 
isso infelizmente pode fazer mal para as fans das placas, o centro de gravidade dela é baseado na horizontal, com o tempo o eixo no centro pode ir desalinhando e danificar as fans
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu tenho um parecido com essa só que maior, comprei no mercado livre por 720 (agora esta por 790+frete) (cabe duas metalichtech por andar tranquilo)

pesquisando por "Estante Aço Cromado 5 Prateleiras Largura 1,21 alltura 1,82" o bom é que da pra separar em duas, e fazer 2 mini "racks" de 2 andares, ou usar os 5 logo

Legal, problema que pra mim teria que ser no máximo aquela de 90cm de largura e ainda teria que ver se cabe onde quero por, não tenho tanto espaço assim, infelizmente.
 
Eu comprei uma dessa pra por no meu pc no começo desse ano.

Ela ja segurou 3070 tranquilo, recentemente estava minerando com uma 3060 e 1660 nela e tambem sem problema, creio que os problemas que pegaram estao mais relacionados ao modelo de 750w, hoje ela esta segurando a placa mae de uma rig + a 3060 e sem problema.
Valeu man. Acho que vou nesse kit mesmo, detalhe:

Produto: Kit Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 D6 6G, GDDR6 + Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR --- Estoque total: 4033

ô fiscal da loja que explode, libera um cupomzinho prime pánoiz aí, a gente sabe que tem estoque pacas desse kit aí.

:yuno:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo