• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Quem tá minerando raptoreum pode informar se há alguma forma de limitar o uso do Processador? Meu wc de 360 vinha mantendo meu r9 5950x em 68-69°, mas fui olhar a pouco e o PC tava ligado sem dar video e nem consegui desligar pelo gabinete, tive que puxar da tomada pra religar :(
 
Consegui isso aqui, o que acham? Achei as temperaturas e o consumo ótimos

Fiquei sabendo da fama das RTX serem esquentadinhas e to com medo de manter esse clock de memória...o que acham?
Não tenho certeza do ajuste certeiro pois não tenho 2060 (e há variações de placa para placa) mas acho que dá pra otimizar isso sem forçar as memórias (link).

Se encontrou informações confiáveis deixa rolar por 12~24h pra ver se está estável e começa o ajuste fino a partir daí.

Lembre-se que o objetivo não é hashrate alto a todo custo e sim a melhor eficiência.


Quem tá minerando raptoreum pode informar se há alguma forma de limitar o uso do Processador? Meu wc de 360 vinha mantendo meu r9 5950x em 68-69°, mas fui olhar a pouco e o PC tava ligado sem dar video e nem consegui desligar pelo gabinete, tive que puxar da tomada pra religar :(
-> https://github.com/WyvernTKC/cpuminer-gr-avx2/blob/main/readme.txt

Experimenta adicionar 'threads' ou 'cpu-priority' no arquivo de configuração mas talvez tenha que apagar e rodar novamente o tune, particularmente achei esse minerador muito tosco.
E se me permite a sugestão: Fuja enquanto é tempo :bem:
 
Galera, curiosidade mesmo, pq esse gráfico da linha azul varia tanto? Já tentei relacionar a algo como por exemplo uso do pc durante mineração ou internet ruim, mas não vi sentido em nenhuma das minhas duas teorias.

 
Minha 3060 v1 passou a fazer 37 MH/s no NH quickminer, não fiz qualquer alteração, temperatura e demais configurações seguem ok.
Continua o driver 470.05

Será que teve alguma atualização oculta do windows?
 
Galera, variação de hashrate na grande maioria das vezes é normal, toda mineração tem um fator sorte (que é você conseguir uma share válida ou não), se preocupe apenas se a sua média estiver abaixo do reportado por dias seguidos. Além disso, tem as taxas das pools e do software de mineração que influenciam no resultado (geralmente 1.5-2% a menos).
 
Galera, curiosidade mesmo, pq esse gráfico da linha azul varia tanto? Já tentei relacionar a algo como por exemplo uso do pc durante mineração ou internet ruim, mas não vi sentido em nenhuma das minhas duas teorias.

É a quantidade de shares q vc faz num intervalo de tempo, e isso é variável. O que vale é a média.
Agora, precisa ter mais atenção nesses stales ai... tá beirando 3%. Tá perdendo mto share. Eu tô com 0.4% e já tô achando ruim aqui...
 
Mineração virou passado ? Os cavaleiros do Apocalipse estão aparecendo com bem menos frequência agora.
Qual é a boa nova ?
 
Já era. E não vale a pena, as 3060 Ti tem melhor custo beneficio.
Concordo contigo, mas tem mais de uma semana q tô atrás de uma que preste e não acho. Só 3060 cara. Consegui boletsr uma, acho q vou pagar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brabo é achar um 3060ti por menos de 6k.. haha
Pois é. Até encontra aquelas mini das mini. Tipo a 3060 com 1 fan que achei por 4k outro dia, mas desisti de pagar.
 
Não tenho certeza do ajuste certeiro pois não tenho 2060 (e há variações de placa para placa) mas acho que dá pra otimizar isso sem forçar as memórias (link).

Se encontrou informações confiáveis deixa rolar por 12~24h pra ver se está estável e começa o ajuste fino a partir daí.

Lembre-se que o objetivo não é hashrate alto a todo custo e sim a melhor eficiência.



-> https://github.com/WyvernTKC/cpuminer-gr-avx2/blob/main/readme.txt

Experimenta adicionar 'threads' ou 'cpu-priority' no arquivo de configuração mas talvez tenha que apagar e rodar novamente o tune, particularmente achei esse minerador muito tosco.
E se me permite a sugestão: Fuja enquanto é tempo :bem:
Reduzi as memórias para 2100...estou mantendo essa config agora


Esse link q vc passou é pra configurar no MSI, eu estou pelo HiveOS
 
Minha 3060 v1 passou a fazer 37 MH/s no NH quickminer, não fiz qualquer alteração, temperatura e demais configurações seguem ok.
Continua o driver 470.05

Será que teve alguma atualização oculta do windows?

não é cap de LHR V1 senão ela não passaria de 25MH, me parece que ela está com clocks stocks, veja se realmente o afterburner ou outra forma de OC está realmente mudando os clocks da placa. com 65% PL. -150CC e +1200MC ela faz 47~48MH
 
Joguei a 2060 e a 580 no HiveOS...Porém, não está mostrando nas informações a temp da placa e a velocidade do fan...Alguém sabe o que pode ser? Peguei essas configs de over de um video no YT

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui isso aqui, o que acham? Achei as temperaturas e o consumo ótimos


Fiquei sabendo da fama das RTX serem esquentadinhas e to com medo de manter esse clock de memória...o que acham?


Tenho um amigo com o mesmo problema, pelo que pesquisei parece ser problema no riser.. As medições voltam ao normal após reinciar a maquina some depois de um tempo né?
 
A 2060 acusou 2 invalid shares agora...o que será isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um amigo com o mesmo problema, pelo que pesquisei parece ser problema no riser.. As medições voltam ao normal após reinciar a maquina some depois de um tempo né?
Voltou ao normal quando reiniciei o pc ontem, não deixou de aparecer mais, igual o problema do MSI que reportei alguns posts atrás...Reinstalei o driver e ficou normal
 
Turma, como tá o rendimento atual das 3070 LHR?

Essa semana tá saindo BF2042 e tô com dó de 'sacrificar' uma placa nLHR pra jogar.
A outra opção é uma 1660 Ti que apesar de ser bem valente não dá conta da jogatina em 1440p com detalhamento muito alto :crycat:
Fazendo 45,7 - 46,2 mh/s ~ 117w, memórias micron, no nbminer 39.7 no windows aqui. Tenho uma Zotac Twin Edge que comprei só pra jogar uns meses atrás, numa baita promo boa na pichau. De lá pra cá tenho deixado minerando direto junto com mais outras placas que tenho adquirido. Não tenho do que reclamar rsrsrs,
 
A essa altura vc já sabe que isso é indiferente, né? Basta adequar os ajustes em um ou outro.
Ainda estou me acostumando com as diferenças de clock no MSI e no HiveOS ahahah
Ainda mais que nunca tive Nvidia, to vendo clock de memória pra lá de 7000, na 580 era 2000 e olhe lá
 
Minha 3060 v1 passou a fazer 37 MH/s no NH quickminer, não fiz qualquer alteração, temperatura e demais configurações seguem ok.
Continua o driver 470.05

Será que teve alguma atualização oculta do windows?
Também tenho essa, e uma vez quando abri um software específico enquanto minerava (já ouvi dizer tbm que acontece com alguns jogos ) ele reseta as cnfgs do MSI AfterBurn, não sei se é esse que usa. Mas no meu caso caiu pra casa dos 30 tbm, quando vi ela tava sem OC , ai voltei pro OC normal que uso e ele rendeu normal e foi tão curioso que ele fechava e reabria o MSI sozinho depois que fechava o software, testei 3 vezes e aconteceu igual as 3 vezes
 
Fazendo 45,7 - 46,2 mh/s ~ 117w, memórias micron, no nbminer 39.7 no windows aqui. Tenho uma Zotac Twin Edge que comprei só pra jogar uns meses atrás, numa baita promo boa na pichau. De lá pra cá tenho deixado minerando direto junto com mais outras placas que tenho adquirido. Não tenho do que reclamar rsrsrs,
Vlw, boletei uma e vi alguns fazendo 43 e no bot do telegram disse que fazia 46.
 
Ainda estou me acostumando com as diferenças de clock no MSI e no HiveOS ahahah
Ainda mais que nunca tive Nvidia, to vendo clock de memória pra lá de 7000, na 580 era 2000 e olhe lá
Não se apega muito nisso não, o importante é saber e entender qual ajuste positivo, negativo ou absoluto que precisa ser feito.

O primeiro link que postei é praticamente uma obra prima do 2miners para configurar as placas e pode ser cansativo de ler, há esse da NH também, mas são apenas referências.

Vi que ali em cima vc falou que teve invalid shares, isso normalmente indica que a placa ainda não está 'redonda', geralmente por PL baixo ou memória alta (ou ambos).
 
Também tenho essa, e uma vez quando abri um software específico enquanto minerava (já ouvi dizer tbm que acontece com alguns jogos ) ele reseta as cnfgs do MSI AfterBurn, não sei se é esse que usa. Mas no meu caso caiu pra casa dos 30 tbm, quando vi ela tava sem OC , ai voltei pro OC normal que uso e ele rendeu normal e foi tão curioso que ele fechava e reabria o MSI sozinho depois que fechava o software, testei 3 vezes e aconteceu igual as 3 vezes
Aqui tbm acontecia o mesmo, por isso mudei pro gminer e parei de usar o afterburner.
 
Última edição:
Não se apega muito nisso não, o importante é saber e entender qual ajuste positivo, negativo ou absoluto que precisa ser feito.

O primeiro link que postei é praticamente uma obra prima do 2miners para configurar as placas e pode ser cansativo de ler, há esse da NH também, mas são apenas referências.

Vi que ali em cima vc falou que teve invalid shares, isso normalmente indica que a placa ainda não está 'redonda', geralmente por PL baixo ou memória alta (ou ambos).
Vou parar pra ler esse artigo do 2miners com calma, até pra tirar algumas dúvidas também...Sobre os invalid shares, acredito que eram por conta da memória que estava alta (2700 para 34MH/s), abaixei pra 2000 (32,5MH/s) e não tive mais invalid share. Vou manter isso até pra preservar a placa também.

Sobre a 580 a 20MH/s, vi que é normal para as memórias Hynix, uma pena. Ela está de secundária no pc, então fico no HiveOS durante o dia com as duas e caso eu pare para jogar, uso a 2060 e deixo a 580 na nicehash em segundo plano.

Gostei dos resultados, o BTC que eu receber na Binance, vou manter em hold, vai ser meio que uma poupança. Como a 580 já está paga faz tempo, acredito que eu pague a 2060 bem rápido e o que vier depois é lucro, pelo menos até o ETH não ficar mais rentável.
 
Quem tá minerando raptoreum pode informar se há alguma forma de limitar o uso do Processador? Meu wc de 360 vinha mantendo meu r9 5950x em 68-69°, mas fui olhar a pouco e o PC tava ligado sem dar video e nem consegui desligar pelo gabinete, tive que puxar da tomada pra religar :(

Deixa um ou dois threads livres pro SO.
Tu pode falar quantos threads usar passando
Código:
-t x
como parâmetro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo