• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Já aconteceu isso comigo mês passado. O motorista passou mal e bateu no poste... 30h pra arrumar, achei até rápido.



Porém aqui o 4g da Claro segurou bem até, stales ficaram em 1% +/- (normalmente fica 0,3% na Vivo Fibra).


Se ficar 30h sem internet aqui eu infarto



3V8Gla3.jpg
 

Compensa sim, o que não da pra entender é os kit com cabo de força que a kabum vende...


Sai mais barato que comprar só a fonte. :chan:

Fiquei um tempo esperando promoção dessas XPG e não rolou, acabei pegando a Sharkoon de 750W nesse mesmo esquema, com o cabo de força mais barato que só a fonte em promoção, pelos 560 reais que saiu a fonte, acho que valeu a pena, mas, to usando ela no PC e pude botar a EVGA na rig. Ela acaba pecando em ter poucas saidas para cabos PCIe.
 
Compensa sim, o que não da pra entender é os kit com cabo de força que a kabum vende...


Sai mais barato que comprar só a fonte. :chan:
Mas esse ai ta mais barata...
Num é a mesma?
As fonte xpg ja vem com os cabos?
 
Mas esse ai ta mais barata...
Num é a mesma?

Exatamente, é a mesma, só que vem um cabo de força junto e custa R$ 40 a menos, vai entender...
 
Chegou a RX 6800 que o @Vein182 redirecionou pra mim. Vou botar no PC daqui a pouco, arrumando o G15 antes, mas fica aí a recomendação pra quem negociar com o usuário. Deu tudo certo e ele foi bem atencioso.
 
Exatamente, é a mesma, só que vem um cabo de força junto e custa R$ 40 a menos, vai entender...
Unica coisa q muda segundo site da kabum e a garantia. Uma 6 meses a outra 10 anos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Compensa sim, o que não da pra entender é os kit com cabo de força que a kabum vende...


Sai mais barato que comprar só a fonte. :chan:

Fiquei um tempo esperando promoção dessas XPG e não rolou, acabei pegando a Sharkoon de 750W nesse mesmo esquema, com o cabo de força mais barato que só a fonte em promoção, pelos 560 reais que saiu a fonte, acho que valeu a pena, mas, to usando ela no PC e pude botar a EVGA na rig. Ela acaba pecando em ter poucas saidas para cabos PCIe.
Essa sharkoon compensa? Tinha visto ela mas nao coloquei fe...
To tentando comecar a minerar agora e aprendendo demais com cripto

 
Última edição:
Unica coisa q muda segundo site da kabum e a garantia. Uma 6 meses a outra 10 anos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa sharkoon compensa? Tinha visto ela mas nao coloquei fe...
To tentando comecar a minerar agora e aprendendo demais com cripto


Ela é decente, mas, a XPG Core Reactor é melhor, como falei ela peca em ter apenas 2 saidas PCIe, mesmo a de 850W é só 2 saidas, acho muito pouco para quem minera, a minha aqui, como falei, ta tocando o PC da assinatura, como ele só tem a 3080Ti e o Ryzen minerando ta bem de boa pra ela.
 
Se ficar 30h sem internet aqui eu infarto



3V8Gla3.jpg

Tem quanto tempo q vc está na crazypool? Os rendimentos são na média do whattomine? Vi que agora eles tem um servidor br né? Parece interessante.
 
Ela é decente, mas, a XPG Core Reactor é melhor, como falei ela peca em ter apenas 2 saidas PCIe, mesmo a de 850W é só 2 saidas, acho muito pouco para quem minera, a minha aqui, como falei, ta tocando o PC da assinatura, como ele só tem a 3080Ti e o Ryzen minerando ta bem de boa pra ela.
A sim.
Nao tinha visto esse detalhe.
Obrigado mais uma vez.
To entre as 6600xt e a 3060/3060ti.
Sei q as 3060 sao bem melhores, mas estao muito caras.
Estou pensando em comecar com 3 6600xt ou 2 3060ti.
MAs to bem tendencioso ir para 6600xt pelo preço(consegui a 4000 mil).
 
A sim.
Nao tinha visto esse detalhe.
Obrigado mais uma vez.
To entre as 6600xt e a 3060/3060ti.
Sei q as 3060 sao bem melhores, mas estao muito caras.
Estou pensando em comecar com 3 6600xt ou 2 3060ti.
MAs to bem tendencioso ir para 6600xt pelo preço(consegui a 4000 mil).
3 6600xt = 11.370 = 99.9mhs

2 3060TI = 9.600 = 88MHS

6600XT super economica.

3060TI melhor em jogos.
 
Sera se tem diferença na questao garantia?
Essa fala ter 6 meses https://www.kabum.com.br/produto/25...y-technologies-preto-forca-1-5-metros-arga002
Essa 10 anos(tradicional XPG) https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3 6600xt = 11.370 = 99.9mhs

2 3060TI = 9.600 = 88MHS

6600XT super economica.

3060TI melhor em jogos.
Penso na 3060ti por causa da revenda.
MAs 2 3060ti da para comprar 3 6600 xt...
 
Sera se tem diferença na questao garantia?
Essa fala ter 6 meses https://www.kabum.com.br/produto/25...y-technologies-preto-forca-1-5-metros-arga002
Essa 10 anos(tradicional XPG) https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Penso na 3060ti por causa da revenda.
MAs 2 3060ti da para comprar 3 6600 xt...
Essas placas AMD 6600XT não tem treta de ligar em riser?

Não tem aquela frescura de ter que ser 16x e tal?

Essa lógica dos preços das fontes XPG na Kabum tá estranha.:naza:

QEbbGLx.jpeg
 
eu comprei a sem o kit do cabo e veio o cabo
Idem, tive esta duvida a um tempo atras antes de pegar e comentaram da garantia... fui na de 10 anos mesmo... achei bem acabada a fonte, nivel Corsair Platinium.

Ela é decente, mas, a XPG Core Reactor é melhor, como falei ela peca em ter apenas 2 saidas PCIe, mesmo a de 850W é só 2 saidas, acho muito pouco para quem minera, a minha aqui, como falei, ta tocando o PC da assinatura, como ele só tem a 3080Ti e o Ryzen minerando ta bem de boa pra ela.
Eu arrisquei nesta Sharkoon, ate pra conhecer ela, mas na de 650w (850w voltou o preço normal) numa nova build que estou montando com uma 6900 que sobrou, infelizmente a XPG esta muito cara... Sei que pra mineracao a 6900 gasta muito pouco em torno de 200w... agora pra jogo não cheguei a ter métrica suficiente... 5600x + 6900x, sera que aguenta? Os sites de psu calculator dizem que 560w é o indicativo...
 
Essas placas AMD 6600XT não tem treta de ligar em riser?

Não tem aquela frescura de ter que ser 16x e tal?

Essa lógica dos preços das fontes XPG na Kabum tá estranha.:naza:

QEbbGLx.jpeg
Acho q não tem isso não com a 6600xt.
Pelo menos nas minhas pesquisas.
Alguém sabe disso?
 
Pessoal, quero atualizar minha GPU e usá-la para jogos e mineração (quando não estiver jogando) e essa RTX 3080 LHR TRINITY custando 9400 e fazendo esses supostos 71 Mhs parece uma boa opção comparada à 3080 Ti LHR, mas ninguém está falando dela. Será se estou errando em alguma conta? (considerei o custo de 9500 considerando a almofada térmica).

Para o custo mensal, eu considerei que o sistema todo com 3080 gastaria 380W (140 do sistema e 240 da mineração) e o sistema todo com a 3080 Ti gastaria 430W (140 do sistema e 290 da mineração) Para cado caso, eu subtraí o consumo que já tenho hoje (média de 110W, 4 horas ligado a 250W, 12 horas GPU iddle a 140W e 8 horas parado) e considerei a tarifa de 1 real por kmh. Ou seja, estou colocando como custo apenas a diferença na conta de energia por estar minerando com a nova placa.

3080 LHR3080 Ti LHR
Custo da GPU ou Valor Presente (estimado)950013000
Mineração em Mhs7192
Ganho Mensal Bruto796,051031,50
Diferença de Custo para o PC atual194,40230,40
Lucro Mensal (mineração 24h por dia) - Opção 1601,65801,10
ROI (meses)15,7916,23
Lucro Mensal (mineração 20h por dia)) - Opção 2501,37667,58
ROI (meses)18,9519,47
Valor Residual ao Final (estimativa desvaloarização 2% ao mês)6478,528771,76
 
Se o foco for a máxima qualidade em jogos, vai de 3080TI, mas tenha um gabinete bem ventilado pra minerar com ela, pois a placa é esquentadinha, e ela faz +/-87 MH/S, com over safe.
Pelos seus cálculos, vc vai minerar ETH, mas tenha em mente que as taxas da Rede ETH estão muito altas, então se esse seu lucro for a curto prazo, ele pode ser bem menor caso decida sacar os valores menores. Use a 2miners pra minerar ETH e receber em NANO ou BTC, pois as taxas são bem menores.
 
Consegui colocar as 3060TI no Hive. Fiz uns testes e esse foi o melhor setting pra elas por hora.
T-Rex 1410 core, 2150 memo, sem PL; +- 45,5mhs@132-145W.
Gminer não funciona legal, detecta bloqueio a toda hora e hash baixo.
NBminer crasha (acho que porque estou só com 4Gb de RAM nessa rig). Por hora vai ficar no T-Rex. Agora é torcer pro desbloqueio continuar evoluindo.

ToegNzO.jpg
 
Consegui colocar as 3060TI no Hive. Fiz uns testes e esse foi o melhor setting pra elas por hora.
T-Rex 1410 core, 2150 memo, sem PL; +- 45,5mhs@132-145W.
Gminer não funciona legal, detecta bloqueio a toda hora e hash baixo.
NBminer crasha (acho que porque estou só com 4Gb de RAM nessa rig). Por hora vai ficar no T-Rex. Agora é torcer pro desbloqueio continuar evoluindo.

ToegNzO.jpg
Ta usando em qual placa mae?
 
Se ficar 30h sem internet aqui eu infarto
Show sua farm, tá de parabéns. Eu tenho só 500MH/s, tive sorte de ter deixado uma 2070s minerando em 2020... Só ela já pagou a rig inteira e sobrou um troco pra HODL kkkkk

Mas não fiquei 30h sem Internet na verdade, é que até arrumar tudo ficou instável... No total perdi umas 2h por causa da energia mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo