Boa noite pessoal, alguem aqui já tentou a proeza de tentar minerar sem o PL nas placas LHR ? Nesse caso setando somente o core clock e ou curva no afterburn? Caso alguém já o tenha feito como ficaram os resultados? Pergunto pois estou vendo aqui os graficos na pool e o hash oscila d+ no T-rex média de 110-113 e na pool a cada 5 minutos bate um valor, de 40 a 200. E tem ficado bastante tempo com hash abaixo dos 70, e tem jogado a média lá em baixo, minerando erg e rvn acontece também porém a variação é bem menor.
Para ethash e autolykos (onde o LHR pega) eu sempre utilizo clock fixo. A forma que os miners funcionam com LHR hoje faz com que o consumo varie bastante, mesmo usando clock fixo.
Por curiosidade, depois de muito ouvir que esses parametros de --lock-clock dão bons resultados (um miner famoso inclusive afirmou que eles reduziam o consumo, quando comparados a definições de clock por ferramentas externas) resolvi tirar uns minutos para testar eles minerando no Windows. (Esses parâmetros não funcionam no linux).
Butei no Windows, baixei o t-rex e fiz testes com diferentes parametros de clock, de tuning de LHR e também com o modo low-power.
Conclusões:
1. O consumo de energia ficou exatamente igual ao que tinha no HiveOS para cada setup.
2. A temperatura das memórias ficou oscilando abaixo de 86C mesmo com um overclock extremamente agressivo (+1750). Meu último teste havia sido feito numa noite mais fria, dessa vez testei numa tarde com temperatura bem mais alta. Acho que a Gigabyte realmente acertou os pads dessa nova leva de Gaming OC. Obs: Mesmo com a temperatura controlada, +1750 é um clock que eu não uso mais, graças as recomendações dos colegas
3. Agora a coisa que me chamou mais a atenção: O desempenho no windows foi mais baixo do que no HiveOS, coisa de 3Mh/s. Imagino que a diferença se dê por questão de variação de driver, no windows eu estou com o penúltimo WHQL, no Hive ainda estou no 470.74.