• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Escuto esta conversa desde 2017.

Pois é, vi que tem um bom tempo já e agora foi para o meio do ano que vem.

Fico com um certo receio de comprar as placas e me arrebentar depois, não recuperar nem o valor investido, o bom que poderei vender depois as placas, o ruim que deve desvalorizar bem o valor das placas caso isso se concretize.
 
Pois é..pelo q vi só tem um lacre que da pra tirar fácil com estilete. Acho que vou arriscar trocar mesmo.
Não sei como é nas mais novas, minha última Strix foi uma 1080 Ti que precisou de RMA e os caras me encheram o saco por causa de um tal lacre no parafuso que estava faltando (comprei de segunda mão e o cara jurou de pé junto que não tinha/nunca abriu.... vai saber né), isso fora a aporrinhação por causa da NF em nome de outra pessoa.

Serviu de lição para nunca mais comprar GPU usada.
 
Não sei como é nas mais novas, minha última Strix foi uma 1080 Ti que precisou de RMA e os caras me encheram o saco por causa de um tal lacre no parafuso que estava faltando (comprei de segunda mão e o cara jurou de pé junto que não tinha/nunca abriu.... vai saber né), isso fora a aporrinhação por causa da NF em nome de outra pessoa.

Serviu de lição para nunca mais comprar GPU usada.
Sim é um lacre que fica por cima do parafuso, mas pelo que vi é só ir com estilete e cuidado que da pra tirar.

Sobre pasta térmica vi o pessoal aqui recomendando as gd900. são realemte boas? Pq custo beneficio delas é ótimo.
 
Eu tenho a Asus Strix 3090 e TUF 3080ti no setup profissional (escritorio) e a Gainward Phantom+ 3090 no meu setup pessoal/profissional, quando preciso fazer algum servico em casa utilizo ela.

Projeto da Strix é top, mas o resfriamento é inferior as TUF, inclusive tem reviews aonde comentam isso, o que sinceramente, é uma bola fora, pois é/era esperado que a Strix fossem superior, ate mesmo pelo preco que paga-se na placa, por outro lado ela tem uma estetica muito mais bonita, a branca entao nao se fala, o positivo das Asus é a garantia de 3 anos.

Em relacao as temperaturas, acho que a Asus tem muito a melhorar ainda, especialmente em relacao as memorias. A Phantom+ 3090, acabei comprando por um preco do revendedor mais baixo, a estetica da placa acabou me agradando muito, alem dos reviews positivos que ja tinha lido antes, tinha o pe um pouco atras, mas como surgiu uma oportunidade boa, peguei ela, ate por que se nao gosta-se poderia devolver tambem... em resumo da um baile na Strix, achei muito mais superior que a Asus, placa extreamente fria, memorias nao passam dos 100 graus, ja as da Asus, tanto a Strix como a TUF, penam pra descer dos 108 graus.

Todas as placas que eu tenho estao originais, sem troca de pads pra justamente pra nao perder a garantia, caso necessite, assim como ja necessitei.
Strix sao otimas placas pra jogos, se necessita pra uso profissional ate mesmo pra mineracao nao vejo com uma boa, ja que o preco dela é muito mais alto comparado aos concorrentes.

Nas 3 ultimas geracoes passadas fui de Gigabyte, mas todas as vezes que tentei comprar nesta geracao, nao tinham em estoque ou o preco estava muito caro, acabei indo de Asus, algumas por precos boms que consegui e baseado no meu historico com as placa-maes, mas hoje, optaria por outras marcas em gpus, assim como estou fazendo.

Nada a reclamar da strix aqui, placa mais fria da rig mesmo em comparação com a outra ti q tenho (uma tuf oc).

As 3080 tuf são as piores em temperaturas das memos, passandodos 100c fácil, o normal aqui era 104~106. Foi só trocar os thermal pads frontais q milagrosamente não passam de 88c, isso em dias muito quentes.

A Giga Gaming OC por incrível q pareça sempre foi a q teve melhor temp das memos, ficava em 88c com os pads originais. Troquei os pads frontais e ela chega a bater 78~80 em dias q o calor não está dos infernos.
 
Não sei como é nas mais novas, minha última Strix foi uma 1080 Ti que precisou de RMA e os caras me encheram o saco por causa de um tal lacre no parafuso que estava faltando (comprei de segunda mão e o cara jurou de pé junto que não tinha/nunca abriu.... vai saber né), isso fora a aporrinhação por causa da NF em nome de outra pessoa.

No fim das contas, eles aceitaram fazer o RMA?
 
Fico com um certo receio de comprar as placas e me arrebentar depois, não recuperar nem o valor investido, o bom que poderei vender depois as placas, o ruim que deve desvalorizar bem o valor das placas caso isso se concretize.
Seu receio está correto, todo mundo que ainda está comprando ou pensando em comprar placas tem que ter este pensamento.

O futuro é incerto e é preciso ter em mente que as placas podem demorar muito tempo para se pagar e que dependendo do timing pode não ser possível recuperar todo o investimento na venda delas, isso SE nenhuma outra moeda crescer em termos de rentabilidade e com alguma segurança.

Me dei ao luxo de pegar mais uma placa recentemente porque todas as demais já estão quitadas há meses, se fosse começar do zero na mineração eu certamente só usaria dinheiro que pudesse ser "jogado fora", por assim dizer (não mergulharia de cabeça).

No fim das contas, eles aceitaram fazer o RMA?
Sim, mas o bate e volta de e-mails com negativas usando todos os motivos possíveis como muleta perdurou por semanas e quase me fez desistir (no fundo era o objetivo deles né).

Na época até criei um tópico aqui no fórum (link).
 
Sim, mas o bate e volta de e-mails com negativas usando todos os motivos possíveis como muleta perdurou por semanas e quase me fez desistir (no fundo era o objetivo deles né).
Na época até criei um tópico aqui no fórum (link).

Valeu pelo link.
Foda ver uma empresa de 272 bilhões de dólares tentando fazer o consumidor desistir do RMA.
 
Até a 3080ti eagle que é muito esquentada depois que troquei os pads, as memórias saíram de 110 para 86-88.
No meu ponto de vista a grande sacada da troca dos pads é baixar a temperatura das memórias e evitar o Thermal Throttling. Na 3080ti eagle mesmo, a temperatura da VGA em si n deu grandes resultados, pois sempre fica acima de 60. Jjá nas memórias o ganho foi grande.
Pra mim uma placa gddr6x trabalhar até 65-66C, creio que até uns 68, n tem problema nenhum desde que as memórias estejam safe.
frontal ou no backplate?
 
Seu receio está correto, todo mundo que ainda está comprando ou pensando em comprar placas tem que ter este pensamento.

O futuro é incerto e é preciso ter em mente que as placas podem demorar muito tempo para se pagar e que dependendo do timing pode não ser possível recuperar todo o investimento na venda delas, isso SE nenhuma outra moeda crescer em termos de rentabilidade e com alguma segurança.

Me dei ao luxo de pegar mais uma placa recentemente porque todas as demais já estão quitadas há meses, se fosse começar do zero na mineração eu certamente só usaria dinheiro que pudesse ser "jogado fora", por assim dizer (não mergulharia de cabeça).


Sim, mas o bate e volta de e-mails com negativas usando todos os motivos possíveis como muleta perdurou por semanas e quase me fez desistir (no fundo era o objetivo deles né).

Na época até criei um tópico aqui no fórum (link).

Pois é @neo666

Hoje invisto na bolsa, principalmente em FII, o que me agrada muito nas FII é o valor patrimonial. Neste caso da mineração digamos que temos também um valor patrimonial (Hardware), escutei algumas pessoas falando que caso a mineração acabe, as placas novas devem desvalorizar em cerca de 30%. Então as usadas seguiriam o mesmo caminho, fora que teremos sobra de oferta no mercado, pois todos vão querer vender as placas, ninguém vai querer ficar guardando hardware assim.

Com esse limite de data colocado para o meio do ano que vem, pelos meus cálculos não vou conseguir o retorno a tempo, e se conseguir não vou ter lucro, isso na hipótese de em Junho acabarem com a mineração de eth.

Demorei muito para entrar, correria do dia a dia, agora estou arrependido kkkk
 
escutei algumas pessoas falando que caso a mineração acabe, as placas novas devem desvalorizar em cerca de 30%. Então as usadas seguiriam o mesmo caminho, fora que teremos sobra de oferta no mercado, pois todos vão querer vender as placas, ninguém vai querer ficar guardando hardware assim.

Eu chuto que a queda vai ser de 50% pra cima.
Tem alguns usuários no fórum com mais de 50 placas, imagina tudo isso entrando no mercado de usados de uma vez. :haha:

Talvez outras moedas sejam rentáveis. Alguns usuários apostam nisso. Eu não estou otimista na capacidade dessas moedas de absorver tanto hashrate, mas vamos ver.
 
kkkkkkkkkk

Eu chuto que a queda vai ser de 50% pra cima.
Tem alguns usuários no fórum com mais de 50 placas, imagina tudo isso entrando no mercado de usados de uma vez. :haha:

Talvez outras moedas sejam rentáveis. Alguns usuários apostam nisso. Eu não estou otimista na capacidade dessas moedas de absorver tanto hashrate, mas vamos ver.
Pois é, oferta vai ser lascada. Também não fico muito otimista nas outras moedas, caso acabe mesmo a mineração de eth, vão entrar no que estiver mais valorizado, vai ser foda.
 
Eu chuto que a queda vai ser de 50% pra cima.
Tem alguns usuários no fórum com mais de 50 placas, imagina tudo isso entrando no mercado de usados de uma vez. :haha:

Talvez outras moedas sejam rentáveis. Alguns usuários apostam nisso. Eu não estou otimista na capacidade dessas moedas de absorver tanto hashrate, mas vamos ver.
Tenho quase isso e nada vai entrar no mercado... kkkkkk... talvez rendam 0,20c cada, já da 10$ dia, não pago energia mesmo. :limo:
 
Pois é @neo666

Hoje invisto na bolsa, principalmente em FII, o que me agrada muito nas FII é o valor patrimonial. Neste caso da mineração digamos que temos também um valor patrimonial (Hardware), escutei algumas pessoas falando que caso a mineração acabe, as placas novas devem desvalorizar em cerca de 30%. Então as usadas seguiriam o mesmo caminho, fora que teremos sobra de oferta no mercado, pois todos vão querer vender as placas, ninguém vai querer ficar guardando hardware assim.

Com esse limite de data colocado para o meio do ano que vem, pelos meus cálculos não vou conseguir o retorno a tempo, e se conseguir não vou ter lucro, isso na hipótese de em Junho acabarem com a mineração de eth.

Demorei muito para entrar, correria do dia a dia, agora estou arrependido kkkk
Bem isso.

Ao contrário de uma galerinha pretende fazer hold (de criptomoedas e/ou placas) até sabe-lá quando, por aqui a gente diversificou bem os investimentos (uma boa parte em FII também) e sempre usamos a premissa de colocar grana vinda da mineração em FII ou outro mas nunca o contrário, certamente não é a estratégia mais rentável mas tem funcionado bem.

No mais concordo com os colegas, acho que dependendo do 'capote' (se houver, ainda não sabemos) a desvalorização das placas usadas será alta porque a oferta será grande.
 
Sim é um lacre que fica por cima do parafuso, mas pelo que vi é só ir com estilete e cuidado que da pra tirar.

Sobre pasta térmica vi o pessoal aqui recomendando as gd900. são realemte boas? Pq custo beneficio delas é ótimo.
esses lacre ai da pra comprar no aliexpress :limo:
 
Galera da uma ajuda aqui.
To ajudando um brother a montar a rig dele e tem uma 3080 rog strix non LHR. Quando liguei a rig a temperatura da placa já foi la pra casa dos 100 e logo o miner já desativou ela..ta igual as gigabyte..é daquelas branca. Alguém tem dela sabe se é isso mesmo ou pode ser defeito na placa? Falei pra ele que posso tentar trocal o thermal, mas achei estranho isso.

Aqui a 3080 Asus Strix (branca) se comporta na média. Nem é a mais fria nem a mais quente.
É a que mais consome:

YxCuQrn.jpg


0= 3080 Galax
2= 3080 Evga
4= 3080 Strix (ponta da Rig)
5= 3080 Tuf (ponta da Rig)
 
Valeu pelo link.
Foda ver uma empresa de 272 bilhões de dólares tentando fazer o consumidor desistir do RMA.
Então, de lá pra cá vi uma galerinha falando que os procedimentos mudaram e quero acreditar que melhoraram, mas eu fiquei com o pé atrás com a marca.

Óbvio que estou me baseando na minha experiência, felizmente nunca precisei fazer RMA de hardware similar em outras marcas que certamente devem ter seus problemas também.
 
Nada a reclamar da strix aqui, placa mais fria da rig mesmo em comparação com a outra ti q tenho (uma tuf oc).

As 3080 tuf são as piores em temperaturas das memos, passandodos 100c fácil, o normal aqui era 104~106. Foi só trocar os thermal pads frontais q milagrosamente não passam de 88c, isso em dias muito quentes.

A Giga Gaming OC por incrível q pareça sempre foi a q teve melhor temp das memos, ficava em 88c com os pads originais. Troquei os pads frontais e ela chega a bater 78~80 em dias q o calor não está dos infernos.
Nas TUF, eu percebi ontem fazendo a limpeza delas, que o backplate nao é totalmente fixo numa das pontas, acredito que por motivo de dilatacao, mas justamente nesta ponta vc percebe que existe um espaco entre o backplate a a placa que sobra, inclusive vendo o thermal nao colado no backplate... isso dai explicaria o aumento maior na temperatura... Se é um erro de projeto ou nao? Eu acredito que nao, ate mesmo a temperatura mais alta da memoria nao vejo como um erro de projeto, ainda mais por se tratar de algo de risco, temperatura/incedio e nenhum fabricante iria ser burro suficiente pra correr estes riscos e ainda dar 3 anos de garantia, como por exemplo da Asus.

Sim, mas o bate e volta de e-mails com negativas usando todos os motivos possíveis como muleta perdurou por semanas e quase me fez desistir (no fundo era o objetivo deles né).
Foda ver uma empresa de 272 bilhões de dólares tentando fazer o consumidor desistir do RMA.
Lendo o seu relato, vejo o quanto foi parecido com o meu, as trocas de email do fabricante de nome e com muito dinheiro negando a lei e tentando empurrar de tudo que é forma a resolucao do problema, inves de se preocupar em fazer um pos-venda bom... me trouxe a licao de que se eu passar por isso novamente ja vou jogar na mao de um escritorio/advogado pra fazer todo este processo de negociacao e tramite, nem perderia mais o meu tempo.

Um detalhe, se na 1080ti a mineracao ainda estava engatinhando, ja te tentaram negar a garantia, se fosse hoje, nao sei se o fabricante iria aceitar, ate por isso mesmo que eles pedem as fotos do produto pra ver se estao com todos os selos.

Pois é, vi que tem um bom tempo já e agora foi para o meio do ano que vem.

Fico com um certo receio de comprar as placas e me arrebentar depois, não recuperar nem o valor investido, o bom que poderei vender depois as placas, o ruim que deve desvalorizar bem o valor das placas caso isso se concretize.
Na real, ninguem, vai te falar se vale a pena ou nao fazer este investimento e a mineracao nao acaba no ETH, é so ver os precos das placas LHR quando lancou...

Hoje ETH nao é a unica moeda rentavel/mineravel, assim como ninguem sabe, tirando os desenvolvedores do projeto, de como vai se comportar o volume de transacoes dentro do PoS, ou seja, é capaz daqui 6 meses ter a mesma historia se repetindo... e novamente escuto isso desde 2017... de 2017 passei por crash/inverno e sei tambem o que é ficar com hardware/ativo gerando muito pouco, assim como usuarios mais antigos aqui, questao de voltar algumas boas paginas e ver assuntos trocados aqui.

Sobre o valor do hardware, este so sobe, assim como Dolar, assim como outros indicativos como excasses de material e de producao, o mundo passou e esta passando por uma pandemia/crise. É a mesma coisa de esperar que a geracao mais nova RTX4 vai vir mais barato ou que os precos voltam a ser como o fabricante gostaria que fosse.
 
Última edição:
Perguntar não ofende: não era no final do ano que os preços das moedas seriam insanos ? :scare: Bem, ainda estamos no final do ano :mj:
 
Aqui a 3080 Asus Strix (branca) se comporta na média. Nem é a mais fria nem a mais quente.
Essa deve ter vindo zuada então...vou trocar os thermal e ver se resolve. No reddit vi várias na msm situação. Lamentável se tratando de um produto que tem valor agregado superior e se diz uma linha voltada para qualidade.
 
Essa deve ter vindo zuada então...vou trocar os thermal e ver se resolve. No reddit vi várias na msm situação. Lamentável se tratando de um produto que tem valor agregado superior e se diz uma linha voltada para qualidade.
Aqui a MSI Ventus. tbm é muito quente, batendo facil os 104.
 
Aqui a MSI Ventus. tbm é muito quente, batendo facil os 104.
Já aqui uma MSI Ventus de 2 fans e TDP alto (2080 Ti) trabalha mais fria e com fans girando bem mais baixo que uma FTW3 super pica de 3 fans (3060 Ti).

Acho que isso varia muito de geração para geração, vc não é o primeiro que vejo se queixando da temperatura das MSI Ventus na série 30.
 
Já aqui uma MSI Ventus de 2 fans e TDP alto (2080 Ti) trabalha mais fria e com fans girando bem mais baixo que uma FTW3 super pica de 3 fans (3060 Ti).

Acho que isso varia muito de geração para geração, vc não é o primeiro que vejo se queixando da temperatura das MSI Ventus na série 30.

Ta para chegar uma 3080 Colorful, vamos ver se ela vai ser quente assim...
 
Perguntar não ofende: não era no final do ano que os preços das moedas seriam insanos ? :scare: Bem, ainda estamos no final do ano :mj:

Testando suporte de 50k. Mineradores que entraram no final da festa com o cool na mão. :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo