Não sei qual é o hashrate médio/aceitável/bacana da 6600xt mas os demais itens apontados em seu post são correlatos independente da placa.Pessoal, tenho minerado no PC no uso normal mesmo via NiceHash. Tem alguma forma de melhorar? Vi que tem uns esquemas de rodar sistema pelo pen drive. Isso vai me dar um ganho maior?
Aqui faço um underclock grande no processador e na GPU com a intenção de diminuir o consumo e atualmente tô com 15% de overclock nas memórias da VGA. Tenho conseguido 33 mh/s com 65w com a 6600XT (de acordo com o driver e com o GPU-Z). Obviamente tem o resto do PC e o sistema operacional. O processador aqui eu faço undervolt e limito os núcleos a 600 mhz (o normal é 3.8ghz).
Pensei nessa ideia de rodar o sistema de mineração pelo pen drive (ou sei lá o que) quando eu não estiver usando o PC. Isso me daria alguma vantagem?
Tem algo a se fazer pra conseguir melhores resultados? Ou já tá no limite do que posso conseguir?
Não utilizar o PC (Windows) enquanto minera costuma fazer o hashrate ser ligeiramente melhor da mesma forma que o 'sistema pelo pendrive' (HiveOS), uma vez que você não estará utilizando-o para outras coisas atividades não relacionadas à mineração e que -por menor que sejam- consomem recursos que podem afetar o hashrate.
Particularmente acho um saco a ideia de ter que ficar alternando entre sistemas e na prática a diferença será muito pequena (se houver), se você começou agora, tem apenas uma placa e utiliza o PC para outros fins acho que não vale a pena perder muito tempo com isso.
Por outro lado, o aprendizado testando outros miners, pools, configurações e etc. sempre é válido, e isso você pode fazer no Windows mesmo.






