Guia de mineração

idem acima. A pessoa vai estar ciente de todos os riscos, e que ela pode perder cerca de 50% do investimento caso dê tudo errado e tenha que vender todas as placas. Queria mais debater a parte técnica mesmo, de qual placa é mais indicada, setup pra elas, essas coisas.
Acho que a galera não sacou que a idéia é gastar os 100k com equipamentos de mineração mesmo, pois já existe uma diversificação de investimentos do cidadão.
:fami:

Pensando com foco nesse objetivo, eu iria neste momento pensando em (mineração full ETH) com placas RTX 3060TI ao invés das 3080TI que tu comentou.
O youtuber Juliano Caju, tem um vídeo mostrando planilha comparando rendimento de algumas placas com várias moedas, e a 3060TI tem um bom custo benefício em cenários pos-eth.

Penso que com 100k nos dias de hoje, se monta 2 rigs com 9 placas cada 3060TI. (Supondo custo de 5k para cada 3060TI e as 3080TI com custo em torno de 13k)

* Pros
- As placas dissipam menos calor que as 3080Ti
- Rentabilidade em MH/S maior se comparar com 7 placas (3080TI) - 800MH/s VS 600MH/s - *em média
- Revenda mais fácil (mais fácil vender placas de 5k do que de 13k)
- Caso dê BO em alguma placa, perde-se uma quantidade menor de MH/S do que se queimar uma 3080ti
- Pode-se usar apenas um cabo PCI-e (ex: Asus Dual Mini)

* Contras
- Consumo 2300w VS 1900w das 3080ti - *estimativa
- Manutenção da RIG (2 ao inves de uma)
- Espaço físico maior para acomodar as placas
- Maior número de placas para dar BO / revender
- Uso de 2 ou 3 cabos PCI-e.

* Empate
- Ambas LHR
- Chance de aumento de desbloqueio
- Arquitetura Ampere (RTX 30xx)

Coloquei alguns pontos aí, para começar a discussão técnica.

PS
---
Fazendo uma conta de papel de pão, usando dados da nicehash

18placas - 3060TI
0.00090365 BTC ou R$ 250 - lucro líquido diário
740MH/S

7placas - 3080TI
0.00065664 BTC ou R$ 182 - lucro líquido diário
560MH/S

----

Espero ter ajudado.

:yeah:
 
Última edição:
Acho que a galera não sacou que a idéia é gastar os 100k com equipamentos de mineração mesmo, pois já existe uma diversificação de investimentos do cidadão.
:fami:
A pergunta foi "se colocassem R$100 mil na sua mão e pedissem pra vc investir e administrar esse dinheiro (em cripto, seja moeda ou mineração), o que vcs fariam?"
Acho que todos sacamos essa parte (pelo menos eu respondi com isso em mente). Ele também disse que "toda sugestão é bem-vinda".
Como a confiança em mineração está menor, a maioria respondeu que colocaria o dinheiro em outras cryptos, o que é uma resposta válida à pergunta inicial. Apenas depois o usuário falou que queria apenas equipamento de mineração.
 
Pessoal, tô fazendo um estudo de caso, e gostaria da opinião de vcs: se colocassem R$100 mil na sua mão e pedissem pra vc investir e administrar esse dinheiro (em cripto, seja moeda ou mineração), o que vcs fariam?

Eu pendo pro lado da mineração, já que trade de cripto é bem estressante... falando por mim, eu não tenho tanto tempo de ficar olhando gráficos, pois tenho trabalho no horário comercial. Pensando em mineração, o que seria mais viável hoje? Comprar umas RTX 3080 Ti + o resto do hardware necessário? Ou comprar várias RTX 3060 Ti + o hardware necessário? A vantagem das RTX 3080 Ti é a menor quantidade de placas pra administrar, mas por outro lado elas estão muito caras, e dão trabalho com refrigeração. As RTX 3060 Ti dariam mais trabalho pela quantidade, mas pegando na faixa de 5 mil que estão aparecendo, dá pra comprar com o mesmo dinheiro uma quantidade que vai fazer mais Hash...

Toda sugestão é bem vinda.

Edit:
- Imaginem um cenário onde o risco está avisado, então a pessoa está ciente de que se tudo der errado, pode perder cerca de 50% do investimento, na venda das placas.
- Queria debater mais as questões técnicas da coisa, como a placa mais vantajosa, setup pra elas, etc.

SInceramente, atualmente faço isso, comprei tudo de 3060, e foi explicado os riscos.
 
Pessoal, tô fazendo um estudo de caso, e gostaria da opinião de vcs: se colocassem R$100 mil na sua mão e pedissem pra vc investir e administrar esse dinheiro (em cripto, seja moeda ou mineração), o que vcs fariam?

Eu pendo pro lado da mineração, já que trade de cripto é bem estressante... falando por mim, eu não tenho tanto tempo de ficar olhando gráficos, pois tenho trabalho no horário comercial. Pensando em mineração, o que seria mais viável hoje? Comprar umas RTX 3080 Ti + o resto do hardware necessário? Ou comprar várias RTX 3060 Ti + o hardware necessário? A vantagem das RTX 3080 Ti é a menor quantidade de placas pra administrar, mas por outro lado elas estão muito caras, e dão trabalho com refrigeração. As RTX 3060 Ti dariam mais trabalho pela quantidade, mas pegando na faixa de 5 mil que estão aparecendo, dá pra comprar com o mesmo dinheiro uma quantidade que vai fazer mais Hash...

Toda sugestão é bem vinda.

Edit:
- Imaginem um cenário onde o risco está avisado, então a pessoa está ciente de que se tudo der errado, pode perder cerca de 50% do investimento, na venda das placas.
- Queria debater mais as questões técnicas da coisa, como a placa mais vantajosa, setup pra elas, etc.

Acho que a galera não sacou que a idéia é gastar os 100k com equipamentos de mineração mesmo, pois já existe uma diversificação de investimentos do cidadão.
:fami:

Pensando com foco nesse objetivo, eu iria neste momento pensando em (mineração full ETH) com placas RTX 3060TI ao invés das 3080TI que tu comentou.
O youtuber Juliano Caju, tem um vídeo mostrando planilha comparando rendimento de algumas placas com várias moedas, e a 3060TI tem um bom custo benefício em cenários pos-eth.

Penso que com 100k nos dias de hoje, se monta 2 rigs com 9 placas cada 3060TI. (Supondo custo de 5k para cada 3060TI e as 3080TI com custo em torno de 13k)

* Pros
- As placas dissipam menos calor que as 3080Ti
- Rentabilidade em MH/S maior se comparar com 7 placas (3080TI) - 800MH/s VS 600MH/s - *em média
- Revenda mais fácil (mais fácil vender placas de 5k do que de 13k)
- Caso dê BO em alguma placa, perde-se uma quantidade menor de MH/S do que se queimar uma 3080ti
- Pode-se usar apenas um cabo PCI-e (ex: Asus Dual Mini)

* Contras
- Consumo 2300w VS 1900w das 3080ti - *estimativa
- Manutenção da RIG (2 ao inves de uma)
- Espaço físico maior para acomodar as placas
- Maior número de placas para dar BO / revender
- Uso de 2 ou 3 cabos PCI-e.

* Empate
- Ambas LHR
- Chance de aumento de desbloqueio
- Arquitetura Ampere (RTX 30xx)

Coloquei alguns pontos aí, para começar a discussão técnica.

PS
---
Fazendo uma conta de papel de pão, usando dados da nicehash

18placas - 3060TI
0.00090365 BTC ou R$ 250 - lucro líquido diário
740MH/S

7placas - 3080TI
0.00065664 BTC ou R$ 182 - lucro líquido diário
560MH/S

----

Espero ter ajudado.

:yeah:

Na vdd, todo mundo entendeu. Até rolou edit.
 
Alguém já precisou usar os 4 cabos PCIe e os 2 cabos EPS de 4+4P simultaneamente nas fontes XPG Core Reactor de 750/850w? Falta um conector na fonte ou eu que to cego? :naza:

Lá vai eu atrás de gambiarras mais adaptadores :fami:
 
A pergunta foi "se colocassem R$100 mil na sua mão e pedissem pra vc investir e administrar esse dinheiro (em cripto, seja moeda ou mineração), o que vcs fariam?"
Acho que todos sacamos essa parte (pelo menos eu respondi com isso em mente). Ele também disse que "toda sugestão é bem-vinda".
Como a confiança em mineração está menor, a maioria respondeu que colocaria o dinheiro em outras cryptos, o que é uma resposta válida à pergunta inicial. Apenas depois o usuário falou que queria apenas equipamento de mineração.
Pois é, acabei lendo isso e depois uma resposta já com o foco na mineração, por isso ficou mais direcionado o assunto.

Até junho, vai ficar todo mundo esperando o que realmente vai acontecer com o ETH, e se terá outra moeda rentável no lugar.

Além disso, ainda sai as novas placas da Nvidia RTX 40xx, que sabe-se lá se ainda vão manter o LHR e quanto fará de MH/s.

Outro ponto é essa RTX 2060 12gb, que com as specs parecidas da 2060Super, rende 44MH/s, sem LHR. Dependendo do preço dela, valeria mais a pena.
 
Consegui reservar uma 3070 FHR por R$6500, muita dúvida se pago tudo isso ou não.
Minha média de compra das 3060v1 é R$3500 e elas fazem 48-49MH/s, não estou muito afim de pagar quase o dobro por 13MH/s a mais.

Mas como vocês sabem, as 3060v1 precisam de pré-requisitos que a 3070 não, então poderia colocar ela junto com as V1 usando um riser 1x simples e funcionaria de boa, enquanto as LHR que estão no mercado não funcionam junto com as V1, por questão de drivers.

Propenso a cancelar a compra, tenho um dia para decidir, o que fariam?
 
Consegui reservar uma 3070 FHR por R$6500, muita dúvida se pago tudo isso ou não.
Minha média de compra das 3060v1 é R$3500 e elas fazem 48-49MH/s, não estou muito afim de pagar quase o dobro por 13MH/s a mais.

Mas como vocês sabem, as 3060v1 precisam de pré-requisitos que a 3070 não, então poderia colocar ela junto com as V1 usando um riser 1x simples e funcionaria de boa, enquanto as LHR que estão no mercado não funcionam junto com as V1, por questão de drivers.

Propenso a cancelar a compra, tenho um dia para decidir, o que fariam?
Sinceramente, se tu ta pensando apenas em mineração e vc tem onde "espetar" 3060V1 não vejo pq trocar de estratégia. Até pq o preço dessas 3060 ai ta uma delicinha.
Não ta valendo essa diferença toda por 13Mh/s.
 
Muito provavelmente o T-Rex está trabalhando em algum desbloqueio maior, ontem no RIG das 3060 V2, por alguns segundos, as placas marcaram 48mh/s levei um susto danado.

Não foi impressão, quase tiro um print, depois estabilizaram em 36.5 algumas fazendo 37, impressionante.
 
Consegui reservar uma 3070 FHR por R$6500, muita dúvida se pago tudo isso ou não.
Minha média de compra das 3060v1 é R$3500 e elas fazem 48-49MH/s, não estou muito afim de pagar quase o dobro por 13MH/s a mais.

Mas como vocês sabem, as 3060v1 precisam de pré-requisitos que a 3070 não, então poderia colocar ela junto com as V1 usando um riser 1x simples e funcionaria de boa, enquanto as LHR que estão no mercado não funcionam junto com as V1, por questão de drivers.

Propenso a cancelar a compra, tenho um dia para decidir, o que fariam?
Como dito acima, segue seu plano, se tem acesso as V1, continua nelas, eu estou sofrendo pra pegar pelo menos uma que não custe o valor de uma 3070Ti, os donos de V1 são meio sem noção kkkk
 
Para uma pessoal com apenas 1 rtx 3060v2 vcs acham que vale mais a pena minerar na nicehash? Acabei usando a vga e queria abater um pouco o valor da parcela
 
Sinceramente, se tu ta pensando apenas em mineração e vc tem onde "espetar" 3060V1 não vejo pq trocar de estratégia. Até pq o preço dessas 3060 ai ta uma delicinha.
Não ta valendo essa diferença toda por 13Mh/s.

Como dito acima, segue seu plano, se tem acesso as V1, continua nelas, eu estou sofrendo pra pegar pelo menos uma que não custe o valor de uma 3070Ti, os donos de V1 são meio sem noção kkkk

Valeu galera, realmente não vale a pena no momento, tenho mais 1 Slot livre para V1s, fora meu PC principal. Vou tentar mais uma V1 por enquanto, mas não está fácil haha
 
Para uma pessoal com apenas 1 rtx 3060v2 vcs acham que vale mais a pena minerar na nicehash? Acabei usando a vga e queria abater um pouco o valor da parcela
se quer receber diariamente, 2miners. Mas sai dela, depois q deu umas quedas bruscas no rendimento.

Se puder esperar o saque 1 vez ao mês, flexpool. Acho q aqui entra a nicehash tbm.
 
quem minera na Flexpool, viram esse aviso, ja faz umas horas

Ataque DDoS ETH Hong Kong em andamento (a taxa de desatualização pode ser alta)Se inscrever
Atualização - Continuamos sendo atacados, com os picos de tráfego entrante que às vezes chegam até a 1 Tbps (1.000 Gbps). Suspeitamos que somos atualmente o alvo do Grande Canhão da China - uma ferramenta DDoS do PCCh que está transformando usuários regulares da Internet em servidores zumbis atacantes maliciosos. 12 de
dezembro , 14h35 UTC
Atualizar - certifique-se de que está usando o nome de domínio HKE (eth-hke.flexpool.io ou hke.fpmirror.com) para se conectar à região HKE, não a endereços IP específicos. Isso é necessário para ter certeza de que seu trabalhador alcançará os servidores certos em eventos como este.

Observe que na Flexpool, somos estritamente contra o uso de endereços IP individuais, pois estão sujeitos a alterações sem qualquer aviso prévio. 12 de
dezembro , 06:34 UTC
Identificado - Nossos servidores proxy HKE estão sendo atacados por DoS. A taxa de desatualização pode aumentar à medida que novos funcionários são apontados para endpoints resistentes a DDoS. 12 de
dezembro , 06:30 UTC
 
Para uma pessoal com apenas 1 rtx 3060v2 vcs acham que vale mais a pena minerar na nicehash? Acabei usando a vga e queria abater um pouco o valor da parcela
Uso Nicehash pra ajudar pagar minha 6700 XT e tá sendo bacana. Fazendo aquele esquema de converter pra LTC da pra sacar toda semana.
 
tem alguma plataforma com uso parecido ao da nicehash que tenha rendimentos maiores?
 
tem alguma plataforma com uso parecido ao da nicehash que tenha rendimentos maiores?
No windows, vc pode usar o minerstat, lá tem uma série de configurações e parametrizações. Vc consegue cadastrar as wallets, pools (inclusive mandar para nicehash)... Não precisa usar msi afterburner.. Além de conseguir alterar o minerador rapidamente..

Você pode usar a flexpool + polygon... o rendimento ta um pouco maior que a nicehash.. Agora se vale o esforço, ai é com vc.
 
Última edição:
quem minera na Flexpool, viram esse aviso, ja faz umas horas

Ataque DDoS ETH Hong Kong em andamento (a taxa de desatualização pode ser alta)Se inscrever
Atualização - Continuamos sendo atacados, com os picos de tráfego entrante que às vezes chegam até a 1 Tbps (1.000 Gbps). Suspeitamos que somos atualmente o alvo do Grande Canhão da China - uma ferramenta DDoS do PCCh que está transformando usuários regulares da Internet em servidores zumbis atacantes maliciosos. 12 de
dezembro , 14h35 UTC
Atualizar - certifique-se de que está usando o nome de domínio HKE (eth-hke.flexpool.io ou hke.fpmirror.com) para se conectar à região HKE, não a endereços IP específicos. Isso é necessário para ter certeza de que seu trabalhador alcançará os servidores certos em eventos como este.

Observe que na Flexpool, somos estritamente contra o uso de endereços IP individuais, pois estão sujeitos a alterações sem qualquer aviso prévio. 12 de
dezembro , 06:34 UTC
Identificado - Nossos servidores proxy HKE estão sendo atacados por DoS. A taxa de desatualização pode aumentar à medida que novos funcionários são apontados para endpoints resistentes a DDoS. 12 de
dezembro , 06:30 UTC

Flexpool ta tomando DDoS quase todo dia, já rolou isso umas 3 vezes só neste mesmo de apresentar msg que a pagina estava sem atualização por conta de DDoS.

Estas pools vão ter que abandonar o solo Chinês, HK é praticamente china, bota o servidor no Japão e vida que segue.
 
Alguém tem essa RTX 3080 TRINITY da zotac? O que estão achando? A 8100 dependendo do hash não fica ruim.
 
Alguém tem essa RTX 3080 TRINITY da zotac? O que estão achando? A 8100 dependendo do hash não fica ruim.

Tenho uma e faz 98mhs@220w.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo