• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Eu fico tentado a pegar mais placas porém resolvi aguardar até o merge pra tomar uma decisão sobre aumentar a farm, é mtu arriscado entrar forte com toda essa incerteza e placa de video nas alturas, acho que nunca vi um momento tão ruim pra investir em mineração quanto agora, passei por vários ciclos e esse tá mtu estranho, mesmo com o alto preço das criptos.
É o mais coerente no atual momento.
 
Alguém de vcs trocou o disjuntor de entrada no padrão de luz? Pergunto porque o meu de uns dias pra cá começou a cair mesmo n usando além do consumo habitual.
O disjuntor é de 40A e pelo que pesquisei em 220v ele é pra suportar até 8800w. Pelas minhas contas mesmo se ligar os 2 ar que tenho em casa e outros eletrodomésticos não da isso.

Por via das dúvidas vou trocar por um de 50A. Acho que o disjuntor já deve estar velho e ta com algum problema devido o alto consumo constante sei lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

parece que o Vein tem uma 3080 xc3, qual foi as medidas que tu usou pra por? se poder dar a dica agradeço muito!
Tenho dela sim mas n troquei, somente adicionei uns no backplate que n adiantou de muita coisa.
Essas XC3 pelo que vi elas possuem tipo uma "pasta" (que n é thermalpad normal) onde geralmente as outras placas usam thermal pad de 1mm.

Como n tenho thermal pad de 1mm nem tal "pasta" que vem nelas nem arrisquei trocar.
 
Alguém de vcs trocou o disjuntor de entrada no padrão de luz? Pergunto porque o meu de uns dias pra cá começou a cair mesmo n usando além do consumo habitual.
O disjuntor é de 40A e pelo que pesquisei em 220v ele é pra suportar até 8800w. Pelas minhas contas mesmo se ligar os 2 ar que tenho em casa e outros eletrodomésticos não da isso.

Por via das dúvidas vou trocar por um de 50A. Acho que o disjuntor já deve estar velho e ta com algum problema devido o alto consumo constante sei lá.
Tive um problema parecido aqui, refiz toda a fiação, antes 6mm com 35A rolando, a fiação estava esquentando mto e isso estava desligando os disjuntores de 50A, troquei por fios melhores e de 10mm, o calor diminuiu porém como esses disjuntores de 50A sofreram mto com calor e mesmo com a fiação melhor (reduziu o calor e 2A) eles continuaram desligando, coloquei de 62A para não ter dor de cabeça, nunca mais desarmaram e também a fiação ficou bem fria, tenho DR em cada régua (uso 3 tomadas de 20A em cada) das RIGs, e essa fiação de 10mm ficou dedicada totalmente para isso, em caso de subida bruta da carga o DR desarma tudo.

No seu caso, só a troca já deve resolver, mais caso o calor da fiação esteja mto alto, com o tempo vai impactar esse de 50A também.
 
Alguém de vcs trocou o disjuntor de entrada no padrão de luz? Pergunto porque o meu de uns dias pra cá começou a cair mesmo n usando além do consumo habitual.
O disjuntor é de 40A e pelo que pesquisei em 220v ele é pra suportar até 8800w. Pelas minhas contas mesmo se ligar os 2 ar que tenho em casa e outros eletrodomésticos não da isso.

Por via das dúvidas vou trocar por um de 50A. Acho que o disjuntor já deve estar velho e ta com algum problema devido o alto consumo constante sei lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho dela sim mas n troquei, somente adicionei uns no backplate que n adiantou de muita coisa.
Essas XC3 pelo que vi elas possuem tipo uma "pasta" (que n é thermalpad normal) onde geralmente as outras placas usam thermal pad de 1mm.

Como n tenho thermal pad de 1mm nem tal "pasta" que vem nelas nem arrisquei trocar.
Pode ser o disjuntor com problema mesmo. MAAAS 40A serve só pra ligar um sobrado com 1 chuveiro elétrico, apenas.

Depende do cabeamento, distância da carga, idade dos cabos... Uma geladeira ao acionar o compressor ela dá um pico de até 8x a potência nominal, só pra vc ter ideia...


Minha recomendação é, use o dinheiro da mineração pra modernizara parte elétrica da sua casa, chame um eletricista de confiança. É pra segurança da sua família. Aumentando disjuntor pode ser que na próxima vez q a energia cair, vai ser porque o cabo pegou fogo.

Trocar por um disjuntor mais potente po
 
Pode ser o disjuntor com problema mesmo. MAAAS 40A serve só pra ligar um sobrado com 1 chuveiro elétrico, apenas.
Aqui em casa tenho aquecimento de água solar e n usamos chuveiro elétrico. Meu pai é mestre de obra e foi ele que construiu a minha casa. Falei com ele e ele disse que a fiação que foi feita suporta o consumo e que pode ser algum problema mesmo no disjuntor do padrão pois na caixa de luz que fica dentro da casa os disjuntores não caem, somente o do padrão.
 
Ravencoin (RVN) halving at block 2 100 000 on January 11. The block reward is reduced twice from 5000 RVN to 2500 RVN.

Manos isso é ruim?

Ainda não tenho muita experiência em mineração, mas pelo que entendi parece que eles diminuíram o pagamento por bloco, diminuindo o quanto eu ganho, correto?
 
Ravencoin (RVN) halving at block 2 100 000 on January 11. The block reward is reduced twice from 5000 RVN to 2500 RVN.

Manos isso é ruim?

Ainda não tenho muita experiência em mineração, mas pelo que entendi parece que eles diminuíram o pagamento por bloco, diminuindo o quanto eu ganho, correto?
sim, porém a tendência é o preço aumentar já que a recompensa é menor.
Na época que cada bloco do btc dava pouco mais de 12 moedas o valor máximo foi pouco mais de 18k, depois do halving(2020) o valor subiu um tiquim :salario: :rub2:
 
Em 13 dias eu consegui um total de RVN: 30.07125 com a 1650 está bom?
 
Alguém saberia me informar se a rede Polygon já voltou ao normal ou está demorando entre 1 a 2 dias para pagar?
Rede POLYGON sem problemas aqui, venho usando há vários dias 0 atrasos. Último pagamento da flex ontem, converti MATIC, joguei para corretora. Só que desde ontem estou no TON.
 
Acabei de abrir uma conta no banco laranja pelo cashback deles, quase peguei uma 3070 ontem mas acho que foi obra do divino não ter dado certo, uma 3070ti seria mais jogo
 
Aqui em casa tenho aquecimento de água solar e n usamos chuveiro elétrico. Meu pai é mestre de obra e foi ele que construiu a minha casa. Falei com ele e ele disse que a fiação que foi feita suporta o consumo e que pode ser algum problema mesmo no disjuntor do padrão pois na caixa de luz que fica dentro da casa os disjuntores não caem, somente o do padrão.
Tem algum aparelho novo sendo usado? Antes de ser obrigado a mexer nos disjuntores aqui de casa eu pesquisei um pouco e li exata exatamente o que comentaram acima, que dependendo do chuveiro pode dar um pico de até 8x e tal, no meu caso era os disjuntores que estavam bem velhos, mas francamente o problema começou depois que colocamos um chuveiro eletrônico no segundo banheiro da casa, vale conferir, especialmente que pelo que você indicou a fiação ai ta nota 10.
 
Tem algum aparelho novo sendo usado? Antes de ser obrigado a mexer nos disjuntores aqui de casa eu pesquisei um pouco e li exata exatamente o que comentaram acima, que dependendo do chuveiro pode dar um pico de até 8x e tal, no meu caso era os disjuntores que estavam bem velhos, mas francamente o problema começou depois que colocamos um chuveiro eletrônico no segundo banheiro da casa, vale conferir, especialmente que pelo que você indicou a fiação ai ta nota 10.
O último aparelho novo que comecei a usar foi um xbox mas nada q justifique isso pois já venho usando ele a uns 20 dias e estava normal.
Já teve dias que eu estava com a rig ligada, 2 ar, geladeira e lava louças funcionando e n acontecia isso.
Começou no sábado isso do nada. Agora mesmo eu tava com a rig ligada (cerca de 3600w), um ventilador, TV e o xbox e caiu. Deve ser problema no disjuntor msm. Amanhã vou trocar e vejo se realmente o problema é ele.
 
Alguém de vcs trocou o disjuntor de entrada no padrão de luz? Pergunto porque o meu de uns dias pra cá começou a cair mesmo n usando além do consumo habitual.
O disjuntor é de 40A e pelo que pesquisei em 220v ele é pra suportar até 8800w. Pelas minhas contas mesmo se ligar os 2 ar que tenho em casa e outros eletrodomésticos não da isso.

Por via das dúvidas vou trocar por um de 50A. Acho que o disjuntor já deve estar velho e ta com algum problema devido o alto consumo constante sei lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho dela sim mas n troquei, somente adicionei uns no backplate que n adiantou de muita coisa.
Essas XC3 pelo que vi elas possuem tipo uma "pasta" (que n é thermalpad normal) onde geralmente as outras placas usam thermal pad de 1mm.

Como n tenho thermal pad de 1mm nem tal "pasta" que vem nelas nem arrisquei trocar.

Disjuntor do poste padrão vem de acordo com o ramal de entrada, precisa observar se suporta.
Geralmente vem disjuntor de 63A pra cabo 16mm.

Tem que observar que se vc trocar fiação do poste até o quadro de distribuição por uma bitola bem maior por exemplo 25 ou 35mm, tem que pedir pra companhia trocar a fiação externa também, mas isso acredito que não seja o seu caso.

Aqui em casa tem disjuntor de 70A mas é Trifásico, divide melhor a carga
 
Última edição:
O último aparelho novo que comecei a usar foi um xbox mas nada q justifique isso pois já venho usando ele a uns 20 dias e estava normal.
Já teve dias que eu estava com a rig ligada, 2 ar, geladeira e lava louças funcionando e n acontecia isso.
Começou no sábado isso do nada. Agora mesmo eu tava com a rig ligada (cerca de 3600w), um ventilador, TV e o xbox e caiu. Deve ser problema no disjuntor msm. Amanhã vou trocar e vejo se realmente o problema é ele.
Além do que já foi discutido, é preciso ver qual a curva do mesmo (tem B, C, D...). Se a carga costuma gerar transientes maiores é preciso um disjuntor adequado para suportar isso. Tem também a questão da carga indutiva, o dimensionamento muda em razão disso também.

É só um toque mesmo, não sou profissional da área.
 
Agradeço a todo mundo que tentou ajudar..troquei o disjuntor hoje pela manhã e até agora tudo ok.
Abri o disjuntor velho pra dar uma olhada e veja como estava por dentro.
wyYw7Hk.png


Pelo visto parece que era nele mesmo o problema..vamos ver com o passar dos dias agora ver se n cai novamente.

Meu pai disse que esses disjuntores apesar de aguentarem bastante carga eles são meio "sensíveis" a variação constante de energia. Teve uns meses atrás que o transformador da minha rua ficava oscilando muito a tensão..as vezes 110v.. as vezes 280v como já aconteceu. Eu acho que foi numa desses aí que foi minando ele aos poucos. Posso ta falando merd4 então deixo a conclusão para os manjadores do assunto.
 
Última edição:
Espero que a troca do disjuntor resolva no seu caso, mas saiba que não é assim que se faz, veja bem, não tô dizendo que vá acontecer algo ai na sua casa, não é isso não. O que quero dizer é que quando se faz a instalação dos circuitos em uma casa, ou qualqeur outro lugar, DEVE-SE primeiro calcular tudo, e ao trocar um disjuntor, como foi no seu caso, recalcular, não pode simplesmente trocar o disjuntor pq sim, o correto dimensionamento dos circuitos é a sua unica segurança...

Componentes estragam, danificam com o tempo, coisas assim acontecem mesmo, as vezes é só trocar o disjuntor mesmo, mas trocar pelo correto considerando carga do circuito x secção nominal dos cabos (entre outros fatores) é necessário. Espero que seja só o disjuntor mesmo, e que dê tudo certo ai.
 
Agradeço a todo mundo que tentou ajudar..troquei o disjuntor hoje pela manhã e até agora tudo ok.
Abri o disjuntor velho pra dar uma olhada e veja como estava por dentro.
wyYw7Hk.png


Pelo visto parece que era nele mesmo o problema..vamos ver com o passar dos dias agora ver se n cai novamente.

Meu pai disse que esses disjuntores apesar de aguentarem bastante carga eles são meio "sensíveis" a variação constante de energia. Teve uns meses atrás que o transformador da minha rua ficava oscilando muito a tensão..as vezes 110v.. as vezes 280v como já aconteceu. Eu acho que foi numa desses aí que foi minando ele aos poucos. Posso ta falando merd4 então deixo a conclusão para os manjadores do assunto.

Vejo como algo muito incomum de acontecer, no seu caso eu somaria os consumos para verificar como fica em relação a potência consumida e o tipo do disjuntor.

Sempre que alguém fala que o problema é o disjuntor fico muito preocupado já que 99% das vezes o disjuntor esta correto.

Obs. Não sei analisar um disjuntor visualmente acredito que somente equipamentos de teste para aferir com precisão o estado dele.
 
Espero que a troca do disjuntor resolva no seu caso, mas saiba que não é assim que se faz, veja bem, não tô dizendo que vá acontecer algo ai na sua casa, não é isso não. O que quero dizer é que quando se faz a instalação dos circuitos em uma casa, ou qualqeur outro lugar, DEVE-SE primeiro calcular tudo, e ao trocar um disjuntor, como foi no seu caso, recalcular, não pode simplesmente trocar o disjuntor pq sim, o correto dimensionamento dos circuitos é a sua unica segurança...

Componentes estragam, danificam com o tempo, coisas assim acontecem mesmo, as vezes é só trocar o disjuntor mesmo, mas trocar pelo correto considerando carga do circuito x secção nominal dos cabos (entre outros fatores) é necessário. Espero que seja só o disjuntor mesmo, e que dê tudo certo ai.
Justamente..por isso falei com meu pai pq ele que construiu a casa e sabe como foi feito.
Eu creio que o problema era mesmo no disjuntor pq essa noite mesmo com a rig DESLIGADA e só usando o PC sem minerar o disjuntor caiu.
Se fosse curto circuito creio que iria desligar assim logo q eu ligasse novamente.
Enfim espero que seja só isso mesmo.
 
Agradeço a todo mundo que tentou ajudar..troquei o disjuntor hoje pela manhã e até agora tudo ok.
Abri o disjuntor velho pra dar uma olhada e veja como estava por dentro.
wyYw7Hk.png


Pelo visto parece que era nele mesmo o problema..vamos ver com o passar dos dias agora ver se n cai novamente.

Meu pai disse que esses disjuntores apesar de aguentarem bastante carga eles são meio "sensíveis" a variação constante de energia. Teve uns meses atrás que o transformador da minha rua ficava oscilando muito a tensão..as vezes 110v.. as vezes 280v como já aconteceu. Eu acho que foi numa desses aí que foi minando ele aos poucos. Posso ta falando merd4 então deixo a conclusão para os manjadores do assunto.

Já tive um problema parecido, só que com o disjuntor do chuveiro ele caia a toda hora. Foi só trocar por um da mesma amperagem que o problema parou.. As vezes da problema mesmo pessoal.

Tão procurando pelo em ovo, se o pai do rapaz é mestre de obras ele sabe o que está fazendo.
 
Vejo como algo muito incomum de acontecer, no seu caso eu somaria os consumos para verificar como fica em relação a potência consumida e o tipo do disjuntor.

Sempre que alguém fala que o problema é o disjuntor fico muito preocupado já que 99% das vezes o disjuntor esta correto.

Obs. Não sei analisar um disjuntor visualmente acredito que somente equipamentos de teste para aferir com precisão o estado dele.
Minha rig consome 3800w jogando aí uns 150w de folga. Aqui é 220v.
Um chuveiro eletrico já consome mais que isso, então dificilmente acho que o problema é outro pq minha instalação foi feito considerando que eu teria 2 chuveiros mais ar condicionado mais o resto da casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tão procurando pelo em ovo, se o pai do rapaz é mestre de obras ele sabe o que está fazendo.
E olha que meu pai trabalha com construção desde os 15 anos de idade rsrs. Mas o curso de mestre de obra ele fez tem uns 6 anos só.
 
to usando agora o esquema de depósito diario em nano na 2miners, mas a diferença de ETH pra NANO dá sempre 1 real na cotação do dia kkkk

"sem taxas", eles disseram :pensa:
 
Acabei de abrir uma conta no banco laranja pelo cashback deles, quase peguei uma 3070 ontem mas acho que foi obra do divino não ter dado certo, uma 3070ti seria mais jogo
So cuida que se pegar a placa na kabum com cash eles nao pagam nem no inter e nem no meliuz
 
Moçada, GKinfoStore dá pra comprar sem medo? Minha R9 290 me abandonou, ela já tinha dado problema antes, tava usando ela de quebra galho depois que tinha vendido a 3070 que tinha, vou ter que adiantar a compra de uma gpu nova agora..
 
Moçada, GKinfoStore dá pra comprar sem medo? Minha R9 290 me abandonou, ela já tinha dado problema antes, tava usando ela de quebra galho depois que tinha vendido a 3070 que tinha, vou ter que adiantar a compra de uma gpu nova agora..
Durou quantos anos sua R9 290 ? só para ter uma estimativa hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo