• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Além do que já falaram, está no contrato do Theter que eles podem literalmente congelar seus fundos quando quiserem. O mesmo ocorre para o USDC. Ambos não são descentralizados. O DAI é em geral considerado o mais "seguro".

Mas como já falaram, se der problema no USDT todo o mercado vai pra vala. Então nunca liguei muito em manter fundos em USDT por tempo curto. Mas se a ideia for manter por períodos bem longos, eu iria de DAI.
Estou querendo manter por alguns meses, até ver o que o anuncio do fed vai fazer com as cryptos.
 
Particularmente eu deixo 50% da minha reserva em USDT, isso por que realmente acredito que é mais fácil o BTC cair que o USDT, eu acho mas cada um sabe do seu.
 
É o que eu estou fazendo, mas não sei se é confiavel, não deixa de ser outra crypto.
Pode não ser 100%, porém para fazer trade de forma rápida é a melhor forma.

Tá lá disponíveis para vc negociar a hora que quiser.
 
3090 dele não liga qual o B.O que deu ?

Estou com uma 3080 que to desconfiado que a termalpad foi para o vinagre, começa a minerar e da erro no overclock, mineração dura 15m min ate 2h e da tela preta.
PC renicia, e não importa o overclock que coloco nela, e ate mesmo sem overclock.
Porem jogos windows, qualquer coisa não trava, só se estresso a memoria, dai vem minha desconfiança 12 meses minerando com ela.. sempre foi a GPU que mais consumia perto das irmãs hehe. dai acho que o termalpad deve ter virado esponja seca.

Obs, ja formatei o PC, testei em outro PC somente ela, e da o mesmo comportamento mineração não dura minutos, tentei todos valores possíveis e impossível de overclock, da 3080.
2 alternativas, acionar a garantia ou abrir a GPU e trocar o termalpad rompendo o lacre, testei a 3080 com 74mhs, 80 mhs, 90mhs da B.O overclock Fail e tela preta e pc renicia.
Porem em jogos e benckmark tudo suave por 2h de teste, windows inicia, driver instala. só da B.O em utilização constante 100% de carga em memoria e isso só é possivel em mining.
Temperatura da GPU e memoria safe da overclock error do nada, essa semana vou decidir o que fazer.
qual o modelo da 3080?
 
Palit.. porem jogando 3 ou 6h qualquer jogo nenhum problema, só em mining que da o Overclock Fail e trava a maquina.

Deve existir algum teste de stress que faz ela abrir o bico.

Sugestões:

1) Faz downclock nas memórias e verifica se estabiliza.

2) Existem jogos pesados e leves para GPU, por exemplo BF2042 é pesado em tudo, ou seja roda o jogo em 4k com tudo no máximo sem dlss.

3) 3Dmark tem um teste de Ray trace ultra pesado.

4) Existem ferramentas de conversão de vídeo que usam aceleração de vídeo o que aparenta mais com a mineração. Converter um vídeo de 4k para 8k serial interessante.

Existem outros testes sintéticos para GPU que rodados por um tempo podem fazer ela abrir o bico.

Eu tentaria gerar a falha e pedir garantia, mas, acho que tudo se resolve com pasta termica e novos termalpads.

Boa sorte.
 
Última edição:
Deve existir algum teste de stress que faz ela abrir o bico.

Sugestões:

1) Faz downclock nas memórias e verifica se estabiliza.

2) Existem jogos pesados e leves para GPU, por exemplo BF2042 é pesado em tudo, ou seja roda o jogo em 4k com tudo no máximo sem dlss.

3) 3Dmark tem um teste de Ray traceu ultra pesado.

4) Existem ferramentas de conversão de vídeo que usam aceleração de vídeo o que aparenta mais com a mineração. Converter um vídeo de 4k para 8k serial interessante.

Existem outros testes sintéticos para GPU que rodados por um tempo podem fazer ela abrir o bico.

Eu tentaria gerar a falha e pedir garantia, mas, acho que tudo se resolve com pasta termica e novos termalpads.

Boa sorte.
Vlw esse find vou rodar alguns testes a mais nela.. mas ta com cara de termalpad seco deve ter virado almofada quebradiça hehe
 
Temp normal, esse é o maior estranho memoria não passa de 95-100c e gpu em torno de 60-65c sempre mantive fan a 88% essas temp que passei foram nos dias mais quentes.
porem ela é a 3080 que tenho que mais consome 236w-238w acho muito alto comparado as outras e sempre foi assim.

E todas minhas 5 RTX 3080 ficam em 98,4 Mhs essa que deu B.O a 6º GPU fica somente a 96,7 mh/s desde que comprei ela ela sempre foi a que menos escalou Mh/s da e sempre a mais quente e que consome luz da RIG toda por isso to suspeitando do termalpad.

GPU e memoria danificada não é hehe.. pois o PC da POST com ela, windows incia, driver instala, roda varios jogos, e benckmark sem apresentar nenhum problema.
agora no mining é 15 min e POW OverclockFail testei tanto no trex como gminer.

Você testou minerar com as memórias em stock?
 
Você testou minerar com as memórias em stock?
Testei e da o mesmo B.O Overclock Fail
Estranho que a temp, quando da crash na GPU , nao ta nas alturas nem nada assim.. e quando da crash.. e Driver dela some.. do gerenciador de dispositivos as vezes..
Quando renicio o pc o driver volta e ela volta normal.. porem quando minera é B.O

Então minerar com essa 3080 o pc pode reniciar do nada ou dar mensagem overclock facil e a mesma sumir do gerenciador de dispositivos.
De mais pelo que testei rodei alguns benckmarks e ela ta de boa em 3D games.
 
Última edição:
Testei e da o mesmo B.O Overclock Fail
Estranho que a temp, quando da crash na GPU , nao ta nas alturas nem nada assim.. e quando da crash.. e Driver dela some.. do gerenciador de dispositivos as vezes..
Quando renicio o pc o driver volta e ela volta normal.. porem quando minera é B.O

Então minerar com essa 3080 o pc pode reniciar do nada ou dar mensagem overclock facil e a mesma sumir do gerenciador de dispositivos.
De mais pelo que testei rodei alguns benckmarks e ela ta de boa em 3D games.
testou outra fonte?
 
testou outra fonte?
Sim, troquei de fonte, de pc. ate formatei o windows.. coloquei a placa isolada na propria PCI Express 16x sem riser.7
Até despluguei a GPU da RIG.. para ela não ficar reiniciando a mesma atrapalhando as demais. momento triste.
 
Sim, troquei de fonte, de pc. ate formatei o windows.. coloquei a placa isolada na propria PCI Express 16x sem riser.7
Até despluguei a GPU da RIG.. para ela não ficar reiniciando a mesma atrapalhando as demais. momento triste.
Tenso, pelo jeito só resta abrir um ticket no fabricante.
 
existem 78,192,127,986 USDT, se ele não for confiável, se ele quebrar, quebra o mercado inteiro...
pra mim, é indiferente usar um ou outro, vai pela facilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um tempo atrás postaram aqui um vídeo de um cara que concerta GPUs, alguem tem o nome/contato?

Um amigo derreteu uma 3090 :fire: :bem:
não é difícil viu ... tenho uma e essa desgraça é um forno ... estou pensando seriamente em abrir ela e trocar os pads e que se foda a garantia (em termos né, pq no ali tem lacre de garantia de todas as fabricantes) ....
 
Última edição:
Acho que a galera aqui sabe disso mas esse óleo em si não é problema, ele sai dos thermalpads e não é condutivo.

Tenho uma 2080 Ti aqui que por um tempo soltou um pouco dele em cima do conector do riser, mas já a testei algumas vezes no desktop e não afetou a temperatura e nem nada, lá pela metade do ano a garantia dela se encerra e quem sabe vou me aventurar na troca dos thermalpads, mas felizmente ela ainda está performando exatamente como nova, tanto na mineração como em jogos.
Provavelmente foi outra coisa que fez a GPU do cara parar de funcionar, e se tiver 'literalmente derretido' como vc disse é bem fácil de identificar :bem:

PS: Não tem garantia?
tem garantia sim, comprou esse ano na pichau, mas é da gigabyte, não sei se são muito demorados ou não, mas ele ja ta vendo

perguntei do cara que concerta as GPUs pro caso de a garantia não querer cobrir
 
alguém aqui trocou os termal pads de uma asus strix 3090 oc? pensando seriamente em trocar os da minha ... memórias bem quentes ... mesmo em um case bem refrigerado (7000d air flow, ou na rig aberta, as memos ficam a 104, com o core em 1100 e memos com +900 ...
 
Eu nunca tive uma 3080, mas a memória da minha 3080 Ti nunca chegou a 90C, nem mesmo quando eu minerava ETH com overclock de 1750mhz.
Raro isso.
Aqui só rola isso na Zotac porque ela é barulhenta mas refrigera bem e porque troquei os pads.
 
minha XPG 850W que deu pau fim de dezembro a KABUM no dia 6 de janeiro falou q ia pra conserto, hj mandaram email q n foi possivel arrumar, e já vão me enviar uma nova.

Maravilha pq eu já tinha comprado uma no dia q deu pau, n dava pra ficar sem fonte esse tempo todo.

Agora é só vender essa q vai chegar lacradinha kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo ele, parou, e não reconhece mais, testou em 3 placas mães diferentes, com e sem riser. E pra piorar, disse que "vazou" uma espécie de óleo dela... Eu não vi a placa pra poder ter certeza, mas pelo relato, ele literalmente derreteu ela.

Sobre a 3080, ja acompanhou pra ver a temperatura dela na hora da tela preta?

Esse óleo ja vazou na minha gigabyte 3070, e tb da palit 3080.

Queria mto desmontar essas duas pra trocar thermal pad e por uns TOP, mas e o medo de se der pau n ter a garantia do fabricante?

A da gigabyte é 4 anos, da palit 3 kkk
 
bora galera falar de alguma coisa, fica dificil aperta f5 e não tem nada novo kkkk

Não tem do que falar. hehe
Ninguém quer comprar placa, ninguém consegue vender placa, ETH está estável em 2.3~2.4k USD tem alguns dias. Ficamos só no auxílio técnico pros colegas mesmo.
 
Não tem do que falar. hehe
Ninguém quer comprar placa, ninguém consegue vender placa, ETH está estável em 2.3~2.4k USD tem alguns dias. Ficamos só no auxílio técnico pros colegas mesmo.
Nesse momento quem tem RIG paga, ou quase paga, não pensa em vender ta acumulando.
Lojas não baixa o preço por causa do novo MSRP que vai vir, aliado ao dolar.
BTC, e outras moedas junto com dolar tende a andar de lado com uma leve alta até março.. deve estabilizar o preço das GPU no valor atual, tanto para usados como novos.

Mas podemos ter uma leve alta, se por acaso o BTC romper os 38-40k ate o dia 1 do próximo mês o que deve ser difícil ja que o suporte virou resistência.
Tudo vai depender do mercado agora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo