• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Bom dia pessoal! Alguém aí sabe como minerar Ethereum solo direto no node sem ser por pool ou pode me indicar algum artigo que explique como. Dei uma pesquisada mas não encontrei algo que me direcionasse.
 
Para os que ja pediram RMA - poderia tirar uma duvida ?


Minha placa Asus 1660 super a uma semana, depois de 1 ano e 6 meses .

Depois que eu desliguei o computador por 10 dias ,

quando eu fui ligar ele novamente -

A placa nunca mais fez seus 31Mhz,

Agora não passa de 15mhz ..

1º sabe dizer se tem algo que eu possa fazer para resolver e ela voltar a fazer seus 31mhz ?

2º nesse caso, ja posso pedi RMA ?

desde ja agradeço pela ajuda ..
É bem provável que o problema pode ser outro além da placa, eu aqui tive problema assim quando o conector de energia estava meio derretido , tb já tive problema assim porque a placa estava aquecendo demais aí ela reduzia os clocks devido a um problema nos fans.
Primeiro você tem que identificar o defeito para depois sugerir o rma.
Sem provas do defeito eles vão negar, já que irão fazer os testes de jogos e se tiver ok vão negar, eles não testam mineração, a não ser as placas exclusivas para isso.
 
Bom dia pessoal! Alguém aí sabe como minerar Ethereum solo direto no node sem ser por pool ou pode me indicar algum artigo que explique como. Dei uma pesquisada mas não encontrei algo que me direcionasse.
vai tentar a sorte com quantos GH? vc vai precisar rodar um client de ethereum (geth ou OpenEthereum) na sua máquina e um mining pool software (miningcore, open-ethereum-pool, NOMP (node open mining portal), ou MPOS (mining portal open source). O ideal é você hostear esses programas em algum cloud service (aws, google cloud, etc) o aluguel de um server cloud vai te custar uns 700 reais por mes porque latência é tudo para mineração. Se você achar um bloco que demora para se propagar, ele pode virar um bloco "uncle" que vai te render muito menos.

link da página ensinando ta bugando no forum:
Código:
https://medium.com/dragonfly-research/how-to-build-an-ethereum-mining-pool-6be356520b7a

Tem uma pool br que ontem estava com 10gh (hj está com 7 gh)que está há 18 dias sem descobrir um bloco

 
vai tentar a sorte com quantos GH? vc vai precisar rodar um client de ethereum (geth ou OpenEthereum) na sua máquina e um mining pool software (miningcore, open-ethereum-pool, NOMP (node open mining portal), ou MPOS (mining portal open source). O ideal é você hostear esses programas em algum cloud service (aws, google cloud, etc) o aluguel de um server cloud vai te custar uns 700 reais por mes porque latência é tudo para mineração. Se você achar um bloco que demora para se propagar, ele pode virar um bloco "uncle" que vai te render muito menos.

link da página ensinando ta bugando no forum:
Código:
https://medium.com/dragonfly-research/how-to-build-an-ethereum-mining-pool-6be356520b7a

Tem uma pool br que ontem estava com 10gh (hj está com 7 gh)que está há 18 dias sem descobrir um bloco

É uma ideia com uns amigos aqui, só para ver os custos, para ver se é mais vantajoso ao invés de ir para solo em pool, como 2miners, Woolypooly , etc. Investimento para mais de 15 gh, com custo baixo de energia, visando ETC também. Mescla de ASIC mais GPU. Mas é um projeto ainda estamos estudando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai tentar a sorte com quantos GH? vc vai precisar rodar um client de ethereum (geth ou OpenEthereum) na sua máquina e um mining pool software (miningcore, open-ethereum-pool, NOMP (node open mining portal), ou MPOS (mining portal open source). O ideal é você hostear esses programas em algum cloud service (aws, google cloud, etc) o aluguel de um server cloud vai te custar uns 700 reais por mes porque latência é tudo para mineração. Se você achar um bloco que demora para se propagar, ele pode virar um bloco "uncle" que vai te render muito menos.

link da página ensinando ta bugando no forum:
Código:
https://medium.com/dragonfly-research/how-to-build-an-ethereum-mining-pool-6be356520b7a

Tem uma pool br que ontem estava com 10gh (hj está com 7 gh)que está há 18 dias sem descobrir um bloco

Temos ~ 1gh cada um em GPU e estamos pensando em adiquirir uma antiminer E9 cada um, total de 5 máquinas. Sim sei que vão falar que é um tiro no escuro, mas temos o capital para investir e entendemos o risco. Só queremos ver se é mais viável em pool solo ou se direto no node é melhor.
 
Última edição:
É uma ideia com uns amigos aqui, só para ver os custos, para ver se é mais vantajoso ao invés de ir para solo em pool, como 2miners, Woolypooly , etc. Investimento para mais de 15 gh, com custo baixo de energia, visando ETC também. Mescla de ASIC mais GPU. Mas é um projeto ainda estamos estudando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Temos ~ 1gh cada um em GPU e estamos pensando em adiquirir uma antiminer E9 cada um, total de 5 máquinas. Sim sei que vão falar que é um tiro no escuro, mas temos o capital para investir e entendemos o risco. Só queremos ver se é mais viável em pool solo ou se direto no node é melhor.
Do meu ponto de vista vale a pena usar as pools que já existem. Ache a com menor latência pra você. Woolypoly tem server solo BR e te cobra 0,9% de taxa.

Com 15gh "é esperado" que você ache 3 blocos por mes dependendo da sorte. Supondo a recompensa em 2 eth e na cotação de 1700, você estaria deixando 92 dolares por mês em taxa pra pool.
 
Por enquanto esta na placa mãe(até o .......


Pedi pra um amigo imprimir pra mim e ele comentou que ele só consegue imprimir em PLA.
Perguntou se vai muito calor na peça quando presa no dissipador porque se passar de 50 graus derrete.
Eu duvido que o dissipador chegue nessa temperatura mas acho melhor perguntar.

Você imprimiu em PLA ou ABS?
 
Pedi pra um amigo imprimir pra mim e ele comentou que ele só consegue imprimir em PLA.
Perguntou se vai muito calor na peça quando presa no dissipador porque se passar de 50 graus derrete.
Eu duvido que o dissipador chegue nessa temperatura mas acho melhor perguntar.

Você imprimiu em PLA ou ABS?
Fiz com ABS. :rub1:
 
A principio depois de vários testes a minha Asus 1660 super esta boa .

porem esta dando erro de memoria insuficiente para criação da DAG porem minha placa possui 6GB e a dag esta em 4.91GB
problema-1660s.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É bem provável que o problema pode ser outro além da placa, eu aqui tive problema assim quando o conector de energia estava meio derretido , tb já tive problema assim porque a placa estava aquecendo demais aí ela reduzia os clocks devido a um problema nos fans.
Primeiro você tem que identificar o defeito para depois sugerir o rma.
Sem provas do defeito eles vão negar, já que irão fazer os testes de jogos e se tiver ok vão negar, eles não testam mineração, a não ser as placas exclusivas para isso.
Esta dando erro de memoria dizendo que possui memoria suficiente para criar a DAG, porem minha placa tem 6Gb e a DAG possui so 4,95Gb...
 
Última edição:
Fala aí pessoal, boa tarde! Pra quem está usando o minerstat, qual a melhor versão do Nbminer/Gminer vcs estão usando? Estava usando a última versão do Nbminer e tava estável até ontem e a hora tá tendo quedas constantes no hashrate de uma 3060 ti minha. Tô com o driver Nvidia 512.15
 
A principio depois de vários testes a minha Asus 1660 super esta boa .

porem esta dando erro de memoria insuficiente para criação da DAG porem minha placa possui 6GB e a dag esta em 4.91GB
problema-1660s.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta dando erro de memoria dizendo que possui memoria suficiente para criar a DAG, porem minha placa tem 6Gb e a DAG possui so 4,95Gb...

Acredito que seja meio que um problema generalizado com placas 6GB no windows.

O windows utiliza mais memória de vídeo da GPU do que o linux, por exemplo.

Migre para o HIVEOS para continuar a minerar com ela.
 
A principio depois de vários testes a minha Asus 1660 super esta boa .

porem esta dando erro de memoria insuficiente para criação da DAG porem minha placa possui 6GB e a dag esta em 4.91GB
problema-1660s.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta dando erro de memoria dizendo que possui memoria suficiente para criar a DAG, porem minha placa tem 6Gb e a DAG possui so 4,95Gb...
Provavelmente é isso que o colega acima falou.

Se for sua placa do dia a dia o Windows irá consumir parte da memória dela para exibir o desktop e o que mais vc estiver rodando além do minerador.

Tenho uma 1660 Ti que dá um certo medinho cada vez que olho a memória restante após carregar o DAG mas ainda trabalha sem problemas no HiveOS, obviamente sem nada conectado a ela.
 
A principio depois de vários testes a minha Asus 1660 super esta boa .

porem esta dando erro de memoria insuficiente para criação da DAG porem minha placa possui 6GB e a dag esta em 4.91GB
problema-1660s.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta dando erro de memoria dizendo que possui memoria suficiente para criar a DAG, porem minha placa tem 6Gb e a DAG possui so 4,95Gb...
As minhas 2060 tb estavam dando isso via minerstat/windows. Tive que reiniciar a maquina, dai normalizou.
 
Parece q saiu uns blocão
pLrAnrg.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranho saiu uns blocos com recompensa grande e com gas baixo no meio de vários blocos com recompensa normal

1Vxosvv.png
 
Última edição:
As minhas 2060 tb estavam dando isso via minerstat/windows. Tive que reiniciar a maquina, dai normalizou.
Aqui as 2060 estão diminuindo o hash tb. Deve ser por cauda do tamanho do dag como estão falando. Ao reiniciar o miner ela volta pro hash normal, no meu caso na faixa de 28,5~29.
To usando o miner direto pelo windows. Antes tava usando o minerstat até ele dar uma bugada e nao funcionar mais direito. Mas pra frente testo o minerstat de novo.
 
Para os que ja pediram RMA - poderia tirar uma duvida ?


Minha placa Asus 1660 super a uma semana, depois de 1 ano e 6 meses .

Depois que eu desliguei o computador por 10 dias ,

quando eu fui ligar ele novamente -

A placa nunca mais fez seus 31Mhz,

Agora não passa de 15mhz ..

1º sabe dizer se tem algo que eu possa fazer para resolver e ela voltar a fazer seus 31mhz ?

2º nesse caso, ja posso pedi RMA ?

desde ja agradeço pela ajuda ..
:limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:
 
Para os que ja pediram RMA - poderia tirar uma duvida ?


Minha placa Asus 1660 super a uma semana, depois de 1 ano e 6 meses .

Depois que eu desliguei o computador por 10 dias ,

quando eu fui ligar ele novamente -

A placa nunca mais fez seus 31Mhz,

Agora não passa de 15mhz ..

1º sabe dizer se tem algo que eu possa fazer para resolver e ela voltar a fazer seus 31mhz ?

2º nesse caso, ja posso pedi RMA ?

desde ja agradeço pela ajuda ..

Já tive dois clientes com esses problemas.

Uma foi de 3080 EVGA FTW3 que caiu o hash e também os FPS nos jogos, abriu RMA e foi devolvido valor da nota.
Outra foi uma 3080 Gainward apresentando queda no hash e após desligar o pc, teria que aguardar algumas horas pra voltar a funcionar a placa (não dava imagem). Foi aberto RMA e cliente optou por placa nova, foi então entregue modelo igual.

Faça testes ai nos games, se caiu desempenho, só abrir RMA falando isso ou o defeito que apresentar (exceto queda dos hash kkk). ;)
 
Semana que vem ocorrerá o merge da última rede de testes. Se tudo der certo provavelmente haverá um anúncio oficial do merge talvez dia 12 ou na semana seguinte. Estamos chegando num momento decisivo, ou vai ou racha

:press:
sei não mas acho que vai rachar hein rsrs
 
Temos uma luz no fim do túnel???

:mr:
Mais ou menos, porém o ETC está se comportando bem.

Problema é o dono do ETC que é muito ganancioso, já fez fork reduzindo em 20% a rentabilidade e é amigável a Antminer.

Porém está se comportando bem, o hash subiu 20%, a dificildade tbm e a rentabilidade não caiu.

Se o hash passar 100TH/s e segurar a rentabilidade, aí eu acredito que existe luz no fim do túnel.
 
Já tive dois clientes com esses problemas.

Uma foi de 3080 EVGA FTW3 que caiu o hash e também os FPS nos jogos, abriu RMA e foi devolvido valor da nota.
Outra foi uma 3080 Gainward apresentando queda no hash e após desligar o pc, teria que aguardar algumas horas pra voltar a funcionar a placa (não dava imagem). Foi aberto RMA e cliente optou por placa nova, foi então entregue modelo igual.

Faça testes ai nos games, se caiu desempenho, só abrir RMA falando isso ou o defeito que apresentar (exceto queda dos hash kkk). ;)
O cara compra uma placa de vídeo vendida com a finalidade de jogos, então usa um tempão minerando (fora da especificação do fabricante e lucrando)
a placa da defeito e vc recomenda que ele abra um rma? não me leve a mal mas baita ma fé hein
todo negocio tem que ter margem para perdas, agora empurrar no fabricante, putz

:confused:
 
Semana que vem ocorrerá o merge da última rede de testes. Se tudo der certo provavelmente haverá um anúncio oficial do merge talvez dia 12 ou na semana seguinte. Estamos chegando num momento decisivo, ou vai ou racha

:press:
Não vai ter outro anúncio, o merge é dia 19/09, ou seja, já está anunciado e marcado.

O que pode haver é adiamento, pois o mercado está descendo a lenha no Merge.
 
O cara compra uma placa de vídeo vendida com a finalidade de jogos, então usa um tempão minerando (fora da especificação do fabricante e lucrando)
a placa da defeito e vc recomenda que ele abra um rma? não me leve a mal mas baita ma fé hein
todo negocio tem que ter margem para perdas, agora empurrar no fabricante, putz

:confused:
Não vi má fé alguma no post dele. Se a placa deu defeito e está no prazo da garantia, tem que abrir RMA mesmo. Não existe em nenhum lugar (até onde eu sei) que o fabricante proíba a mesma ser usada para mineração (afinal isso é uma decisão de quem comprou). Agora se durante a análise do RMA o mesmo se recusar a conceder a garantia aí é outra história. Sendo assim, do ponto de vista do usuário, o que ele propôs está correto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo