• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Não existe em nenhum lugar (até onde eu sei) que o fabricante proíba a mesma ser usada para mineração (afinal isso é uma decisão de quem comprou).
Pior que muita marca já coloca nos termos que não cobre uso de mineração.
Agora se isso é uma decisão justa/imbecil/boa/ruim, nem vou entrar no mérito, porque não quero mudar a ideia de ninguém aqui.
 
O cara compra uma placa de vídeo vendida com a finalidade de jogos, então usa um tempão minerando (fora da especificação do fabricante e lucrando)
a placa da defeito e vc recomenda que ele abra um rma? não me leve a mal mas baita ma fé hein
todo negocio tem que ter margem para perdas, agora empurrar no fabricante, putz

:confused:

Fora da especificação?
Você quer dizer com desvio de finalidade.

O que não é nem de longe justificativa para não ter RMA.

Alguém que compra uma GPU pra machine learning, não tem RMA?

Alguém que compra pra estação de edição de vídeo, não tem direito a RMA?

Alguém que usa pra folding at home em pesquisa científica?

Tudo isso é cálculo, o mesmo vale para mineração.

Fora da especificação seria hackear a placa pra operar a 110 graus sem thermal throttle ou rodar sem os fans, thermal pads etc.

O resto é finalidade do proprietário.

Proprietário é quem decide o uso do seu bem.
 
Não vi má fé alguma no post dele. Se a placa deu defeito e está no prazo da garantia, tem que abrir RMA mesmo. Não existe em nenhum lugar (até onde eu sei) que o fabricante proíba a mesma ser usada para mineração (afinal isso é uma decisão de quem comprou). Agora se durante a análise do RMA o mesmo se recusar a conceder a garantia aí é outra história. Sendo assim, do ponto de vista do usuário, o que ele propôs está correto.

Tambem não vi nenhuma má fé, alem do mais placas de videos não tem uso exclusivo para jogos.
 
Não vai ter outro anúncio, o merge é dia 19/09, ou seja, já está anunciado e marcado.

O que pode haver é adiamento, pois o mercado está descendo a lenha no Merge.
Não foi bem um anúncio. Foi uma data combinada "verbalmente" em uma reunião para eles elaborarem um cronograma para os testes finais. Não há uma data oficialmente anunciada. O problema é que a mídia "especializada" e "influenciadores" fazem um escândalo dizendo que essa é a data final. Aí os devs resolvem anunciar o merge para novembro e vai ter gente falando "nossa foi adiado novamente kk".

Provavelmente vai ser 19/09 mesmo, mas não é oficial.
 
O cara compra uma placa de vídeo vendida com a finalidade de jogos, então usa um tempão minerando (fora da especificação do fabricante e lucrando)
a placa da defeito e vc recomenda que ele abra um rma? não me leve a mal mas baita ma fé hein
todo negocio tem que ter margem para perdas, agora empurrar no fabricante, putz

:confused:
fiscal de uso alheio?
 
Fora da especificação?
Você quer dizer com desvio de finalidade.

O que não é nem de longe justificativa para não ter RMA.

Alguém que compra uma GPU pra machine learning, não tem RMA?

Alguém que compra pra estação de edição de vídeo, não tem direito a RMA?

Alguém que usa pra folding at home em pesquisa científica?

Tudo isso é cálculo, o mesmo vale para mineração.

Fora da especificação seria hackear a placa pra operar a 110 graus sem thermal throttle ou rodar sem os fans, thermal pads etc.

O resto é finalidade do proprietário.

Proprietário é quem decide o uso do seu bem.
Vamos lá

fora da especificação pois é feito "overclock" nas memórias, bla bla bla mas ficam frias, bla bla bla mas os games são piores, bla bla bla comprei e uso como quiser, nem vou nesse caminho pois pra mim são argumentos furados.

penso que como é feito overclock na memória e a gpu fica 24h por dia ligada seria mal uso, overclock de fábrica é uma coisa, isso o fabricante tem que garantir, overclock de usuário em mineração de ETH com a placa rodando no limite máximo do que a Vram suporta sem gerar invalid share é outra coisa.

machine learning deixa a placa ligada trabalhando por meses em overclock 24h por dia?
edição de vídeo deixa a placa ligada trabalhando por meses em overclock 24h por dia?
folding deixa a placa ligada trabalhando por meses em overclock 24h por dia?

para quem faz edição de video a linha quadro que é mais robusta e estável é a placa recomendada, GTX/RTX embora possam ser utilizadas com certos cuidados e certas restrições não são totalmente indicadas

quanto ao proprietário decidir o uso do seu bem, não vejo problemas, mas usar fora do especificado em overclock, gerar problemas e devolver é antiético

tenho uma empresa, fabrico e vendo produtos, já recebi devoluções por produtos usados fora das especificações ou adaptações claramente não recomendadas e te digo, muitas vezes aceitamos a devolução mesmo sabendo da má fé pois não compensa ter demanda juridica com juiz que favorece cliente toda hora, a justiça do BR é uma caca, é comum um topeira comprar um item 127V enfiar no 220V e querer acionar garantia achando que tem direito e muitas vezes recebe a garantia sem merecer por conta do relatado acima, pra mim o mesmo se aplica a mining com placa em overclock

o ronaldo da teclab em uma live citou um equipamento ou software da nvidia que pode analisar se a placa teve as memórias utilizadas em mineração, já já algum fabricante se irrita e começar a negar rma e ai eu quero ver...
 
Vamos lá


machine learning deixa a placa ligada trabalhando por meses em overclock 24h por dia?
edição de vídeo deixa a placa ligada trabalhando por meses em overclock 24h por dia?
folding deixa a placa ligada trabalhando por meses em overclock 24h por dia?


Vamos lá,

1. Sim.
2. Algumas estações deixam e outras só no horário do expediente.
3. Sim.

Você tem alguma fonte da nvidia/amd colocando que overclock fere o uso legitimo do bem?
Eu sei que a Intel já colocou que overclock pode perder direito a garantia mas não é todo caso.

Fazer overclock não tem nenhuma circunvenção, não há hack, a API que faz as memórias subirem esta documentada e fazer parte da NVAPI do próprio driver.
Inclusive, o comando que reseta o timer da mineração não é documentado mas é exposto pelo próprio driver da Nvidia ao usuário.

Vou te dar um exemplo bem simples, TV de farmácia, ligada 24 horas por dia, 7 dias por semana com backlight no 100 está totalmente coberta pela garantia do fabricante.
Quando a garantia não cobre o fabricante expressa como é o caso de Burn In em OLED/Plasma.

Não há, até onde eu saiba, qualquer menção a overclock nos termos de garantia que são diferentes entre os fabricantes.
Além disso, o termo de garantia é carta branca sobre o código de defesa do consumidor e as leis do país.

Então, mesmo que esteja expresso pode cair por decisão judicial.
Um exemplo simples foi o PS5 Digital banido que teve que ser restaurada a conta por decisão da justiça.
O User Agreement não se sobrepõe as leis vigentes do pais e a loja e o fabricante devem obedecer.
 
Você tem alguma fonte da nvidia/amd colocando que overclock fere o uso legitimo do bem?
Isso vem até como padrão no painel de controle da nvidia aqui no linux, precisa nem perder tempo lendo a doc da API :haha:
qWDEDPq.png
 
Isso vem até como padrão no painel de controle da nvidia aqui no linux, precisa nem perder tempo lendo a doc da API :haha:
Bom saber que linux continua com UI feia igual encoxar a mãe no tanque.
:coolface:
 
de tempos em tempos aparece alguem aqui com essa mesma ladainha... +1 ignore list
Vira fabricante ou revenda de algo no BR apoiado por leis do russomanco e depois me fala como é a experiencia com tanto experto no país


Vamos lá,

1. Sim.
2. Algumas estações deixam e outras só no horário do expediente.
3. Sim.

Você tem alguma fonte da nvidia/amd colocando que overclock fere o uso legitimo do bem?
Eu sei que a Intel já colocou que overclock pode perder direito a garantia mas não é todo caso.

Fazer overclock não tem nenhuma circunvenção, não há hack, a API que faz as memórias subirem esta documentada e fazer parte da NVAPI do próprio driver.
Inclusive, o comando que reseta o timer da mineração não é documentado mas é exposto pelo próprio driver da Nvidia ao usuário.

Vou te dar um exemplo bem simples, TV de farmácia, ligada 24 horas por dia, 7 dias por semana com backlight no 100 está totalmente coberta pela garantia do fabricante.
Quando a garantia não cobre o fabricante expressa como é o caso de Burn In em OLED/Plasma.

Não há, até onde eu saiba, qualquer menção a overclock nos termos de garantia que são diferentes entre os fabricantes.
Além disso, o termo de garantia é carta branca sobre o código de defesa do consumidor e as leis do país.

Então, mesmo que esteja expresso pode cair por decisão judicial.
Um exemplo simples foi o PS5 Digital banido que teve que ser restaurada a conta por decisão da justiça.
O User Agreement não se sobrepõe as leis vigentes do pais e a loja e o fabricante devem obedecer.
Vamos em partes, quais dessas deixam as placas em overclock 24h por dia? deixar ligado é uma coisa, deixar ligado em overclock por exemplo com a vram fritando pq não tira o lacre e troca o termalpad é outra coisa.

No caso da tv de farmacia é comum ver lg com a tela azul pois os leds fritam a lente do led e a imagem vai ficando azulada com o tempo, então há um dano com os leds a 100% o tempo todo, porem nesse caso é má fe do fabricante que deveria colocar mais leds espalhados e com menor intensidade por led, com isso a tv duraria 20 anos sem led queimado, mas obviamente o fabricante não quer isso, assim como a samsung também sacaneia com os leds de borda com a corrente no limite que muitas vezes queimam em menos de 1 ano de uso..

mesmo vendo ma fé de fabricante o que vejo é que no BR vale tudo com tanto que o juiz diga que vale, agora se é etico é outra coisa...
 
Vira fabricante ou revenda de algo no BR apoiado por leis do russomanco e depois me fala como é a experiencia com tanto experto no país



Vamos em partes, quais dessas deixam as placas em overclock 24h por dia? deixar ligado é uma coisa, deixar ligado em overclock por exemplo com a vram fritando pq não tira o lacre e troca o termalpad é outra coisa.

No caso da tv de farmacia é comum ver lg com a tela azul pois os leds fritam a lente do led e a imagem vai ficando azulada com o tempo, então há um dano com os leds a 100% o tempo todo, porem nesse caso é má fe do fabricante que deveria colocar mais leds espalhados e com menor intensidade por led, com isso a tv duraria 20 anos sem led queimado, mas obviamente o fabricante não quer isso, assim como a samsung também sacaneia com os leds de borda com a corrente no limite que muitas vezes queimam em menos de 1 ano de uso..

mesmo vendo ma fé de fabricante o que vejo é que no BR vale tudo com tanto que o juiz diga que vale, agora se é etico é outra coisa...
definitivamente tu não é minerador né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pqp, os fabricante ganharam rios de dinheiro nas nossas costas, ai agora vo ficar pensando em boa-fé pra não solicitar um RMA.

O MERCADO NÃO TEM BOA FÉ AMIGO, O MUNDO É DE QUEM CONSEGUE SOBREVIVER.

:pepe2:
 
O cara compra uma placa de vídeo vendida com a finalidade de jogos, então usa um tempão minerando (fora da especificação do fabricante e lucrando)
a placa da defeito e vc recomenda que ele abra um rma? não me leve a mal mas baita ma fé hein
todo negocio tem que ter margem para perdas, agora empurrar no fabricante, putz

:confused:
ma fé? kkkkk falou o bom samaritano fiscal de uso de placa de vídeo
 
Está tensão entre china e taiwan ?

Estou sentindo que vem outra guerra e se vier, como será em taiwan, hardware vai subir d+ de valor.

Vga vai voltar a custar um absurdo.
 
Está tensão entre china e taiwan ?

Estou sentindo que vem outra guerra e se vier, como será em taiwan, hardware vai subir d+ de valor.

Vga vai voltar a custar um absurdo.

Não sei se vai chegar as vias de fato, China ta perdendo boom econômico, tretas na economia... só pra mostrar poder ou um leve desvio de foco, se forem pra porrada vai da muita treta globalmente, vga ia ser pouco.:limo:

Taiwan é o que ~65% da produção de semicondutores, imagine a merda.
 
Está tensão entre china e taiwan ?

Estou sentindo que vem outra guerra e se vier, como será em taiwan, hardware vai subir d+ de valor.

Vga vai voltar a custar um absurdo.
Só VGA? Não esqueça que a TSMC é responsável por todos os chips da AMD (de celulares à consoles), alguns da qualcomm, apple e outras. O mundo de tech vai dar uma bela parada.
 
Vira fabricante ou revenda de algo no BR apoiado por leis do russomanco e depois me fala como é a experiencia com tanto experto no país



Vamos em partes, quais dessas deixam as placas em overclock 24h por dia? deixar ligado é uma coisa, deixar ligado em overclock por exemplo com a vram fritando pq não tira o lacre e troca o termalpad é outra coisa.

No caso da tv de farmacia é comum ver lg com a tela azul pois os leds fritam a lente do led e a imagem vai ficando azulada com o tempo, então há um dano com os leds a 100% o tempo todo, porem nesse caso é má fe do fabricante que deveria colocar mais leds espalhados e com menor intensidade por led, com isso a tv duraria 20 anos sem led queimado, mas obviamente o fabricante não quer isso, assim como a samsung também sacaneia com os leds de borda com a corrente no limite que muitas vezes queimam em menos de 1 ano de uso..

mesmo vendo ma fé de fabricante o que vejo é que no BR vale tudo com tanto que o juiz diga que vale, agora se é etico é outra coisa...
Eu até poderia concordar com vc, mas aí seriam duas pessoas falando merda.
Quer ver eu quebrar teu argumento e vc não vai ter nem o que falar? As placas novas vieram com lhr pra inibir a mineração, se fosse pra proibir viriam é com zero hash rate e acabou, deixar exatamente 50% do hash demonstra que a nvidia tinha total controle de quanto liberaram, poderiam ter tacado 10% e já era...
 
Só VGA? Não esqueça que a TSMC é responsável por todos os chips da AMD (de celulares à consoles), alguns da qualcomm, apple e outras. O mundo de tech vai dar uma bela parada.
Falei de vga pq é topico de mineração, mas sim vc esta certo, mundo literalmente iria parar, maioria dos chips vem deles.

Talvez até por isto a china quer Taiwan, tomar Taiwan e estatizar a TSMC seria ter o mundo nas mãos, TSMC é uma das empresas mais estratégicas do planeta.

A gente cresceu escutando as palhaçadas na escola do tipo "terceira guerra mundial será pela agua" ou "terceira guerra mundial será pela Amazônia", mas na verdade esta mais fácil ser pelos chips.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vira fabricante ou revenda de algo no BR apoiado por leis do russomanco e depois me fala como é a experiencia com tanto experto no país



Vamos em partes, quais dessas deixam as placas em overclock 24h por dia? deixar ligado é uma coisa, deixar ligado em overclock por exemplo com a vram fritando pq não tira o lacre e troca o termalpad é outra coisa.

No caso da tv de farmacia é comum ver lg com a tela azul pois os leds fritam a lente do led e a imagem vai ficando azulada com o tempo, então há um dano com os leds a 100% o tempo todo, porem nesse caso é má fe do fabricante que deveria colocar mais leds espalhados e com menor intensidade por led, com isso a tv duraria 20 anos sem led queimado, mas obviamente o fabricante não quer isso, assim como a samsung também sacaneia com os leds de borda com a corrente no limite que muitas vezes queimam em menos de 1 ano de uso..

mesmo vendo ma fé de fabricante o que vejo é que no BR vale tudo com tanto que o juiz diga que vale, agora se é etico é outra coisa...

Tu está querendo abordar moralidade, acho que esta no topico errado, aqui é mineração.

Questão de garantia é entre o cliente e fornecedor, da mesma forma que o cliente tem que estar ciente que usou a vga de forma errada e tem que ter margem para o prejuízo, o fornecedor tbm trabalha com margem para prejuízos e por isto dá garantia.

Então isto não cabe a vcs querer moralizar, isto cabe ao fornecedor provar que o dano foi causado por mal uso, simples assim e se o fornecedor provar que foi por mal uso e emitir um relatório, cabe tbm o cliente aceitar calado pois o cliente sabe que usou em mineração, ponto final.

Até pq isto é uma batalha, vou te dar exemplos, durante o lançamento do game New World varias vgas da EVGA queimaram por problema de projeto da EVGA, a empresa quis validar garantia ? Não, foi preciso provar e reunir muitas pessoas para a empresa voltar a atrás e atender a garantia, era em mineração ? Não, foi em um joguinho.

Mesmo caso com a zotac, uma linha de zotac 3060ti/3070 queimaram por conta de um componente elétrico que explodia rodando jogos, mesma situação a empresa não quis assumir.

A Gigabyte é outro exemplo, ela fabricou todas as 3080/3090 sem termalpads no backplate gerando temperaturas de 120 graus nas memorias rodando jogos como Assassins Creed Valhala, a empresa não assumiu, não fez recall e ainda invalidou a garantia de quem abriu a vga para colocar pads, quando saiu as revisões a gigabyte colocou pad melhores nas novas pós revisão e na 3080TI, cadê a moralidade nesta situação ? Quem pagou 20k em uma 3090 Gaming OC no inicio tomou ferro.

Questão dos capacitores das 3080/3090, o projeto padrão era 4 Poscaps e 2 MLCC, vários fabricantes fizeram com 4 Poscaps para baratear o projeto e isto fazia os jogos fecharem ao alcançarem um certo clock no boost, e ai ? Teve recall ? Não, as empresas calaram a boca dos youtubers e mídia para mudar o assunto, apareceu até youtuber falando que o Poscaps usado pela fabricante que patrocinava ele era "especial", qual foi a solução ? A nvidia tacou driver reduzindo o clock máximo das vgas, isto é ético ? Isto é moral ?

É ridículo estas suas falas moralistas, a empresa esta se lixando para o cliente, empresa nenhuma tem moralidade ou respeito com o cliente, só fazem algo depois de comoção em massa e medo de repercussão negativa.

Não me venha com palhaçadas de falar "ain, mas a gente tem que ser diferente para iniciar a mudança no mundo", então que seja você a mudança e faça na sua vida, não queira decidir como os outros guiam a própria vida, deixa cada um guiar a vida da formar que bem entender e se vc não concorda, ok, troféu joinha e vida que segue.
 
Última edição:
Nesse lero lero já falaram do mito brasileiro que disse que tem como saber que a placa foi usada pra mineração?
 
Nesse lero lero já falaram do mito brasileiro que disse que tem como saber que a placa foi usada pra mineração?
Hahahaha, foi este mito aí que disse que os poscaps da Galax era "especiais" superiores a qualquer MLCC.

Gosto muito do trabalho dele, mas brasileiro tem um problema, depois que recebe patrocínio fica com tanto medo de perder que passa a aceitar tudo que o patrocinador manda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí, senhores, o merge vai ou racha agora em setembro?
Vai e tbm racha.

Tem um chinês falando que vai rachar o Eth com uma nova blockchain P2W igual o atual eth.

Passaria a ter mais um Eth, Eth, Etc e o Eth deste chinês.
 
Hahahaha, foi este mito aí que disse que os poscaps da Galax era "especiais" superiores a qualquer MLCC.

Gosto muito do trabalho dele, mas brasileiro tem um problema, depois que recebe patrocínio fica com tanto medo de perder que passa a aceitar tudo que o patrocinador manda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai e tbm racha.

Tem um chinês falando que vai rachar o Eth com uma nova blockchain P2W igual o atual eth.

Passaria a ter mais um Eth, Eth, Etc e o Eth deste chinês.
Quanto mais melhor!
 
Hahahaha, foi este mito aí que disse que os poscaps da Galax era "especiais" superiores a qualquer MLCC.

Gosto muito do trabalho dele, mas brasileiro tem um problema, depois que recebe patrocínio fica com tanto medo de perder que passa a aceitar tudo que o patrocinador manda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai e tbm racha.

Tem um chinês falando que vai rachar o Eth com uma nova blockchain P2W igual o atual eth.

Passaria a ter mais um Eth, Eth, Etc e o Eth deste chinês.
O que eu nao entendo é que esse chines fazia parte do grupo que fez o hard fork que criou o ETC. Pq ele "abandonou" o ETC e quer fazer um novo hard fork?
 
O que eu nao entendo é que esse chines fazia parte do grupo que fez o hard fork que criou o ETC. Pq ele "abandonou" o ETC e quer fazer um novo hard fork?
Money.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo