• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Entendi, então esses números não estão tão ruins... Será que diminui muito a vida útil da placa?

Quanto menor a temperatura melhor. E minha placa nesse momento está 55 graus na GPU e 76 nas memorias. Agora está quente. De noite cai para 48 graus a GPU e 68 as memorias. Bem tranquilo.

Estou fazendo 52mhs com 110w com 830mv. Ainda da pra melhora mais um pouco baixando um pouco o mv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alugms dos comentários no google
"Porque no endereço da sua loja física no site tem uma IGREJA que está vazia?"

Anotei o endereço aqui, se passar por perto vou ver onde é o lugar, sou de Campinas

Essa oferta expressa é golpe. Da um olhada no "reclame aqui". Tem gente que comprou placa em fevereiro e ainda não recebeu.



Parece que ela era "outra empresa" que aplicou um monte de golpe um tempo atrás.
 
Última edição:
Falando sobre energia, vira e mexe escuto alguém mencionar em puxar uma tomada 220V para ligar o Pc de mineração, com o pretexto de que a eficiência da fonte vai melhorar, consumindo menos energia. Essa informação procede? A diferença chega a ser tão significante a ponto de ter o trabalho de se passar fio e tal para poder utilizar uma tomada de 220V ao ínves da 110V?? Alguém manja disso?

Não sei no seu caso mas no meu foi essencial essa mudança para segurança da minha rede elétrica, minha RIG, mais um PC e um ventilador 40cm estão consumindo 1300w, (segundo a tomada inteligente da POSITIVO) o que ultrapassa o limite de segurança da própria tomada de 10A, agora em 220v (244v real) o sistema todo não passa de 5,6A.
Antes de colocar mais 2 placas na RIG e usando a rede 110v, eu tinha um consumo de mais ou menos 900w e os fios do filtro de linha Clamper já ficavam quente, isso com menos de 8A, a tomada smart da positivo também ficava bem quente então se tiver um consumo de mas de 900w eu acho que vale a pena, sobre a eficiência da fonte, além de consumir menos ela vai trabalhar mais fria o que para uso 24x7 é bem interessante.
 
Sabe o que achei mais legal, quando puxei o dissipador os pads colaram todos naquela placa de cobre da 3080, ficou parecendo serviço profissional.

Mas vc colocou qual mas memorias da sua 3080 ? 3mm ? Se for 2mm não da nada não talvez o dissipador ficou mal encaixado, para falar a verdade eu só retirei o dissipador da minha novamente e acabei vendo pois tinha ficado mais encaixado, se não tivesse acontecido isso teria fixado, da uma olhada nos parafusos tb se estão todo apertados, a minha tem 4 parafusos com molinhas, então fui aperando eles em X até não aceitar mais aperto e nem tirar agua para não machucar os parafusos.

A sua pasta não tem tempo de cura ? Tem pastas térmicas com tempo de cura.

Qual é a sua 3080 ?

Na da Gigabyte o cara usa o de 2mm em todos os frontais e 3mm no backplate:


exato, 2mm nas memorias e 3mm no backplate - abri aqui novamente e esta tudo ok, fechei novamente e agora deu uma melhorada. Os pads deram uma amolecida mesmo. Pode ser que a MX-4 tenha um tempo de cura pois hoje notei uma melhora..
minha 3080 eh a zotac trinity
 
A minha esta puxando 220W, da pra vc dar uma calibrada nesta energia dela abaixar estes 235w e manter 97MH/s, a minha aqui botei PL em 60%.
se eu por 220 vai pra 80mhs. Não consegui abaixar o power limit. Se eu subir pra 240 ai bate quase 100. Estranho né?
 
Exato. Esse é meu ponto, não é quem é da área e tem saídas, ou dinheiro pra cobrir, é o Joãozinho ali que comprou uma 3080 a 13 mil no cartao em 12x, comprou outra 3070 por 11 no cartão da mãe achando que não ia mais precisar trabalhar CLT esse ano. Eu fico preocupado com esse tipo de gente, que vai pro fundo do buraco. E como tem gente assim, aqui pessoalmente conheço quatro que estão nessa situação.
Uma mina compartilhou um texto sobre mineração no Facebook, como era incrível conseguir ganhar dinheiro com o computador, eu pensei até em responder, mas deixei quieto...
 
Quem tiver precisando transferir do NH, baixou a taxa agora, dando centavos novamente
 
Pessoal q tem a 3070 strix, tao usando com qual configuracao e ta consumindo qtos?
 
Pichau já despachou a 3070 vision branca que paguei o boleto ontem. Gostei de ver a rapidez. Por falar nisso alguém aqui do fórum usa ela?
 
Pessoal q tem a 3070 strix, tao usando com qual configuracao e ta consumindo qtos?
Por curiosidade, pegou a da Pichau por 7.8k também?
A minha chegou hoje, o melhor CxB que consegui até agora foi 62.51 MH/s rodando a 54º com 122 W: -500 Core 2650 Mem 122 PL
Achei excelente, melhor desempenho que a Aorus Master, fan fica em 50%.
 
Gente, pra quem tem uma placa tipo a 1080ti igual a mim, vale a pena minerar onde? Binance, nicehash? Estava vendo alguns videos e a galera tava falando que pra quem tem baixo poder de processamento, como é o meu caso, seria mais jogo minerar na pool da binance por causa da liquidez diária, estou fazendo o teste aqui pra ver se consigo atingir os 20 reais diários na mineração da binance, essa semana foi uma luta pra acertar os mh/s da placa, só consegui fazer ela atingir os 41mh/s ontem. Enfim, marinheiro de primeira viagem aqui, aprecio qualquer dica quanto ao retorno da mineração.

Lembrando que onde eu moro no RJ não pago luz rsrs
 
Última edição:
se eu por 220 vai pra 80mhs. Não consegui abaixar o power limit. Se eu subir pra 240 ai bate quase 100. Estranho né?

Doideira, aqui com 220w faço 97MH/s.

O que eu imagino que pode acontecer, é as placas médias tipo RX 580, GTX 1660 não ter tanta eficiência, em alguns momentos a minha rx 580 faz 8 reais por dia, se descontar a luz ganho muito pouco, mas lógico na maioria dos dias faz 12 reais. Então neste cenário pode acontecer de aumentar ainda mais a demanda das RTX, subindo os preços por causa da baixa eficiência das placas médias.

Isso é relativo, tem muito maluco com RX 580 ainda ou até vga pior minerando e com rig grande tipo 10 a 20 vga, só olhar as rig dos YT, supondo ai que ela faça 8.00 após o EIP 1559, hoje de acordo com a Nicehash ela faz R$15.28 e gasta R$2.97 de energia dia com o kWatt a R$0.95, é o preço aqui da minha região, ela passando a fazer 8.00 o cara vai tirar pra ele R$5.00, se a rig do sujeito tiver 5 vga da R$25.00, R$750.00 liquido em 30 dias.

Quem não quer ganhar R$750.00 liquido todo mês sem fazer nada ? Eu quero, R$750.00 é a prestação de um carro ou de um terreno, imagina trocar de carro e falar "estou nem ai, não vou pagar, a vga paga todo mês", ou uma poupança sendo mais tangível, um carro são anos para o sujeito assumir e jogar nas costa de 5 vgas, mas imagina o cara abrir a continha na Binance e falar "estou nem ai deixa arder" deixar as vgas minerando uns 12 meses até dar prejuízo, melhor do que vender as vgas.

VGA obsoleta só as que não servem para minerar por conta da Vram baixa, porém tem muita cara com vga de 4gbs minerando RVN, minerador vai minerar até a ultima gota da VGA.
 
Não lembro de alguém conseguir muito mais de 60 MH/s com 'apenas' 1100Mhz nas memórias, a maioria da turma usa 1200~1300Mhz e alguns esticam a barra até o final.

O que eu não gostei muito na tua foi o consumo, não consegue baixar mais o PL?

Quando baixo o PL , fica abaixo dos 60MH/s.
Éam, o jeito é deixar do jeito que tá mesmo.
 
Quando baixo o PL , fica abaixo dos 60MH/s.
Éam, o jeito é deixar do jeito que tá mesmo.
Fica de olho no Core Clock ao mexer no PL, se estiver oscilando/caindo faz um ajuste fino, não são todas as GPUs que lidam bem com a "receita de bolo" (-500).
 
Galera veja o que pode acontecer quando troca os pads e não colocar os originais, os chingueling não tem as mesmas espessura e densidade dos originais, corre o serio risco de queimar o Chip, a partir dos 5:40 min
 
Última edição:
Gente, pra quem tem uma placa tipo a 1080ti igual a mim, vale a pena minerar onde? Binance, nicehash? Estava vendo alguns videos e a galera tava falando que pra quem tem baixo poder de processamento, como é o meu caso, seria mais jogo minerar na pool da binance por causa da liquidez diária, estou fazendo o teste aqui pra ver se consigo atingir os 20 reais diários na mineração da binance, essa semana foi uma luta pra acertar os mh/s da placa, só consegui fazer ela atingir os 41mh/s ontem. Enfim, marinheiro de primeira viagem aqui, aprecio qualquer dica quanto ao retorno da mineração.

Lembrando que onde eu moro no RJ não pago luz rsrs

Acho que nicehash seria melhor para conseguir retiradas semanais, se quiser partir pra retiradas quase mensais com um ganho de uns 5-10% extras, ai seria direto no Etherium direto pra Binance.

Uso 1080 (zotac mini) normal e faço 34mh/s@130W sem querer forçar demais, da pra upar ate uns 37 forçando. Desde o fim de semana deu uma queda feia... semana passada tava dando 20-25 diários, agora ta 12-16 diarios por ai.
 
Galera veja o que a acontece com quem troca os pads e não colocar os originais, os chingueling não tem as mesmas densidades dos originais, corre o serio risco de queimar o Chip, a partir dos 5:40 min

acho que tambem nao dah para generalizar, tem pad muito ruim no mercado sem marca e nem nada. Tem que saber comprar. Estou usando os thermalright odissey de 12w e diminuiram a temp de 98 para 84 graus a temp da gddr6x - soh isso ja atesta a qualidade e claro, preco dos pads. Mas que realmente tem gente que compra pads baratinhos e acaba ferrando isso tah cheio.

nao dah para assistir esses videos de meia hora da getech. muita enrolacao! (minha opiniao)
 
acho que tambem nao dah para generalizar, tem pad muito ruim no mercado sem marca e nem nada. Tem que saber comprar. Estou usando os thermalright odissey de 12w e diminuiram a temp de 98 para 84 graus a temp da gddr6x - soh isso ja atesta a qualidade e claro, preco dos pads. Mas que realmente tem gente que compra pads baratinhos e acaba ferrando isso tah cheio.

nao dah para assistir esses videos de meia hora da getech. muita enrolacao! (minha opiniao)
kkk verdade esse cara fala mais que locutor de rádio.
 
Acho que nicehash seria melhor para conseguir retiradas semanais, se quiser partir pra retiradas quase mensais com um ganho de uns 5-10% extras, ai seria direto no Etherium direto pra Binance.

Uso 1080 (zotac mini) normal e faço 34mh/s@130W sem querer forçar demais, da pra upar ate uns 37 forçando. Desde o fim de semana deu uma queda feia... semana passada tava dando 20-25 diários, agora ta 12-16 diarios por ai.


Então amigo, pela nicehash acho que ficaria na média de 21-23 reais por dia, pela previsão diária que estava no site deles ontem, estou tirando hoje, sábado e domingo pra ver como a mineração se sai na pool da binance, se ficar abaixo do nicehash, segunda feira eu volto pra lá pra ver como que corre a semana.

Pelos cálculos minha placa faria 0.001 bitcoin pra retirada na nicehash a cada 16 dias, daí é segurar pra ver se dá uma valorização e vender os bitcoins, tava pensando nisso.

No trade da binance eu poderia fazer diariamente com o ethereum, tenho que ver o que vai ser melhor, esse primeiro mês será de teste mesmo. Não tem outra saída.

E quanto a essa queda, isso se deve pelo que? Houve desvalorização nós criptoativos? Ou entrou mais gente pra minerar tipo este aventureiro que vos fala? Kkkk
 
como vcs fazem para monitorar a temperatura das memórias da placa de vídeo em placas anteriores a série RTX30?
 
Então amigo, pela nicehash acho que ficaria na média de 21-23 reais por dia, pela previsão diária que estava no site deles ontem, estou tirando hoje, sábado e domingo pra ver como a mineração se sai na pool da binance, se ficar abaixo do nicehash, segunda feira eu volto pra lá pra ver como que corre a semana.

A média da minha é R$ 16 na nicehash mas quando está minerando tem uma previsão atualizada, e varia bastante, agora a pouco estava em 12-14, mas tem horas que vai pra 25/dia. Semana passada deu uns 20 por dia em média ou mais até.
 
A média da minha é R$ 16 na nicehash mas quando está minerando tem uma previsão atualizada, e varia bastante, agora a pouco estava em 12-14, mas tem horas que vai pra 25/dia. Semana passada deu uns 20 por dia em média ou mais até.

Saquei, na nicehash da umas médias bizarras aleatórias, no site mostra que a minha placa faria 25 reais por dia, na prática não é assim, os dias que deixei lá batendo 19-20 reais estourando. Vou ver o que acontece aqui e vou aproveitar o tempo pra ir lendo o típico e pegando dicas e aprendizado.
 
Doideira, aqui com 220w faço 97MH/s.



Isso é relativo, tem muito maluco com RX 580 ainda ou até vga pior minerando e com rig grande tipo 10 a 20 vga, só olhar as rig dos YT, supondo ai que ela faça 8.00 após o EIP 1559, hoje de acordo com a Nicehash ela faz R$15.28 e gasta R$2.97 de energia dia com o kWatt a R$0.95, é o preço aqui da minha região, ela passando a fazer 8.00 o cara vai tirar pra ele R$5.00, se a rig do sujeito tiver 5 vga da R$25.00, R$750.00 liquido em 30 dias.

Quem não quer ganhar R$750.00 liquido todo mês sem fazer nada ? Eu quero, R$750.00 é a prestação de um carro ou de um terreno, imagina trocar de carro e falar "estou nem ai, não vou pagar, a vga paga todo mês", ou uma poupança sendo mais tangível, um carro são anos para o sujeito assumir e jogar nas costa de 5 vgas, mas imagina o cara abrir a continha na Binance e falar "estou nem ai deixa arder" deixar as vgas minerando uns 12 meses até dar prejuízo, melhor do que vender as vgas.

VGA obsoleta só as que não servem para minerar por conta da Vram baixa, porém tem muita cara com vga de 4gbs minerando RVN, minerador vai minerar até a ultima gota da VGA.
Sim, mas eu digo que no médio prazo em caso de baixar o rendimento, ou por dificuldade algorítmica ou por queda no valor do ETH. Iria afetar as placas médias e não as altas como as RTX 3xxx. Iria acontecer o contrário, iriam procurar ainda mais RTX no cenário que colocaram de dificuldade de mineração. Então acho válido o investimento nas RTX 3xxx
 
Por curiosidade, pegou a da Pichau por 7.8k também?
A minha chegou hoje, o melhor CxB que consegui até agora foi 62.51 MH/s rodando a 54º com 122 W: -500 Core 2650 Mem 122 PL
Isso na pichau, deixa te perguntar 2650 memoria seria 1325 no windows, e PLL 122 seria 61?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo