Testei aqui com a aba fora de foco (Outra aba aberta) e funcionou normal, tocou o alerta sonoro e abriram as abas.
Não sei como o navegador que vc está utilizando funciona, ou talvez se esteja utilizando uma extensão como o Tab Suspender. Mas pode ser que o navegador/extensão esteja suspendendo a aba pra preservar recursos da máquina, só que aí não faria sentido nem o alerta normal funcionar.
Consegue reproduzir essa situação e me passar como está ocorrendo certinho pra eu dar uma olhada?
Opa, fiz uns ajustes aqui, e agora tá tocando o som sim, e as abas abrem depois que dá o OK no alerta. Percebi que só funciona se esperar o refresh automático da tela, se testar forçando pelo F5, não funciona, porque ele desmarca os checkbox, e eles não são parâmetros da URL como o palavra chave e o preço.
O que achei estranho, é que as vezes o ícone do navegador na barra de tarefas pisca quando aciona o alerta, as vezes ele até salta o navegador na tela com o alerta (tava minimizado), mas as vezes só toca o som e tenho que clicar no navegador pra ver. Isso no mesmo navegador, mesma configuração, eu só olhava o alerta, fechava as abas dos produtos, minimizava e continuava trabalhando, e tinha esses comportamentos aleatórios.