Guia de mineração

Por que usar HD Externo e não interno?
pq não interfere a velocidade depois do plot, depois de plotado, parece até que é aconselhável ser uma taxa de velocidade menor, pois, fica usando os plots que você fes no hd pra farming
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fora o fato de ser mais fácil tu multiplicar usb 3.0 com qualidade que entrada sata
 
Alterei a página aqui só de curioso pra gerar a lista de HDs ao invés de GPUs, tenho impressão que a variedade de HDs de 8TB no mercado já baixou d+ em relação a semana passada. Só encontrou 8 links entre as lojas que botei pra acessar
 
hd normal leva 20 horas, hd externo entao coloca mais tempo..
ssd sata leva 8 horas aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eh sorte, o cara que achou tinha poucos plots. tem gente aqui com 10x mais e nao encontrou bloco ainda..

Então existe a chance de eu fazer 100 Plots com um disco e ele ir pro lixo? kkk
 
quem nao quiser plotar, pode comprar ele pronto e baixar!!! kkk

 
To precisando daquele suporte externo de VGA, quem aqui fazia mesmo?
 
Então existe a chance de eu fazer 100 Plots com um disco e ele ir pro lixo? kkk
sim, se voce eh que nem eu que nunca ganhou uma rifa sequer entao tah ferrado tambem!!! kkkk
 
sim, se voce eh que nem eu que nunca ganhou uma rifa sequer entao tah ferrado tambem!!! kkkk

Melhor eu continuar com minhas GPU mesmo, ETH tá me dando $62 por dia. Não me dou bem com a "sorte"
 
Melhor eu continuar com minhas GPU mesmo, ETH tá me dando $62 por dia. Não me dou bem com a "sorte"
Espera sair alguma pool, mas tem o risco dos HDs dispararem igual ao que aconteceu com GPU.

Pq farmar um bloco inteiro vai ficar bastante complicado daqui pra frente, pra não dizer impossível. A não ser que vc entre pesado.
 
Espera sair alguma pool, mas tem o risco dos HDs dispararem igual ao que aconteceu com GPU.

Pq farmar um bloco inteiro vai ficar bastante complicado daqui pra frente, pra não dizer impossível. A não ser que vc entre pesado.
Pois é, se tivesse uma previsão pra pool eu até considerava entrar nisso essa semana.
Mas vendo comentários no reddit de gente com 234TB de HD, dos quais 72TB já estão cheios de plot e o cara não conseguiu nenhuma coin me dá medo de mais de entrar sem pool
 
É impressão minha ou é difícil de achar uma informação precisa do TBW dos hds convencionais? Tem esse Seagete Skyhawk e na datasheet só mostra "Workload Rate Limit" 180TB/year

O que isso quer dizer? Se escrever mais que 180TB no periodo de 1 ano ele tem chance de pifar?
 
É impressão minha ou é difícil de achar uma informação precisa do TBW dos hds convencionais? Tem esse Seagete Skyhawk e na datasheet só mostra "Workload Rate Limit" 180TB/year

O que isso quer dizer? Se escrever mais que 180TB no periodo de 1 ano ele tem chance de pifar?
Acho que essa especificação tem apenas em SSD, até onde sei Skyhawk é uma linha de HDs convencional.
 
Estou pensando em fazer raid de 3 Hds e armazenar os plots neles mesmos. Isso seria ruim?
RAID 0 reduz pela metade o espaço do HD tmb? Não to lembrando, se sim, é péssimo pra armazenar as plots.

O problema é aparecer algum badblock e vc perder as plots.
 
RAID 0 reduz pela metade o espaço do HD tmb? Não to lembrando, se sim, é péssimo pra armazenar as plots.

O problema é aparecer algum badblock e vc perder as plots.
Não Raid0 soma os tamanhos. Faria sentido então ter 2x 1TB HDDs para plotar e um outro HDD pra armazenar?
 
Não Raid0 soma os tamanhos. Faria sentido então ter 2x 1TB HDDs para plotar e um outro HDD pra armazenar?
Acho que faria mais sentido você pegar um SSD qualquer de 480GB desses SATA mesmo pra plotar, acho que ainda deve estar barato.

Realmente não sei dizer o ganho de desempenho usando RAID, tem que esperar alguém que já fez isso dizer.
 
Será que iniciou a queda do ETH ?

Foi a até quase 3,5k voltou agora para 3,29k, BTC está perdendo o fôlego, foi até 58k agora está 55k.

Será que vai vir aquela correção básica ?
 
Acho que faria mais sentido você pegar um SSD qualquer de 480GB desses SATA mesmo pra plotar, acho que ainda deve estar barato.

Realmente não sei dizer o ganho de desempenho usando RAID, tem que esperar alguém que já fez isso dizer.
Um ssd sata vai ser mais rápido que dois HDs comuns em Raid 0.
 
Eu tinha boletado um HD externo de 4TB por 599, boleto ia vencer hoje, iria pagar a depender do valor da Chia, nem preciso dizer o que já fiz né? :haha:
amigo , se for para minerar chia vc precisa é de m2 de alta velocidade , para guardar os arquivos pode ser qualquer hd ....n precisa de 4tb para guardar arquivos ....

se usa uma ferrari para criar os arquivos e depois se usa um trator para guarda los....

O SSD que criará os arquivos nunca ficará nada nele , somente a velocidade dele será usada e o outro hd(trator) que ficará com os arquivos feitos pelo ssd(ferrari).


na minha opinião não vale a pena comprar hd para minerar chia , somente m.2 de preferencia da Samsung um muito bom é o ssd m.2 980 pro 1tb 4.0 geração 4 ...esta custando unsR$2000, ele seria a ferrari e o trator pode ser qualquer um ....

 
Não adianta ter um ssd veloz se não tiver espaço pra guardar. Acho que compensa plotar com hd normal sim se tiver poucos terabytes.
 
amigo , se for para minerar chia vc precisa é de m2 de alta velocidade , para guardar os arquivos pode ser qualquer hd ....n precisa de 4tb para guardar arquivos ....

se usa uma ferrari para criar os arquivos e depois se usa um trator para guarda los....

O SSD que criará os arquivos nunca ficará nada nele , somente a velocidade dele será usada e o outro hd(trator) que ficará com os arquivos feitos pelo ssd(ferrari).


na minha opinião não vale a pena comprar hd para minerar chia , somente m.2 de preferencia da Samsung um muito bom é o ssd m.2 980 pro 1tb 4.0 geração 4 ...esta custando unsR$2000, ele seria a ferrari e o trator pode ser qualquer um ....


Só uma pequena correção, não existe minerar Chia, o correto é farmar.

O HD de armazenamento importa sim, não adianta ter um NVMe de 2TB pra plotar 10TB, na minha visão é jogar dinheiro fora, o cara falou que tem 2 HDs de 1TB e outro que não disse o tamanho. Não vejo sentido ele gastar a grana num NVMe pra plotar baixa quantidade.
 
Estado de vida dos dois nvmes da minha rig principal:



Estes ficarão para teste de endurance. SP tem TBW de 1600 e o HP 1400. Vamos ver se chego no limite deles.

Noutra rig tenho mais dois HPs que estão com cerca de 60TB e serão substituidos por um SP de 2TB (TBW 3600).
Os quatro juntos tão trabalhando duro há pouco mais de uma semana e já fizeram alguma coisinha:

 
amigo , se for para minerar chia vc precisa é de m2 de alta velocidade , para guardar os arquivos pode ser qualquer hd ....n precisa de 4tb para guardar arquivos ....

se usa uma ferrari para criar os arquivos e depois se usa um trator para guarda los....

O SSD que criará os arquivos nunca ficará nada nele , somente a velocidade dele será usada e o outro hd(trator) que ficará com os arquivos feitos pelo ssd(ferrari).


na minha opinião não vale a pena comprar hd para minerar chia , somente m.2 de preferencia da Samsung um muito bom é o ssd m.2 980 pro 1tb 4.0 geração 4 ...esta custando unsR$2000, ele seria a ferrari e o trator pode ser qualquer um ....


Onde eu disse que iria usar esse HD para fazer os plots? Ele vai ser para armazena-los, os plots eu gero nos meus NVme mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo