Guia de mineração

Tem uma glr aí metendo 1400~1500mhz nas memórias e achando super "tranquilo". Só observo. :haha:
Eu acho que vale a dica que o @MineradoraBR falou uma vez, se não estiver dando invalid share está tranquilo. Invalid share é como se fosse artefato em jogos. Mas invalid share também pode ser causada por ping muito alto em alguns casos.
 
Pichau responde o ticket aberto, mais de 24h depois, apenas para perguntar o número do pedido!!! E claro que eu tinha informado o número do pedido na abertura do ticket.
Fazem isso para enrolar ao menos mais 24h!
Pichau atrapalha minha terapia de mineração! rsrs
 
Pichau responde o ticket aberto, mais de 24h depois, apenas para perguntar o número do pedido!!! E claro que eu tinha informado o número do pedido na abertura do ticket.
Fazem isso para enrolar ao menos mais 24h!
Pichau atrapalha minha terapia de mineração! rsrs
Aqui levaram 6 dias pra dizer que ou eu espero a placa voltar em estoque (3060ti Aorus), ou pago a diferença por uma equivalente menos 30% ("cortesia da loja").
Já paguei R$7500 na placa, nem fodendo que pago mais R$1300 por uma 3070 Galax... Esperar também tá fora de cogitação, que vai saber se realmente vão receber e quando.
 
3070 caríssimas da kabum já foram todas, não entendo como alguém prefere uma 3070 a uma 6800 no mesmo preço... a 6800 é melhor pra minerar e muito melhor pra jogar !
pode ser q algumas voltem, as vezes a pessoa só gera o boleto e não paga... problema é q voltarão mais caras...
tá foda investir em vga por agora... é igual entrar no BTC qdo ele tava batendo 63k :haha:
ACHO q é melhor esperar essas vgas travadas aí e julho (atualização do ETH) pra saber como vai ficar.... to receoso em arriscar agora... isso pq tava considerando 4,7k numa 1660s com apenas 1 fan.... arriscado demais, vai q dá ruim?

já estamos quase em junho... passa rápido
 
Tem como ativar algum alarme naquela tomada da positivo pra me avisar quando a energia cair ?

Acabou de cair a energia aqui e eu estava dormindo, mas como a rig tá no meu quarto e parece uma turbina de avião com RGB em uma Rave, acabei acordando na hora pq notei q tinha desligado, foda q final de semana devo terminar de montar ela no rack de servidor e coloca-la na lavanderia, ai não vou mais perceber se ela desligar enquanto estou dormindo
 
3070 caríssimas da kabum já foram todas, não entendo como alguém prefere uma 3070 a uma 6800 no mesmo preço... a 6800 é melhor pra minerar e muito melhor pra jogar !
Vai muito da preferência também. Eu por exemplo, tive péssimo experiência com placas amd para jogos. Sem contar o software deles que é uma porcaria. Já devolvi placa com 1 semana de uso, que não dava vídeo e o software todo bugado ano passado (5700xt).
Pro lado da mineração, eu vejo a nvidia com uma leve vantagem em performance nas outras moedas em geral, pensando num cenário pós eth 2.0.
Na minha preferência, para jogos, considerando placas mesmo preço, eu vou de nvidia mesmo que for 15% a menos em performance.
 
3070 caríssimas da kabum já foram todas, não entendo como alguém prefere uma 3070 a uma 6800 no mesmo preço... a 6800 é melhor pra minerar e muito melhor pra jogar !

A nvidia tem o DLSS que faz uma diferença legal e ja esta presente em jogos atuais e hypados como por exemplo warzone, que da uns bons fps

Outro grande diferencial da nvidia é o encoder nvenc para transmissão/gravação, que dá uma ótima qualidade de imagem na live sem sacrificar muito o desempenho (tem streamer que ja até abandonou 2 pc's (1 jogo e 1 stream) por causa do aprimoramento do nvenc com o passar das gerações), enquanto o encoder da amd é simplesmnete um lixo

outra vantagem não menos importante, é o geforce experience que tem bons filtros e deixa o jogo mais bonito ou mais eficiente (se são jogos mais competitivos tipo warzone). amd também tem, mas não do mesmo nivel

amd é muito força bruta, aquele tipico 4x4 onde a tração é engatada no braço :haha:
nvidia é aquele suv awd com tração inteligente que detecta a hora que o motorista precisa de assistência e todo esse mimimi
 
Quero ter olhos pra ver a galera cair nesse bait, que não seje eu.
Fico só imaginando o tanto de RTX q será devolvida pq nego só descobriu a limitação depois q testou kkkk
 
No meu caso já estou criando a petição e vou ingressar no JEC amanhã mesmo. Caso aconteça de eles quererem enviar uma 3060ti capada pra mineração, é só recusar dizendo que se trata de um produto diferente, até porque o valor de mercado vai ser bem menor.
 
Tem como ativar algum alarme naquela tomada da positivo pra me avisar quando a energia cair ?

Acabou de cair a energia aqui e eu estava dormindo, mas como a rig tá no meu quarto e parece uma turbina de avião com RGB em uma Rave, acabei acordando na hora pq notei q tinha desligado, foda q final de semana devo terminar de montar ela no rack de servidor e coloca-la na lavanderia, ai não vou mais perceber se ela desligar enquanto estou dormindo
Nunca testei, mas chutaria em:

Automação -> Novo -> Quando o status do dispositivo muda -> Seleciona o dispositivo -> Estado -> Desligado -> Enviar notificação
 
Tem como ativar algum alarme naquela tomada da positivo pra me avisar quando a energia cair ?

Acabou de cair a energia aqui e eu estava dormindo, mas como a rig tá no meu quarto e parece uma turbina de avião com RGB em uma Rave, acabei acordando na hora pq notei q tinha desligado, foda q final de semana devo terminar de montar ela no rack de servidor e coloca-la na lavanderia, ai não vou mais perceber se ela desligar enquanto estou dormindo
Pelo oq vi essas tomadas da positivo são tudo sistema da Tuya, inclusive utilizam a base do App Tuya e se você quiser pode usar o App da Tuya mesmo e caso tenhas outras tomadas inteligentes de outras marcas, não precisa ficar com vários Apps instalados.

Bom, dito isto, da sim para criar por exemplo uma automação que ira te avisar através de notificação que a tomada foi desligada. Em todo o caso, quando a energia voltar a tomada vai ligar sozinha e acredito que isso pode mudar também através de automação. Acredito que você já deixa configurado na BIOS para a maquina sempre ligar sozinho quando tiver energia.
 

ih rapá

isso daí é um prato cheio pra aumentar a pressão do governo pra regulamentar as criptomoedas....... :vish:
 
Eu acho que vale a dica que o @MineradoraBR falou uma vez, se não estiver dando invalid share está tranquilo. Invalid share é como se fosse artefato em jogos. Mas invalid share também pode ser causada por ping muito alto em alguns casos.
Só uma correçãozinha mano, invalid share é erro de cálculo, por oc muito agressivo , Ping é rejected
 
isso daí é um prato cheio pra aumentar a pressão do governo pra regulamentar as criptomoedas....... :vish:
Pra no fim, ficarem em cima de minerador ou holder 'pobretão' com capital de menos de 1kk, mordendo impostos e impostos desse pessoal.
GG.
:vish:
 
3070 caríssimas da kabum já foram todas, não entendo como alguém prefere uma 3070 a uma 6800 no mesmo preço... a 6800 é melhor pra minerar e muito melhor pra jogar !
talvez pela questão do consumo não?.. a 6800 consome quase o dobro da 3070, ou estou enganado?
 
Sim, vamos todo mundo agora declarar os 0,00000001 eth q temos em hold. :bem:
como o amigo acima disse, SE algo realmente acontecer, vai afetar somente os mineradores ou holder 'pobretão' com capital de menos de 1kk
os grandões vão continuar lavando dinheiro e nada acontece feijoada
 

ih rapá

isso daí é um prato cheio pra aumentar a pressão do governo pra regulamentar as criptomoedas....... :vish:
O problema continua sendo o velho doleiro de sempre e não a criptomoeda.

Por que as autoridades nunca pegam os doleiros? Pergunta retórica.
 
talvez pela questão do consumo não?.. a 6800 consome quase o dobro da 3070, ou estou enganado?
Está enganado, as duas são bem parecidas, tanto em performance minerando e consumo, mas a 6800 tende a ter hashrate ligeiramente maior e consumo ligeiramente menor, mas varia de modelo pra modelo..
 
Nunca testei, mas chutaria em:

Automação -> Novo -> Quando o status do dispositivo muda -> Seleciona o dispositivo -> Estado -> Desligado -> Enviar notificação
Vlw foi exatamente isso q vc falou :joia:
Pelo oq vi essas tomadas da positivo são tudo sistema da Tuya, inclusive utilizam a base do App Tuya e se você quiser pode usar o App da Tuya mesmo e caso tenhas outras tomadas inteligentes de outras marcas, não precisa ficar com vários Apps instalados.

Bom, dito isto, da sim para criar por exemplo uma automação que ira te avisar através de notificação que a tomada foi desligada. Em todo o caso, quando a energia voltar a tomada vai ligar sozinha e acredito que isso pode mudar também através de automação. Acredito que você já deixa configurado na BIOS para a maquina sempre ligar sozinho quando tiver energia.
Vou ver se consigo fazer isso, mas só depois de organizar tudo aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

talvez pela questão do consumo não?.. a 6800 consome quase o dobro da 3070, ou estou enganado?
Fiquei apenas dois dias com a RX6800 e usando o MorePowerTool deu 63mhs e o consumo se não me engando ficou em 107w, as 6800XT q é gastona aqui consome 132w, só a Asus LC q consome 142w, mas isso por causa do water cooler q vem nela
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo