Guia de mineração

Meus amigos que derretida.

Eth a 2k, quando entrei era 1.3k
Btc a 32k, quando entrei era 43k.

Eth ainda está com saldo positivo, mas btc simplesmente está acabando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou planejando fazer isso com uma RTX3070 Zotac, mas o meu medo é boletar na pichau e não ter VGA para entregarem depois.

Tem uns doidos aqui que pagam até uns 12k em 3070.
Porque doidos? Acha que a mineração deles não vai ter payback?
 
Pqp só fui ver isto agora, chainlink foi para 110 perdi a chance de ficar milionário...
 
Pessoal, é uma especulação aceitável de que 1 MH/s produzirá uma media de 0,10 dólares por dia?
 
Pessoal, é uma especulação aceitável de que 1 MH/s produzirá uma media de 0,10 dólares por dia?

Não porque a quantidade de dólares por dia depende da cotação da moeda e quanto tão pagando pelas transações (comissão pelo seu processamento).

Pelo que eu entendi da "mineração" para fornecimento de Hash Power até agora, é que você "aluga" sua placa de vídeo para que os processamentos das transações de criptos sejam efetuadas (compra e venda). Por essa transação, você recebe uma comissão. Quanto mais MH/s você pode produzir, mais processamentos de transações vc vai fazer, então mais comissão vc vai ganhar. Porém o valor dessas comissões, depende da recompensa que estão dando pelos cálculos... e vc recebe em Bitcoin (se estiver fazendo pela NiceHash por exemplo), então quanto vc vai receber em dólares ou reais, vai depender da cotação do Bitcoin naquele momento.
 
Última edição:
Não porque a quantidade de dólares por dia depende da cotação da moeda e quanto tão pagando pelas transações.
Sim, mas com que valor devo calcular o payback? Eu estou calculando por exemplo uma 6800 de 11k operando a 64 MH/s com uma média de 0,10 USD por MH/s se paga em 10,8 meses (ainda tem luz, manutenção)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, mas com que valor devo calcular o payback? Eu estou calculando por exemplo uma 6800 de 11k operando a 64 MH/s com uma média de 0,10 USD por MH/s se paga em 10,8 meses (ainda tem luz, manutenção)
Tem algum gráfico da rentabilidade passada do MH/s ? Sei que rentabilidade passada não dita a rentabilidade futura, mas acho que é a melhor base para fazer a estimativa
 
Sim, mas com que valor devo calcular o payback? Eu estou calculando por exemplo uma 6800 de 11k operando a 64 MH/s com uma média de 0,10 USD por MH/s se paga em 10,8 meses (ainda tem luz, manutenção)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem algum gráfico da rentabilidade passada do MH/s ? Sei que rentabilidade passada não dita a rentabilidade futura, mas acho que é a melhor base para fazer a estimativa

O payback é quase um chutômetro... vc vê quanto sua placa está produzindo por dia, e deduz que, se o Bitcoin permancecer pro´ximo do valor atual, vc vai recuperar em x meses. Mas é chute aproximado, porque o Bitcoin pode despencar, o pagamento de comissão pode diminuir drasticamente (como pode acontecer em julho)... é tudo especulação, nada é certo. Tem hora que dá pico de pagar 4x o que se paga normalmente num dia, então se continuar assim por alguns dias, vc pode reduzir o ROI... é complicado.
 
É por aí...
Vejo que tu e mais alguns operam com placas de vídeo de alto desempenho, para um iniciante como eu, nos valores atuais das placas de vídeo onde 2 rtx 2060 a custo de 11k produzem praticamente o mesmo que uma rx 6800 de 11k o que você levaria em consideração para fazer essa escolha?

(Sei que da para conseguir placas mais baratas, estou monitorando os preços para pegar oportunidades, mas gostaria de entender como analisar esta situação acima)
 
Vejo que tu e mais alguns operam com placas de vídeo de alto desempenho, para um iniciante como eu, nos valores atuais das placas de vídeo onde 2 rtx 2060 a custo de 11k produzem praticamente o mesmo que uma rx 6800 de 11k o que você levaria em consideração para fazer essa escolha?

(Sei que da para conseguir placas mais baratas, estou monitorando os preços para pegar oportunidades, mas gostaria de entender como analisar esta situação acima)
Certamente a revenda de uma 6800 será melhor do que 2 placas 2060
 
Vejo que tu e mais alguns operam com placas de vídeo de alto desempenho, para um iniciante como eu, nos valores atuais das placas de vídeo onde 2 rtx 2060 a custo de 11k produzem praticamente o mesmo que uma rx 6800 de 11k o que você levaria em consideração para fazer essa escolha?

(Sei que da para conseguir placas mais baratas, estou monitorando os preços para pegar oportunidades, mas gostaria de entender como analisar esta situação acima)
Eu pegaria (como peguei) a 6800.
 
Certamente a revenda de uma 6800 será melhor do que 2 placas 2060
No caso eu tenho uma rtx 2060 que comprei no ano passado, eu pegaria a 6800 e conectaria direto na placa mãe (msi b450 pro vdh) e minha rtx 2060 no riser, vai ter algum problema em relação aos drivers? Terei de instalar driver da amd e da nvidia no mesmo sistema para operar via nicehash...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso eu tenho uma rtx 2060 que comprei no ano passado, eu pegaria a 6800 e conectaria direto na placa mãe (msi b450 pro vdh) e minha rtx 2060 no riser, vai ter algum problema em relação aos drivers? Terei de instalar driver da amd e da nvidia no mesmo sistema para operar via nicehash...
Será que daria algum conflito no pc na hora de fechar a nicehash e jogar um jogo com as duas placas conectadas no pc?
 
Cheguei literalmente ontem aqui, mas ninguém preocupado com a Nicehash não? Muitíssimo conveniente esse "hack" justo na hora em que eles provavelmente ficaram sem lastro pra garantir os withdrawals de todo mundo.

Não sou expert em crypto, mas isso acontece em transações comuns também.
 
No caso eu tenho uma rtx 2060 que comprei no ano passado, eu pegaria a 6800 e conectaria direto na placa mãe (msi b450 pro vdh) e minha rtx 2060 no riser, vai ter algum problema em relação aos drivers? Terei de instalar driver da amd e da nvidia no mesmo sistema para operar via nicehash...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que daria algum conflito no pc na hora de fechar a nicehash e jogar um jogo com as duas placas conectadas no pc?
Pelo que falam não tem problema, só cuidar na hora de instalar os drivers e tal, sobre parar uma pra jogar, era o que eu fazia quando tinha uma 2080s junto com a 3070, deixava um minerador diferente em cada, a 3070 ficava minerando direto e a 2080s eu pausava quando queria jogar, funcionava bem.
 
No caso eu tenho uma rtx 2060 que comprei no ano passado, eu pegaria a 6800 e conectaria direto na placa mãe (msi b450 pro vdh) e minha rtx 2060 no riser, vai ter algum problema em relação aos drivers? Terei de instalar driver da amd e da nvidia no mesmo sistema para operar via nicehash...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que daria algum conflito no pc na hora de fechar a nicehash e jogar um jogo com as duas placas conectadas no pc?
Aqui foi uma merda pra fazer funcionar. O único jeito que não deu tela azul foi deixar o próprio windows updateinstalar o driver da AMD.
No Linux/hiveos funciona perfeitamente.

A placa que vc vai jogar instale no slot 16x da placa mãe, feche o minerador dessa placa e troque os clocks pra jogar o jogo.
 
Aqui foi uma merda pra fazer funcionar. O único jeito que não deu tela azul foi deixar o próprio windows updateinstalar o driver da AMD.
No Linux/hiveos funciona perfeitamente.

A placa que vc vai jogar instale no slot 16x da placa mãe, feche o minerador dessa placa e troque os clocks pra jogar o jogo.
Sim,vou fazer um perfil de oc para minerar e um perfil normal, e sobre a fonte, tenho uma pcyes 600w 80plus bronze, minha rtx 2060 minerando consome no máximo 85W, vi um vídeo de oc de mineração da 6800 e ela estava consumindo 155W as duas somadas consumiriam 240W, será que da para levar tranquilo?

Minha máquina é a da assinatura
 
Mudando um pouco assunto. Vocês viram esse video da Chipart



Aqui 2 vezes que despachei encomendas no correio a atendente pediu para embalar com papel kraft, pq ela disse que tem acontecido essa "troca/furto" de produtos.

Era o que faltava, ja tenho que me preocupar com lojistas que não mandam a placa por falta de estoque, e agora ficar atento dela não ser furtada/trocada no transporte.
 
Era o que faltava, ja tenho que me preocupar com a lojistas que não mandam a placa por falta de estoque, e agora ficar atento dela não ser furtada/trocada no transporte.
Problemas de transporte e correio na mesma frase? Padrão.
Como já quotaram de um user de outro fórum:
Alguém esperto disse:
Dear ***, srry we dun ship to brazil postman there are thief
 
Sim,vou fazer um perfil de oc para minerar e um perfil normal, e sobre a fonte, tenho uma pcyes 600w 80plus bronze, minha rtx 2060 minerando consome no máximo 85W, vi um vídeo de oc de mineração da 6800 e ela estava consumindo 155W as duas somadas consumiriam 240W, será que da para levar tranquilo?

Minha máquina é a da assinatura
Eu compraria outra fonte junto com a placa! A xpg de 750w ainda tá com preço bom na Kabum! Só com a troca da fonte vc já economiza no consumo e vai ter mais segurança com suas placas... Não sei onde encontrou essa 6800 por 11k, mas hj na Pichau apareceu uma 6800xt ROG LC por 10.5k, segue link! A 6800 normal consome real, na tomada, 140w (se bem configurada) fazendo perto de 63mhs, já essa 6800xt que falei passa dos 150w (tb por conta do Water Cooler) e é uma puta placa de vídeo!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando que falei da XPG de 750w, tenho uma aqui pra vender, mas só pra quem for de Salvador! Entrego em mãos e dou um desconto! Chegou ontem junto com a 6700xt e tá lacrada... Comprei a de 850w e prefiro vender essa logo do que devolver pra loja e ficar esperando o reembolso! Qualquer coisa manda MP!
 
Última edição:
Alguém está com problema no App da NiceHash , aqui está mostrando que minhas rigs estão off-line porém não estão, está tudo funcionado de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo