Guia de mineração

Alguem aí minerando no pc pessoal com uma placa de video dentro do gabinete conectada na placa mãe e outra placa fora do gabinete em um suporte conectada por um riser? ( se puder mandar uma foto)

Comecei a arrumar os cabos do meu pc para receber a placa de video externa e to me dando conta do tamanho da gambiarra...

3060 tuf dentro do gabinete
3070 pcyes fora
3070 tuf fora

O suporte que eu comprei foi esse na preçolandia, paguei 10 reais em cada na loja física:

90599e2a-572b-47ff-acaf-ed9a78286f14.jpg


trexx.jpg
 
cara, quanto ta ficando a temperatura do seu note, eu botei o meu pra minerar mas desliguei, nao consegui fazer um acerto legal nele, o processador fica fritando a mais de 70 graus e ventoinha parece que vai fazer o note decolar aqui, vc acerta pelo afterburner ou pelo app da acer mesmo? consegue travar a voltagem?: tentei travar a voltagem ai cai os mh/s
Ta ficando 60° GPU/ 72° hotspot com fan em auto.
Precessador fica em uns 56°
Peguei uma base cooler, mas não ajuda muito, acho que vou devolver.

To pensando em trocar os pads e pasta. Mas por enquanto vou evitar pra não perder a garantia.

Travei o clock da GPU em 900mhz @0,700mv, através na curva do afterburner (ctrl+F) Ta consumindo 82w
+800mhz nas memórias
 
Não é sendo cavaleiro do apocalipse não, mas sendo realista, pq eu falava que comprar VGA como 3060TI e 3070 acima de 8k era loucura, ai vinha uns e outros com um mimimi e etc.

Se acontecer aquele crash de 2018 do ETH e as vgas perderem valor tb, vc esta preparado para vender a sua vga pelo preço normal ? Vender uma VGA que foi paga por 12k por 6k ? Não vai resolver rma, rma eles vão fazer questão de enviar outra vga ainda com bloqueio para minerar pois o mercado vai estar normalizando.

Eu estou bem sereno para vender as minhas vgas como 3060TI e 3070 por 5k a 6k se precisar, pois a vga mais cara da minha rig é uma 3080 de 6,5k que não vendo pois é minha para jogos a minha 3080 com os mods, ai posso tranquilamente usar o PC 12hs e minerar 12hs depois do crash para ir acumulando ETH para uma futura alta, então recomendo todos a serem cautelosos.

Sujeito precisa ser bem cauteloso neste momento e não pode colocar tudo em uma coisa, fazer coisa do tipo como vender carro ou terreno para montar rig, principalmente quem segue YTuber, o cara ganha é com views e não com mineração, então vc compra 100k de vga filma e mandar pra ele é views para o canal dele e vc é só um palhaço aparecendo lá.

Se o ETH crashar, crashar mesmo de de valer tipo US$100,00, 32ETH seriam US$3,2k, francamente venderia toda a minha rig e compraria 32ETH e tentaria entrar no PoS do ETH 2.0 se ainda tivesse como.

E uma sugestão para refletir, principalmente quem tem ai 20k a 30k guardados para fazer scalper, ficaria de olho no ETH e na crashada dele e na possibilidade de pegar uma vaguinha no PoS.



Vai ter scalper dando uma freiada neste momento ai é a chance de boletar alguma coisa com mais tranquilidade.
Acho que o cenário é um pouco diferente, pq mesmo que a mineração diminua muito o rendimento, a AMD e a nvidia estão conseguindo ofertar poucas placas. Além disso a taxa de juros do mundo está muito baixo, mesmo que a pessoa venda uma rig por 50mil. O que ela vai fazer om 50 mil? Abrir comércio num dá, porque ele pode abrir e daqui duas semanas a prefeitura mandar ele fechar. Poupança a inflação come o dinheiro dele, Uber é o mesmo problema, flata carro, carro usado mais caro que a tabela do novo. Em 2018 era um cenário diferente, com uma rig que ele vendia ele tinha muita oportunidade de negócio. Oferta das placas também estavam normais.
 
Não sou nem um guru nem nada, mas acho que entramos em tendência de baixa, btc teve chance de voltar acima dos 40k e não rompeu. agora vai descendo de escada. Minha opinião claro, torcer para as coisas melhorarem ou estabilizarem :mil:
 
cara, quanto ta ficando a temperatura do seu note, eu botei o meu pra minerar mas desliguei, nao consegui fazer um acerto legal nele, o processador fica fritando a mais de 70 graus e ventoinha parece que vai fazer o note decolar aqui, vc acerta pelo afterburner ou pelo app da acer mesmo? consegue travar a voltagem?: tentei travar a voltagem ai cai os mh/s

Ta ficando 60° GPU/ 72° hotspot com fan em auto.
Precessador fica em uns 56°
Peguei uma base cooler, mas não ajuda muito, acho que vou devolver.

To pensando em trocar os pads e pasta. Mas por enquanto vou evitar pra não perder a garantia.

Travei o clock da GPU em 900mhz @0,700mv, através na curva do afterburner (ctrl+F) Ta consumindo 82w
+800mhz nas memórias
Trava o clock e tensão da GPU.
Aqui uso um pouco mais nas memórias. Consumo reportado no Excavator fica em 88~90W com 40MH/s.
E quando tá minerando o note fica na posição cabana, com os fans da traseira voltados pro teto. Segura 60 graus na GPU com uns 4000 RPM (deixo o fan da cpu em automático e o da gpu num valor fixo conforme a temperatura ambiente aqui. Com esse frio 4000 rpm segura a temperatura em 60 graus.
NÃO deixe o PretadorSense aberto na tela. Ele espanca a CPU.. Aumenta o uso do processador, o consumo e o calor.

Mesma dica pra quem minera Chia junto com ETH. A carteira da Chia consome recursos de GPU. Cai uns 4MH/s em placa NVidia com a carteira aberta na tela. Só minimizar que resolve (ou usar vídeo onboard)..
 
Trava o clock e tensão da GPU.
Aqui uso um pouco mais nas memórias. Consumo reportado no Excavator fica em 88~90W com 40MH/s.
E quando tá minerando o note fica na posição cabana, com os fans da traseira voltados pro teto. Segura 60 graus na GPU com uns 4000 RPM (deixo o fan da cpu em automático e o da gpu num valor fixo conforme a temperatura ambiente aqui. Com esse frio 4000 rpm segura a temperatura em 60 graus.
NÃO deixe o PretadorSense aberto na tela. Ele espanca a CPU.. Aumenta o uso do processador, o consumo e o calor.

Mesma dica pra quem minera Chia junto com ETH. A carteira da Chia consome recursos de GPU. Cai uns 4MH/s em placa NVidia com a carteira aberta na tela. Só minimizar que resolve (ou usar vídeo onboard)..
vou tentar fazer só acerto no afterburner.... to ate pensando em devolver o note que ainda ta nos 7 dias.... pq achei que o que realmente ferra é o processador ficar fritando demais, mas nao testei desligar o sense, o que achei tb meio ruim é as fan dele trabalhando muito forte, fora que tem que deixar esse note em outro comodo pq o barulho é alto.... vou fazer mais uns testes e qq coisa sei la se devolvo.... pq ate preciso de note pra quando vou viajar, mas esse é exagero, o bicho é estupido pra uso normal sem ser jogos, porem dei uma testada nele com gta V e cyberpunk o bicho leva os jogos tudo no ultra com facilidade.... mas gamer pra mim é no desktop
 
Galera fui montar a rig hj fiquei o dia todo por conta disso mas ta dando algum problema que não sei o q é.
Quando ligo as duas fontes e todas as placas a mobo entra em loop e n manda imagem, n faz nada.
Só consegui ligar tirando tudo, ligando só uma fonte e uma vga. Toda vez q trava preciso tirar a bateria da mobo aí o pc liga novamente. Alguém tem uma luz do q pode ser?
Será que preciso mudar algo na Bios? A mobo é uma asus x470f.
 
Não sou nem um guru nem nada, mas acho que entramos em tendência de baixa, btc teve chance de voltar acima dos 40k e não rompeu. agora vai descendo de escada. Minha opinião claro, torcer para as coisas melhorarem ou estabilizarem :mil:

As coisas precisam estabilizar na china, tudo isso é culpa da china, eles tem 1,398b de pessoas e anunciam a proibição do uso de cripto como meio de pagamento.

China tem 20% da população do mundo e os caras simplesmente estão proibidos de usar cripto, maior mercado do mundo, derrubou tudo e o Elon é um especulador muito esperto.

Como sempre falo existe muita espionagem industrial, tesla teve crescimento de mais de 90% nas vendas de veículos na china, eles tem a GigaFactory 3 em Shangai, e etc, AFIRMO SEM MEDO ELON MUSK TEVE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS SOBRE AS MEDIDAS DA CHINA SOBRE O BANIMENTO DE CRIPTOMOEDAS.

ELE É UM JOGADOR.

VEJA A JOGADA, DIA 13/05/2021 ELON MUSK SURGI FALANDO QUE TESLA NÃO ACEITARIA MAIS PAGAMENTO POR BTC POR CONTA DA SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE POIS A MINERAÇÃO CONSOME MUITA ENERGIA, MAS ISSO FOI MARKETING, FOI HIPOCRISIA:


AI 6 DIAS APÓS SAI ESTA NOTICIA SOBRE A CHINA PROIBINDO O USO DE CRIPTOMOEDAS, OU SEJA MUSK JÁ SABIA DISSO LÁ ATRAS NO INICIO DE MAIO E ESPEROU O MOMENTO DE SUSPENDER O USO, PRIMEIRO GANHANDO MUITO DINHEIRO COM ISSO, A MUDANÇA DA TESLA SOBRE O BTC USANDO DA PREMISSA ECOLOGICA, MAS NO FUNDO ERA POR CONTA DA PROIBIÇÃO QUE O GOVERNO CHINES IRIA ANUNCIAR, POIS 20% DO MERCADO CONSUMIDOR POTENCIAL DA TESLA NÃO PODERIA MAIS PAGAR UM TESLA COM BTC E COM RISCO DE INICIAR UMA PUXANDA DE OUTRAS GRANDES POTENCIAS SEGUINDO A CHINA:


Neste mundo a gente não chega a nem a ser peões no jogo de xadrez desta galera, somos sei lá a poeira do tabuleiro, acho que os peões são caras igual o Musk que da a cara ao tapa na mídia e as outras peças ficam escondidas por trás destes peões, ou melhor Elon Musk deve ser uma torre neste jogo pois ele corre de um lado para outro do tabuleiro livremente a rainha são as super potencias, o rei é algum grupo de pessoas ocultas que definem o destino do mundo.
 
As coisas precisam estabilizar na china, tudo isso é culpa da china, eles tem 1,398b de pessoas e anunciam a proibição do uso de cripto como meio de pagamento.

China tem 20% da população do mundo e os caras simplesmente estão proibidos de usar cripto, maior mercado do mundo, derrubou tudo e o Elon é um especulador muito esperto.

Como sempre falo existe muita espionagem industrial, tesla teve crescimento de mais de 90% nas vendas de veículos na china, eles tem a GigaFactory 3 em Shangai, e etc, AFIRMO SEM MEDO ELON MUSK TEVE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS SOBRE AS MEDIDAS DA CHINA SOBRE O BANIMENTO DE CRIPTOMOEDAS.

ELE É UM JOGADOR.

VEJA A JOGADA, DIA 13/05/2021 ELON MUSK SURGI FALANDO QUE TESLA NÃO ACEITARIA MAIS PAGAMENTO POR BTC POR CONTA DA SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE POIS A MINERAÇÃO CONSOME MUITA ENERGIA, MAS ISSO FOI MARKETING, FOI HIPOCRISIA:


AI 6 DIAS APÓS SAI ESTA NOTICIA SOBRE A CHINA PROIBINDO O USO DE CRIPTOMOEDAS, OU SEJA MUSK JÁ SABIA DISSO LÁ ATRAS NO INICIO DE MAIO E ESPEROU O MOMENTO DE SUSPENDER O USO, PRIMEIRO GANHANDO MUITO DINHEIRO COM ISSO, A MUDANÇA DA TESLA SOBRE O BTC USANDO DA PREMISSA ECOLOGICA, MAS NO FUNDO ERA POR CONTA DA PROIBIÇÃO QUE O GOVERNO CHINES IRIA ANUNCIAR, POIS 20% DO MERCADO CONSUMIDOR POTENCIAL DA TESLA NÃO PODERIA MAIS PAGAR UM TESLA COM BTC E COM RISCO DE INICIAR UMA PUXANDA DE OUTRAS GRANDES POTENCIAS SEGUINDO A CHINA:


Neste mundo a gente não chega a nem a ser peões no jogo de xadrez desta galera, somos sei lá a poeira do tabuleiro, acho que os peões são caras igual o Musk que da a cara ao tapa na mídia e as outras peças ficam escondidas por trás destes peões, ou melhor Elon Musk deve ser uma torre neste jogo pois ele corre de um lado para outro do tabuleiro livremente a rainha são as super potencias, o rei é algum grupo de pessoas ocultas que definem o destino do mundo.
A China já havia proibido antes essa foi só mais uma medida sobre os meios de pagamento, conveniente pra eles né não deixar usar cryptos em geral mais estão criando a crypto deles o Yuan Digital, ai sim todos vão poder usar né ! A moeda já está em teste


Mais isso do Elon Musk saber dessa noticia a tempos com certeza já sabia. É o maior especulador de crypto do planeta e deve estar aumentando mt sua fortuna com isso.
 
Neste mundo a gente não chega a nem a ser peões no jogo de xadrez desta galera, somos sei lá a poeira do tabuleiro, acho que os peões são caras igual o Musk que da a cara ao tapa na mídia e as outras peças ficam escondidas por trás destes peões, ou melhor Elon Musk deve ser uma torre neste jogo pois ele corre de um lado para outro do tabuleiro livremente a rainha são as super potencias, o rei é algum grupo de pessoas ocultas que definem o destino do mundo.
Muito foda essa analogia!
 
Tenho até medo de ir Binance ver quanto derreteu minhas moedas, deixar lá agora fazer o que. Os outros pagamento, transfiro e já saco em real. Mas ainda estou no lucro, aqui está dando 1200,00 por mês ainda. Quanto mais louco o mercado, mais a gente ganha minerando, teve um período que chegou a dar 300% a mais ontem.
 
Tô pensando em voltar pra NH, por conta dessa volatilidade do mercado. Sacando por dia fica mais fácil de fazer day trade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho até medo de ir Binance ver quanto derreteu minhas moedas, deixar lá agora fazer o que. Os outros pagamento, transfiro e já saco em real. Mas ainda estou no lucro, aqui está dando 1200,00 por mês ainda. Quanto mais louco o mercado, mais a gente ganha minerando, teve um período que chegou a dar 300% a mais ontem.
Eu não sei, mas acho que o mercado não se recupera mais, com esse golpe que a China deu creio que já era. O bom que muita gente vai abandonar o barco e a recompensa vai ficar maior, é só o mundo todo não entrar nessa de não aceitar criptos.
 
Última edição:
3060 tuf dentro do gabinete
3070 pcyes fora
3070 tuf fora

O suporte que eu comprei foi esse na preçolandia, paguei 10 reais em cada na loja física:

90599e2a-572b-47ff-acaf-ed9a78286f14.jpg


trexx.jpg
Que máquina!!

É seguro colocar as placas com back plate de metal sobre este suporte da preçolandia?
 
Tenho até medo de ir Binance ver quanto derreteu minhas moedas, deixar lá agora fazer o que. Os outros pagamento, transfiro e já saco em real. Mas ainda estou no lucro, aqui está dando 1200,00 por mês ainda. Quanto mais louco o mercado, mais a gente ganha minerando, teve um período que chegou a dar 300% a mais ontem.
Estou igual o Tiririca "pior que tá não fica" fui printar a tela da Binance e estava 9k, quando printou saiu 8.8k, olhei assim meio que "What!?".

Deu uma subidinha, mas para quem minera está melhor assim.

Rendimento em montante de cripto subiu, afastou um pouco da galera que estava especulando achando que era mina de dinheiro, vários "amigos" que queriam entrar nessa vieram hoje com a prosa "se ferrou", achei foi bom, o cara não tem coragem de entrar e fica de olho na RIG que a gente morre pra montar.
 
Pessoal tá pensando que é brincadeira, mas o fato é que se continuar assim, muita gente não vai mais ter por que minerar e vai mesmo ter que vender as VGAs, ao menos aqui no BR é certeza, se preparem que vai ter placa de vídeo usada vindo por aí, não digo qu uma 3080 chegará a valer 5k, mas acho que pode começar a aparecer umas por uns 10k, isso que o pessoa dono das farms da China não começar a vender tudo, aí sim vai ter placa de vídeo a todo.
 
Última edição:
3060 tuf dentro do gabinete
3070 pcyes fora
3070 tuf fora

O suporte que eu comprei foi esse na preçolandia, paguei 10 reais em cada na loja física:

90599e2a-572b-47ff-acaf-ed9a78286f14.jpg


trexx.jpg

qual teu over na palit? nao consigo diminuir a bixana de 130w
 
Estou igual o Tiririca "pior que tá não fica" fui printar a tela da Binance e estava 9k, quando printou saiu 8.8k, olhei assim meio que "What!?".

Deu uma subidinha, mas para quem minera está melhor assim.

Rendimento em montante de cripto subiu, afastou um pouco da galera que estava especulando achando que era mina de dinheiro, vários "amigos" que queriam entrar nessa vieram hoje com a prosa "se ferrou", achei foi bom, o cara não tem coragem de entrar e fica de olho na RIG que a gente morre pra montar.
É o que eu disse, acho que finalmente vai dar uma caída no número de gente querendo entrar nisso e aí o rendimento vai lá pra cima.
 
Pessoal tá pensando que é brincadeira, mas o fato é que se continuar assim, muita gente não vai mais ter por que minerar e vai mesmo ter que vender as VGAs, ao menos aqui no BR é certeza, se preparem que vai ter placa de vídeo usada vindo por aí, não digo qu uma 3080 chegará a valer 5k, mas acho que pode começar a aparecer umas por uns 10k, isso que o pessoa dono das farms da China não começar a vender tudo, aí sim vai ter placa de vídeo a todo.
Acho q vai demorar uns meses isso
 
Uma graça a NH recomendar que façamos conversão para moedas mais estáveis, mas baixar os 0,5% para digamos 0,2% durante esse bloqueio eles não fazem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo